Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki

Você pergunta oque é um deus?... um deuses é algo que os mortais não podem entender... nem ao menos tentar compreender.

Apolo, após Seiya Perguntar o que é um deus


Apolo (アポロン, Yuuhi no kami Aporon) é um dos dozes deuses olímpicos, filho de Zeus e irmão gêmeo mais velho de Ártemis.

Características

Aparência

Apolo é um deus de grande estatura, superior a 1,90. Seus olhos são frios de uma cor azul safira, que contrasta com o vermelho de seu cabelo encaracolado que se assemelha a queima de fogo em movimento. Ele usa uma tiara de ouro que simboliza o sol e é totalmente coberto com um manto branco.

Personalidade

Apolo é um deus sério, seco e sem muito apego aos afetos. Um Deus perfeito que não é regido por sentimentos. Segue as ideias perenes das divindades baseado em subjugação humana às forças que eles não conseguem entender, e defende o fato de que questionar divindades ou o simples fato de pensar não é permitido, porque um ser perfeito não pode ser posto em prova.

Não mostra ter muita consideração pelos outros, nem mesmo sua irmã Ártemis, apesar do vínculo que os une. Não hesita em tentar matar Atena, esclarecendo que uma divindade como ela sendo "humana" é mais insignificante do que o próprio ser humano.

No entanto, Apolo não é um deus mau, muito menos. Simplesmente goza de uma personalidade implacável.

Next Dimension

Apolo é mencionado brevemente por sua irmã, Ártemis, quando Atena visita o seu templo. Ela diz que, enquanto vigia durante a noite, Apolo faz o mesmo durante o dia. Isto é, tratar dos ciclos lunares e solares do mundo.

Spin-offs

Episódio G

Apollo (G)

Apolo no Episódio G.

Apolo deu a sua bênção para o herói troiano Heitor, e graças a sua bênção seu corpo adquiriu o dom da invulnerabilidade, o que significa que qualquer ataque poderia sofrer não lhe causaria ferimentos. No entanto, apesar de sua bênção, foi derrotado por Aquiles, o herói aqueu, que estava sob a proteção da deusa Atena.

Apolo também é mencionado como um deus que deu sentido à flor de Jacinto, "um amor que vence a tristeza", e diz que ele fez quando ele morreu "ou seja, que ele tanto amava."

A lenda dos defensores de Atena

Apolo é brevemente citado por Dohko à Shiryu. Na ocasião, Dohko menciona que devido as ambições de Abel isso provocou a ira dos outros deuses, como Zeus e o próprio Apolo, que o eliminaram e o apagaram da história.


Outras menções

O Prólogo do Céu

300px-Aq

Apolo aparece diante de todos.

Sua aparição no filme é apenas no final, quando Ártemis estava sendo atacado por Seiya, depois que o ataque de Seiya desaparece, o Deus Sol Apolo aparece com uma presença dominante, faz com que todo o local entre em um brilho laranja escuro como o fogo. O deus move Saori até suas mãos e a levanta bem alto, como ele diz, ela tem um rosto muito bonito, mas que é uma pena, já que vai desaparecer para sempre.

Mas Seiya o interrompe enquanto pergunta quem são os deuses, enquanto via o amor de Saori pela Terra, contradizendo deuses como Apolo e Artemis que pareciam não se importar. O deus-sol responde que um ser humano não tem o direito de saber a resposta, nem mesmo pronunciar, e que humanidade deve ser destruída pelas suas mãos.

O ataque de Apollo é contido por Seiya, mas mesmo com seu esforço não pôde parar, tudo é aniquilada por Apolo, enquanto observa como toda a realidade desaparece, acompanhado pela luz do seu ataque. Saori fica atrás Seiya , enquanto ele

187

Apolo se prepara para atacar.

se prepara para atacar Apolo aumenta ainda mais a força de seu ataque, Seiya então deixa claro que antes de ser derrotado ele deixará uma marca mostrando que os humanos existiram, enquanto ele puder elevar seu cosmo até o infinito, o local se escurece quando Apolo levanta a mão para matar Seiya que também se dirige para atacá-lo.

Na cena final, vemos que Seiya e Saori sem encontram, mas eles agiram como se não se conheciam, o que leva a pensar que Apolo, depois de esforços Seiya e Saori decidiu perdoar a humanidade voltando tudo ao normal, mas ainda colocando um castigo contra ele, fazendo-os esquecerem que se conheciam. No final do filme (pós créditos) mostra a conclusão da batalha, Seiya com uma nova armadura e Apolo tentando acertá-lo da mesma maneira de antes, Seiya consegue arranhar o rosto de Apolo, o que o deixa surpreso, em seguida, a armadura deixa do corpo de Seiya.

Habilidades

Como um deus Olimpo, Apolo demonstra ser extremamente poderoso o suficiente para assustar Atena e Ártemis por sua chegada. Mesmo tendo tão pouca participação, Apolo mostrou um a dimensão de suas habilidades. Sendo um deus Apolo tem total controle do Cosmo, muito além de qualquer humano.

  • Domínio dos Elementos: Dado a sua posição como Deus dos sol, Apolo pode controlar tanto a luz do sol podendo lançar esferas de cosmo semelhante a pequenos sóis para queimar e desintegra seus oponentes, não o bastante Apolo tem habilidade de criar campos de força extremamente poderosos de pura cosmo-energia, que podem ser usados tanto para atacar como defender.
  • Apollo-atom-ConvertImage-0

    Apolo descompondo a matéria do Meteoro de Pégaso

    Domínio sobre a Criação e Destruição: Sendo um deus do sol ,Apolo pode usa seus poderes divinos para apagar completamente a matéria existência ao seu redor, sendo capais de desmaterializar ataque de Pégaso,como que quase desintegrar Atena por completo ser não fosse a intervenção de Seiya. Seu poder nessa técnica e tão grande que Seiya mesmo com muito esforço não pôde conter seu ataque, aniquilando todo o espaço ao seu redor por completo
  • Concedendo Poderes: No spin-off Episódio G, Apolo demostra capais de da sua benção a qualquer humano que ele acha merecedor, como ele fez com herói troiano Héctor, e graças a sua bênção seu corpo adquiriu o dom da invulnerabilidade, o que significa que qualquer ataque poderia sofrer não lhe causaria ferimentos.
  • Manipulação de memoria:Sendo uma divindade, Apolo possui a habilidade de apagar memórias, como demonstrou com Seiya e Athena.
  • Inteligência: Provavelmente alta devido a sua natureza como uma divindade olímpica.


Frases

Pequena irmã, uma deusa humana, é ainda pior do que humana.

Apolo, para Saori

Os deuses vivem eternamente... e você nos desafia?... ser imortal é a coisa mais bela e poderosa do mundo.

Apolo, para Seiya

Não é permitido aos humanos renegar os deuses...

Apolo, após Seiya falar que não precisa dos deuses

Curiosidades

  • Masami Kurumada usou a forma grega original do nome de Apolo, Apollon (em Grego: Ἀπόλλων) para o seu personagem.
  • Embora nunca é mencionado durante o filme, fica implícito que "o Apolo" do Kurumada, possui todas as características e atributos de seu homólogo mitológico.
  • Junto com Poseidon e Hades, Apolo e sua irmã Ártemis são as únicas divindades do panteão olímpico que foram totalmente reveladas por Kurumada em seu mangá, embora Ares tenha sido mencionado no vol. 1 e Zeus mencionado na mangá TenKaiHen de introdução.
  • O cabelo de Apolo fica em movimento contínuo, como se fosse chamas de fogo.
  • Na mitologia ele é o irmão mais novo de Atena e de Ártemis (que também é seu irmão gêmeo), mas em Saint Seiya, é mais velho que elas.
  • É muito parecido com seu meio-irmão Abel, mas seus cabelos são distintos. Apolo tem o cabelo vermelho, enquanto o de Abel é azul. 

Galeria


Referências

Divindades
Deuses Primordiais
(Episódio G)
Urano (o Céu) • Pontos (o Mar) • Érebo (a Escuridão) • Eros (o Amor) • Gaia (a Terra)
Deuses Olímpicos ZeusPoseidonHadesAtenaApoloÁrtemisAresHermesAfrodite
Clã dos Titãs
(Episódio G)
CronosHyperionCéosIapetoCréosOceanoRéiaTêmisMnemôsineTéiaTétisFebePrometeu
Clã dos Gigas
(Episódio G)
LyaxPhloxAnemosBronteSpateZugilosHoplismaDrakonThêr
Deuses dos Sonhos
(The Lost Canvas)
OneirosMorfeuFântasoÍceloFobetor
Panteão Egípcio
(Episódio G)
AnubisApófis
Panteão Celta
(The Lost Canvas)
LugBalorEthlinn
Panteão Asteca
(The Lost Canvas)
TezcatlipocaQuetzalcóatl
Panteão Romano MarteSaturnoDianaVulcanoBacoRômuloCupidoPlutão
Panteão Nordico OdinLoki
Outras Divindades TártaroCaosCronosKairosHypnosPallasThanatosDeimosFobosTifãoAbelNikéÉrisDeusEuríbiaPerséfoneApsu
Semideuses e portadores de Ikhor KardiaTenmaDohkoRadamanthysEdenShura (G) • Sigurd
Pseudodeuses AriaCavaleiro de OfiúcoFeiyanSaga de GêmeosBalder
Advertisement