FANDOM

Apófis
ガイア
294px-Apophis 01-1-
Nome
Dados Gerais
Classificação Deus Demônio
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime

Apófis é um personagem da franquia de Saint Seiya Episódio G. É um deus solar maligno com forma de serpente no panteão egípcio, dentro os quais Hyperion foi selado.

A Serpente da Escuridão

A maioria dos Titãs foram jogados no Tártaro, mas apenas um escapou a esse destino: Hyperion, deus do sol, que estava preso no corpo de um deus egípcio do mal chamado Apófis, que foi preso nas profundezas de um túmulo perto das margens do Rio Nilo tornou-se esquecido pela história, e a tarefa atribuída a ele nunca foi para supervisionar um sarcófago de cor preta contendo um antigo deus do mal. Em 1970, com o fim da construção da barragem de Asuan, o sarcófago enterrado no cemitério, começa a espalhar Ikhor do deus grego preso ali, e todo os tipos de criaturas se tornavam imortais. Aiolos, Aiolia e Miko entraram neste túmulo, para de alguma forma empurrar os exércitos de criaturas que eram reabastecidos constantemente, junto ao sarcófago de Apófis. Com o conselho de Miko, Aiolos descobre que a luz de Aton é necessária para destruir Apófis, e assim cavaleiro de Sagitário concentra seus cosmos em sua flecha de ouro para pulverizar esse deus antigo. Quando os intrusos vão embora é possível ver o corpo de Apófis, destruído, e que ainda continha Hyperion. Pontos, recupera o fraco Titã para usá-lo no futuro.

Divindades
Deuses Primordiais
(Episódio G)
Clã dos Titãs
(Episódio G)
Clã dos Gigas
(Episódio G)
LyaxPhloxAnemosBronteSpateZugilosHoplismaDrakonThêr
Deuses dos Sonhos
(The Lost Canvas)
OneirosMorfeuFântasoÍceloFobetor
Panteão Egípcio
(Episódio G)
AnubisApófis
Panteão Celta
(The Lost Canvas)
LugBalorEthlinn
Panteão Asteca
(The Lost Canvas)
TezcatlipocaQuetzalcóatl
Panteão Romano MarteSaturnoDianaVulcanoBacoRômuloCupidoPlutão
Panteão Nordico OdinLoki
Outras Divindades TártaroCaosCronosKairosHypnosPallasThanatosDeimosFobosTifãoAbelNikéÉrisDeusEuríbiaPerséfoneApsu
Pseudodeuses AriaCavaleiro de OfiúcoFeiyanSagaBalder