Fandom

Saint Seya Wiki

Algol de Perseu

2 347 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Terrível poder de petrificação. O Cavaleiro que controla o pescoço do demônio.

Enciclopédia Oficial.

Algol de Perseu é um Cavaleiros de Prata do século XX. Ele é um dos que se opõem aos Cavaleiros de Bronze em sua missão de proteger Atena contra o Santuário.

Origem do Nome

Do árabe, significa Demônio. É o nome da estrela beta da constelação de Perseu. Representa a cabeça da Medusa. Esta estrela esta sempre associada a má sorte e dificuldades futuras.

Histórico

Algol é um dos Cavaleiros de Prata que foram enviados para exterminar os Cavaleiros de Bronze. Ainda no santuário, Algol pune alguns aspirantes a cavaleiros por tentarem fugir do santuário. No dia em que Seiya de Pégaso e seus companheiros se dirigiam ao Santuário para saber o que de fato estava acontecendo, Algol esperava por eles em uma ilha que ficava no caminho.

ALGOL, SHAINA E SPARTAN.png

Algol, Shaina e Spartan.

No anime, o Cavaleiro de Perseu estava acompanhado por Shaina de Serpentário e por Spartan, que, com sua telecinese, derrubou o avião onde estavam Seiya, Shun de Andrômeda e Shiryu de Dragão. Enquanto Shaina resolve lutar contra Seiya, Algol enfrenta Shun e Spartan ataca Shiryu.

Utilizando o Escudo da Medusa, Algol petrifica o Cavaleiro de Andrômeda. Neste momento, Seiya havia derrotado Shaina e voltou para ajudar Shun, mas também acabou por ser petrificado. Spartan também acaba sendo transformado em pedra por engano.

A DERROTA DE ALGOL.png

A derrota de Algol.

Shiryu de Dragão, cansado e sem forças para atacar, usa o Escudo do Dragão como arma de defesa. Mas o Cavaleiro de Prata recorre ao Escudo da Medusa, e Shiryu tem justamente o braço do escudo petrificado. Sem muitas opções, Shiryu cega a si mesmo e consegue derrotar seu adversário com o Cólera do Dragão, guiado pelo Cosmo de Atena.

Hades

ESPECTRO DE PERSEU.png

Algol ressuscita como espectro.

No anime, durante a Saga de Hades, Algol é ressuscitado pelo Deus dos Mortos e reaparece como um Espectro, juntamente com Dante de Cérbero e Capella de Auriga.

O trio vai até a China atrás de Shiryu de Dragão e seu mestre Dohko de Libra. Apenas Shiryu está lá e, depois de enfrentar os três, derrota-os com um só golpe. Vê-se depois que era uma farsa, e Algol, assim como todos os cavaleiros ressuscitados, estava tentando ajudar Atena, mas morreu antes de poder revelar a verdade.

Habilidades de luta

Medusa255.gif

O Escudo de Medusa no ataque de Algol

Algol é um Cavaleiro de Prata. Os guerreiros desta patente possuem habilidades superiores às de um Cavaleiro de Bronze, e através de sua avançada maestria do Cosmo podem alcançar força sobre-humana e velocidade situada normalmente entre Mach 2 e Mach 3.

O ponto forte de Algol em uma batalha é a utilização do olhar de pedra do Escudo da Medusa, capaz de incapacitar seus oponentes rapidamente.

Técnica especial

Górgona Demoníaca.gif Górgona Demoníaca
(Rha's Al-Ghûl Gorgoneion)
Algol salta pra cima do oponente enquanto uma gigantesca Medusa criada a partir de ilusões o prende em seus cabelos. Em seguida, Algol executa vários chutes poderosos, acertando os pontos vitais do inimigo, ferindo-o gravemente. No mangá, existe uma variação onde Algol emite do Escudo da Medusa, uma grande quantidade de górgonas que imobilizam e atacam o oponente.

  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória