Fandom

Saint Seya Wiki

Aracne de Tarântula

2 348 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Aracne de Tarântula (タランチュラのアラクネ, Tarantura no Arakune) é um Cavaleiro de Prata enviado pelo Santuário para eliminar os Cavaleiros de Bronze aliados a Saori Kido durante o século XX.

Aparência

Aracne possui uma construção física extremamente robusta, sugerindo uma aptidão para lutas corpo-a-corpo. De olhos escuros, ostenta uma cabeleira roxa arrepiada estilo punk.

Origem do Nome

Referência a Arachne, habilidosa tecelã que certo dia ousou desafiar Athena numa competição. Conhecem-se três versões do mito, a primeira narrada pelo poeta romano Ovídio, a tecelagem de Arachne supera a de Athena que furiosa, transforma a moça em aranha. A segunda versão é ganha pela deusa que percebendo que Arachne entrou numa profunda depressão, transforma-a numa aranha para que continuasse a tecer. A terceira e última versão é ganha por Arachne, entretanto devido a petulância de desafiar os deuses, Athena toca a testa de Arachne, enchendo-a com sentimento de culpa, levando-a a cometer suicídio. Por pena, a deusa trás Arachne de volta a vida na forma de uma aranha, para que ela e seus descendentes continuassem a tecer.

Histórico

Obedecendo ordens do Grande Mestre, Aracne tenta cumprir sua missão realizando uma emboscada em Seiya, enquanto o jovem Cavaleiro de Pégaso visitava o Monte Jandara tentando achar uma cura para a cegueira de Shiryu de Dragão, usando a água da vida.

Inicialmente, Aracne obtém sucesso no confronto e imobiliza seu oponente com a Teia Tarântula sugando seu cosmo. Seus planos, porém, falham quando Sho do Céu surge e inutiliza seus ataques com os poderes de sua Armadura de Aço, sugando então o poder do Cavaleiro de Prata. Com isso, Seiya se liberta e termina o combate, matando Aracne com o Meteoro de Pégaso.

Obs: Aracne é um personagem exclusivo do Anime, este Cavaleiro de Prata não existe no mangá.

Habilidades de luta

A CURIOSA POSTURA DE LUTA DE ARACNE.png

A curiosa postura de luta de Aracne

Como Cavaleiro de Prata, Aracne possui maestria avançada do Cosmo, dando-lhe habilidades superiores às de um Cavaleiro de Bronze, como força sobre-humana e velocidade situada normalmente entre Mach 2 e Mach 3.

Técnica Especial

Teia de Tarântula.gif Teia de Tarântula
(Tarantula net)
Aracne adota uma postura similar à de uma aranha. Em seguida, ele gera uma onda de cosmo energia que adquire a forma de uma teia de aranha e prende o adversário. Essa teia suga todo o cosmo do oponente.
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória