Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki


Écarlate de Escorpião foi um dos Cavaleiros de Ouro da Guerra Santa contra Hades do século XVIII.

Origem do Nome[]

Écarlate (tradução francesa de Escarlate) refere-se a um tom de vermelho vivo, com leves traços de laranja. Possível referência a cor vivaz dos cabelos do cavaleiro ou ao aguilhão do escorpião.

Características[]

Aparência[]

Quando visível, Écarlate se mostra um jovem de pele branca e longos cabelos despenteados, de vivo vermelho escuro. Os olhos são verdes e de aspecto frio, com marcas de vasos sanguíneos contornando-os como cicatrizes. A condição incomum de desaparecer o deixa quase invisível, salvo exceção os vasos sanguíneos de seu corpo.

Personalidade[]

Passado[]

ÉCARLATE, QUANDO CRIANÇA, É SALVO POR ODISSEU

Antes do início da Guerra Santa, Écarlate, então uma criança, foi picado por um escorpião, o deixando enfermo e com uma rara condição de seu corpo gradativamente desaparecendo. Odisseu o visitou, salvando sua vida transferindo um pouco de seu sangue para o menino.

História[]

Shiryu de Dragão alcança a casa de escorpião, estranhando não ver ninguém. Contudo, o guardião faz-se sentir sua presença nociva, deixando o Cavaleiro de Bronze em alerta. Preso por meio da Restriction e recebendo algumas Agulha Escarlate, Shiryu consegue escapar da imobilização, vendo a Armadura de Escorpião desmontar-se e aderir-se a um corpo invisível. Lentamente algo toma forma e Écarlate surge plenamente.

Imediatamente após aparecer, Écarlate aplica uma sétima Agulha Escarlate em Shiryu. O Cavaleiro de Dragão recusa-se a retroceder, dizendo estar pronto para a luta. Écarlate continua a aplicar a Agulha Escarlate sucessivamente, arrebentando a Armadura de Dragão. Acreditando ter paralisado o sistema nervoso de Shiryu, com 14 ataques, Escarlate se surpreende com a tenacidade do Cavaleiro de Bronze, em cujas costas brota a tatuagem de um dragão.

Shiryu reafirma a necessidade de passar, mesmo se tiver que receber o golpe Antares. Ouvir o nome de sua técnica máxima faz Écarlate indagar como Shiryu a conhecia, ao que o mesmo responde sobre a luta do futuro, em que o amigo Hyoga de Cisne a recebeu de Miro de Escorpião.

Shiryu continua a explicar sobre o sucessor de Écarlate, bem como o funcionamento do golpe supremo, Antares, que representava o coração da constelação de escorpião.

Com certa relutância, Escarlate aceita a versão de Shiryu sobre os acontecimentos futuros, porém afirma que sua lealdade é para com Odisseu, e que a volta de Atena, naquele momento, nada significava. O Cavaleiro de Escorpião conta sobre seu encontro com Odisseu, quando criança, e como o mesmo o salvou de uma enfermidade causada por uma picada de escorpião. Pouco tempo depois, Odisseu veio a falecer, fato esse entristeceu todo o Santuário. O retorno de Odisseu é um evento aguardado por Écarlate, que volta dizer não enxergar razão para a existência de Atena.

Shiryu tenda argumentar, porém Écarlate prossegue na execução de Antares. Usando o bastão que fora de seu velho mentor, Shiryu se defende, mas o quebra no processo. Para estranheza total, uma gema é revelada. A tatuagem do dragão ascendente ganha vida, apanhando a gema e voltando as costas de Shiryu. Segundo o mesmo diz, o deus dragão apareceria para entregar-lhe a gema tão logo alcançasse o ápice da disciplina. Isso impressiona Écarlate, mas não o faz dar passagem ao Cavaleiro de Dragão cujo corpo demonstra os efeitos nocivos da Agulha Escarlate.

ÉCARLATE VS SHIRYU

Écarlate vs Shiryu.

Mesmo esvaindo-se em sangue, Shiryu insiste em continuar lutando. Écarlate, por respeito em reconhecimento feito pelo deus dragão, decide poupar o jovem Cavaleiro de Bronze, o que o mesmo diz estar resignado com a ideia da morte. Écarlate aceita o desafio, depositando seu todo seu Cosmo em Antares.

ÉCARLATE SALVA A VIDA DE SHIRYU

Écarlate salva a vida de Shiryu.

Os golpes, Agulha Escarlate de Antares e Cólera do Dragão se chocam, com Shiryu levando a pior. É Écarlate, porém, que admite a derrota. Com sua unha quebrada, o mesmo reconhece que o força do Cavaleiro de Dragão quebrou o ferrão do escorpião. Shiryu põem-se de pé, e debilmente tenta seguir adiante. O Cavaleiro de ouro de Escorpião aproveita e desfere um novo golpe, estancando a hemorragia. Reconhecendo novamente que perdeu, ele consente em deixar Shiryu passar. Apesar da aparente trégua, Écarlate previne Shiryu de que logo Odisseu ressurgiria e que muito provavelmente, na próximo vez que se encontrassem, Écarlate seria obrigado a lhe tirar a vida. Shiryu apenas concorda, antes de prosseguir. Num último pensamento, Écarlate se pergunta quais os planos de Odisseu.

Quando Odisseu de Ofiúco revive, Écarlate, assim como todos os cavaleiros de ouro, caem num profundo sono.

Batalha contra Asclépio[]

Écarlate vs Asclépio (ND)

Écarlate vs Asclépio

Quando Odisseu de Ofiúco chega a casa de escorpião, o mesmo reverte a lei do despertar e acorda Écarlate que fica surpreso com a ressurreição de Odisseu e ainda mais surpreso quando o mesmo revela que irá matar a deusa Atena. Écarlate se lembra da divida que tem para com Odisseu, que se ele não tivesse doado parte de seu sangue dourado Écarlate teria desaparecido. No entanto, o cavaleiro de escorpião consegue enxergar a presença de Asclépio, acusando-o de ser uma entidade maligna que tomou o corpo de Odisseu. Com isso Écalarte abre os braços e diz que não permitirá a passagem. Asclépio lembra que caso Écarlate se opusesses a ele perderia todo o sangue dourado recebido, ao que Écarlate diz não se importar.

Vendo a postura irredutível de Écarlate, Asclépio, usando seu cajado, força todo o sangue a sair. Asclépio tenta pela última vez fazer o Cavaleiro de Escorpião reconsiderar e obedecê-lo. Como resposta, Écarlate lança sua Agulha Escarlate de Antares. Apesar do ataque não ter causado danos, foi suficiente para a personalidade de Odisseu voltar a aparecer. Feliz, Écarlate usa o que lhe resta de forças para se comunicar, pedindo, antes de seu corpo desvanecer, que Odisseu protegesse Atena.


Habilidade de Luta[]

Écarlate ostenta as mesmas habilidades básicas inerentes do grupo dos Cavaleiros de Ouro, o que inclui mover-se na velocidade da luz e ter pleno domínio do sétimo sentido. Por conta da enfermidade que teve quando criança, Écarlate ganhou a capacidade de tornar-se invisível.

Técnicas Secretas[]

AGULHA ESCARLATE

Agulha Escarlate

ANTARES

Agulha Escarlate de Antares

RESTRIÇÃO

Restrição


Patentes[]

Cavaleiro de Ouro de Escorpião
Antecessor
-
Sucessor
Milo


Curiosidades[]

  • Écarlate é, até o momento, o único personagem a ter a habilidade de ficar invisível. Tal fenômeno deve-se a um incidente quando criança, ao ser picado por um escorpião, o veneno deste misturou-se as hemoglobinas de seu sangue, gerando a curiosa condição.
  • Aparentemente a transfusão de sangue que fez com Odisseu para evitar a morte, deu-lhe total controle sobre a doença que o consumia. Écarlate pode aparecer e desaparecer por livre e espontânea vontade.
Advertisement