Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki
Artigo
Galeria

O Herói valente como Leão! Sempre lutando por Atena!

Enciclopédia Oficial.

Irmão de Aiolos. Apesar de sua personalidade explosiva, tem um coração puro que distingue rapidamente os justos, por isso foi um dos primeiros Cavaleiros de Ouro a reconhecer a autoridade de Atena. Como seu irmão Aiolos foi condenado como traidor, ele tenta limpar o nome da família jurando fidelidade ao Grande Mestre, até participando voluntariamente do extermínio dos Cavaleiros de Bronze. Durante a batalha contra os Espectros, enfrentou o exército inimigo de frente e derrubou muitos Espectros, servindo como poder central de ataque no Santuário.

Etimologia[]

Do latim Aeolia, a partir do grego Aiolía (ᾈολία), Ilha dos Ventos, Ilhas Eólias, um arquipélago de ilhas localizadas no mar Tirreno, próximo à Sicília. Carrega no nome sua característica de mobilidade, como seu irmão Aiolos.

Na Odisseia de Homero, Éolo, Deus dos Ventos, residia na Ilha Eólias e prestou auxílio quando o herói Odisseu, buscando retornar a Ítaca para sua esposa e filho, ali chegou.

Características[]

Aparência[]

A aparência de Aiolia é bastante similar à de seu irmão mais velho e também mestre, Aiolos. Aiolia é um jovem alto, de cabelos loiros (marrom claro no anime) e de olhos verdes.

Personalidade[]

Aiolia motiva Seiya

Aiolia encoraja Seiya.

Aiolia é um dos mais nobres e valentes cavaleiros, sempre disposto a lutar pela justiça. Devido à acusação de traidor recaída sobre o irmão, Aiolia devotou a vida para limpar a honra. Possui um caráter sereno e grandioso. Quando Seiya pretendia abandonar o treinamento, devido a não suportar mais o preconceito que sofria por ser oriental, Aiolia o motiva a ficar dizendo que a origem nunca impediu ninguém de ser Cavaleiro.[2] No entanto, Aiolia pode se tornar impetuoso, como ao enfrentar os Espectros que tentavam atravessar sua casa zodiacal, ou quando combateu os Cavaleiros Renegados, na Saga de Hades.

Histórico[]

Infância de Treinamento[]

Aiolia recebe treinamento de Aiolos

Aiolia recebe treinamento de Aiolos.

Aiolia nasceu na Grécia, tendo por única família seu irmão Aiolos. Em algum ponto, os dois foram para o Santuário, onde passaram a treinar. Aiolos tornou-se o Cavaleiro de Ouro de Sagitário, passando então a treinar Aiolia para que este também se tornasse um Cavaleiro.

Episode Zero[]

Aiolia de Leão (Episode Zero)

Aiolia de Leão (Episode Zero).

Em uma noite estrelada, Atena reencarna aos pés de sua estátua no Santuário, tendo por testemunha o pequeno Aiolia, bem como o resto dos Cavaleiros de Ouro. O Grande Mestre toma a recém-nascida com cuidado em seus braços, dizendo que a Guerra Santa logo começaria. Sentindo a idade pesar-se, o Grande Mestre comunica que logo escolheria um sucessor dentre os Cavaleiros de Ouro. No dia seguinte, Aiolia, Mu, Milo, Aldebaran, Camus e Shaka se despedem de Aiolos e Shura, dizendo que partiriam para se aperfeiçoarem e voltarem como autênticos Cavaleiros de Atena.[3] Aquela seria a última vez que Aiolia veria Aiolos. Ao retornar e ficar sabendo da traição do irmão, acusado de tentar matar Atena, Aiolia dedicaria a vida para limpar sua honra.

Saga do Santuário[]

Aiolia e Milo comparecem ao chamado do Grande Mestre

Aiolia e Milo comparecem ao chamado do Grande Mestre.

Templo do Grande Mestre (mangá) - Treze anos após a morte do Cavaleiro de Sagitário, Aiolia torna-se um exemplo a ser seguido por todos os Cavaleiros. Sendo convocado pelo Grande Mestre, Aiolia se surpreende ao perceber que Milo de Escorpião também fora convocado. O Grande Mestre explica as circunstâncias, desde a batalha entre Cavaleiros de Bronze até a derrota de dez Cavaleiros de Prata. O dever dos Cavaleiros de Ouro era justamente dar fim à rebelião, matando os Cavaleiros de Bronze e recuperar a Armadura de Sagitário. Aiolia toma para si a tarefa, ao que o Grande Mestre concorda.[4]

Aiolia ignora Milo e toma para si a missão

Aiolia ignora Milo e toma para si a missão.

Anime - É Milo de Escorpião quem comparece ao chamado do Grande Mestre e lhe é ordenado eliminar os Cavaleiros de Bronze. Aiolia surge pedindo para cuidar do assunto, dizendo que se fosse preciso derrotaria Milo. A postura confiante agrada ao Grande Mestre que oficialmente passa a missão ao Cavaleiro de Ouro de Leão.[5]

Batalha contra Seiya de Pégaso (1 ª Luta)[]

Aiolia encontra Seiya e Shaina

Aiolia encontra Seiya e Shaina.

Chegando ao Japão, Aiolia localiza Seiya, que se recuperava em um hospital, junto de Shaina de Ofiúco. Aiolia ordena ao Cavaleiro de Pégaso que lhe dissesse onde estava a Armadura de Sagitário, mas Seiya também desconhecia o paradeiro da armadura de ouro. Apesar da sinceridade de Seiya, Aiolia diz estar ali com ordens para eliminar os Cavaleiros de Bronze. Shaina suplica ao Cavaleiro de Leão que a deixasse matar Seiya, porém Aiolia argumenta que a Amazona jamais poderia matá-lo. Shaina se lança ao ataque, porém é derrotada por um único dedo de Aiolia.

Aiolia é humilhado

Aiolia, quando criança, humilhado por ser irmão do traidor.

Aiolia conta um pouco sobre o sofrimento que viveu sendo apontado como irmão de um traidor, contando como sempre idolatrava o irmão até o mesmo ser taxado de traidor por tentar matar Atena, o que por sua vez fez Aiolia se esforçar para ser mais forte que o irmão.[6] Seiya diz que no lugar de Aiolia acreditaria na inocência do irmão. Sem se segurar, Seiya dispara o Meteoro de Pégaso, ataque que Aiolia evita sem dificuldades por se movimentar a velocidade da luz. Aiolia decide acabar com a luta, porém Shaina se joga diante do ataque protegendo Seiya.

Aiolia se deixa golpear por Seiya

Aiolia se deixa ser golpeado por Seiya.

Seiya se enraivece pelo fato de Aiolia não ter cancelado o ataque, mesmo tendo visto Shaina. Dando tudo de si, Seiya atinge um soco em Aiolia que recebe o ataque como forma de redimir-se de sua falha com Shaina. Pegando a Amazona de Ofiúco, Aiolia decide voltar ao Santuário, concedendo uma trégua temporária a Seiya. Contudo, Algethi de Hércules, Dio de Mosca e Sirius de Cão Maior, três Cavaleiros de Prata, aparecem, questionando a atitude do Cavaleiro de Leão de deixar Seiya vivo. Com ordens de vigiar Aiolia, o trio toma para si a tarefa de eliminar o Cavaleiro de Pégaso, que sem sua armadura nada pode fazer contra a força dos atacantes. Repentinamente, a Armadura de Sagitário aparece, veste o corpo de Seiya e derrota os adversários.

Aolia, Aiolos e Seiya Mangá 1

Aiolia é censurado pela alma de seu irmão.

Ao ver a Armadura de Ouro proteger Seiya, Aiolia muda de ideia sobre deixá-lo viver. Após um breve combate, Aiolia derruba Seiya com a sua Cápsula do Poder e preparando-se para finalizar a luta, é impedido por Saori, que conta ao Cavaleiro de Leão a verdadeira história por trás da traição de Aiolos e afirmando ser a reencarnação de Atena. Aiolia pede por provas, dizendo que se ela fosse mesmo uma deusa, não teria problemas em deter seu golpe e Saori diz para o Leão atacá-la, afirmando que deterá seu ataque.

Aiolia lança então a sua Cápsula do Poder contra a jovem, mas é detido por Seiya, que alcança a velocidade da luz para refletir a energia contra Aiolia. Após ter suas ações censuradas pela alma de seu irmão através da Armadura de Sagitário, Aiolia deixa o Japão e parte para o Santuário, levando com ele Shaina, preparado para confrontar o Grande Mestre.

Shaka e Aiolia 5

Aiolia vs Shaka.

Sala do Grande Mestre - De volta ao Santuário, Aiolia dirige-se até a Sala do Grande Mestre, exigindo que o mestre contasse a verdade sobre Aiolos. O Grande Mestre percebe que Aiolia sabia de tudo e o ataca. Pego de surpresa, Aiolia consegue deter o segundo ataque, estando decidido a acabar com o Grande Mestre.

Nesse momento surge Shaka de Virgem. O Grande Mestre aproveita a chegada propícia, e ordena a Shaka que matasse Aiolia, iniciando um combate mental entre os dois Cavaleiros de Ouro, com potencial de desencadear uma Guerra de Mil Dias.

Saga usa o Satã Imperial em Aiolia

Aiolia é atingido pelo Satã Imperial.

Após o choque entre a Cápsula do Poder de Aiolia e a Rendição Divina de Shaka, os dois Cavaleiros são jogados longe, colidindo com as paredes da sala do Grande Mestre. Aiolia rapidamente se levanta, mas é atingido pelo Satã Imperial do Grande Mestre, que transforma o Cavaleiro de Leão em seu escravo, terminando a luta.

Batalha das Doze Casas[]

Aiolia vs Seiya

Aiolia vs Seiya.

Casa de Leão - Ao chegar na quinta casa, Seiya se vê forçado a enfrentar Aiolia. Sem compreender a mudança de postura, o Cavaleiro de Pégaso é incapaz de enxergar os golpes à velocidade da luz. Contudo, queimando a cosmo-energia ao máximo, Seiya consegue desferir um chute em Aiolia, desencadeando o efeito do Satã Imperial, transformando o Cavaleiro de Leão em um demônio sedento por sangue, que massacra Seiya, quebrando sua perna e fazendo-o sofrer enquanto o mata lentamente.

Quando Aiolia prepara seu ataque final, Cassios aparece na Casa de Leão, fingindo querer matar Seiya, mas atacando Aiolia, que para seu punho sem dificuldade. Cassios contra-ataca com seu grande corpo, agarrando Aiolia, imobilizando o Cavaleiro de Ouro para que Seiya pudesse fugir, contando-lhe que estava fazendo aquilo por Shaina. Aiolia usa seu Relâmpago de Plasma para matar Cassios, o que enraivece Seiya, possibilitando a ele atingir a velocidade da luz e derrubar Aiolia, cortando a influência do Satã Imperial. Pouco depois, Aiolia cura a perna ferida de Seiya, elogiando a evolução dos poderes dos Cavaleiros de Bronze. Como prevenção, Aiolia fala para Seiya, Shiryu de Dragão e Shun de Andrômeda sobre o próximo adversário, o homem mais próximo de deus, Shaka de Virgem, aconselhando-os para que não deixasse Shaka abrir os olhos.

Quando Saori se recupera da flecha dourada graças aos esforços de Seiya, Aiolia, junto com os cavaleiros de bronze e os demais cavaleiros de ouro sobreviventes que a acompanham até o Templo de Atena, onde testemunham a derrota definitiva de Saga de Gêmeos. Após o término da Batalha das 12 Casas, Aiolia e os outros Cavaleiros de Ouro doam seu sangue para a restauração das Armaduras dos cinco Cavaleiros de Bronze, em sinal de gratidão pelos mesmos terem salvo Atena. Aiolia doa seu sangue para a Armadura de Pégaso de Seiya.


Saga de Poseidon[]

Aiolia tem um pequeno atrito com Mu

Aiolia tem um pequeno atrito com Mu.

Mangá - Quando Saori é raptada por um Soldado Marina, ela é salva por Aiolia, que derrota facilmente o Marina com seu Relâmpago de Plasma.

Durante as batalhas travadas na Fortaleza Submarina, Aiolia permanece no Santuário, bem como todos os Cavaleiros de Ouro, impedidos de participar da guerra contra Poseidon pelo Mestre Ancião. Na entrada da Casa de Áries, Aiolia conversa com Mu classificando a decisão do Mestre Ancião de proibi-los de lutar como absurda. Milo de Escorpião, Aldebaran de Touro e Shaka de Virgem se juntam aos colegas, passando a discutir as opções. Milo comenta que caso ele e Aiolia se juntassem poderiam acabar com todos os sete Generais Marinas.

Cavaleiros de Ouro (Saga de Poseidon)

Aiolia junto aos outros Cavaleiros de Ouro.

Cansado de esperar, Aiolia diz que irá se unir aos Cavaleiros de Bronze. Mu adverte que mataria Aiolia pelo mesmo estar se rebelando contra Atena. Milo consegue apaziguar os ânimos, instantes antes das Armaduras de Sagitário e Aquário saírem voando de suas respectivas casas zodiacais, tomando a direção da Fortaleza Submarina, o que acalma o Cavaleiro de Leão. Permanecendo na expectativa, Aiolia vê o sol surgir por entre as nuvens, sinalizando a vitória de Atena sobre Poseidon.

Saga de Hades[]

Casa de Leão - Hades, o Imperador do Submundo, inicia um ataque contra o Santuário, despachando um grupo de Espectros e Cavaleiros revividos. Aiolia permanece a postos em sua casa zodiacal, acompanhando o desenrolar das lutas. Assistiu o impasse gerado entre os Cavaleiros Renegados - Saga de Gêmeos, Shura de Capricórnio e Camus de Aquário - contra Shaka de Virgem, no qual culminou na aparente eliminação do trio.

Giganto é confrontado por Aiolia de Leão

Aiolia enfrenta os Espectros.

Pouco depois, Aiolia enfrenta um grupo de Espectros de Hades. Giganto de Ciclope exige saber de Aiolia o paradeiro dos Cavaleiros Renegados. O Cavaleiro de Leão não cede à intimidação, dizendo não saber nada deles. O Espectro então imagina que talvez tenham se teletransportado para alguma casa adiante, mas Aiolia rapidamente descarta essa hipótese, alegando que o Cosmo de Atena se fazia presente entre as Doze Casas, obrigando a qualquer pessoal, mesmo portadores de telecinese, a atravessá-las a pé. Os Espectros decidem atravessar à força. Aiolia utiliza o Relâmpago de Plasma acabando com cinco Espectros num segundo.

Aiolia vs Laimi

Aiolia derrota Laimi.

Os Espectros remanescentes ficam temerosos de avançar. Laimi de Verme toma a frente do grupo. Usando os tentáculos de sua Sobrepeliz, Laimi ataca de surpresa e consegue imobilizar Aiolia. Giganto fica tentado a acabar com o Cavaleiro de Ouro, mas Laimi o manda avançar junto com os demais. Aiolia fica preocupado, por sentir Cosmos familiares entre os invasores. Obrigado a lutar, Aiolia inflama seu Cosmo, rompendo os tentáculos que o prendiam, caçoando que uma minhoca tentava segurar um leão. Laimi não se intimida e ataca com seus Tentáculos do Verme. Aiolia revida com seu Relâmpago de Plasma e derrota o Espectro.

Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun chegam logo em seguida. Aiolia comenta suas suspeitas sobre os Cosmos familiares entre os Espectros que se dirigiam à Casa de Virgem, os ligando aos Cavaleiros renegados.

Casa de Virgem - Ao chegar à morada de Shaka, Aiolia e os outros encontram Mu de Áries parado na porta do Jardim das Árvores Gêmeas, que é dito ser o único lugar onde Buda poderia morrer. Aiolia quer ajudar Shaka, mas Mu o impede dizendo que Shaka não quer a interferência de ninguém.

Aiolia ataca o trio de renegados

Aiolia ataca o trio de Cavaleiros Renegados.

Uma explosão é ouvida e o Cosmo de Shaka desaparece completamente. Aiolia chora ao descobrir que Shaka foi morto pela Exclamação de Atena, uma técnica proibida, e jura vingança. Após alguns minutos, a porta do jardim se abre, e Saga, Shura e Camus aparecem. Imediatamente Aiolia passa a atacá-los, não lhes dando qualquer chance. Mu tenta fazer Aiolia reconsiderar, porém o Cavaleiro de Leão se mostra determinado a dar fim aos três. Lançando seu Relâmpago de Plasma, Saga detém o golpe com as mãos, dizendo que tinham uma missão a cumprir. Milo de Escorpião se une a batalha, quase sendo derrotado pela Explosão Galáctica de Saga.

Exclamação de Atena - Mu, Milo e Aiolia

Aiolia, Mu e Milo executam a Exclamação de Atena.

A determinação dos renegados em seguir adiante, não importando a que custo, os faz reutilizar a Exclamação de Atena. Aiolia une forças com Mu e Milo e também usam a técnica proibida. A colisão frontal de duas Exclamação de Atena gera um impasse onde a mínima distração resultaria na destruição. A força adicional dos Cavaleiros de Bronze desequilibra a harmonia, lançando a bola de energia para os céus que explode. Aiolia, Mu e Milo sobrevivem, assim como Saga, Shura e Camus. Não há sinal dos Cavaleiros de Bronze, que são considerados mortos. Determinados em eliminar os renegados, Atena fala através do Cosmo com Aiolia, Mu e Milo, pedindo que os renegados fossem levados até o Templo de Atena.

Os Cavaleiros renegados são levados diante de Atena

Os Cavaleiros Renegados são levados perante Atena.

Templo de Atena - Com relutância, Aiolia, Mu e Milo levam os Cavaleiros Renegados através das casas zodiacais remanescentes, chegando até o Templo de Atena. A deusa se compadece do estado deplorável dos renegados, entregando a Saga a Adaga Dourada, a mesma com a qual Saga tentara matá-la há treze anos. Ao perceber que Saga não teria coragem, Atena tira a própria vida.

Com a morte de Atena e a verdade sobre o plano dos renegados, as duas tríades de Cavaleiros deixam o Santuário, rumando para o Castelo de Hades, a fim de matar o imperador do Submundo.

Radamanthys castiga Aiolia de Leão

Aiolia é derrotado por Radamanthys.

Aiolia, Mu e Milo chegam ao castelo, onde derrotam vários soldados espectros. Toda a confusão chama a atenção de Radamanthys de Wyvern, um dos três juízes do inferno. Aiolia manda o espectro dar-lhes passagem. Radamanthys diz sentir pena da devoção dos Cavaleiros, chamando-os de pequenos incômodos. Os Cavaleiros de Ouro atacam, mas nem o Relâmpago de Plasma, a Agulha Escarlate ou a Extinção Estelar fazem qualquer coisa a Radamanthys que explica que estando no território de Hades, a força dos oponentes era reduzida a meros 10%.

Radamanthys não tem problemas em combater contra três Cavaleiros de Ouro, os humilhando um a um. Com a luta praticamente ganha, Radamanthys atira Aiolia, Mu e Milo ao buraco que levava diretamente ao Submundo.

Anime - Os Cavaleiros de Bronze conseguem intervir no momento em que Radamanthys jogaria Aiolia. Os Cavaleiros de Ouro pedem a Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun para seguirem adiante, enquanto ficam para enfrentar o espectro. Eventualmente eles acabam derrotados e atirados ao Submundo, onde são confinados no Cocyto, o inferno de gelo para onde vão aqueles que se rebelaram contra os deuses.

Batalha no Submundo[]

Cavaleiros de Ouro no Cocyto

Aiolia, Milo e Mu presos no Cocyto.

Cocyto - Aiolia, Milo e Mu não participam da maioria das batalhas que se desenrolam no Submundo, permanecendo aprisionados em Cocyto. Com Atena confrontando Hades, sua cosmo-energia chega até Cocyto, reanimando os Cavaleiros de Ouro que conseguem se libertar do inferno de gelo.[7][8]

Aiolia derrota os Espectros com o Relâmpago de Plasma

Aiolia derrota os espectros com seu Relâmpago de Plasma.

Um pequeno grupo de Espectros acompanha a ressurreição dos Guerreiros de Atena. Reunindo coragem, dois espectros tentam enfrentar Aiolia, mas o mesmo derrota facilmente os adversários com seu Relâmpago de Plasma. Mu comenta sobre o Cosmo que sentiram ser de Atena e Aiolia diz que deviam partir para Giudecca o quanto antes.

Os Cavaleiros de Ouro unem forças para derrubar o Muro das Lamentações (1 tentativa)

Aiolia une forças com Dohko, Milo, Shaka e Mu.

Giudecca - Milo, Mu e Aiolia se reúnem a Dohko de Libra, Shaka de Virgem, Seiya de Pégaso e Shun de Andrômeda, em Giudecca, mais precisamente diante do Muro das Lamentações. Dohko diz ser possível derrubar o muro se replicassem a luz do sol por meio das armaduras douradas. Com isso o Cavaleiro de Libra libera as armas de sua armadura. Aiolia utiliza o Tridente. Os Cavaleiros de Ouro usam todo seu poder, mas não fazem sequer um arranhão no muro. Dohko comenta que seria preciso a união dos 12 Cavaleiros de Ouro para conseguirem por abaixo o Muro das Lamentações.

Aiolia se reencontra com Aiolos

Aiolia se reencontra com Aiolos.

Nesse momento, aparecem as Armaduras de Ouro de Touro, Câncer, Sagitário, Capricórnio, Aquário, Peixes e pouco tempo depois, a Armadura de Gêmeos. As Armaduras de Ouro brilham em conjunto e os 7 Cavaleiros de Ouro mortos, ressurgem. Aiolia se emociona ao reencontrar o irmão mais velho. Aiolos diz sentir orgulho de Aiolia por haver lutado com bravura a favor de Atena. Com todos os doze signos reunidos, os Cavaleiros de Ouro se preparam. Aiolia se despede de Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun, confiando-lhes Atena. Aiolos prepara para disparar a Flecha de Sagitário, a qual reuniria a força de todos. Enquanto os Cavaleiros de Bronze deixam a sala, Milo e os demais queimam ao máximo seus Cosmos. O último ato do Cavaleiro de Leão é se sacrificar, junto aos demais Cavaleiros de Ouro, conseguindo no processo destruir o Muro das Lamentações.


Outras Aparições[]

Filmes[]

Os Guerreiros do Armagedon[]

Aioria sendo atacado

Aiolia sendo atacado pelos Anjos da Morte.

Em uma noite de céu estrelado, os quatro Anjos da Morte, subordinados de Lúcifer, invadem o Santuário de Atena. Estando de guarda em sua casa zodiacal, Aiolia acaba derrotado facilmente pelos invasores. Ele reaparece no final, doando seu Cosmo para Seiya salvar Atena.[9]

Prólogo do Céu[]

Em um julgamento divino, Aiolia, assim como os demais Cavaleiros de Ouro, tem sua alma selada como castigo por ter se rebelado contra os deuses, podendo apenas observar os Cavaleiros de Bronze fazerem milagres, derrotando os Cavaleiros Celestiais.[10]


Habilidades de Luta[]

É o cavaleiro que usa as técnicas mais tradicionais dos Cavaleiros de Atena. Basicamente são golpes de punho, mas o soco à velocidade máxima da luz é um golpe mortal.[11] Além da capacidade ofensiva, o Cosmo de Aiolia possui também poderes de cura (visto quando ele curou a perna fraturada de Seiya, após lutar contra ele na Batalha das Doze Casas).[12][13] Na Enciclopédia digital "Museum Phanton Saint Seiya", é dito que o soco de Aiolia é o mais poderoso de todos. Embora a Enciclopédia não cite, Aiolia no mangá mostra uma versão única de Lightning Bolt (Relâmpago de Plasma) feita em forma de esfera elétrica, o que lhe dá domínio cósmico de eletrocinese.

Possui ainda algum poder de telecinesia, visto no mangá quando ele arranca Seiya e Shaina de dentro do quarto de um hospital, mesmo estando a uma distância considerável (cena parcialmente vista no anime, embora Seiya e Shaina estivesse dentro de um bosque, nas imediações do hospital).[4][14]

Dados da Enciclopédia Oficial[]

Soco
5/5
Chute
2/5
Técnica com Arma
2/5
Golpes Psíquicos
2/5
Arremesso
1/5

Técnicas Secretas[]

Cápsula do Poder

Cápsula do Poder

Relâmpago de Plasma

Relâmpago de Plasma


Patentes[]

Cavaleiro de Ouro de Leão
Antecessor
Kaiser
Sucessor
-


Curiosidades[]

  • Aparentemente, o Mestre Ares enviaria Milo de Escorpião para recuperar a Armadura de Sagitário e matar a jovem Saori Kido. Porém, quando Aiolia se ofereceu, o Mestre resolveu enviá-lo na missão ao invés de Milo, pois queria descobrir se o Cavaleiro de Leão realmente estava do seu lado. Desconfiado, o mestre enviou três Cavaleiros de Prata para vigiar Aiolia, que acabaram sendo derrotados por Seiya de Pégaso enquanto o mesmo vestia a Armadura de Ouro de Sagitário (emprestada por Aiolos).
  • Na Série Clássica, Aiolia nunca demonstrou nenhum sentimento de ódio ou vingança contra Shura de Capricórnio, mesmo sabendo que foi o Cavaleiro de Capricórnio que assassinou o seu irmão e mestre Aiolos de Sagitário. Aiolia e Shura só possuem um diálogo na Série Clássica (durante a Saga de Hades). Enquanto que no Episódio G, Aiolia tenta ajudar Shura na luta contra Créos e depois acaba salvo pelo capricorniano, na luta contra Têmis.
  • Apesar das divergências, Aiolia tem uma grande amizade com Mu de Áries.
Shina Beam Disgaea 4

Shine Beam em Disgaea 4.

  • O golpe "Shine Beam" do personagem Mao, da série Disgaea, foi inspirado no "Relâmpago de Plasma" de Aiolia. Em Disgaea 4, ele inclusive materializa o elmo da Armadura de Leão durante a execução.
  • Na sua luta contra Radamanthys de Wyvern, mesmo estando dentro da barreira de proteção do Castelo de Hades (que reduz o poder dos Cavaleiros de Ouro a 10% impedindo assim de elevarem seus cosmos ao extremo/infinito), Aiolia conseguiu jogar Radamanthys contra a parede logo de princípio, em uma variação "reduzida" do “Relâmpago de Plasma”, surpreendendo o espectro. Porém, essa foi a única vez que Aiolia conseguiu atingir o Juiz do inferno, sendo que seus próximos ataques foram inúteis, mesmo elevando seu cosmo ao máximo. Ele foi facilmente parado pelo Juiz do inferno pois a barreira impediu que Aiolia fizesse alguma façanha.
  • No anime clássico, o golpe “Relâmpago de Plasma” é representado como uma esfera de energia e matéria no estado de plasma que envolve o corpo do inimigo. Isso se deve ao fato de, durante as Sagas do Santuário, Asgard e Poseidon, os golpes na velocidade da luz de inúmeros personagens serem representados como feixes de luz. Nos OVAs de Hades e nas animações posteriores, o golpe é representado como no mangá, e nenhum outro personagem usa golpes com feixes de luz. Na Saga de Hades, Aiolia conseguiu jogar Radamanthys para longe em uma versão "reduzida" do golpe (Devido a barreira de proteção do Castelo de Hades). No Episódio G, este golpe vem encoberto por energia elétrica.
  • Aiolia e Milo também parecem ser bem próximos, principalmente nas imagens oficiais de Saint Seiya; Eles estão perto um do outro na maioria delas.

Referências[]

  1. Perfil do personagem no Site Oficial
  2. Anime Os Cavaleiros do Zodíaco - Episódio 51
  3. Mangá Saint Seiya: Episode Zero - Capítulo 1
  4. 4,0 4,1 Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco - Volume 7, Capítulo 26
  5. Anime Os Cavaleiros do Zodíaco - Episódio 36
  6. Anime Os Cavaleiros do Zodíaco - Episódio 37
  7. Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco - Volume 26, Capítulo 97
  8. Anime Os Cavaleiros do Zodíaco - Episódio 23 Hades
  9. Filme Os Guerreiros do Armagedon
  10. Filme Prólogo do Céu
  11. Enciclopédia Cavaleiros do Zodíaco
  12. Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco - Volume 10, Capítulo 35
  13. Anime Os Cavaleiros do Zodíaco - Episódio 54
  14. Anime Os Cavaleiros do Zodíaco - Episódio 37

Navegação[]

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Advertisement