Fandom

Saint Seya Wiki

Algethi de Hércules

2 316 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários6 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.


Um brilho no braço! O terrível gigante de força descomunal.

Enciclopédia Oficial.

Algethi de Hércules é um dos últimos Cavaleiros de Prata do século XX que se opõem a Seiya de Pégaso e os Cavaleiros de Bronze durante a saga do Santuário.


Origem do nome Editar

Do árabe (Argeti), "Homem ajoelhado". É o nome da estrela alfa da constelação de Hércules. Certamente, Ptolomeu, que nomeou a estrela, não expôs explicitamente o conteúdo significativo desta estrela por respeito a 1ª Coluna do Islã, o Chahada, mas deixando implícito a posição religiosa da nomenclatura.

Aparência Editar

ALGETHI DE HÉRCULES-0.png

No geral, Algethi apresenta um aspecto forte imponente. Dono de um rosto grande e largo e um físico robusto, além de uma avantajada estatura. Sua musculatura é bem desenvolvida, mantendo-se em harmonia com a proporção do corpo como um todo.

Histórico Editar

Algethi foi enviado a mando do Grande Mestre do Santuário juntamente com Dio de Mosca e Sirius de Cão Maior para vigiar Aiolia de Leão, que tinha por missão acabar com os Cavaleiros de Bronze. Mas ao ver que Aiolia não iria fazê-lo, resolve interferir em conjunto com os outros.

Algethi, Dio e Sirius cercam Seiya, que lutava contra Aiolia, ao ver que o Leonino não iria se opor. Algethi é o que joga Seiya ao céus, para ver quem o mataria primeiro, mas quando iam aplicar o golpe final, a Armadura de Ouro de Sagitário (até então desaparecida) surge e veste Seiya. Aiolia diz aos cavaleiros de prata para fugirem, mas o cavaleiro de Pégaso emana vários raios dourados, derrotando os três de uma só vez.

Mangá Editar

ALGETHI COMO APARECE NO MANGÁ.png

Algethi como aparece no Mangá.

A participação do personagem não difere da de sua contraparte do anime, sendo sua aparência o aspecto a mencionar. Pelos traços de Masami Kurumada, Algethi tem uma constituição física mais compacta, como um bloco de concreto. Também possui cabelos pretos, contrário a sua versão animada que ganhou uma cabeleira cinza esbranquiçada.

Hades Editar

ALGETHI DE HÉRCULES.png

Algethi ressuscita como espectro, ao lado de Dios e Sirius.

Pouco depois de os espectros serem liberados da torre que aprisionava suas almas, Hades oferece ao falecido Shion de Áries uma nova vida. Shion aceita esta oferta, reunindo a seu redor vários cavaleiros mortos, como Saga de Gêmeos, Camus de Aquário, Shura de Capricórnio, Afrodite de Peixes, Máscara da Morte de Câncer e diversos Cavaleiros de Prata. Shion revela aos "renegados" que o propósito de renunciar sua honra como Cavaleiros de Atena e servir Hades é o de libertar a Armadura de Atena para que a deusa pudesse enfrentá-lo.

Sirius, Dio e Algethi vão ao Japão para testar Shun. Shun, após ver claramente quais são os três atacantes, acha difícil de acreditar os três ainda estejam vivos, mas Algethi diz que irá mostrar-lhe que este é o caso, e lança-se sobre o Cavaleiro de Bronze. Após receber os golpes, ainda não demonstra vontade de lutar contra os ex-cavaleiros. Shun derrota os três com suas Correntes de Andrômeda.


Técnicas especiaisEditar

Kornephoros.gif Poder Supremo de Hércules
(Kornephoros)
O nome do golpe refere-se a uma das estrelas da constelação de Hércules. Há duas variações do golpe ser executado.

No mangá, ele agarra o oponente e o arremessa com violência pra cima. O mesmo é tomado por um poderoso Cosmo, culminando em um impacto desastroso sobre o teto ou o solo.

No anime, Algethi concentra o Cosmo em seus punhos, e em seguida numa incrível velocidade, propulsiona uma gigantesca tempestade de ventos, que arremessa o oponente a vários metros de altura. É dito que seu arremesso é mais poderoso que o de Moses de Baleia.


  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena
  2. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória