Fandom

Saint Seya Wiki

Aldebaran de Touro

2 316 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários387 Share

O bravo Touro Dourado erguendo um muro de ferro!

Enciclopédia Oficial.

Cavaleiro de Ouro que protege a Casa de Touro. Dotado de uma resistência fora do comum, nem mesmo o Meteoro de Pégaso de Seiya conseguiu causar danos ao seu corpo. O Grande Chifre, alusão ao chifre de um touro bravo, é um golpe lançado quando está engatado com o inimigo. Mas se desferido depois, de longe, sua potência dobra. De personalidade franca e despachada, confia no que sente, sem se preocupar com as aparências ou racionalidades. Lutou com Niobe de Deep quando os Espectros invadiram o Santuário, tendo um fim heroico.

Origem do Nome

Aldebaran provém do árabe e significa "aquele que segue". É também o nome dado à Gigante Vermelha pertencente à Constelação de Touro, sendo a sua estrela mais brilhante.

Características

Aparência

No Mangá original, Aldebaran possui cabelos loiros e longos. Já no anime, o seu cabelo foi adaptado para castanho escuro e foi encurtado. Entretanto, no OVA da Saga de Hades e em flashbacks, o Cavaleiro de Touro aparece com cabelos compridos (assim como no Mangá, porém, com as cores do Anime). Seu olhar é um tanto quanto inexpressivo, ele possui olhos pequenos, e não possui íris grandes e brilhantes. Porém, esta característica não chama tanta atenção já que seu rosto é claramente grande e grosseiro, onde olhos menores ressaltam o seu aspecto másculo. Outra Característica que chama a atenção é que ele possui as sobrancelhas "emendadas" assim como Radamanthys de Wyvern.

Personalidade

O Touro Dourado, como é conhecido, tem uma personalidade franca e despachada, confia no que sente, sem se preocupar com as aparências ou racionalidades. Parece gostar muito de crianças também.

Histórico

Saga do Santuário

Durante a Batalha das Doze Casas, seu principal oponente foi Seiya de Pégaso, que ao despertar o seu sétimo sentido momentaneamente, conseguiu ver o seu “Grande Chifre” na velocidade da luz, descobriu o seu ponto fraco e arrancou um pedaço do chifre do seu elmo. Então, Aldebaran deixou que Seiya seguisse em frente para que revelasse a verdade sobre o Grande Mestre. Logo depois, Shun, Shiryu e Hyoga (que estavam inconscientes após serem nocauteados pelo cosmo de Aldebaran) despertam e se unem para lutar contra o Cavaleiro de Touro e, ao explodirem seus cosmos, conseguem congelar os braços de Aldebaran. O Cavaleiro de Touro se mostra impressionado com o talento dos jovens cavaleiros e, também os deixa passar por sua casa, mas os adverte para que eles não subestimem o poder dos Cavaleiros de Ouro, pois a diferença de poder é muito grande, maior do que eles pensam.

Posteriormente, Aldebaran aparece conversando com Mu de Áries sobre a aparição de Atena e sobre os mistérios que rondam o Cavaleiro de Ouro de Gêmeos, que emana um cosmo positivo e negativo. Aldebaran permanece em sua casa zodiacal até Atena ser salva por Seiya. Quando Atena sobe as doze casas, Aldebaran, em um ato de muita nobreza, se ajoelha perante a Deusa e recebe sua benção e seu perdão por tentar impedir o avanço dos Cavaleiros de Bronze, seguindo junto com a Deusa, os Cavaleiros de Ouro sobreviventes e os Cavaleiros de Bronze secundários até o Templo de Atena onde presencia a destruição da alma diabólica de Saga de Gêmeos.

Saga de Asgard

Antes do começo da batalha de Asgard (que ocorreu apenas no anime), Aldebaran, assim como os outros Cavaleiros de Ouro, doou o seu sangue para restaurar as Armaduras de Bronze em sinal de gratidão pelos jovens cavaleiros terem salvado Atena. Aldebaran cedeu seu sangue para a Armadura de Andrômeda, de Shun (isto somente no anime, pois no Mangá, quem restaura a armadura de Shun é Shaka de Virgem).

Shido de Mizar se dirige até o Santuário para descobrir a força dos Cavaleiros de Ouro e ataca Aldebaran. O Cavaleiro de Touro se defende do ataque final de Shido, porém, Bado de Alcor, ao perceber que Shido e Aldebaran tinha praticamente a mesma força, desfere um golpe com suas garras na cabeça do Cavaleiro de Ouro pelas costas, o deixando gravemente ferido.

Durante seu período de recuperação, Aldebaran relatou para Shaina de Ofiúco que sentiu um segundo cosmo o atacando, enquanto se concentrava em Shido.

Saga de Poseidon

Aldebaran vs Sorento.png

Aldebaran enfrenta Sorento

Há duas versões sobre a participação de Aldebaran na Saga de Poseidon, sendo a original a do Mangá. Enquanto fazia a vigia dos quatro Cavaleiros de Bronze (Seiya, Shun, Hyoga e Shiryu) internados no hospital, o Cavaleiro de Touro enfrenta o General Marina Sorento de Sirene, com seu poder de luta reduzido a 1%, devido aos golpes do oponente.

Já no anime, ele permanece na vigília no Santuário, ao lado de Mu, Milo, Aiolia e Shaka, por ordens do Mestre Ancião, que se tornou o líder de todos os Cavaleiros após a derrota do Mestre Ares e sabia que a batalha contra Hades e seus Espectros estava próxima.

Saga de Hades

Na invasão dos Espectros de Hades, Aldebaran luta contra Niobe de Deep, tendo uma morte heroica (Ironicamente o nome de seu algoz é o mesmo da flor que Aldebaran segurava no momento, 'Clematis Niobe', também conhecida por "Rainha das Fragrâncias"). Aldebaran é pego de surpresa na Casa de Touro pela "Fragrância Profunda'" de Niobe. O cavaleiro se recordava de Europa, uma pequena garota que uma vez se encontrou com ele, Mu e Aiolia nos arredores do santuário e lhe entregou uma singela flor. Aldebaran sente imediatamente a força do golpe do espectro, e mais uma vez ao lembrar-se da garota, utiliza suas últimas forças para aplicar o seu poderoso golpe "Grande Chifre", que momentos mais tarde viria a estraçalhar o corpo do espectro.

Mesmo após sua morte, o cosmo de Aldebaran avisa a Mu sobre o perigo que rondava sua casa, e graças a isso, Mu consegue bloquear o golpe do espectro com sua "Muralha de Cristal". Mu não o ataca, e diz que não o fez, pois ele já está morto.

Após o corpo de Niobe se despedaçar, Mu agradece a Aldebaran e diz que o sacrifício do Touro não será em vão. No Mangá é explicado o porquê de Aldebaran ter sido surpreendido pelo Niobe: Ele ficou surdo após cortar seus próprios tímpanos, afim de evitar o ataque do Sorento. Assim, ele não pôde perceber que o Niobe havia invadido a sua casa. Além disso, não se deve esquecer que os espectros têm a capacidade de camuflar seus cosmos.

Aldebaran e Seiya.png

Aldebaran se reencontra com Seiya

Após uma série de eventos, Aldebaran desperta o oitavo sentido (o qual permite que a pessoa fique em estado animado e racional, mesmo no mundo dos mortos), aparecendo no Muro das Lamentações junto com os outros Cavaleiros de Ouro mortos (Saga, Camus, Shura, Máscara da Morte, Afrodite e Aiolos) e se sacrifica para poder criar a luz do sol e derrubá-lo junto com os outros onze Cavaleiros de Ouro. Antes de morrer, ele reencontra com o seu antigo adversário, Seiya (a quem ele teve o prazer de chamá-lo de amigo).

Outras Aparições

Filmes

Os Guerreiros do Armagedon

No filme Os Guerreiros do Armagedon, Aldebaran é derrotado facilmente pelos Anjos da Morte enquanto estava na sua casa zodiacal. Ele reaparece no final, doando seu cosmo para Seiya de Pégaso para o mesmo salvar Atena.

Prólogo do Céu

Em Prólogo do Céu, Aldebaran tem sua alma selada, junto com todos os outros Cavaleiros de Ouro como castigo por se rebelarem contra os deuses, podendo apenas observar a batalha dos Cavaleiros de Bronze, contra Ártemis e Apolo.

Legend of Sanctuary

Artigo principal: Aldebaran de Touro (Legend of Sanctuary)
Chara ardebaran.png

Aldebaran de Touro em Saint Seiya: Legend of Sanctuary

Aldebaran de Touro está presente no filme em computação gráfica de Saint Seiya. Sua armadura está diferente destacando os pontos vermelhos e chifres espalhados por toda a armadura.

Séries

Episódio G

Artigo principal: Aldebaran de Touro (Episode G)

Aldebaran se encontra em Jamiel, e mesmo na distância com o Santuário, sente o cosmo maligno de Cronos e retorna à Grécia. Lá, ele salva Aiolia de Leão e Shura de Capricórnio da Hidra de Lerna, um ser considerado imortal. Ele consegue derrotar a criatura com o "Grande Chifre", aplicado com uma mão, pois a outra estava segurando a Balança de Têmis, a balança divina. Depois, Aldebaran vai ao Tártaro e ajuda Aiolia na luta contra os Titãs, batalhando contra Hyperion, Cronos e seus três Gigas.

Ele ainda confronta Réia, a titanide, mulher de Cronos, mas sua luta fica inacabada, pois a titã foge do conflito. Posteriormente, ele derrota a titã.

Soul of Gold

Artigo principal: Aldebaran de Touro (Soul of Gold)

Saintia Sho

Artigo principal: Aldebaran de Touro (Saintia Sho)

Jogos

Aldebaran de Touro também aparece em vários jogos da franquia como personagem jogável: Saint Seiya - The Sanctuary, Saint Seiya - The Hades, Saint Seiya Senki, Saint Seiya: Bravos Soldados e Saint Seiya: Alma dos Soldados.

Habilidades de Luta

O que chama a atenção é a sua grande força física, tanto que é chamado de “touro dourado”, mas é interessante reparar que ele também tem agilidade apesar do seu tamanho. Ele usa técnicas de luta parecidas com o iainuki (golpe rápido de espada desferido agachado).[1]

Em batalha, Aldebaran utiliza a chamada "Posição de Iai" (Iaijutsu), um dos movimentos ofensivos e defensivos mais eficientes de todos, onde ele coloca-se com os braços cruzados ficando em posição de defesa, assim como um samurai aguardando o movimento de ataque do adversário, e no momento que o adversário se prepara para atacar, Aldebaran o ataca mesmo antes do oponente concluir seu movimento (lembrando o golpe rápido de uma espada desferido em guarda atacando o oponente antes do ataque do mesmo, pegando-o com guarda baixa).

Possui também a habilidade de camuflar seu cosmo e de se esquivar dos golpes do oponente se movendo na velocidade da luz e também possui um imenso poder que envolve rajadas cósmicas.

Segundo o Mangá, Aldebaran foi o único cavaleiro capaz de desintegrar um inimigo e sua armadura com apenas um golpe.

Técnicas Especiais

Grande Chifre.gif Grande Chifre
(Great Horn)
Essa técnica possui duas variações:

Ofensiva e Defensiva: É um ataque defensivo e ofensivo ao mesmo tempo. O golpe é parecido com a técnica de Esgrima de Iai. A postura para disparar o “Grande Chifre” é manter os braços cruzados. Aldebaran descruza e cruza de novo os braços na velocidade da luz e, ao movimentar os braços nessa velocidade, ele forma uma onda de choque, causando ferimentos em seu inimigo ou se defendendo de ataques, sendo a essência desta primeira forma a velocidade.

Ofensiva: É um ataque que Aldebaran utiliza quando resolve partir para a ofensiva. Ele concentra seu cosmo em seus punhos e dispara uma onda de choque com sua cosmo energia, que tinha concentrado, para frente, podendo assim, despedaçar seu inimigo, sendo a essência desta segunda forma a cosmo energia concentrada do cavaleiro. Porém, quando o golpe é lançado desta forma, assim como no ataque da espada no Iai, o oponente pode se defender do ataque e contra-atacar. Ele usou esta segunda forma somente contra Seiya, após este ter conseguido fazer Aldebaran descruzar os seus braços e contra Niobe de Deep.

Curiosidades

  • Aparentemente, Aldebaran não levou a sua luta com Seiya até as últimas consequências, pois já desconfiava das verdadeiras intenções do Mestre Ares.
  • Aldebaran acredita que Seiya tem potencial para se fortalecer até se tornar um Cavaleiro melhor que os 12 Cavaleiros de Ouro, pois a sua cosmo energia sempre cresce toda vez que é atingido por um golpe.
  • No momento em que Aldebaran foi atacado por Niobe de Deep, ele segurava uma flor que, ironicamente, possui o mesmo nome de seu algoz: Clemantis Niobe.
  • Em sua luta contra o Seiya, Aldebaran fez com que o chão, pilastras e até mesmo os cavaleiros: Shun, Hyoga e Shiryu levitassem. Isso pode ser uma espécie de telecinese.
  • Segundo o Mangá, Aldebaran foi o único cavaleiro capaz de desintegrar um inimigo e sua armadura com apenas um golpe.

Trajes

Armadura de Touro
Antecessor
Ox
Sucessor
Ninguém

Outras Versões

Aldebaran (Episódio G).png
Episode G
Aldebaran (Legend of Sanctuary).png
Legend of Sanctuary
Aldebaran (Saintia Sho).png
Saintia Sho
Aldebaran (Soul of Gold).png
Soul of Gold

Referências

  1. Enciclopédia Cavaleiros do Zodíaco

Navegação

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória