FANDOM

O sinistro Mantis maligno!

Coleção Anime Classics - Os Guerreiros do Armagedon

Erigor de Virtude, é um dos Anjos da Morte que aparecem no filme Os Guerreiros do Armageddon.

Origem do Nome

Demônio grão-duque da Monarquia Infernal. Apresenta-se sob a forma de um cavaleiro, montado num animal preto como ébano e levando uma lança na mão direita. Comanda 60 legiões de demônios.

Aparência

Mistério é o que melhor define este anjo caído. De pele morena e cabelos loiros arrepiados, seu verdadeiro rosto permanece oculto por uma máscara com riscos vermelhos atravessando a região dos olhos. Sua armadura é a mais completa dentre seus companheiros, cobrindo praticamente todo corpo, expondo uma pequena porção do tórax e pescoço apenas. Longe de possuir partes salientes, o traje adere perfeitamente ao corpo, dando um aspecto mais de roupa que uma armadura.

Personalidade

Sua natureza é de uma agressividade desmedida, em nada lembrando um anjo.

Histórico

Érigor de Virtude, o Anjo do Poder, também é conhecido como Mantis Prateado do Demônio. Juntamente com outros Anjos da Morte, invadiu o Santuário de Atena, onde derrotou alguns Cavaleiros de Ouro. Através das suas garras, ele é capaz de cortar tudo o que vê pela frente. Desafiou os Cavaleiros de Bronze no Pandemônio, onde enfrenta Shun de Andrômeda.

ÉRIGOR - PUNHO DEMONÍACO DE MANTIS
Com golpe rápidos e atordoantes, Érigor rapidamente ganha domínio na luta. Shun tenta usar a variação Teia de Aranha de sua Corrente de Andrômeda, conseguindo conter os movimentos do anjo. Érigor utiliza seu Punho Demoníaco de Mantis, partindo as correntes, bem como a Armadura de Andrômeda. Com a batalha ganha, Érigor se prepara para decapitar Shun, mas é impedido por Ikki de Fênix que surge para ajudar seu irmão mais novo.
ÉRIGOR DENTRO DO GOLPE FANTASMA DE FÊNIX

Érigor vê Ikki como um possível oponente. Partindo para enfrentá-lo, acabou dominado e derrotado pelo Golpe Fantasma de Fênix.

Habilidades de Luta

Punhomágicomantis Punho Mágico de Mantis
圣魔螳螂拳 (Seima tōrōken)
Erigor concentra o seu cosmo em seguida ele projeta vários golpes de suas garras em uma super velocidade, similar ao de um louva-a-deus. Os golpes de garra podem simplesmente cortar e destruir a armadura e o corpo de seu inimigo, já que possuem um poder de corte equivalente ao da Excalibur dos Cavaleiros de Capricórnio.

Curiosidades

  • Na dublagem da Gota Mágica, seu nome foi erroneamente trocado para Moa.
Exército do Céu
Arcanjos
(Os Guerreiros do Armagedon)
Miguel | Lúcifer
Anjos celestes Ícaro | Odisseu* | Teseu*
Anjos caídos
(Os Guerreiros do Armagedon)
Belzebu | Ashtaroth | Érigor | Mois

Também no FANDOM

Wiki aleatória