FANDOM

Um brilho no braço! O terrível gigante de força descomunal.

Enciclopédia Oficial.

Algethi de Hércules é um dos últimos Cavaleiros de Prata do século XX que se opõem a Seiya de Pégaso e os Cavaleiros de Bronze durante a saga do Santuário.

Origem do nome

Do árabe (Argeti), "Homem ajoelhado". É o nome da estrela alfa da constelação de Hércules. Certamente, Ptolomeu, que nomeou a estrela, não expôs explicitamente o conteúdo significativo desta estrela por respeito a 1ª Coluna do Islã, o Chahada, mas deixando implícito a posição religiosa da nomenclatura.

Aparência

No geral, Algethi apresenta um aspecto forte imponente. Dono de um rosto grande e largo e um físico robusto, além de uma avantajada estatura. Sua musculatura é bem desenvolvida, mantendo-se em harmonia com a proporção do corpo como um todo.

Histórico

Algethi foi enviado a mando do Grande Mestre do Santuário juntamente com Dio de Mosca e Sirius de Cão Maior para vigiar Aiolia de Leão, que tinha por missão acabar com os Cavaleiros de Bronze. Mas ao ver que Aiolia não iria fazê-lo, resolve interferir em conjunto com os outros.

Algethi, Dio e Sirius cercam Seiya, que lutava contra Aiolia, ao ver que o Leonino não iria se opor. Algethi é o que joga Seiya ao céus, para ver quem o mataria primeiro, mas quando iam aplicar o golpe final, a Armadura de Ouro de Sagitário (até então desaparecida) surge e veste Seiya. Aiolia diz aos cavaleiros de prata para fugirem, mas o cavaleiro de Pégaso emana vários raios dourados, derrotando os três de uma só vez.

Mangá

A participação do personagem não difere da de sua contraparte do anime, sendo sua aparência o aspecto a mencionar. Pelos traços de Masami Kurumada, Algethi tem uma constituição física mais compacta, como um bloco de concreto. Também possui cabelos pretos, contrário a sua versão animada que ganhou uma cabeleira cinza esbranquiçada.

Hades

ALGETHI DE HÉRCULES

Algethi ressuscita como espectro, ao lado de Dios e Sirius.

Pouco depois de os espectros serem liberados da torre que aprisionava suas almas, Hades oferece ao falecido Shion de Áries uma nova vida. Shion aceita esta oferta, reunindo a seu redor vários cavaleiros mortos, como Saga de Gêmeos, Camus de Aquário, Shura de Capricórnio, Afrodite de Peixes, Máscara da Morte de Câncer e diversos Cavaleiros de Prata. Shion revela aos "renegados" que o propósito de renunciar sua honra como Cavaleiros de Atena e servir Hades é o de libertar a Armadura de Atena para que a deusa pudesse enfrentá-lo.

Sirius, Dio e Algethi vão ao Japão para testar Shun.. Após ver claramente quais são os três atacantes, o Cavaleiro de Andrõmeda acha difícil de acreditar os três ainda estejam vivos, mas Algethi diz que irá mostrar-lhe que este é o caso, e lança-se sobre o Cavaleiro de Bronze. Após receber os golpes, ainda não demonstra vontade de lutar contra os ex-cavaleiros. Shun derrota os três com suas Correntes de Andrômeda.

Técnicas especiais

Kornephoros Poder Supremo de Hércules
(Kornephoros)
O nome do golpe refere-se a uma das estrelas da constelação de Hércules. Há duas variações do golpe ser executado.

No mangá, ele agarra o oponente e o arremessa com violência pra cima. O mesmo é tomado por um poderoso Cosmo, culminando em um impacto desastroso sobre o teto ou o solo.

No anime, Algethi concentra o Cosmo em seus punhos, e em seguida numa incrível velocidade, propulsiona uma gigantesca tempestade de ventos, que arremessa o oponente a vários metros de altura. É dito que seu arremesso é mais poderoso que o de Moses de Baleia.

Patentes

Cavaleiro de Hércules
Antecessor
Desconhecido
Sucessor
Nenhum

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena