Fandom

Saint Seya Wiki

Amazona de Ofiúco (século XV)

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentário1 Compartilhar
Amazona de Ofiúco
Amazonaofiúco XV.jpg
Nome
Dados Gerais
Classificação Amazona de Prata
Armadura Armadura de Ofiúco
Constelação Ophiuchus
Divindade Atena
Dados Pessoais
Gênero Feminino
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime

A Amazona de Ofiúco é uma Amazona de Prata do século XV, morta durante a Guerra Santa de 1496.

Histórico

Up28272345.jpg

A Amazona de Ofiúco reaparece com os outros Cavaleiros mortos.

A Amazona de Ofiúco foi parceira de Sage de Câncer e Hakurei de Altar na Jihad contra Hades. Depois de sobreviver à batalha contra o deus da morte, foi emboscada com outros Cavaleiros pelos Espectros e morta pelos gêmeos Hypnos e Thanatos. Ela e seus companheiros reaparecem ao serem invocados pelo ataque Ondas do Inferno de Hakurei para derrotar Hypnos.

Particularidades da Armadura

Apesar de ser considerada uma constelação zodiacal, a Armadura de Ofiúco é da patente de Prata na obra, e assim como as outras desta classe, congela a -200 ºC. Ela é representada por uma mulher vestindo uma capa e segurando uma cobra, enquanto sua constelação tem como símbolo o Serpentário, o domador de serpentes. Para uma Armadura de Prata, ela protege um percentual pequeno do corpo da Amazona, composta apenas por uma tiara, peitoral com ombreiras, um punho, joelheiras e uma proteção pélvica.

Acessórios

Máscara de Amazona: As Amazonas do Santuário devem cobrir seus rostos com máscaras, devido à uma antiga tradição que força mulheres candidatas a servir Atena a abandonarem sua feminilidade para se tornarem iguais aos homens. Tais máscaras possuem um efeito neutralizador de venenos propagados pelo ar e de alguma forma não bloqueiam a visão de suas usuárias.

Habilidades de luta

Como os outros Cavaleiros da patente de Prata, a Amazona possui maestria avançada do Cosmo, dando-lhe habilidades superiores às de um Cavaleiro de Bronze, como força sobre-humana e velocidade situada normalmente entre Mach 2 e Mach 3. Suas técnicas especiais não são conhecidas.

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

Também no Fandom

Wiki aleatória