Fandom

Saint Seya Wiki

Aiolos de Sagitário

Redirecionado de Aioros de Sagitário

2 315 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários309 Share

Aiolos de Sagitário (射手座サジタリアスのアイオロス Sajitariasu no Aiorosu?) é o Cavaleiro de Ouro de Sagitário do século XX. Antes de morrer, há 13 anos, entregou Atena ainda bebê e sua Armadura de Ouro aos cuidados de Mitsumasa Kido, que estava viajando pela Grécia. Desde então, Aiolos passou a ser considerado um traidor no Santuário, que era comandado por Saga disfarçado de Grande Mestre. Mesmo morto, sua alma continua a controlar sua Armadura de Sagitário, sempre ajudando, nos momentos críticos – emprestou-a a Seiya durante a luta contra Poseidon, por exemplo.

Origem do Nome

Do grego, Ágil. Nome grego de Éolo, o deus dos ventos.

Características

Aparência

Aiolos é um homem de estatura alta, de pele clara e cabelos castanhos. Possui olhos verdes escuros e se parece muito com o seu irmão mais novo, Aiolia, exceto pela cor do cabelo. Assim como muitos Cavaleiros, Aiolos também possui um bom porte físico.

Personalidade

Histórico

Treze anos atrás

Na sala do mestre, o Grande Mestre conversa com Aiolos e Saga sobre Atena e, posteriormente, acaba escolhendo o Cavaleiro de Sagitário como seu sucessor, pois Aiolos incorpora a bondade, a inteligência e a coragem. Após a conversa entre os três acabar, Saga vai até Star Hill, mata o Grande Mestre e toma o seu lugar se passando por ele.[2]

Aiolos impede Saga de matar Atena.png

Aiolos impede Saga de matar Atena

Mais tarde, Saga, disfarçado de Grande Mestre, tenta assassinar a deusa Atena, que é um bebê, com uma adaga dourada, porém Aiolos é mais rápido e consegue salvar a deusa.[3] Logo depois, Aiolos descobre que o Grande Mestre é na verdade Saga e este tenta matar Aiolos por ele ter visto o seu rosto junto com Atena, porém o Cavaleiro de Sagitário consegue fugir. Após isso, Saga acusa Aiolos de ser um traidor que tentou assassinar Atena e ordena a todos que encontrem Aiolos. Enquanto foge, Aiolos diz para Atena que irá protegê-la com a sua própria vida.[3]

Prestes a morrer, Aiolos encontra o empresário japonês Mitsumasa Kido. Ele explica o ocorrido para Mitsumasa e lhe confia a bebê Atena e a urna com a Armadura de Ouro de Sagitário, morrendo logo depois.[4]

Saga do Santuário

Os Cavaleiros de Ouro

Quando Seiya estava prestes a ser morto pelos Cavaleiros de Prata Algethi de Hércules, Dios de Mosca, Sirius de Cão Maior, Aiolos empresta a sua Armadura de Sagitário para o Cavaleiro de Pégaso. Com ela, Seiya vence facilmente os Cavaleiro de Prata e se prepara para lutar contra Aiolia.[5]

Aiolos aparece para Aiolia.png

Aiolos aparece para Aiolia

Após Seiya deter a "Cápsula do Poder" de Aiolia, destinada a Saori, Aiolos aparece atrás de Seiya e fala com Aiolia, enquanto Seiya permanece segurando o golpe do Cavaleiro de Leão. Aiolos pergunta para Aiolia como ele pôde levantar a mão contra a deusa Atena e em seguida, diz que ele deve pagar por isso com a própria vida.[3]

Após o fim da batalha contra Seiya, Aiolia revela que foi vencido, mas não por Seiya e sim, pelo seu irmão Aiolos, que mesmo morto, não abandonou a sua armadura e continua protegendo a deusa Atena.[3]

Batalha das Doze Casas

Aiolos deixou um curto testamento na Casa de Sagitário que foi lido pelos jovens Cavaleiros de Bronze durante a Batalha das Doze Casas, no qual ele diz que confiaria Atena aos cuidados deles.[6]

Posteriormente, na Casa de Capricórnio, antes de lutar contra Shiryu, Shura, o Cavaleiro de Ouro de Capricórnio, revela que há 13 anos matou Aiolos.[7]

Saga de Poseidon

Na Saga de Poseidon, Aiolos enviou sua Armadura de Sagitário para o Templo Submarino no intuito de ajudar Seiya a salvar Atena com o poder de sua Armadura.[8]

Saga de Hades

Aiolos prepara a sua flecha.png

Aiolos prepara a sua flecha

Na Saga de Hades, ao despertar o oitavo sentido (o qual permite que a pessoa fique em estado perfeitamente animado e racional, mesmo no Mundo dos Mortos), ele aparece no Muro das Lamentações junto com os outros Cavaleiros de Ouro mortos, e se sacrifica para derrubá-lo com a sua flecha e com o cosmo dos outros Cavaleiros de Ouro.[9]

Habilidades de Luta

Aiolos era um dos mais poderosos Cavaleiros do Exército de Atena. Ele era um Cavaleiro de Ouro admirado por todos da mesma forma que Saga e por isso era outro candidato a Grande Mestre. Seu golpes secretos hoje são lendas.[1] Com apenas 14 anos, Aiolos já mostrava ter uma capacidade física inquestionável. Ele foi capaz de resistir aos ataques de Saga, mesmo estando sem armadura e com um bebê nos braços.[3] Mesmo morto, sua alma continua a controlar sua Armadura de Sagitário, sempre ajudando os Cavaleiros de Atena nos momentos críticos.[5][8]

Capacidades

  • Domínio do Cosmo: Aiolos utiliza o Cosmo como sua fonte de energia.
  • Força Sobre-humana: Aiolos possui força sobre-humana. Por ser da patente de Ouro, sua força é superior à dos Cavaleiros de Bronze e Prata.
  • Domínio do Sétimo Sentido: Aiolos possui o domínio completo do cosmo, que lhe dá força e habilidades superiores às dos Cavaleiros de Bronze e Prata.
  • Velocidade da Luz: Aiolos é capaz de atacar e se mover na Velocidade da Luz. Pode percorrer 300.000 km e dar sete voltas e meia na Terra em um segundo.[5]
  • Projeção Astral: Aiolos é capaz de projetar sua alma através da Armadura de Sagitário.[3] Na luta de Seiya contra Aiolia, Aiolos ajudou Seiya, dando-lhe força para conter e retornar o "Cápsula do Poder" lançado por Aiolia. Durante a luta, o espírito de Aiolos foi capaz de se comunicar com seu irmão para informa-lo do grave erro que ele havia cometido ao levantar sua mão contra Saori, a verdadeira deusa Atena.[3]
  • Arayashiki: Aiolos pode manter perfeitamente seu estado animado e racional após a morte, demonstrando poder sobre o oitavo sentido.

Arco e Flecha de Sagitário

Como os Cavaleiros de Libra, os Cavaleiros de Sagitário têm permissão de usar sua arma em confrontos, mas apenas a usam em momentos críticos. Neste caso, o Arco e Flecha de Sagitário é dita ser uma das mais poderosas armas de Atena dentre as demais Armaduras de Ouro, pois sua principal capacidade é que a Flecha Dourada pode concentrar os cosmos daqueles que o cercam para reforçar e tornar mais poderosa a sua investida, podendo assim sobrepujar até mesmo os deuses.[10][9]

Dados da Enciclopédia Oficial

Soco
5/5
Chute
5/5
Técnica com Arma
5/5
Golpes Psíquicos
2/5
Arremesso
5/5

Técnicas Secretas

Trovão Atômico
(Atomic Thunderbolt)
Trovão Atômico.gif
Técnica exclusiva do Anime.[11] Aiolos concentra uma grande energia em uma das mãos e a dispara contra o adversário na forma de uma rajada reluzente, semelhante a um trovão, formada de centenas de rajadas que golpeiam o inimigo várias vezes.[11]

Trajes

Armadura de Sagitário
Antecessor
Desconhecido / Sísifos*
Sucessor
Ninguém / Seiya*

Frases

Aos jovens que aqui chegarem, confio Atena aos seus cuidados”

"As formas daqueles que querem proteger seus entes queridos podem se tornar infinitas"

Curiosidades

  • A testeira de Aiolos, considerada por muitos um componente icônico de seu visual, jamais apareceu no Mangá. Ela foi criada pelos desenhistas do anime clássico para o visual do personagem na adaptação.
  • De acordo com uma entrevista de Kurumada para a Saint Cloth Chronicle, o motivo pelo qual Aiolos não foi trazido de volta na batalha de Hades é que fazê-lo trabalhar ao lado de Saga depois de tudo o que aconteceu entregaria desde o princípio que a missão tinha na realidade uma boa causa. Do ponto de vista de história, é possível imaginar que Hades não se daria ao trabalho de estender-lhe a proposta sabendo de sua lealdade por Atena e de tudo que ele fizera para salvá-la, sacrificando de bom grado a própria vida.[12]
  • Se Aiolos estivesse vivo até os eventos da série clássica, ele teria 27 anos.
Testamento de Aiolos em Ômega.png

Testamento de Aiolos em Ômega

  • Em Os Cavaleiros do Zodíaco Ômega, o Cavaleiro de Sagitário é mencionado diversas vezes, como na passagem da nova geração dos Cavaleiros de Bronze do Século XXI pela Casa de Sagitário, encontrando o seu antigo testamento, que ainda estava intacto no mesmo lugar desde as batalhas do Século XX. Aiolos também é mencionado durante a Saga de Pallas, quando Seiya se preparava para enfrentar um Pallasito de Terceira Classe, Hati. Seiya diz que herdou sua sagrada armadura e a técnica "Trovão Atômico", mesmo sem sequer ter conhecido Aiolos e nunca ter visto ninguém reproduzindo esta técnica.. Durante a luta contra o deus Saturno, Seiya pede perdão a Aiolos por permitir que o deus quebrasse a sua sagrada Armadura de Sagitário e pede sua força mais uma vez para atacar Saturno com a Adaga de Ouro. Aiolos sempre é lembrado como Cavaleiro Lendário por ter salvo Atena inúmeras vezes, mesmo após sua morte.
  • Aiolos é o único Cavaleiro de Ouro da série Clássica que não faz aparição em nenhum dos cinco primeiros filmes de Os Cavaleiros do Zodíaco (não foi ressuscitado por Abel em A Lenda dos Defensores de Atena e não apareceu com sua alma selada pelos deuses junto com os outros Cavaleiros de Ouro em Prólogo do Céu). Só foi aparecer em A Lenda do Santuário.
  • No arquivo de dados da Saga de Hades é descrito que a verdadeira força de Aiolos excede a de um poderoso Cavaleiro de Ouro, como Saga de Gêmeos.

Outras Versões

Aiolos (Episódio G).png
Episódio G
Aiolos (Legend of Sanctuary).png
Lenda do Santuário
Aiolos (Saintia Sho).png
Saintia Shô
Aiolos (Soul of Gold).png
Soul of Gold

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 1,7 Enciclopédia Oficial
  2. Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco - Volume 13, Capítulo 45
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 3,4 3,5 3,6 Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco - Volume 7, Capítulo 27
  5. 5,0 5,1 5,2 Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco - Volume 7, Capítulo 26
  8. 8,0 8,1 Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco - Volume 17, Capítulo 61
  11. 11,0 11,1 Anime Os Cavaleiros do Zodíaco: Episódio 65
  12. Revista japonesa Saint Cloth Chronicle (2008)

Navegação

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória