FANDOM

Albiore de Cefeu é um Cavaleiro de Prata do século XX. Por sua lealdade para com à deusa Atena, Albiore acaba morto por Cavaleiros de Ouro a mando do Santuário.

Aparência

ALBIORE DE CEFEU

Albiore como é visto no anime.

Albiore tem os traços de um europeu: longos cabelos loiros e olhos claros. Sua pele é ligeiramente bronzeada, provavelmente em decorrência do lugar onde cumpria sua função de treinar aspirantes a cavaleiros. Sua aparência no anime difere radicalmente da vista na obra original, onde o personagem possuí cabelos pretos curtos e uma expressão mais austera.

Histórico

Milo vs albiore by CHangopepe

Luta entre Albiore e Milo de Escorpião.

Mestre de Shun de Andrômeda e June de Camaleão na Ilha de Andrômeda, localizada nas praias da Somália no Oceano Índico. Honestidade e força fazem parte da personalidade desse homem, respeitado também pelos outros Cavaleiros e Amazonas. Sendo ele mestre de Shun de Andrômeda ao vê-lo partir da Ilha de Andrômeda Albiore lhe pergunta se ele tinha despertado o Sétimo Sentido, é aí que Shun mostra seu verdadeiro poder a seu mestre, pois mesmo sem sua armadura Shun quebra a armadura de Albiore sem elevar seu cosmo e confessa ao seu mestre que já dominava o Sétimo Sentido o cosmo de um cavaleiro de ouro.

Por muitas vezes, Albiore não atendeu ao chamado do Santuário por ter suspeitas quanto ao comportamento do Grande Mestre, e quando outros Cavaleiros começaram a segui-lo nessa linha, o Grande Mestre ordenou á Miro de Escorpião que fosse matá-lo.

ALBIORE MORTO

Albiore morto, ao lado de uma Rosa Diabólica

Para que Miro de Escorpião não viesse a falhar na missão, outro Santo de Ouro, Afrodite de Peixes, é enviado para garantir seu sucesso, sendo assim à prova de que Albiore era um cavaleiro com muitos poderes. Ele resistiu bravamente aos ataques do Cavaleiro de Escorpião, e só foi morto quando em um momento de distração, recebeu um arranhão de uma rosa envenenada lançada pelo pisciano, que o deixou paralisado rapidamente. As verdadeiras circunstâncias de sua morte só foram reveladas quando Shun enfrentou o Cavaleiro de Peixes.

Habilidades de luta

ALBIORE VS MIRO

Albiore Vs Miro.

Albiore é um Cavaleiro de Prata. Supõe-se que já se encontrasse em um status de poder superior ao de seus companheiros de patente, visto que conseguiu enfrentar um Cavaleiro de Ouro em um patamar de relativa igualdade, provavelmente já tendo adquirido o sétimo sentido e suas correntes já se moverem a velocidade da luz.

Curiosidades

  • No Mangá o Cavaleiro que treinou Shun de Andrômeda e June de Camaleão foi Daidalos, sendo substituído por Albiore no Anime.
  • Não foi ressuscitado por Hades no anime.
  • Albiore é um personagem exclusivo do anime. No mangá, Daidalos, um personagem com a mesma constelação e histórico, se faz presente em seu lugar.
  • Na dublagem brasileira, o nome do personagem foi erroneamente traduzido como Albion.
  • É junto de Orpheé de Lira o cavaleiro de prata cujo poder iguala-se ao dos cavaleiros de ouro.

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena

Também no FANDOM

Wiki aleatória