FANDOM


Aeras de Sagitário (射手座のアエラス, Sajitariasu no Aerasu?) foi um dos Cavaleiros de Ouro durante Guerra Santa contra Hades no Século XVI.

Etimologia

"Aeras" (αέρας) significa "vento" em grego.

Características

Personalidade

Como afirmado por Francisca de Touro e Sage de Câncer, Aeras era um homem sério e normalmente muito bondoso.[2]

Como outros Cavaleiros de Ouro que foram dominados pelas Fadas do Submundo, Aeras tem grande orgulho na sua patente e mostra grande desprezo pelos Cavaleiros de Prata chamando-os de "mosquitos presunçosos" ou "insetos irritantes". Segundo Francisca, mesmo manipulado ele ainda continuava ser tão sério quanto sempre fora.[3]

Aparência

Aeras era um homem alto, de pele branca e com cabelos espetados escuros curtos levantados. Como todos os Cavaleiros controlados pelas Fadas do Submundo, ele teve brevemente uma tatuagem de uma borboleta fluorescente no rosto.

História

Conspiração das Fadas

Preludio & "Traição"

Pouco antes da Guerra Santa do Século XVI contra Hades oficialmente começar, ele, junto aos demais Cavaleiros de Ouro, fora dominado pelas Fadas do Submundo instigadas por Gateguard de Áries que servia secretamente o Grande Mestre Itia ao qual suas mentes caíram sobre o domínio de Hades, passando assim a também servir o Imperador dos Mortos.

Ressurreição de Itia & Batalha contra Francisca

Francisca vs Aeras

Aeras contra Francisca

Notando que Sage de Câncer, Hakurei de Altar, Francisca de Touro, Alcon de Sagita e outros dois Cavaleiros de Prata se aproximavam da Sala do Grande Mestre, Aeras os atacas com um golpe cósmico de sua flecha. Todavia, Francisca e os Cavaleiros de Prata bloqueiam seu ataque, mas acabam caindo na Casa de Sagitário a fim de garantir a passagem dos muvianos.

Aeras então recebe os Cavaleiros na entrada de sua Casa, onde os insulta e pergunta o motivo de Francisca estar ali enquanto se põe em posição de combate. Francisca então o retruca e também se prepara para enfrentá-lo.

Durante o confronto, Aeras e os demais Cavaleiros conseguem se desviar de uma repentina onda de energia em forma de meteorito oriunda do Sala do Grande Mestre que rasga a terra, levando eles a ficarem surpresos pelo poder extraordinário vindo de Itia. É desconhecido como fora o resto da batalha.

Guerra Santa contra Hades

A partir da derrota de Itia, presume-se que Aeras sobreviveu ao confronto contra Francisca e fora libertado do controle das Fadas. A partir dai, seu destino durante o percurso da Guerra Santa é desconhecido, no entanto, ele acabaria morrendo antes do conflito acabar.

Século XVIII

Confronto contra Hypnos

Hak

Hakurei utiliza a Onda dos Espíritos

Durante o clímax da batalha de Hakurei de Altar contra o deus do sono Hypnos, o Cavaleiro de Prata conjura a alma do Cavaleiro junto com os demais guerreiros do século XVI com sua técnica, Onda dos Espíritos, a fim de derrotar o deus e o selar na Caixa de Pandora. Uma vez tendo derrotado Hypnos, sua alma voltou a vida após a morte.

Habilidades de luta

Como Cavaleiro de Ouro, Aeras esta entre os mais poderosos guerreiros de sua época. O fato do Grande Mestre Itia se preocupar em dominar sua mente com as Fadas do Submundo também indica o quão forte era.[4] Isso seria também mais afirmado quando quase fora capaz de abater os Cavaleiros enviados pelo cosmo de Atena até a Sala do Grande Mestre se seu ataque não fosse bloqueado por Francisca de Touro e os Cavaleiros de Prata que ainda tiveram que permanecer na Casa de Sagitário a fim de garantir a passagem segura de Sage e Hakurei.

Capacidades

  • Aeras de Sagitário

    Aeras empunhando o arco de Sagitário

    Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Aeras utiliza o cosmo como sua fonte de energia e por ser Cavaleiro de Ouro, ele tem um controle ainda mais refinado que os demais.
  • Domínio do Sétimo Sentido: Como um Cavaleiro de Ouro, Aeras possui o domínio completo do Cosmo, dando-lhe força sobre-humana e habilidades superiores às dos Cavaleiros de Prata, além de ser capaz de se mover na velocidade da luz.
  • Estilo de Luta: Como Cavaleiro de Ouro, Aeras tem a capacidade de se mover e desferir golpes na velocidade da luz. Ele também demonstrou ser um arqueiro admirável, usando o Arco e Flecha de Sagitário para lançar ataques a longas distancias que poderiam até mesmo derrubar um grupo de Cavaleiros em voo enviados pelo cosmo de Atena. Aeras também mostrou a capacidade de voar usando as asas de sua armadura.

Técnicas Secretas

Aeras poder

Flecha de Sagitário
(射手座 黄金の矢, Sagittarius Ogon no Ya)
Aeras atira a poderosa flecha de Sagitário, que inicia uma trajetória em alta velocidade contra o inimigo. O poder deste ataque é tal que exigiu um Cavaleiro de Ouro e três Cavaleiros de Prata para bloqueá-lo.

Curiosidades

  • Aeras é o primeiro Cavaleiro de Sagitário a aparecer como um traidor na franquia de Saint Seiya, embora isso fosse porque ele foi submetido ao controle mental pelas Fadas do Inferno.
  • Em termos de aparência facial, Aeras tem uma semelhança notável com El Cid.

Referências Bibliográficas e Notas

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 The Lost Canvas - Enciclopédia
  2. Saint Seiya: The Lost Canvas - Gaiden # 16: Capítulo # 88, páginas 07-08
  3. Saint Seiya: The Lost Canvas - Gaiden # 16: Capítulo # 88, páginas 06-07
  4. Saint Seiya: The Lost Canvas - Gaiden # 16: Capítulo # 88, página 8

Classificação

Patentes conhecidas
Antecedido por
Desconhecido
Cavaleiro de Sagitário Sucedido por
Sísifo

Navegação

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.