FANDOM


Aiolos de Sagitário
射手座のアイオロス
Aioros de Sagitário em Soul of Gold
Nome
Títulos O Traidor
Leitura アイオロス
Outros Nomes Aioros de Sagitário
Dados Gerais
Classificação Cavaleiro de Ouro
Armadura Armadura de Sagitário
Armas Arco de Sagitário
Constelação Sagittarius
Divindade Atena
Dados Pessoais
Raça Humano
Gênero Masculino
Idade 14 anos (pois morreu há 17 anos atrás e não envelheceu)
Aniversário 30 de novembro
Signo Sagitário
Altura 1,87 m
Peso 85 kg
Tipo Sanguíneo O
Local de Nascimento Grécia
Séculos Ativo(a) XX
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Santuário, Grécia
Aprendizes Aiolia de Leão
Dados do Mangá/Anime
Aparições Soul of Gold - Episódio 01
Seiyū Yuusaku Yara

Aos jovens que aqui chegarem, confiarei Atena aos seus cuidados!

Aiolos de Sagitário em seu Testamento.

Aiolos de Sagitário (射手座のアイオロス, Sajitariasu no Aiorosu) é o Cavaleiro de Ouro de Sagitário do Século XX. Irmão de Aiolia de Leão e melhor amigo de Shura de Capricórnio, morreu ao tentar salvar a infante Atena de Saga de Gêmeos que estava disfarçado de Grande Mestre.

Origem do nome

Do grego, Ágil. Nome grego de Éolo, o deus dos ventos.

Características

Aparência

Aiolos é um homem de estatura elevada, olhos verdes escuros e se parece muito com o seu irmão mais novo, Aiolia de Leão, exceto pela cor do cabelo. Assim como muito Cavaleiros, Aiolos também possui um bom porte físico. Aiolos também utiliza uma testeira na cor vermelha, fato esse exclusivo do anime!

Personalidade

Como na série clássica, Aiolos demonstra sabedoria, além de possuir de um grande coração e mesma determinação de Seiya vestindo a armadura de Sagitário.

Aparição

Como na série clássica, Aiolos pode ser determinante pra vencer a batalha contra o mal. No primeiro episódio ele aparece apenas para estimular Aiolia com seu amuleto.

Aiolos revive em Asgard e imediatamente começa a investigar sobre o mal de Yggdrasil por meio de alguém. Suas investigações o levam ao novo representante de Asgard, Andreas. Evitando qualquer diálogo, Andreas o ataca, porém Aiolos consegue se esquivar com facilidade. Percebendo que o confronto é inevitável, o sagitariano veste sua armadura.

Aiolos queria saber se Andreas reviveu os cavaleiros de ouro, algo que só alguém com poderes divinos seria capaz, mas o Representante de Odin se recusa a dar qualquer informação; o cosmo enfraquecido de Aiolos não o faz resistir bem a luta pois só agora ao ficar fraco percebeu que Yggdrasil suga seu cosmo e sua tatuagem de Einherjar aparece. Ao Andreas ter quase dado o golpe final em Aiolos, Aiolos diz que esse golpe pode não derrotá-lo agora, mas será a base de sua queda. Andreas atira uma rajada de poder e a flecha atravessa meio dessa rajada, passando pelo olho direito de Andreas fazendo um arranhão, sumindo na Yggdrasil. Aiolos, por sua vez, é atingido pelo resto do poder e cai, sumindo no fundo do desfiladeiro. Depois disso não se ouve falar mais dele e Andreas não contou sobre o encontro a ninguém. Andreas não achou que isso poderia ser nocivo a Yggdrasil por Aiolos nem ter poder forte naquele momento.

Aiolos Vs Loki.

O sagitariano ressurge para ajudar o irmão Aiolia no combate contra Loki. Aiolos escapou da morte, em sua luta contra Andreas, sendo acolhido por empregados do Palácio Valhalla, onde as feridas de seu corpo foram tratadas. Posterior a isso, conversou com Hilda de Polaris, vindo a saber a verdade sobre Andreas que acabou possuído por Loki. Em dado instante, a própria Hilda fala a todos os presentes em Yggdrasil, contando saber sobre a ressurreição de Loki em Andreas, bem como de seu plano de usar a força dos Cavaleiros de Ouro para trazer ao mundo Lança de Gungnir, cujo poder poderia vir a superar o de Odin.

Com tudo esclarecido, era hora de lutar. A despeito de serem meros mortais e não trajarem qualquer proteção, a força somada de dois santos de ouro consegue fazer frente ao poder de Loki. O Relâmpago de Plasma e o Trovão Atômico preenchem o ambiente de rastros de luz, destruindo a horda de soldados mortos evocados pelo falso deus. Já no limite, Aiolos coloca-se contra o ataque de Loki, contra atacando com uma flecha de cosmo.

A reação rápida de Aiolos evita um mal maior. Esgotado, o Santo de Sagitário mostra a Aiolia o Draupnir, artefato guardado por Hilda e que segundo ela, teria poder suficiente para vencer Loki. Ela, porém, não mostraria todo seu potencial caso não aceitasse aquele que a manipula. Confiando-a ao irmão, Aiolos acompanhado o combate, até a súbita aparição da imagem de Lyfia/ Odin, acompanhada de sua Robe.

Aiolos passa a assistir a luta entre o irmão contra Loki, apreensivo, a todo instante checando o fruto, mais perto do ponto de maturação. Infelizmente o falso-deus consegue obter a lança, a usando para gerar uma devastadora explosão, consumindo Yggdrasil e o resto de Asgard.

Tanto Aiolos como o irmão conseguem sair ilesos e vestir suas respectivas armaduras de ouro. Voltando a confrontar Loki, a luta volta a favorecer a dupla quando os demais Santos de Ouro aparecem. Um mirabolante truque de Afrodite possibilitou simular um estado de morte, evitando de serem consumidos por Yggdrasil. Unindo-se aos demais companheiros, o sagitariano está pronto para a batalha final contra o falso-deus.

AIOLOS ENVERGANDO SUA ARMADURA DIVINA DE SAGITÁRIO

Aiolos envergando a Armadura Divina de Sagitário.

Aiolos faz dupla com Saga de Gêmeos, atacando por último Loki numa combinação entre o Trovão Atômico e a Explosão Galáctica. Recebendo o apoio de Atena por meio de pétalas de rosas tingidas com seu sangue, Aiolos queima sua cosmo-energia, despertando sua armadura divina de sagitário.

O sagitariano une-se aos demais a perseguição ao falso-deus, encurralando-o no espaço, acompanhando Aiolia dar o golpe final em Loki. De volta a terra, o tempo de suas novas vidas estava para expirar. Preocupados em auxiliar, de algum jeito, os cavaleiros contra Hades, Poseidon - temporariamente desperto - compromete-se a enviar os trajes dourados. Com isso Aiolos despede-se do irmão, unindo-se aos demais companheiros.

Técnicas Especiais

Trovão Atômico (Soul of Gold) Trovão Atômico
(Atomic Thunderbolt)
Exclusivo do anime, golpe em que Sagitário concentra uma grande energia em uma das mãos e a dispara contra o adversário na forma de uma rajada reluzente, semelhante a um trovão, formada de centenas de rajadas que golpeiam o inimigo várias vezes.

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.