FANDOM

Amazona de Camaleão
Chameleon.jpg
Nome
Dados Gerais
Armadura Armadura de Camaleão
Constelação Chamaeleon
Divindade Atena
Dados Pessoais
Gênero Feminino
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime

A Amazona de Camaleão é uma Amazona de patente aparentemente de prata do século XV, morta durante a Guerra Santa de 1496.

Histórico

A Amazona de Camaleão foi parceira de Sage de Câncer e Hakurei de Altar na Jihad contra Hades. Depois de sobreviver à batalha contra o deus da morte, foi emboscada com outros Cavaleiros pelos Espectros e morta pelos gêmeos Hypnos e Thanatos. Ela e seus companheiros reaparecem ao serem invocados pelo ataque Ondas do Inferno de Hakurei para derrotar Hypnos.

Particularidades da Armadura

A Armadura de Camaleão é uma das 88 do exército de Atena. Ela representa, quando em estado de repouso, o mesmo animal que dá o nome à sua constelação protetora. Apresenta uma cor prateada.

Acessórios

Máscara de Amazona: As Amazonas do Santuário devem cobrir seus rostos com máscaras, devido à uma antiga tradição que força mulheres candidatas a servir Atena a abandonarem sua feminilidade para se tornarem iguais aos homens. Tais máscaras possuem um efeito neutralizador de venenos propagados pelo ar e de alguma forma não bloqueiam a visão de suas usuárias.

Habilidades de luta

A Amazona, como pertencente à patente mais baixa do exército de Cavaleiros de Atena, possui controle básico da essência do Cosmo, o que lhe garante força sobrehumana e alcançar a velocidade máxima de mach 1. Suas técnicas especiais não são conhecidas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória