FANDOM



Aiolos é o Cavaleiro de Ouro de Sagitário durante os eventos da Titanomaquia do Século XX.

Origem do nome

Do grego, Ágil. Nome grego de Éolo, o deus dos ventos.

Características

Aparência

Aiolos é um homem de estatura elevada, possui olhos verdes escuros e se parece muito com o seu irmão mais novo, Aioria de Leão, exceto pela cor do cabelo. Assim como muitos Cavaleiros, Aiolos também possui um bom porte físico

Personalidade

Aiolos é um Cavaleiro respeitado e admirado por todos da mesma forma que Saga de Gêmeos. Além de suas habilidades de luta, ele tinha, humildade e um grande senso de justiça. Tais características o levaram a ser escolhido por Shion de Áries como o próximo Grande Mestre do Santuário.

Histórico

Episódio G

História Lateral de Aiolos

História lateral 1

Aiolos olha ao longe a jovem que vaga pelo deserto!

Uma bela garota anda no deserto, diante da entrada de um templo, e fala sobre como o mundo moderno ignora as coisas do passado. Após isso, uma energia negra se manifesta diante dos olhos de Aiolos, que observa tudo de longe. Em meio a uma intensa batalha, guerreiros do Sol lutam furiosamente e são pegos pelo poder de um Cavaleiro de Ouro que utiliza o golpe Destruição Infinita, acabando com todos! Este Cavaleiro de Ouro é Aiolos de Sagitário, que jura fidelidade a deusa Atena. Após isso, na Vila de Núbia, na cidade de Aswan, no Egito, com a vista para as pirâmides, uma garota aguarda um guia que está atrasado há quatro horas. Com o sol muito forte, a garota já está quase desistindo, quando um homem aparece e lhe oferece água. Ele se apresenta como sendo Miko Hasegawa. Apesar de ser uma estudante de arqueologia, ela possui um péssimo inglês.
História lateral 2

Aiolos luta com soldados egípcios, os destruindo com facilidade!

Ela tem dificuldade de se expressar até o homem dizer que fala japonês também. Ela então explica que precisava de seu guia que estava atrasado. O homem então diz ser ele o guia e se apresenta como Rius (na verdade Aiolos), para surpresa da garota.
Lateral3

Miko Hasegawa se chateia ao ter que ficar de babá de Aioria!

A represa de Aswan fez muitas coisas boas, como evitar enchentes e tornar fértil o solo árido da região, porém nem tudo o que aconteceu foi bom. As várias edificações milenares que lá estavam foram todas comprometidas, mesmo algumas como o templo de Abu Simbel tendo sido deslocada para outra parte do Egito, várias outras raridades arqueológicas foram submersas. Essa explicação é dada por Yoshiko a um garoto que revela ser Leo, irmão mais novo de Rius. Então a garota explica que são as raridades submersas que a interessam e, através de uma caverna descoberta por ela, a garota pretende chegar até lá. Entretanto, sem a liberação do governo, ela nada pode fazer. Ela diz ao irmão de Leo, o senhor Rius, que está tentando negociar com o governo Egípcio para liberar a escavação naquele local. Neste momento surge uma criatura gigantesca que ataca Leo e Yoshiko. Na Cidade, Aiolos encontra um homem do Santuário que diz que eles só terão liberdade de entrar nas ruínas hoje. Após isso, eles não terão mais liberdade para entrar, mesmo o local estando inundado por um cosmo estranho. Eles então conversam sobre a eleição pelas estrelas daquele homem para a Armadura de Leão e como em breve eles serão iguais (este homem é Garan, servo de Aiolia no Episódio G). Então o homem pergunta quem no momento estava com Yoshiko. Aiolos diz ser Aiolia, o que deixa o homem estarrecido, mas Aiolos diz que confia em Aiolia e que o garoto tem uma coisa que nem Aiolos tem: o rugir dos deuses. Após isso, a imagem retorna para as ruínas onde Aiolia acaba com a criatura com um golpe só, fazendo abrir um túnel para onde Yoshiko queria ir. Então a garota, sem entender o que aconteceu segue, o pequeno menino pelo caminho em direção as ruínas.
Lateral4

Aiolos salva seu irmão Aioria

Uma voz conta que, uma vez libertos, eles protegerão aquele lugar. No templo, Yoshiko está abismada pelo clarear azul que a água que os envolve tem, mesmo no fundo de uma caverna perdida pelo tempo não é necessário luz e também nada está deteriorado. Após isso, a garota é atacada por estátuas de pedra, mas Leo (Aiolia) aparece e salva a menina, que pergunta quem ele é. Leo diz que seria muito difícil de explicar em japonês, talvez inglês ou grego fosse mais fácil, o que irrita a moça. Então Leo explica que aquele líquido azul é o Ikhor, o sangue sagrado dos deuses gregos e que aquele sangue deve ter vazado durante a construção da represa. Ao tocar nos soldados que protegiam o local, o sangue os fez retornar a vida. Leo também explica que o que eles protegem parece ser um deus muito poderoso. Yoshiko não entende o que o sangue dos deuses gregos estaria fazendo no Egito, mas entende que Leo não é um garoto normal. Cobras enormes e soldados os atacam, mas Aiolos surge e diz que vai defendê-los. Aiolos se apresenta para o monstro e para Yoshiko, revelando a sua identidade.
Lateral5

Aiolos usa o incrível golpe Infinity Break devastando tudo!

Yoshiko vê Aiolos lutando contra o monstro. Ela fica encantada pela beleza da armadura e do cosmo do Cavaleiro do Ouro. A garota se lembra de um estudo que citava guerreiros que lutavam sem armas e protegiam seus corpos com armaduras. Esses guerreiros lutavam por Atena. Leo explica que seu irmão é um guerreiro de alta classe que, contando com ele, somente existem Doze. Aiolos então destrói o monstro com seu golpe Destruição Infinita e vai ao encontro de Leo e Yoshiko. Lá ele mostra ser irmão de Leo e se apresenta como Aiolos e seu irmão como Aiolia. Então o cavaleiro explica o que Aiolia já havia percebido: que, por causa da construção da represa, o Ikhor de um poderoso deus vazará assim despertando vários seres mitológicos. Após isso eles observam Apep, antigo deus egípcio do Sol, que ressuscitara com o poder do Ikhor e agora irá atacá-los. Yoshiko diz que somente a luz do Sol acabará com o monstro devido a ele ser rival de Rá, atual senhor do Sol. Então Aiolos usa sua flecha dourada e, com a luz do Sol que cobre a Armadura de Sagitário, acaba com o perigo. Após isso, Aiolos explica que nada do que aconteceu deve chegar ao público. A menina concorda e tudo termina bem somente por Aiolos não saber de quem é aquele Ikhor. Nas profundezas das ruínas surge Pontos, agora totalmente livre.
Lateralepilogo

Aiolos se diverte com a nova amiga que conquistou!

Yoshiko se lembra de Aiolia e de Aiolos, mas, para sua surpresa, ambos surgem na sua frente. Aiolos diz ter algo muito importante para dizer a Yoshiko, o que faz a garota tremer. O Cavaleiro de Ouro pede seu pagamento por que, devido aos presentes que comprou para Aiolia, eles não têm mais nenhum dinheiro para voltar à Grécia. A garota, contudo, se enfurece o que faz Aiolos implorar por sua vida e dizer que fará tudo que Yoshiko quiser. Então ela o faz procurar no deserto por raridades arqueológicas, porém Aiolos não encontra nada. Yoshiko diz que quer ir à Grécia para ver as raridades arqueológicas e que ela pagará a viagem para todos. Aiolos se desespera.

Histórias dentro da História

Em algum ponto do passado, um furacão atinge o Mar Jônico, na Ilha da Sicília, na Itália. Um menino, Cliff Okentos, é o único sobrevivente de um barco que naufragou por causa do furacão causado pelo giga cosmo de Tífon que se libertaria em alguns anos. Ele foi salvo por Aiolos de Sagitário, que venceu a imagem de Tífon, feita por parte do cosmo deste que havia vazado. Após ver Aiolos lutando, Cliff jura que um dia será tão forte como Aiolos!

Aiolos enfrenta alguns inimigos que parecem ser egípcios. Ele dispara um golpe novo: Destruição Infinita (Infinity Breaker) e vence facilmente os inimigos (provavelmente, os mesmo da história lateral).

Anos após sua morte, Garan conta para Litos que, quando Aioria era jovem, Aiolos, irmão de Aioria, teve sair para lutar contra ele (os dois eram amigos de treinamento, mas Aiolos teve que lutar por causa de um crime cometido por Garan). No dia anterior, Aioria foi até a prisão de Uranus e encontrou Garan preso. Ele estava preso porque roubou o Sangue Sagrado (um tesouro precioso do Santuário) para tentar salvar sua Mãe. Por causa disso, Aiolos foi obrigado a lutar.

Capitulo11grandeprologo

Aiolos de Sagitário salva a pequena deusa Atena!

Saga de Gêmeos, após ter matado o mestre do Santuário e ter tomado seu lugar, começa a ser atordoado por um estranho ser, que lhe entrega uma adaga dourada. Saga, totalmente possuído pelo mal agora, dirige-se até a sala onde Atena, ainda bebê, dorme. De posse da adaga, Saga tenta matar Atena mas é detido por Aiolos de Sagitário, que além de salvar Atena acaba vendo o rosto de Saga. Saga jura de morte o Cavaleiro de Sagitário!

História Principal

O cavaleiro de ouro foi lembrado por Shura, quando foi assassinado por supostamente tentar sequestrar Atena; por Mu, quando é citado como o cavaleiro de ouro mais poderoso da história; por Aioria, quando era treinado por seu irmão e por Hypérion quando este tinha lutado e sido derrotado por Aiolos.

Episódio G Assassin

Anos após o fim da guerra contra Hades, Aioros aparece vivo com o codinome de Asas Douradas, o misterioso líder dos gladiadores. Depois de alguns confrontos entre os cavaleiros de Atena e os guerreiros com as espadas sagradas, Aioros salva Sigmund de ser morto por Seiya, mas só revela sua identidade diante do seu irmão, Aioria de Leão.

Habilidades de Luta

Como Cavaleiro de Ouro, Aiolos esta entre os mais poderosos guerreiros de sua época. Segundo Mu de Áries no Episódio G, Aiolos esta entre os Cavaleiros de Atena mais poderosos já existentes na história. Mesmo com pouca idade, Aiolos já demostrava ter uma capacidade física inquestionável. Ele foi capaz de devastar um exército inteiro (Legionários de Rá) com apenas um único golpe, além de destruir a Projeção Astral de Tífon, o deus dos Gigas, e sela-lo novamente com a Flecha da Justiça. Como usuário da Armadura de Ouro de Sagitário, Aiolos possui grande perícia no uso de Arco e Flecha, parte integrante do traje.

Técnicas Especiais

Aioros G Flecha da Justiça
(Justice Arrow)
Essa técnica possui duas variações:

Na primeira, Aiolos concentra seu cosmo e o daqueles que estão ao seu redor, disparando sua Flecha Dourada contra o adversário. Ao atingi-lo, ela libera uma enorme quantidade de energia de maneira devastadora e até mesmo mortal. O resultado é uma massa de energia tão grande que é capaz até mesmo de ultrapassar o poder de deuses. É um ataque que destruiu inúmeros deuses. Além de destruir a Projeção Astral de Tífon, o deus dos Gigas, e sela-lo novamente.

Na segunda, Aiolos concentra uma grande quantidade de sua cosmo-energia em seu arco e dispara milhões de flechas de luz com um grande poder explosivo. Ao atingir seus adversários, suas armaduras são instantaneamente transpassadas, levando-os à morte, esta é a finalidade do golpe. No Episódio G, Aiolos utiliza este golpe para destruir Tífon, o deus dos Gigas, usando o seu cosmo e os das pessoas mortas pelo deus.

Destruição Infinita Destruição Infinita
(Infinity Break)
Golpe tão poderoso que poderia até mesmo atingir os deuses. Aiolos usa de seu cosmo para criar vários feixes de luz que atravessam o adversário sob a forma de bilhões de flechas de luz (em suas próprias palavras, cada uma delas ultrapassa 1.000.000°C), que vão em plena velocidade da luz, destruindo tudo ao menor contato. É impossível desviar deste golpe, pois atinge toda a área ao redor do Cavaleiro de Sagitário sem deixar a menor brecha. Uma vez que o inimigo fica ao alcance desta técnica, é quase impossível sobreviver. Sendo capaz de varrer o exército inteiro de (Legionários de Rá), o deus do Sol, com apenas um único golpe. Este golpe aparece apenas na publicação Saint Seiya: Episódio G.

Curiosidades

  • No Episódio G, Shura menciona Aiolos como o Cavaleiro de Ouro mais poderoso.
  • Em Cavaleiros do Zodíaco sempre houve um grande mistério em relação as técnicas que Aiolos usava, pois ele nunca chegou a mostrar qualquer uma delas, devido às suas breves aparições. Na animação de Saint Seiya uma técnica exclusiva foi inventada para ele, o Trovão Atômico. No Episódio G, em seu Gaiden, o autor Megumu Okada criou uma técnica única para Aiolos, o Infinty Break.
  • No Episódio G, Aiolia cria sua técnica Photon Burst não só para proteger Atena, mas também o seu próprio irmão.
  • No Gaiden de Aiolos, ele usa um nome falso em sua missão no Egito, chamando a si mesmo de "Rius" (abreviação de Sagitário). Seu irmão Aiolia adota esse hábito quando ele quer passar despercebido, mudando seu nome para "Leo".

Curiosidade

Galeria de Imagens

  • Aioros Episodio G
  • Aioros no Deserto
  • Aioros veste a armadura
  • Aioros salva Aiolia
  • Aioros usa sua técnica
  • Aioros ri
  • Aioros salva Atena
  • Aioros usa sua flecha
  • Aioros usa a Destruição Divina