FANDOM


Alberich de Megrez
メグレスのアルベリッヒ
Alberich.png
Nome
Dados Gerais
Classificação Guerreiro Deus
Robe Robe de Megrez
Divindade Odin
Dados Pessoais
Local de Nascimento Asgard
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Asgard
Dados do Mangá/Anime
Estréia Saga de Asgard
Dublador Sergio Moreno


Detentor do fascinante brilho da ametista.

Hilda de Polaris

Alberich de Megrez, Estrela Delta (デルタ星メグレスのアルベリッヒ, Derutta-Sei Meguresu no Aruberihhi) é um dos 7 Guerreiros Deuses de Asgard na série Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada. Ele era chamado de "Alberich de Mergures" na dublagem original, feita pela Gota Mágica.

Origem do nome

O nome Alberich significa "rei dos elfos" ('elbe', "elfos", e 'reix', "rei"). Era também tido como rei dos anões. A tradução francesa de Alberich é Oberon, personagem que é tido como rei das fadas na literatura fantástica francesa e inglesa 'Um sonho de uma noite de verão', escrito por William Shakespeare.

1 - Na Edda, conta-se que um dia, Loki passeava em campainha de Odin e Hoenir, quando matou por acidente Otr, um dos filhos de Hreidmar. Este pediu em compensação, uma grande quantidade de ouro. Loki foi então até Alberich, o rei dos anões nibelungos (“Nibelungos” é a designação dada, na mitologia germânica, aos possuidores de um tesouro, do qual fazia parte o famoso anel mágico. São habitantes do norte gelado de Niflheim, o Inferno, a que estava ligada uma maldição; foi aplicada também aos burgúndios, que, por intermédio de Siegfried, se apoderaram deste tesouro). Seu palácio subterrâneo era repleto de pedras e metais preciosos, o tesouro dos nibelungos. Alberich era também um poderoso mago, e com seus poderes, protegia o tesouro dos nibelungos. Loki, ameaçando-o, tomou seu tesouro, mas Alberich lançou uma maldição em um dos anéis do tesouro, para que aquele que o levasse encontrasse a morte. Loki advertiu a Hreidmar, mas este não acreditou. Pouco tempo depois, Hreidmar é morto por seu filho Fafnir, para que este pudesse se apoderar do ouro do seu pai. Fafnir transforma-se num dragão para poder proteger melhor seu ouro. Segundo as lendas, Siegfried venceu Alberich, e esse lhe concedeu a espada Balmung e a sua capa (ou elmo) da invisibilidade. Alberich é também uma personagem mitológica pertencente às sagas épicas francas, criadas durante a dinastia merovíngia, entre os séculos V e VIII.

2 - Na “Canção dos Nibelungos”, um poema épico em alto alemão escrito durante o século XIII, Alberich é um poderoso mago anão, guardião do tesouro dos nibelungos, que acaba vencido por Siegfried. Alberich era considerado o rei dos anões que viviam no subterrâneo. Possuía um castelo subterrâneo, entre rochas, rodeado por pedras e metais preciosos. Possuía uma capa que o tornava invisível, a Tarnkappe. Segundo este poema, Freya recebeu de Alberich o colar Brisingamen junto com Draupnir, o anel de Odin, e a espada mágica Tyrfing, ao se deitar com ele e outros anões.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

De todos os Guerreiros Deuses , Alberich é sem duvida o mais convencido e arrogante , e muito inteligente , usa de sua inteligência para praticar metodos sujos e ambiciosos.

Sendo o único a ver Hilda sendo possuida pelo anel de Nibelungo, usando isso como ambição para tira-lá do poder e tomar para si o posto de governante de Asgard.

Histórico

Alberich é descendente de uma notável família de Asgard, os Alberich. Um de seus antepassados, Alberich XIII, lutou contra Dohko de Libra, o mestre de Shiryu de Dragão, nos Cinco Picos Antigos.

Quando Hilda de Polaris foi controlada por Poseidon através do anel de Nibelungo,Alberich estava por perto. Portanto, era o único Guerreiro Deus que sabia da verdade sobre Hilda. Após ser escolhido o Guerreiro Deus de Megrez resolveu tirar vantagem da situação, colocando seus planos em prática. Hilda passou então a confiar em Alberich, sem saber de suas reais intenções. Ele pretendia reunir todas as safiras de Odin e assim obter a Espada de Balmung e derrotar Hilda de seu posto como governante suprema de Asgard. Tinha grande rivalidade com Siegfried de Dubhe dentro dos Guerreiros Deuses.

Após Thor de Phecda, Fenrir de Alioth, Hagen de Merak e Mime de Benetnasch terem sido derrotados, Alberich vai para o combate. Ele se dirige para a chamada Floresta Amaldiçoada de Asgard. Lá ele enterrou muitos adversários na Ametista. Seu primeiro adversário é Marin de Águia, que queria contar a seu pupilo Seiya de Pégaso sobre o segredo de Shido de Mizar, o qual havia derrotado Aldebaran de Touro. Após uma breve luta, Marin é derrotada por Alberich. Alberich acaba enterrando ela na Ametista. Depois chega Seiya de Pégaso, que percebe o ocorrido com Marin. O cavaleiro de bronze é chantageado por Alberich, mas ignora os avisos e ataca, sendo preso na ametista também, fazendo a safira de Thor parar nas mãos de Alberich.

Logo vem Hyoga de Cisne. Tentando obter a safira de Hagen, Alberich usa outro golpe: Unidade da Natureza, mas não consegue acertar o Cisne pois o mesmo é salvo por Shiryu de Dragão, que fica sabendo da luta do antepassado de Alberich contra Dohko. Com os ensinamentos do Cavaleiro de Libra, Shiryu percebe que Alberich não é capaz de combinar a Ametista com a Unidade da Natureza, e tirando a armadura, força o ataque da ametista. Com o Cólera do Dragão Shiryu vence definitivamente Alberich, libertando seus companheiros.

Habilidades de Luta

Como foi dito no Episódio Zero, ele e os outros Guerreiros Deuses são tão poderosos como os Cavaleiros de Ouro, porém há controvérsias, pois ele foi golpeado por Marin de Águia, uma amazona de prata.

Técnicas Especiais

Gifrefeito02.gif

Couraça Ametista
(Amethyst Shield)
Técnica que o Guerreiro Deus de Megrez utiliza para confinar o inimigo no caixão da Ametista. Alberich abre os braços, e a parte superior de seu corpo passa a emitir um brilho púrpura, da cor da Ametista. Vários minúsculos pedaços da Ametista são lançados na direção do oponente junto de um forte vendaval, e quando atingem o alvo vão se juntando e se fixando, cobrindo rapidamente todo o corpo da vítima e formando o belo caixão da Ametista. Dentro do caixão, a pessoa tem pouco a pouco sua energia vital sugada, e passado um certo tempo, a pessoa morre. Quanto mais a pessoa dentro da Ametista queimar seu cosmo, mais rápido a energia dela será sugada, e mais rápido a pessoa morrerá. Esse caixão só se destruirá se Alberich morrer. Devido à habilidade de Alberich controlar a Ametista, e a resistência proporcionada por ela, o Guerreiro Deus de Megrez pode usá-la para se defender dos ataques inimigos.

Gifrefeito03.gif

Espada de Fogo
(Hōnō no Ken)
Alberich de Megrez possui uma espada que vem em conjunto com sua armadura. Esta espada não é comum, pois além de ser muito resistente e extremamente afiada, ela possui uma chama que é de sua própria natureza. Alberich pode controlar como quiser sua espada e a poderosa chama que esta abriga, podendo retalhar e queimar tudo à sua frente. Nem mesmo o poderoso ar frio de Hyoga conseguiu fazer com que a chama da Espada de Fogo apagasse, pois além do fogo propriamente dito há muito cosmo concentrado na espada.

Gifrefeito01.gif

Unidade da Natureza
(Nature Unity)
Esta técnica foi criada por Alberich XIII, um antepassado de Alberich. É considerado um dos golpes mais poderosos e apelativos do anime. Com este golpe, o Guerreiro Deus de Megrez pode manipular os espíritos da natureza como bem entender, podendo utilizá-os para atacar ou para se defender. Qualquer forma de natureza que estiver próxima a Alberich num raio de muitos metros passa a ser totalmente controlada. No ataque, galhos e raízes de árvores, água, terra e rochas atacam ferozmente o oponente por todos os lados e de todos os ângulos. As pontas dos galhos e das raízes se tornam afiadas como as de uma lança, e ficam muito mais resistentes. O chão se abre ao comando de Alberich, e diversas estacas de madeira ou de pedra cobertas por uma estranha cosmo-energia verde atacam o oponente. Na defesa, Alberich pode formar uma resistente barreira à sua frente, seja usando os troncos, galhos e raízes, ou usando a terra e as rochas.

Batalhas

Informação pendente.

Frases

"No meu dicionário não existe a palavra covardia. Existe apenas a palavra vitória."

Curiosidades

Informação pendente.

Galeria de Imagens

Guerreiros Deuses de Asgard
Deus Odin
Representantes de Odin Gothi: Durval; Representantes Terrenos: • HildaAndreas (não-reconhecido) • Lifya (legítima)
Soldados Soldados Rasos
Guerreiros Deuses de Durval LokiMidgardRungUr
Guerreiros Deuses de Hilda Siegfried de DoubeHagen de MerakThor de PhecdaAlberich de MegrezFenrir de AliothShido de MizarBado de AlcorMime de Benetnasch
Guerreiros Deuses de Andreas Frodi de GullinburstiFafner de NidhöggHeracles de TanngrisnirSurtr de EikthyrnirSigmund de GraniBaldr de HraesvelgrUtgarda de Garm
Outros personagens FreyFreya (filme)Freya (anime)Lifya
Utensílios e objetos sacros Espada BalmungSafiras de OdinGod Robes

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória