FANDOM



Almaaz de Auriga é um Cavaleiro de Prata do século XXI e um dos guerreiros subordinados a Marte.

Origem do Nome

Refere-se à estrela épsilon da constelação de Auriga, Almaaz, derivada do árabe "Almaz"(اَلْمَاعَزْ) e significa bode em português, correspondendo a estrela alfa Capella, cujo nome equivale a "cabra" em latim.

Histórico

Almaaz.png

Almaaz.

Almaaz e outros Cavaleiros de Prata aparecem na Torre de Babel, próximos ao trono de Sonia de Vespão. Indignada com a derrota dos outros Cavaleiros de Prata que apoiaram sua causa, Sonia os orienta a atacar os Cavaleiros de Bronze e trazer Aria, a suposta reencarnação de Atena, de volta. Quando Pavlin de Pavão se disponibiliza para cumprir a missão recebida, Sonia desconfia de sua lealdade e envia Almaaz, Sham de Flecha e Balazo de Retículo para seguir a Amazona.

Os três encontram Pavlin e Yuna de Águia nas ruínas de um pequeno vilarejo, e percebem que a Amazona de Prata pretende trair Marte. Eles atacam as duas, mas Pavlin decide enfrentá-los sozinha, dando a oportunidade para Yuna escapar.     

Habilidades de luta

Como Cavaleiro de Prata, Almaaz possui maestria avançada do Cosmo, dando-lhe habilidades superiores às de um Cavaleiro de Bronze, como força sobre-humana e velocidade situada normalmente entre Mach 2 e Mach 3. Não se sabe se ele pode controlar os famosos discos, usados por seus antecessores, como Capella de Auriga. Seu elemento é o Vento.

Cavaleiro de Auriga
Antecessor
Capella de Auriga
Sucessor
Nenhum


  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória