FANDOM

Ágora de Lótus é um Cavaleiro de Prata do século XX e discípulo de Shaka de Virgem. Personagem exclusivo para a adaptação em anime.

Origem do Nome

Ágora era o nome dado às assembleias feitas ao ar livre, nas antigas cidades-estados da Grécia. Ponto de encontro dos cidadãos nascidos livre, discutiam-se ali os mais pertinentes assuntos (política, religião, etc). O mais famoso desses espaços era o Ágora de Atena[1]. O termo agorafobia diz respeito ao individuo com aversão a lugares abertos, estar em público ou exposto a algum tipo de situação pública.

Constelação

A constelação de Lótus existe na astronomia hindu, onde é chamada Satabisha, ou Satataraka. Essa constelação tem a forma tanto de um lótus aberto como de uma roda (ambas as formas têm a mesma configuração). Lótus é uma flor aquática e, segundo o budismo, Buda nasceu coberto por uma flor desse tipo. Sua Armadura possui o focinho de um mamífero no ombro direito, porém não há nenhuma relação entre Lótus e animais.

Histórico

ÁGORA, O CAVALEIRO DA CONSTELAÇÃO DE LÓTUS

Ágora, o cavaleiro da constelação de lótus.

Logo após haver dizimado um grupo de soldados, Ikki de Fênix sente presenças estranhas, não-humanas, sondando-o. A busca visual revela uma dupla parada no alto da rocha. O primeiro deles se apresenta como Shiva de Pavão, um discípulo de Shaka de Virgem. O segundo, mais alto, é Ágora de Lótus, também discípulo de Shaka. Obedecendo ordens de seu mestre, a dupla viajara do Santuário até a Ilha Kanon, com único propósito de eliminar o Cavaleiro de Bronze. Ikki não faz ideia de quem seja Shaka, e no momento pouco lhe interessa.

ÁGORA COMEÇA A CONCENTRAR A COSMO-ENERGIA

Ágora começa a concentrar a cosmo-energia.

Intencionando enfrentar a dupla, Ágora se abstém de lutar, preferindo rezar para que o Santo de Bronze tivesse um final tranqüilo. Mantendo-se inativo a maior parte da luta, Ágora quebra sua reza ao sentir o cosmo do pássaro de fogo imortal crescer assustadoramente.

Teleportando-se para perto de Shiva, Ágora toma a vez no confronto. Com firmeza e confiança, o mesmo diz qual seria o destino de Ikki, sucumbir perante sua técnica Explosão de Lótus.

O ABRIR DA LÓTUS SIMBOLIZA O FIM.

O abrir da lótus simboliza o fim.

O recito do mantra parece exercer um poder paralisante em Ikki, forçando-o a assistir, enquanto a imagem de uma flor de Lótus lentamente desabrocha, radiante, abrindo suas viçosas pétalas. A energia liberada da Explosão de Lótus, um raio de máxima cosmo-energia concentrada, atinge Ikki certeiramente, lançando-o a vários metros a frente.

Ainda não foi o bastante para matar o Santo de Bronze, que contando com o apoio de Helen, recobra o animo para lutar.

ÁGORA ENFRENTA IKKI

Ágora enfrenta Ikki.

A persistência soa como um alerta para Ágora e Shiva levarem o confronto a sério. Ocultando-se na névoa, neutralizam seus cosmos, tornando sua localização virtualmente impossível.

ÁGORA AFIRMA OBEDECER AS ORDENS DE SHAKA

Ágora afirma obedecer ordens de Shaka.

A emboscada dá resultado. Ikki não consegue contra-atacar por ter o corpo imobilizado. Desesperado, Ikki pede por Atena cujo cosmo divino arranca as amarras invisíveis que o continham. Tendo recobrado todos os movimentos, Ikki passa a ser um páreo duro aos dois Santos de Prata, anulando uma a uma as principais técnicas de ambos.

O FIM DE ÁGORA

O fim de Ágora.

Irritado por estar sendo pressionado por um guerreiro inferior, Ágora une forças com Shiva, gerando argolas psiônicas que aprisionam o Cavaleiro de Bronze. Mas o cosmo da Fênix é forte demais para ser contido, mesmo por dois Cavaleiros de Prata. Ikki agita os braços, selando o destino de seus inimigos. A Ave Fênix acerta os alvos com força estrondosa, derrotando Shiva e Ágora, arrancando as penas do pavão e despetalando a lótus.

Habilidades de luta

GOLPES ESPECIAL EXECUTADO EM PARCERIA COM SHIVA

Golpe especial lançado em parceria com Shiva.

Como Cavaleiro de Prata, Ágora possui maestria avançada do Cosmo, dando-lhe habilidades superiores às de um Cavaleiro de Bronze, como velocidade situada entre Mach 2 e Mach 3. O treinamento de Ágora deu-lhe acesso a vários poderes especiais:

ÁGORA PARALISA IKKI POR MEIO DE SUA REZA.

levitação

telecinese

Teletransporte

Capacidade de paralisar o oponente por meio da reza bem como de ocultar sua presença. Ainda contava com a capacidade de um ataque em conjunto com Shiva, dispara ondas psiônicas de cosmo-energia.

Técnica especial

Golpe explosivo del Lotus Explosão de Lótus
(Renge Bakusai Ken)
Ágora concentra seu cosmo meditando. Uma flor de lótus se materializa e suas pétalas se abrem pouco a pouco, a medida que o cosmo do cavaleiro aumenta. Quando está completamente aberta, Ágora ataca seu adversário com seu punho lançando todo o poder numa rajada fulminante contra o adversário. Como Shiva, enquanto Ágora medita ele evoca ondas de energia que paralisam o adversário para ter mais chances de ataque.

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados