FANDOM


Cavaleiro de Ouro que foi guardião da Casa de Sagitário. Era admirado por sua grande personalidade e forte senso de justiça. Foi injustamente julgado como traidor e perdeu a vida.

Ficha oficial do Aiolos de Sagitário no filme.

Aiolos de Sagitário (射手座のアイオロス Sajitariasu no Aiorosu?), é um dos doze Cavaleiros de Ouro em A Lenda do Santuário, e o principal responsável por salvar Atena à custo da própria vida.


Origem do Nome

Do grego, Ágil. Nome grego de Éolo, o deus dos ventos.

Características

Aparência

Personalidade

Um homem de valor moral inquestionável, Aiolos defende o certo mesmo a custa da própria vida. Não se importa se sua reputação será manchada com mentiras, a justiça prevalecendo é sua recompensa.

Histórico

Dezesseis anos atrás

Outrora um dos mais honrados e respeitados Cavaleiros, Aiolos é taxado de traidor por tentar matar Atena. Sem poder se explicar, abandona o Santuário, levando consigo o bebê Atena que o Grande Mestre buscou matar.

Enfrentando a perseguição de outros Cavaleiros de Ouro, Aiolos é atingido pela Excalibur de Shura de Capricórnio despencando dos céus e dado como morto. Contudo, Aiolos conseguiu sobreviver a escaramuça, refugiando-se nas profundezas de uma caverna do Himalaia. Ali, é encontrado por um homem, Mitsumasa Kido, e por meio de seus olhos, mostra-lhe toda a história envolvendo sua fuga, bem como a identidade do bebê que carregava.

O Cavaleiro de Sagitário prevê que passados dezesseis anos, jovens Cavaleiros se reuniriam para proteger Atena, morrendo em paz, desfazendo-se em meio a luz. O sacrifício de Aiolos possibilitou que Atena crescesse em segurança, vindo a assumir seu lugar de direito no Santuário, destruindo o mal que lá se instalou.