FANDOM

As belas rosas são um convite à morte. A última fortaleza que protege o Grande Mestre.[1]

Enciclopédia Oficial.

Afrodite de Peixes (魚座ピスケスのアフロディーテ Pisukesu no Afurodite?) é o Cavaleiro de Ouro de Peixes e protetor da última Casa do Zodíaco do século XX. Usa variações de golpes com rosas, como o Rosas Diabólicas Reais. Sua ideia é de que só um poder supremo pode manter a paz e ordem no mundo, mesmo que esse poder provenha do mal. Por isso, mesmo tendo consciência de que o Grande Mestre servia ao mal, acabou obedecendo suas ordens e matando Daidalos, mestre de Shun. Sua atitude pode não ser a mais exemplar para um Cavaleiro, mas seu propósito de manter a paz na Terra é igual ao de qualquer Cavaleiro.[1]

Origem do Nome

Afrodite (em grego antigo: Ἀφροδίτ, transl. Aphrodítē) é o nome da Deusa grega da beleza, do amor e da sexualidade. O nome é uma referência a beleza do Cavaleiro. Ele deriva do "aphros", que significa "espuma".

Curiosamente, seu nome também está relacionado a mitologia da constelação de Peixes, onde Afrodite e seu filho, Eros, fugiam de uma perseguição do deus Tifão formando a constelação de Peixes.

Características

Aparência

Afrodite é um homem de estatura alta e pele clara. Possui olhos azuis celeste e longos cabelos loiros (azul claro no Anime). Sob o olho esquerdo, Afrodite possui uma pinta. É dito que sua beleza brilha entre o céu e a terra e que não há ninguém mais belo que ele entre os 88 Cavaleiros.[2] No Anime, Afrodite, aparentemente, usa batom.

Personalidade

Detentor de um grande senso de justiça, Afrodite acredita que a paz e a ordem devam ser estabelecidas no mundo à qualquer custo e, por isso, não se importou em seguir Saga, que usurpou o trono do Grande Mestre, durante a terrível batalha das Doze Casas. Sua ideia é de que a justiça está do lado dos mais fortes e, por isso, decidiu não seguir Atena, pois a paz e a ordem no mundo reinavam graças ao Grande Mestre.[2]

Afrodite se mostra um guerreiro orgulhoso de sua força e, da mesma forma, Afrodite é também um firme crente da lei da selva em que o mais fraco deve se render ao mais poderoso, sendo um dos poucos Cavaleiros de Ouro que sabia sobre a conspiração e usurpação forjada por seu colega.[2]

No Mangá, ele não fala de sua aparência ou faz qualquer analogia sobre ela, mas sim ao poder e lealdade.[2]

Histórico

Cavaleiro de Cefeu

Sob ordens do Grande Mestre, Afrodite vai à Ilha de Andrômeda e mata o Cavaleiro de Prata de Cefeu, Daidalos, pois este, aparentemente, era um dos Cavaleiros que tinham dúvidas quanto ao Santuário, já que não respondeu aos numerosos chamados do Grande Mestre.[2]

Saga do Santuário

Afrodite Rosto 1.png

Afrodite aparece

Em sua primeira aparição, Afrodite lança duas rosas vermelhas na direção de Seiya e Shun que estão a caminho da Casa de Peixes. Após isso, os dois Cavaleiros de Bronze chegam na última casa e Seiya passa por Afrodite. O Cavaleiro de Peixes tenta impedir o avanço de Seiya, mas é detido por Shun, que segura seu braço esquerdo com a Corrente de Andrômeda, dizendo que ele não se moverá até que Seiya deixe a Casa de Peixes.[2] Afrodite diz para Shun que Seiya morrerá em um "Mar de Rosas" no caminho para a sala do mestre, revelando que as rosas que cobrem o caminho não são comuns e sim, rosas envenenadas que, tempos atrás, foram plantadas para manter os invasores afastados.[2] Preocupado com Seiya, Shun tenta ir ajudá-lo, mas Afrodite puxa a corrente presa em seu braço esquerdo, perguntando ao Cavaleiro de Andrômeda se ele não havia dito que lutaria para se vingar.[2] Shun confirma que sim, que veio vingar seu mestre Daidalos e Afrodite confessa que matou o Cavaleiro de Cefeu.[2]

Shun inicia a luta atacando Afrodite com a Corrente de Andrômeda, porém o Cavaleiro de Peixes se defende facilmente com o seu braço direito. Em seguida, Afrodite lança Shun a uma curta distância ao elevar seu Cosmo, afirmando que Shun se juntará a Seiya, e ataca o Cavaleiro de Andrômeda com suas Rosas Diabólicas Reais.[2] Shun se levanta e Afrodite o ataca novamente com suas rosas vermelhas, mas dessa vez, elas são todas repelidas pela Defesa Circular do Andrômeda.[2]

Afrodite Rosa Negra.png

Afrodite se defende do Onda Relâmpago com sua rosa negra

Em seguida, Shun ataca o Cavaleiro de Peixes com sua corrente, mas Afrodite desaparece no meio de um turbilhão de pétalas. A fim de encontrar Afrodite, Shun utiliza a Onda Relâmpago, que encontra o Cavaleiro de Peixes, que fica surpreso e se pergunta como as Correntes de Andrômeda podem ser tão poderosas. Em seguida, Afrodite admite que avaliou mal Shun, por ser um Cavaleiro de Bronze, e que subestimou seu cosmo.[2] Shun utiliza novamente a Onda Relâmpago contra o Cavaleiro de Peixes, porém ela é facilmente detida por uma rosa negra. Logo depois, Afrodite despedaça as correntes e a Armadura de Andrômeda com suas Rosas Piranhas.[2]

Shun ainda continua vivo e começa a emanar uma energia poderosíssima, que surpreende o Cavaleiro de Peixes. Turbilhões de ar começam a emanar de Shun e este ataca Afrodite com a Corrente Nebulosa. Não conseguindo se mover, Afrodite acaba caindo no chão e logo depois, ao se levantar, percebe que está cercado por turbilhões de ar.[2] Afrodite decide usar sua Rosa Sangrenta e Shun o alerta de que sua Corrente Nebulosa pode ficar terrível, se tornando uma verdadeira tempestade.[2] Afrodite lança a Rosa Sangrenta no coração de Shun, porém este, após ter seu coração perfurado, aumenta a potência da Corrente Nebulosa, transformando-a em Tempestade Nebulosa, que derrota o Cavaleiro de Peixes.[2]

Saga de Hades

Santuário

Afrodite Ressurge.png

Afrodite ressurge como Espectro

Posteriormente, Afrodite, junto com Máscara da Morte, ressurge como cavaleiro renegado na Saga de Hades, com a missão de matar Atena.[3] Afrodite e Máscara da Morte lutam contra o guardião da primeira Casa Zodiacal, Mu de Áries. A dupla é liderada por Shion, antigo mestre do Santuário que está presente na luta contra Mu.[3] Após as Ondas do Inferno de Máscara da Morte serem repelidas pela Muralha de Cristal de Mu, Afrodite, a fim de destruir a barreira do Cavaleiro de Áries, utiliza suas Rosas Piranhas, que também são repelidas pela Muralha de Cristal.[3]

Depois que Shion destrói a barreira de Mu, o Cavaleiro de Áries fica exposto aos golpes de Máscara da Morte.[3] Seiya então chega e interrompe a batalha, criando um pequeno confronto com Máscara da Morte.[4] Após Mu teletransportar Seiya para longe, o Carneiro Dourado se entrega a ira e diz que matará Máscara da Morte e Afrodite com suas próprias mãos. Mu então lança a sua Extinção Estelar e, aparentemente, derrota-os, fazendo com que eles desapareçam da Casa de Áries.[4]

Pouco tempo depois, Afrodite e Máscara da Morte, sem dano evidente, surgem no Castelo de Hades, onde são atacados por Radamanthys de Wyvern e pedem mais uma chance de tentar assassinar Atena.[5] No entanto, Radamanthys diz que Hades jamais aceitaria fracassados e os derrota facilmente com um único ataque, jogando-os, em seguida, no Mundo dos Mortos.[5] Acontece que Hades colocou uma barreira restritiva ao redor do castelo, que reduz o cosmo dos Cavaleiros de Ouro à 10%.

Mais tarde, é revelado as verdadeiras intenções dos Cavaleiros Renegados (Afrodite, Máscara da Morte, Saga, Shura e Camus): todos os Cavaleiros ressuscitados ainda eram leais a Atena e fizeram tudo em nome dela.[6] Eles estavam fingindo serem fiéis a Hades para avisar Atena sobre sua Armadura, e não podiam falar suas reais intenções, pois estavam sendo vigiados pelos Espectros de Hades.[6]

Inferno

Mu une seu cosmo com os Cavaleiros de Ouro.png

Afrodite une seu cosmo com o dos outros Cavaleiros de Ouro

No Inferno, ao despertar o seu oitavo sentido (o qual permite que a pessoa fique em estado perfeitamente animado e racional, mesmo no mundo dos mortos, também chamado de Arayashiki), Afrodite aparece no Muro das Lamentações junto com os outros cavaleiros de Ouro e se sacrifica para derrubá-lo.[7]

Filmes

A Lenda dos Defensores de Atena

Afrodite Filme 3 7.png

Afrodite ressuscitado por Abel

O Cavaleiro de Peixes é ressuscitado juntamente com Máscara da Morte, Saga, Camus e Shura pelo deus Abel. Posteriormente, Afrodite enfrenta Shun, iniciando o combate com suas Rosas Diabólicas Reais, que são repelidas pelas correntes de Shun. O Cavaleiro de Andrômeda ataca Afrodite com a sua Tempestade Nebulosa, que é evitada facilmente pelo Cavaleiro de Peixes, que crava uma de suas Rosas Sangrentas em Shun. Shun não se dá por vencido e Afrodite o ataca com várias Rosas Sangrentas.[8]

Afrodite morto.png

Afrodite morto

Quando Shun estava prestes a ser atingido pelas rosas de Afrodite, é salvo por Ikki, que ataca todas as Rosas Sangrentas com as penas da Armadura de Fênix. Afrodite lança uma Rosa Sangrenta em Ikki, porém, ela é destruída pelo Golpe Fantasma de Fênix, que faz Afrodite ver seu corpo sendo petrificado. Irado, Afrodite ataca Ikki com várias Rosas Sangrentas, mas Fênix contra-ataca com seu Ave Fênix, que arremessa Afrodite para o alto. Em seguida, Afrodite morre devido a Rosa Sangrenta cravada em seu coração.[8]

Prólogo do Céu

Afrodite e Máscara da Morte Filme 5 3.png

Afrodite ao lado de Máscara da Morte em Prólogo do Céu

No filme Prólogo do Céu, Afrodite e os demais Cavaleiros de Ouro (com exceção de Aiolos), têm suas almas seladas, após suas mortes no Muro das Lamentações, como castigo por terem se rebelado contra os deuses, podendo apenas observar os Cavaleiros de Bronze fazerem milagres nas suas lutas contra os Anjos Celestes e contra os deuses Ártemis e Apolo. Em sua única cena no filme, Afrodite aparece ao lado de Máscara da Morte.[9]

A Lenda do Santuário

Artigo principal: Afrodite de Peixes (Lenda do Santuário)
Afrodite Perfil LOS.png

Afrodite em A Lenda do Santuário

Afrodite teve pouca participação em A Lenda do Santuário. Ele aparece na reunião organizada no Templo de Atena, onde o Grande Mestre fala aos muitos Cavaleiros e habitantes do Santuário de Atena sobre Saori Kido, que fora entregue aos cuidados de Mitsumasa Kido por Aiolos de Sagitário há 16 anos. Posteriormente, o Cavaleiro de Peixes aparece na na sala do Grande Mestre, onde é atingido pela Outra Dimensão do Cavaleiro de Gêmeos. Em sua última aparição no filme, Afrodite cai desacordado na passarela fora da Casa de Sagitário.[10]

Habilidades de Luta

Rosa Branca de Afrodite.png

Afrodite com uma Rosa Branca

Afrodite é um poderoso Cavaleiro capaz de gerar e manipular três tipos diferentes de rosas e utilizá-las como armas mortais quando luta.[2] Sendo um Cavaleiro de Ouro, Afrodite é um dos Cavaleiros mais poderosos do Exército de Atena. Ele possui habilidades ofensivas e defensivas, é capaz de remover os sentidos de seus oponentes e de destruir Armaduras de Bronze facilmente, além de poder camuflar-se e ainda criar armadilhas para impedir o avanço inimigo.[2] Pode envenenar seus oponentes e derrubar adversários como Shun apenas elevando seu Cosmo.[2] Quando enfrentou Shun, Afrodite foi capaz de parar a Corrente de Andrômeda com apenas um braço e mesmo tendo perdido a batalha, Afrodite foi capaz de deixar o Cavaleiro de Andrômeda em coma por um mês com seu último ataque.[2][11]

Afrodite 135.png

Afrodite com uma rosa negra e elevando seu Cosmo

Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro, Afrodite utiliza o Cosmo como sua fonte de energia e, por ser da patente de Ouro, ele possui o Sétimo Sentido. Seu Cosmo aproveita as características das rosas para a luta.[1] Além do Sétimo Sentido, Afrodite conseguiu despertar o oitavo sentido, o Arayashiki.[7]

Sétimo Sentido: Sendo um Cavaleiro de Ouro, Afrodite domina totalmente a essência do Cosmo e por isso possui completo controle sobre o Sétimo Sentido, que lhe dá força e habilidades superiores às dos Cavaleiros de Bronze e Prata. Afrodite pode permanecer consciente mesmo se por acaso vier a perder os outros seis sentidos, pois o poder deste sentido é capaz de superar a perda dos outros seis. Afrodite pode também atacar e se mover na Velocidade da Luz, ou seja, pode atingir 300.000 km/s, rápido o bastante para dar sete voltas e meia na Terra em um segundo.[12]

Arayashiki: Afrodite pode manter perfeitamente seu estado animado e racional após a morte, demonstrando poder sobre o oitavo sentido, que permite aos mortos se movimentarem livremente no Submundo.[7]

Capacidades Físicas Sobre-humanas: Sendo um Cavaleiro, Afrodite possui, velocidade, agilidade, resistência e força sobre-humana. Por ser da patente de Ouro, suas capacidades físicas são superiores à dos Cavaleiros de Bronze e Prata.

Rosas Vermelhas.png

Rosas Vermelhas

Manipulação de Rosas: Afrodite pode gerar e manipular três tipos diferentes de rosas: a rosa vermelha que envenena e tira os sentidos, a rosa negra que despedaça tudo à sua frente e a rosa branca que suga todo o sangue da sua vítima.[2][1] Além de poder atacar e se defender utilizando suas rosas, Afrodite também pode ocultar sua presença e criar uma armadilha conhecida como Mar de Rosas e Encomenda de Rosas, que consiste em um imenso jardim de rosas vermelhas, com a finalidade de impedir o avanço de invasores que conseguirem atravessar as Dozes Casas do Zodíaco.[2]

Ocultação: Através de suas rosas vermelhas, Afrodite pode ocultar sua presença criando um turbilhão de pétalas vermelhas e desaparecendo nele como se simplesmente se dispersasse no meio do turbilhão.[2]

Imunidade a Veneno: Aparentemente, Afrodite é imune ao veneno de suas rosas vermelhas. Quando o Cavaleiro de Peixes teve suas “Rosas Diabólicas Reais” repelidas, ele continuou a lutar sem ter sofrido os efeitos das rosas envenenadas.[2]

Dados da Enciclopédia Oficial

Soco
3/5
Chute
3/5
Técnica com Arma
5/5
Golpes Psíquicos
5/5
Arremesso
2/5

Técnicas Secretas

Rosas Diabólicas Reais.gif

Rosas Diabólicas Reais

Rosas Piranhas.gif

Rosas Piranhas

Rosa Sangrenta.gif

Rosa Sangrenta

Patentes

Cavaleiro de Ouro de Peixes
Antecessor
Cardinale/ Albafica*
Sucessor
Amor*

Curiosidades

  • No Mangá, Afrodite vai até a Ilha de Andrômeda e derrota sozinho Daidalos de Cefeu. Já no Anime, quem derrota o Cavaleiro de Cefeu, é Milo de Escorpião e Afrodite aparece somente auxiliando Milo para garantir a vitória do Escorpião sobre o mestre de Shun. Isso porque Afrodite afirma que mesmo sendo da patente de prata, Albiore era tão forte quanto um Cavaleiro de Ouro.
  • Afrodite foi o último Cavaleiro de Ouro a ser apresentado por Masami Kurumada. Sendo sua estreia somente no Episódio 68 do Anime (apenas 5 episódios antes do fim da Batalha das Doze Casas).
  • O "batom" que Afrodite usa aparece apenas no Anime. Provavelmente, foi para destacar sua beleza e a aparência andrógina. Além disso, a cor muda: Quando Cavaleiro, rosa, e como Espectro, roxo.
  • Sua aparência física é muito semelhante à de Misty de Lagarto, o que sugere que Afrodite foi criado com base em Misty, uma vez que o lagarto apareceu primeiro.
  • Para criar o personagem Afrodite, Kurumada tomou modelo de seu outro personagem francês, Napoleão Baroa, de Ring ni Kakero.
Reunião no Santuário.png

Reunião no Santuário

  • Há outras explicações para a aparente lealdade à Hades, como a que o próprio Masami Kurumada interpretando Shion explicou nesta imagem a seguinte pergunta:
Pergunta: Máscara da Morte e Afrodite chegaram com você ao santuário. Eles realmente estavam fingindo se curvarem a Hades como Saga e os outros? Não parece ser assim...
Shion/Masami Kurumada: Aqueles dois tem o orgulho maior do que os outros. Eles perderam como cavaleiros de ouro para cavaleiros de bronze. Eles podem ter guardado um insuportável ressentimento. Sendo assim, eles se entusiasmaram demais na encenação. Para mim que estou apto a ler o caráter, a sabedoria e a coragem as atitudes deles são meras brincadeiras e eles se deixam levar por suas emoções. Mesmo mortos, eles são cavaleiros de Atena. Eles não são cavaleiros que se curvam a Hades e etc. assim como nenhum outro.
  • Na Saga do Santuário, após Afrodite morrer, aparecem várias rosas vermelhas, pretas e brancas sobre o seu corpo, mas nas lembranças de Shun na Saga de Hades, apenas as rosas brancas aparecem sobre o corpo de Afrodite. No Mangá, as rosas que aparecem sobre o corpo do Cavaleiro de Peixes após sua morte, provavelmente são as rosas brancas, já que elas aparecem em uma única e clara tonalidade.
  • Segundo a Enciclopédia Oficial, o Rosas Diabólicas Reais deve ser a técnica mais espetacular de todas as técnicas dos Cavaleiros de Atena.[1]
  • No Anime, Saga menciona que Afrodite é o Cavaleiro mais temível dos Cavaleiros, porém no Mangá, essa menção não existe.

Outras Versões

Afrodite de Peixes (Episode G - Assassin).png
Assassin
Afrodite (Episódio G).png
Episódio G
Afrodite (Legend of Sanctuary).png
Lenda do Santuário
Afrodite (Saintia Sho).png
Saintia Shô
Afrodite (Soul of Gold).png
Soul of Gold

Referências

  1. 1,00 1,01 1,02 1,03 1,04 1,05 1,06 1,07 1,08 1,09 1,10 1,11 Enciclopédia Oficial
  2. 2,00 2,01 2,02 2,03 2,04 2,05 2,06 2,07 2,08 2,09 2,10 2,11 2,12 2,13 2,14 2,15 2,16 2,17 2,18 2,19 2,20 2,21 2,22 2,23 Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco - Volume 12, Capítulo 42
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco - Volume 19, Capítulo 68
  4. 4,0 4,1 Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco - Volume 19, Capítulo 69
  7. 7,0 7,1 7,2 Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco - Volume 26, Capítulo 98
  8. 8,0 8,1 Filme Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda dos Defensores de Atena
  9. Filme Os Cavaleiros do Zodíaco: Prólogo do Céu
  10. Filme Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário
  11. Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco - Volume 14, Capítulo 48

Navegação

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

Também no FANDOM

Wiki aleatória