FANDOM


Ícaro
Icarus
Nome
Leitura イカロス
Romanização Ikarosu
Outros Nomes Tohma de Ícaro
Tohma
Dados Gerais
Classificação Anjo Celeste
Glória Glória de Ícaro
Divindade Ártemis
Dados Pessoais
Raça Humano
Gênero Masculino
Idade 13 anos
Aniversário 1º de dezembro
Signo Sagitário
Altura 1.68 m
Peso 53 kg
Tipo Sanguíneo B
Local de Nascimento Japão
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Olimpo
Dados do Mangá/Anime
Estréia Prólogo do Céu
Seiyū Hikaru Midorikawa
Dublador Thiago Zambrano

Ícaro é um dos anjos celestes do filme Prólogo do Céu, e o único mortal entre eles. Seu nome de nascimento é Tohma.

É o irmão perdido de Marin de Águia, que abdicou de sua humanidade para alcançar os poderes dos deuses, no manga introdutório ao filme aparece acorrentado em algum lugar do Olimpo, mas é libertado por uma figura misteriosa.

Origem do nome

Ícaro/ Ícarus (em grego, Ἴκαρος – Íkaros — em latim, Íkaros e em etrusco, Vicare) era na mitologia grega, o filho de Dédalo e é comumente conhecido pela sua tentativa de deixar Creta voando – tentativa frustrada em uma queda que culminou na sua morte.

Características

Aparência

Ícaro possuí cabelos castanhos alaranjados,pele clara e olhos azuis. Usa uma máscara que cobre seu rosto do nariz aos olhos. Sua Glória é de cor azul turquesa,protegendo o seu peito utiliza uma túnica e luvas por debaixo da proteção.

Personalidade

Ícaro tenta eliminar todas as formas de sentimento humano de seu ser, para evitar fraquezas e aspira a deixar a condição de homem simples para se tornar um Deus. É o mais próximo dos Anjos de Ártemis e parece haver uma relação interessante entre eles, e ela reconhece-o como "o único ser humano que escolheu" Ícaro é o mais fiel e seu preferido,sem dúvidas.

Ícaro está ansioso para lutar e derrotar Seiya, que segundo ele derrotou os deuses sozinho, ele enfrentou o Pégaso em várias ocasiões, em que seu principal interesse não é apenas o mostrar que ele é mais poderoso, mas verificar o porquê dos Cavaleiros de Atena tem sido capazes de tantos milagres.

Marin, graças a um amuleto que estava com Ícaro, descobre que ele é seu irmão Tohma. Ícaro confessa que nunca esqueceu a sua irmã, e ela era a única emoção humana que ainda amarrou-o à sua condição humana.

Histórico

Infância

Os pais de Marin de Águia e Tohma foram mortos por bandidos quando eles eram crianças, ambos juraram proteger uns aos outros. Desde então Tohma queria ser forte para proteger sua irmã. porém, sob circunstâncias desconhecidas, terminou
Tōma de Nino

Tohma quando criança

no Olimpo como um servo dos deuses e desejou tornar-se um ser forte.

No mangá do Prólogo do céu

A primeira aparição de absoluta Tohma foi na mini história para o filme O prólogo do céu (Saint Seiya - Tenkai-Hen: Overture); onde o personagem aparece acorrentado em uma paisagem lunar (onde ele foi preso pelos deuses em uma prisão celestial), sem qualquer armadura ou glória sobre ele e recebe a visita de um homem encapuzado que ordena-lhe matar Pégaso no comando direto o pai dos deuses, Zeus.

Prólogo do céu

Tohma (agora conhecido como Ícaro) aparece com os outros dois anjos, Teseu e Odisseu,eles tentam matar a Seiya com estacas de madeira,mas Saori intervém e para os seus cosmos Divinos, ele começa a questionar a Deusa por isso mas logo fica em silêncio quando sua Deusa Ártemis aparece. Mais tarde ele enfrenta Seiya duas vezes no filme, primeiramente, Seiya não era páreo para Ícaro, a luta é brevemente interrompida com a chegada de Marin de Águia, que joga um pingente na em sua mão dizendo que vem para conversar com ele e perguntar se ele possuía o mesmo pingente que seu irmão.

Ele não responde diretamente, mas vendo o pingente gêmeo da Amazona, ele a reconhece como sua irmã, Tohma prossegue para o ataque, negando seus sentimentos e dizendo que ele não tem mais espaço para ninguém, nem mesmo a sua irmã mais velha. a verdade é revelada. Toma ainda rejeita seus sentimentos e derrota a irmã,ele continua sua luta com o cavaleiro de bronze, Ícaro, ainda insatisfeito com o poder pífio de Pégaso,acaba arremessado ele até o salão onde se encontrava Atena, pois queria descobrir o tal poder que seria capaz de fazer milagres e matar deuses.
176

Tohma ja morto pelas flechas de Artémis

Tempos depois, Seiya retorna para enfrentar o novamente, mas agora com o Cosmo libertado da maldição de Hades, os dois tem uma luta feroz, e Seiya acaba derrubando-o com o Meteoros de Pégaso, Marin ali parece para abraçar e acomodar seu irmão ferido em seus braços. E vencido percebe que seu maior erro foi ter esquecido seu objetivo real: Proteger a sua querida irmã mais velha. Ele impede que Ártemis mate a Atena interpondo-se entre a flecha dourada de sua deusa. O motivo para tal ato é que ele não queria que sua deusa manchasse suas mãos de sangue.

Particularidades de sua Glória

Icaro - Toma Armadura
A Glória de Tohma representa o Ícaro, protege o corpo de forma uniforme, equilibrando proteção e agilidade, muito similar a uma Armadura de Prata. Também possui uma máscara que protege a cabeça e resguarda a identidade do usuário.
Icaro

Ícaro em Episódio G

Habilidades de Luta

  • Ligações elétricas: o domínio de Ícaro é a eletricidade. Pode lançar globos e lanças elétricas de energia violeta, geralmente prefere o combate imbuindo seus tiros poderosos de eletricidade para ferir ou matar o adversário. Ícaro pode criar, controlar e expandir eletricidade, a potência de seu ataque pode ser grande o suficiente para fazer o santuário tremer e enviar Seiya para perto de Atena em questão de minutos.
  • Tohma é hábil em golpear o seu adversário utilizando chutes e socos, principalmente quando consegue jogar o adversário para o alto. Utiliza-se de poderes telecinéticos também, podendo materializar objetos com energia. Tohma é Tão poderoso, que joga o inimigo ao ar, dando nenhuma chance de se defender. Se tornando um dos Anjos mais poderosos e o preferido da deusa Artemis.
1162910559 Máxima Altitude
Tohma usa seu poder, jogando o advérsario para o ar, e assim pulverizando o inimigo de forma brutal.

Artigos relacionados

Curiosidades

  • Tohma parece ter sido criado como a contraparte ideal para Seiya: ambos são os guerreiros mais perto do coração de suas Deusas, que têm uma relação muito mais estreita do que seus colegas e funcionários. A diferença é que Seiya luta em nome de seus sentimentos e de sua natureza humana, Toma tenta reprimi-los.
  • No filme onde estreou pode ser notado que Ártemis ficou chocada e triste com sua morte, muitos fãs atribuem isto ao fato da deusa ter se apaixonado por Tohma.
  • Ele é tão poderoso quanto um Cavaleiro de Ouro.

Galeria

Exército do Céu
Arcanjos
(Os Guerreiros do Armagedon)
Miguel | Lúcifer
Anjos celestes Ícaro | Odisseu* | Teseu*
Anjos caídos
(Os Guerreiros do Armagedon)
Belzebu | Ashtaroth | Érigor | Mois
Satélites de Ártemis
Sacerdote Callisto
Aliados ÍcaroTohmaOdisseuTeseu
Guereiros La Scoumoune
Aliados do Santuário ShainaJabuIchi

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.