Fandom

Saint Seya Wiki

Amazonas de Atena

2 347 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários7 Compartilhar

As Santas de Atena, também conhecidas como Amazonas de Atena ou Mulheres-cavaleiro, são mulheres que abdicaram de sua vida comum para servir à deusa da sabedoria. Assim como suas contrapartes masculinas, os Cavaleiros, elas também vestem Armaduras protegidas pelas 88 constelações da astronomia moderna.

A lei da máscara

Originalmente, o exército de guerreiros de Atena era formado exclusivamente por homens. Com o passar do tempo, o Santuário passou a aceitar a presença feminina entre as patentes dos Cavaleiros de Atena, mas com uma condição: as Amazonas deveriam abandonar sua feminilidade para combater em igualdade com os homens, escondendo para sempre seus rostos com máscaras. Se por algum motivo o rosto de uma Amazona for visto por um homem, ela tem apenas duas opções: deve perseguir o ofensor e matá-lo em combate ou amá-lo.

Enquanto a maior parte das servas de Atena obedecem fielmente à lei da máscara, outras questionam o tratamento diferenciado que recebem: Yuzuriha de Grou vê a máscara como uma formalidade irrelevante e só a utiliza no Santuário, enquanto Yuna de Águia detesta a lei e passa a viver com o rosto descoberto após sua máscara ser quebrada.
Aspirante.png

Aspirante ao posto de amazona.

No que diz respeito às atribuições no exército de Atena, as Amazonas não sofrem qualquer tipo de restrição ou regalia e lhes é exigido o mesmo rigor durante o treinamento. Elas podem ser pupilas de Cavaleiros do sexo masculino e também adotar o papel de mestras de aspirantes de Cavaleiro. Durante a série, diversas aprendizes são vistas treinando com parceiros do sexo masculino, mas aparentemente o Santuário reserva uma área de treinamento exclusiva para elas. Na Palaestra, elas treinam e convivem com os aprendizes masculinos normalmente, mas ainda utilizam as máscaras.

Armaduras

As Armaduras de Atena possuem a habilidade de se remoldarem para melhor adaptação ao corpo de seu usuário. Em tese, qualquer uma das 88 Armaduras poderia ser vestida por homens ou mulheres, mas grande parte das que são vistas adornando o corpo das Amazonas na série possuem formatos obviamente femininos e bastante minimalistas se comparados aos das Armaduras vestidas por homens. No século XXI, o número de Amazonas vistas na Palaestra indica que as mulheres representam um percentual muito maior do exército de Atena do que visto anteriormente, embora muitas das rigorosas leis previamente necessárias para que lutassem no nível dos homens tenham perdido a força. As vestes sagradas que já protegeram mulheres incluem as das constelações de:  

Máscaras

Tanto Amazonas que já conquistaram suas Armaduras quanto aspirantes durante treinamento precisam cobrir os seus rostos com máscaras. Elas se diferem em detalhes que vão desde variações em ornamentos e símbolos até presas na boca. Tais máscaras possuem um efeito neutralizador de venenos propagados pelo ar e de alguma forma não bloqueiam a visão de suas usuárias, apesar de cobrirem os seus olhos. Não se conhece o material utilizado para forjar estas máscaras, mas não apresentam o mesmo nível de resistência mostrado pelas Armaduras e podem se partir ou rachar caso sejam alvo de ataques.

Lista de Amazonas mostradas por série

Saga Clássica

Saint Seiya Ômega

The Lost Canvas

Outras séries

Lista completa

Todas as amazonas

Amazonas desconhecidas

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória