Fandom

Saint Seya Wiki

Afrodite de Peixes (Lenda do Santuário)

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Guardião da Casa de Peixes. Reconhecido e orgulhoso por sua beleza, usa o poder das rosas para proteger a última das Doze Casas do Zodíaco.

Ficha oficial do Afrodite no filme.[2]

Afrodite de Peixes (魚座ピスケスのアフロディーテ Pisukesu no Afurodite?) é o Cavaleiro de Ouro de Peixes e um dos doze Cavaleiros de Ouro em A Lenda do Santuário. Ele aparece na reunião organizada no Templo de Atena e na sala do Grande Mestre, onde é derrotado pela Outra Dimensão do Cavaleiro de Gêmeos.

Origem do Nome

Afrodite (em grego antigo: Ἀφροδίτ, transl. Aphrodítē) é o nome da Deusa grega da beleza, do amor e da sexualidade. O nome é uma referência a beleza do Cavaleiro. Ele deriva do "aphros", que significa "espuma".

Curiosamente, seu nome também está relacionado a mitologia da constelação de Peixes, onde Afrodite e seu filho, Eros, fugiam de uma perseguição do deus Tifão formando a constelação de Peixes.

Características

Aparência

Afrodite se assemelha muito mais a uma mulher do que seu homólogo clássico. Possui uma construção magra e elegante, seus cabelos são azuis brilhantes, com uma tonalidade clara, tem cachos acima de seus ombros e uma longa franja cobrindo o olho esquerdo. Possui olhos de cor âmbar, lábios rosados (aparentemente batom) e tem uma pinta abaixo do olho direito. Sua armadura é dourada com diversos detalhes rosas, inclusive sua capa, tem uma gargantilha no pescoço e um colar com uma jóia vermelha.

Personalidade

Em Lenda do Santuário, o caráter de Afrodite não é muito explorado, o que torna impossível avaliar plenamente sua personalidade, mas foi revelado que esta versão do Cavaleiro de Peixes é completamente fiel à deusa Atena.

Histórico

Afrodite com os outros Cavaleiros de Ouro.png

Afrodite com os outros Cavaleiros de Ouro na reunião

Afrodite aparece na reunião organizada no Templo de Atena, onde o Grande Mestre fala aos muitos Cavaleiros e habitantes do Santuário de Atena sobre Saori Kido, que fora entregue aos cuidados de Mitsumasa Kido por Aiolos de Sagitário há 16 anos. O Grande Mestre (na verdade Saga de Gêmeos) diz que Saori é uma rebelde que pretendia tomar o Santuário com um grupo de Cavaleiros de Bronze renegados que havia recrutado sob a identidade de Atena. O Grande Mestre aponta para a imagem de Atena, dizendo que o ato de Saori Kido se tratava de uma blasfêmia contra o Santuário, cuja harmonia (de acordo com ele) mantinha o equilíbrio do universo.

Afrodite LOS 22.png

Afrodite desacordado

Após uma série de eventos, Afrodite vai até a sala do Grande Mestre pedir a ele que leve Atena a um local seguro. O Grande Mestre responde que isso não importa mais e ataca Afrodite com sua "Outra Dimensão", que lança o Cavaleiro de Peixes para fora da sala do Grande Mestre. Em seguida, Afrodite cai desacordado na passarela fora da Casa de Sagitário.

Habilidades de Luta

Afrodite é um Cavaleiro de Ouro que usa o poder das rosas para proteger a última casa das Doze Casas do Zodíaco.[2] Sendo um Cavaleiro de Ouro, Afrodite é um dos Cavaleiros mais poderosos do Exército de Atena. Devido sua rápida aparição no filme, o Cavaleiro de Peixes não demonstrou nenhuma habilidade de luta ou técnicas secretas.

Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro, Afrodite utiliza o Cosmo como sua fonte de energia e por ser da patente de Ouro, ele possui o Sétimo Sentido.

Sétimo Sentido: Sendo um Cavaleiro de Ouro, Afrodite domina totalmente a essência do Cosmo e por isso possui completo controle sobre o Sétimo Sentido, que lhe dá força e habilidades superiores às dos Cavaleiros de Bronze e Prata. Afrodite pode permanecer consciente mesmo se por acaso vier a perder os outros seis sentidos, pois o poder deste sentido é capaz de superar a perda dos outros seis. Afrodite pode também atacar e se mover na Velocidade da Luz. Pode percorrer 300.000 km e dar sete voltas e meia na Terra em um segundo.

Capacidades Físicas Sobre-humanas: Sendo um Cavaleiro, Afrodite possui, velocidade, agilidade, resistência e força sobre-humana. Por ser da patente de Ouro, suas capacidades físicas são superiores à dos Cavaleiros de Bronze e Prata.

Técnicas Secretas

Image unavailable.png

Rosas Diabólicas Reais

Curiosidades

  • Ao contrário da sua versão original, em A Lenda do Santuário, Afrodite, aparentemente, está do lado de Atena e não sabe que Saga matou o verdadeiro Grande Mestre e que usurpou o seu lugar como governante do Santuário.
  • Em uma entrevista para a PlayTV, Yosuke Asama, produtor do filme, revela que Afrodite não está morto e que a ideia era realmente deixar todo mundo na dúvida.[3][4]

Outras Versões

Afrodite de Peixes (Episode G - Assassin).png
Assassin
Afrodite (Clássico).png
Clássico
Afrodite (Episódio G).png
Episódio G
Afrodite (Saintia Sho).png
Saintia Shô
Afrodite (Soul of Gold).png
Soul of Gold

Referências

Navegação

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

Também no Fandom

Wiki aleatória