FANDOM


Ágrios
Imagem não disponível.png
Nome
Original 蛮力のアグリオス
Romanização banriki no aguriosu
Dados Gerais
Armadura Adamas de Lápis-Lazúli
Divindade Tífon
Dados Pessoais
Raça Gigas
Gênero Masculino
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Gigantomaquia


Ágrios (a Força Brutal) é um dos gigantes, liderados por Tífon. Aparece em Gigantomaquia volume 01.

Aparência

Em essência, Ágrios é um gigante imponente, de dois metros e meio de altura, sendo rude e ríspido.

Origem do Nome

Ágrios teria sido um gigante, filho das relações entre Gaia e Urano, que lutou na Gigantomaquia. Junto a outro gigante, Thoas, acabou abatido pelas Moiras, por meio de maçãs feitas de bronze. Por sua vez, Ágrios (άγριος) significa Selvagem ou Feroz.

Historico

Junto a Pallas e Toas, Ágrios faz uma incursão para o Santuário de Atena, atravessando suas defesas, matando alguns soldados rasos. Tal ato atrai a atenção de um Santo de Bronze, Seiya de Pégaso, que é quem enfrenta o trio. Levando leve vantagem, a luta é interrompida com a chegada de Kiki, que utilizando sua telecinese, trás a Armadura de Pégaso, permitindo a Seiya reagir com todo seu poder. Desferindo socos a velocidade supersônica, Ágrios é projetado contra a parede. A batalha, porém, é interrompida por Toas, que lembra a Ágrios de cumprir a missão, em primeiro lugar. Um quarto invasor, trazendo a amazona Yuri de Sextante, se junta ao grupo, sendo essa a deixa para os Gigas sumirem.

A rixa entre Ágrios e Seiya se intensifica quando o cavaleiro vai a Sicília. Finalmente o gigante podia lutar sem impedimentos, e a primeira coisa que faz é lançar-se sobre Seiya, atirando seu corpo longe. Para grande surpresa de Ágrios, a cosmo-energia de Seiya não parava de crescer, chegando ao ponto de permiti-lo enxergar a técnica do gigante. Acabou vencido pelo Turbilhão de Pégaso. Sua derrota, contudo, não passou de armação para guiar os cavaleiros até o altar, localizado no subterrâneo do Monte Etna. Ali, uniu-se aos demais Gigas, prestando honras a Tífon que reencarna em Mei. A última ação de Ágrios é o de se sacrificar a seu deus, doando o seu sangue e carne para a plena ressurreição de Tífon.

Técnicas Especiais

Pressão de Penhascos
(Kuraggu Press)
Ágrios literalmente se lança sobre o adversário, acertando-o com força descomunal.

Curiosidades

  • Aparenta ter um nível de poder acima da dos Cavaleiros de Bronze. Isso é visível quando recebe os Meteoros de Pégaso e Turbilhão de Pégaso, saindo praticamente ileso. Mesmo depois disso, foi capaz de seguir enfrente, oferecendo-se em sacrifício, não morrendo instantaneamente mesmo com as vísceras espalhadas ao chão.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória