Fandom

Saint Seya Wiki

Aiacos de Garuda (The Lost Canvas)

2 316 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários24 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Aiacos de Garuda (The Lost Canvas)
Aiacos de Garuda
AeacusOVA.png
Nome
Original 天雄星ガルーダのアイアコス
Romanização Ten'yūsei garūda no aiakosu
Outros Nomes Éaco de Garuda
Garuda Aiacos
Garuda Aeacus
Suikyo
Simbologia Garuda e Éaco
Dados Gerais
Classificação Espectro Celeste
Sobrepeliz Sobrepeliz de Garuda
Estrela Maléfica Ten'yūsei
Divindade Hades
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime

Aiacos de Garuda, Estrela Celeste do Heróismo é um dos três juízes do Mundo dos Mortos na série The Lost Canvas. Seu nome de nascimento (e posteriormente, após perder a patente) é Suikyo.

Origem do nome Editar

Seu nome é baseado em Aeacus (do grego Αἰακός), que na Mitologia Grega é, juntamente com Minos e Radamanthys, um dos juízes do mundo dos mortos, assim como na série. Seu verdadeiro nome, Suikyo (水鏡), é uma leitura forçada dos kanji:

  • 水 = Mizu (água)
  • 鏡 = Kagami (espelho)

Histórico Editar

Ele aparece em The lost canvas liderando o Navio das trevas que tinha como missão impedir a chegada dos cavaleiros de athena no lost canvas.

Sagitário vs Garuda Editar

A batalha entre Sísifo de Sagitário e Aiacos de Garuda é incrível. Junkers de Lobo está quase caindo diante do poder do barco, mas ele sente a ajuda de Bleriot de Leão Menor e dos poderes de Douglas de Urso e Curtis de Hidra. Em seguida, os corpos dos Cavaleiros de Bronze desaparecem, juntamente com todos os perigos que os cercavam. Entretanto, nada de diferente acontece, o que faz Yato de Unicórnio achar que tudo foi em vão, mas, de repente, surgem vários espíritos que trabalham no barco e ao fundo estão Junkers, Bleriot, Curtis e Douglas, que conversam calmamente. Yato corre para falar com eles mas eles apenas sorriem para o amigo e desaparecem, assim como todos os outros espíritos. O barco começa a se elevar e todos os soldados do santuário ficam admirados. Sisífo diz a Aiacos que esse é o poder dos laços entre os cavaleiros, mas Aiacos ri e diz que aquilo é muito bonito, mas eles pertencem à terra firme e aponta os canhões de sua embarcação para o barco.

A ação retorna em Lost Canvas. Sísifo mostra a Aiacos o poder do barco da esperança, dizendo que a força entre os laços dos cavaleiros tornou aquilo possível. O espectro fica estarrecido ao ver que aquele barco de madeira velho agora reluzia como ouro. Nesse momento podemos ver Tenma empunhando uma bandeira com o brasão de Atena. O Pégaso pede para que Yato navegue o barco, afinal, se ele tentasse guiar o barco, ele provavelmente o mandaria direto para uma parede. Mesmo relutando, o Unicórnio aceita. Aiacos resolve contra-atacar, mostrando o que ele entende como laços. Ele então chama um de seus subalternos e toma-lhe o espírito, matando o espectro. Ele usa o poder de seu soldado para disparar o Conquistador de Indra. Um raio flamejante é disparado, passando perto do barco que voa nos céus, mas o raio se desfaz em vários outros, como uma chuva de penas flamejantes devastadoras. Quando os raios estavam prestes a atingir o barco, surge Sísifo que, com milhares de flechas de luz, impede qualquer impacto, fazendo assim ele e Aiacos ficarem frente a frente novamente.

Aiacos e Sísifo estão frente a frente e a luta agora parece inevitável, porém o juiz desdenha do barco da esperança e faz Yato perder a concentração, fazendo assim o cavaleiro de bronze navegar o barco de maneira muito desastrosa. Yato está sem confiança, devido às palavras do juiz do mundo dos mortos, que diz que ter o controle total sobre sua tripulação, desde seus corpos até suas almas, fazendo qualquer erro ser pago com a morte. Nesse momento vemos a tripulação trabalhar e até algumas sacerdotisas cuidarem de Violet, ainda desacordada. Aiacos então ataca e Sísifo defende o barco da esperança juntamente com Tenma, que repele parte do poder dos espectros com os seus Meteoros, porém o barco é atingido mesmo assim. Isso é explicado por Aiacos como uma falha criada justamente pelo fato do barco não estar estável, devido à tripulação incompetente que lá está. Yato se desespera ao ouvir isso e entra em pânico, mas as almas dos cavaleiros de bronze o ajudam de novo e ao ouvir Junkers dizendo que o que eles sempre admiraram em Yato é o fato dele sempre dar o seu melhor nos piores momentos. Isso enche o Unicórnio de confiança, o que faz o barco da esperança agora ficar completamente estável. Sísifo anuncia que, já que os poderes dos barcos se equivalem, agora os cavaleiros irão superar os espectros.

A Destruição do Barco das Trevas Editar

Aiacos está furioso diante da superioridade do barco da esperança. Então o espectro, não admitindo ficar abaixo na batalha, cria chamas que incendeiam o seu barco. Ele as usa como arma para atacar o barco da esperança e quebrá-lo em dois, mas Yato desvia e impede o desastre. Os Cavaleiros de Atena percebem que o espectro só queria ficar acima na batalha, para alimentar o seu orgulho e ter uma posição vantajosa em questão de velocidade para atacar. É exatamente isso que Aiacos faz com o seu barco em chamas: ele cai sobre o barco da esperança, mas quando ia atingi-lo em cheio, Sísifo interrompe a queda da embarcação do espectro com as mãos. Nessa hora, Aiacos se diverte ao anunciar à morte dos subordinados de Sísifo,que se enfurece ainda mais ao ver os subordinados de Aiacos morrerem ao não aguentarem as chamas que o Juiz produzia no barco. Aiacos convida Sísifo a abandonar o barco da esperança, mas, obviamente, Sísifo não quer. Devido a palavras de Tenma, que diz que eles podem cuidar do barco e que ele pode deixar isso com eles, afinal ele é um grande líder, o Cavaleiro de Ouro, entendendo que só livre ele poderia vencer Aiacos, usa um novo golpe, o Impulso da Luz de Quíron (Quíron a raça de centauros que deram origem ao mito de Sagitário), fazendo as chamas de Aiacos se apagarem e colocando o barco das trevas para trás. Agora o Cavaleiro de Ouro de Sagitário mostrará quem é que pertence ao chão, revelando o que é agir feito um líder.

Todos os subordinados de Aiacos estão atônitos por Sísifo ter extinguido o fogo que dominava o barco das trevas, salvando assim suas vidas. Tenma e Yato também ficam impressionados com o poder e a honra do Cavaleiro de Ouro de Sagitário. Aiacos então diz que não se importa com seus subordinados e os compara com a força animal que funciona através de chicotadas. Todos ficam horrorizados com a crueldade do Juiz, que joga seu barco contra o barco da esperança novamente, mas o barco das trevas é que sofre ao se chocar com a imagem da Nike, a deusa da vitória, na proa do barco. Os subordinados de Aiacos estão estáticos, o que deixa o espectro sem paciência, o fazendo usar novamente o seu golpe. Aiacos derruba o seu barco, para os olhos incrédulos de Yuzuhira que ajudava Regulus, que tinha ficado inconsciente após a luta com Violet, devido a ter sido surpreendido pela rápida chegada de Aiacos ao local. Os dois falam que a luta deve estar se desenrolando entre Sísifo e Aiacos, já que Regulus reconhece o cosmo de Sísifo e Violet já havia anunciado a chegada do juiz. Entretanto, ambos temem por Sísifo devido ao poder imenso de Aiacos. Agora no chão Sísifo e Aiacos se encaram. Aiacos diz que já que aquele barco não lhe servia mais, ele se livrou dele. Agora a luta deve explodir entre os dois.
Sisyphus vs aiacos by tenmapegasus-d4d5j9v.jpg

Aiacos atacando Sísifos

Sísifo e Aiacos lutam, mas o espectro desdenha do Cavaleiro de Ouro, o considerando ingênuo. Aiacos marca um X no chão, dizendo que lá será o túmulo de Sísifo. O Cavaleiro de Ouro de Sagitário decide lutar e dispara uma flecha de luz em Aiacos, que se defende com um dos seus subordinados. Sísifo se enfurece e Aiacos se diverte dizendo que seus subordinados servem para isso. Neste momento Aiacos usa seu novo golpeResplendor da Morte Galáctica, que queima Sísifo por dentro. Aiacos então o arrasta e usa o Voo de Garuda para jogar Sísifo na marca do X, fazendo o cavaleiro de ouro ser arremessado no chão. Aiacos anuncia que fará o mesmo com os subordinados de Sísifo, mas o cavaleiro de Sagitário surge de novo e diz que Aiacos não tocará suas mãos imundas em nada que ele estiver protegendo.

O Fim da Luta Editar

A luta entre Sísifo e Aiacos é devastadora. Após receber dois golpes de Aiacos, Sísifo ainda se mantém de pé, mas o Juiz anuncia que os efeitos posteriores de seu poderoso golpe Resplendor da Morte Galáctica são muito piores e a morte de Sísifo estaria próxima. O Cavaleiro de Ouro de Sagitário parece não se preocupar com as palavras de Aiacos, que diz que vai destruir tudo o que Sísifo protege. O dourado explica que ele é apenas um escudo para Atena, assim como seus parceiros de batalhas. De repente, Sísifo, com seus próprios dedos,fere os olhos e tira a sua própria visão. Aiacos acha engraçado já que o seu Resplendor da Morte Galáctica não ataca a visão do oponente e sim o cérebro, mas Sísifo diz que não queria evitar o golpe de Aiacos ao se cegar e sim aumentar o seu cosmo até chegar ao oitavo sentido. Aiacos ignora e ataca, porém sente o cosmo agradável do Cavaleiro de Ouro de Sagitário, o que desperta Tenma. O Juiz acha aquilo repugnante e entende que seu oponente não está sozinho e sim com seus companheiros. Então o cavaleiro de ouro ataca o Juiz mortalmente com um simples ataque de energia. Antes de cair, Aiacos compreende o que Sísifo vinha dizendo, mas já é tarde para o espectro que cai diante do exausto Sísifo.

Suikyo Editar

Suikyo 2.jpg

Suikyo tem sua Sobrepeliz destruida por Kagaho.

Após Aiacos de Garuda ter perdido para Sísifo de Sagitário este vai até seu barco e Violate é a unica pessoa que continua nele, quando Aiacos se aproxima de sua amada, Violate o ataca pois seu corpo estava sendo usado por Hades. Após tenma salva-lo do ataque, Aiacos se despede de Violet ao soltar seus cabelos no ar. Após isso, surge Kagaho de Benu, que esta lá para punir o ex-juiz que agora reconhece Kagaho como o novo senhor das chamas negras e novo Juiz do Inferno. Então Kagaho destrói, com o seu Corona Blast, a surplice de Aiacos e diz que o homem que um dia comandou a morte não pode ser punido somente por ela, então ele será punido tendo que viver o resto de sua vida como um humano. Kagaho de Benu se despede de Aiacos falando o verdadeiro nome do ex-juiz: Suikyô o humano por quem a sapuri de garuda possuiu, para surpresa do derrotado.

Habilidades de luta Editar

Vôo da Garudaaaaaaaaa.png Voo da Garuda
((ガルーダ・フラップ, Garuda Furappu, do inglês "Garuda Flap"))
Em um impulso antigravitacional, Aiacos eleva os braços e cria uma violenta corrente de ar que propulsiona verticalmente o adversário em uma velocidade absurda aos céus, invertendo momentaneamente a gravidade sobre o adversário, e enquanto ele esta confuso e indefeso devido a grande pressão, ele é lançado a uma distância considerável. Aiacos desenha um X no chão, que é o ponto onde o inimigo vai cair, e logo em seguida o inimigo volta com a mesma velocidade tragado pela gravidade ao chão, causando um grande impacto em direção ao solo, caindo diretamente no ponto do X, Suikyo costuma usar este golpe para lançar sua subordinada Violet contra seus adversários.
Conquistador.png Conquistador de Indra
(スレーンドラジト, Sureendorajito, do hindi सुरेन्द्र)
Técnica usada em The Lost Canvas. Aiacos concentra seu cosmo criando poderosas chamas negras, ele incendeia os seus leais guardiões esqueletos com seus cosmos e insere uma bola de fogo assim criada em um dos canhões do seu navio, o que lhe permite atirar a longas distâncias, transformando a alma dos guardiões em uma chuva de plumas de fogo. O projétil explode depois de viajar a alguma distância, muitas plumas flamejantes espalhadas por todo o céu caem como chamas negras da ira sobre aqueles que estão abaixo.

Assim como o Holy Pilar usado por Unity de Dragão Marinho, é difícil dizer se esta invocação é executada por Aiacos ou se o canhão tem um importante papel, poderíamos teorizar três opções: Que a técnica é sempre utilizada por Aiacos e o canhão só serve para aumentar o alcance de seu tiro. Essa técnica requer o cosmos de Aiacos e certas habilidades especiais do canhão, Aiacos não poderia executar o golpe sem o canhão. Que a técnica é apenas possível por causa do canhão. A Inflamação dos guardas por Aiacos sería teatral, e finalmente qualquer coisa inserida no canhão poderia disparar e atingir o objetivo facilmente.

Resplendor.png Resplendor da Morte Galáctica
(ギャラクティカ・デス・ブリング, Gyarakutika Desu Buringu, do inglês "Galactica Death Bling")
Técnica utilizada no mangá The Lost Canvas. Uma técnica que se baseia na imobilização e queima do sistema central nervoso do adversário por dentro, canalizando seu cosmo intenso através dos olhos do capacete-máscara da Surplice de Garuda. É considerado o golpe mais eficaz, cruel e devastador de Aiacos já que faz com que o seu oponente sofra até a morte. Aiacos toca um de seus guardas e ele morre como algo fora da boca (difícil dizer se as suas almas ou cosmos) é então extraída através dos três olhos que decoram seu capacete de Garuda. Três enormes olhos que emitem luz no céu aparecem, então, os raios de luz atravessam o cérebro do inimigo. De lá, a luz viaja completamente no corpo da vítima pela queima do sistema nervoso. Não importa quantas vezes o adversário queima seu cosmos para se recuperar, a técnica queima novamente o sistema nervoso. Além da dor infligida, tem o duplo efeito de impedir o alvo em movimento por causa dos danos aos seus nervos, e pode ser aproveitado para Aiacos desferir outras técnicas. Nunca se sabe se essa técnica pode ser executada sem o seu capacete e sem sacrificar a um subordinado.

GaleriaEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória