FANDOM



Ares (muito conhecido como "Arles", erro explicado na seção de Trivialidades) era um assistente e irmão de Shion de Áries, então Grande Mestre, durante o século XX (aparece apenas no anime) . Ele foi o sucessor de Shion como Grande Mestre do Santuário, Ares é morto por Saga de Gêmeos, que assume sua identidade.

Histórico

2485

Shura conversa com Ares e o Mestre. De repente, sente-se o cosmo maligno de Saga no ambiente.

Ares é visto ao lado do Grande Mestre e presencia a chegada de Shura de Capricórnio ao Santuário e  elogia a melhora da força do cavaleiro. Quando Shura retira-se da sala do Grande Mestre, eis que chega Saga de Gemeos para trazer os relatórios sobre a atividade do deus Poseidon. Mais tarde, Shura e Aioros de Sagitário sentem que o mestre está em perigo. Quando chegam, encontram Ares usando seu corpo de escudo para proteger o Grande Mestre. Ele recebeu diversos danos de um guerreiro desconhecido - mesmo Ares sendo um cavaleiro de Prata. Pelo tipo de armadura que o guerreiro utilizava, deduz-se que ele era um marina enviado por Poseidon. O "marina" ataca Ares novamente - derrubando-o no chão - e parte para atacar o mestre.Shura consegue impedir que o "marina" mate o mestre e iria seguí-lo em sua fuga, mas Ares diz que é melhor que ele não vá - já que está escuro e ele poderia ser atacado e derrotado.

Sio004

Saga mata Ares. A imagem mostra Ares com a roupa de Grande Mestre

Após isso, Saga volta à sala do mestre. Lá Ares percebe manchas de sangue nas mangas de Saga. Ele pede então que Saga o siga até seu quarto. Refletindo sobre o ocorrido, Ares percebe que só um cavaleiro de ouro poderia ter atacado o mestre. Ares então fala que já sabe das ideiais malignas de Saga e ordena que as esqueça. O dourado, no entanto, diz que ele tomará o lugar de Atena e acaba por matar Ares usando a Explosão Galáctica. Saga então decide se passar por Ares e esconde o corpo de sua vítima em Star Hill.

Treze anos depois, quando Seiya e os demais cavaleiros de bronze sobem as Dozes Casas, Marin de Águia decide investigar sobre o Mestre. "Como alguém que já foi tão bom no passado pôde se tornar uma pessoa maligna?". Marin decidiu então fazer sua busca em Star Hill, onde o Grande Mestre faz previsões do futuro e apenas ele pode ter acesso. Ao chegar lá, Marin se depara com o corpo do verdadeiro Ares - que ainda emanava um forte cosmo. Marin classifica o cosmo de Ares como o de alguém que realmente merecia ser o Grande Mestre dos 88 cavaleiros de Atena.

Habilidades de luta

306533f2f4a01a121363c7200c7d6cf0Santuario de Atenea - Star Hill 3

Marin encontra o corpo de Ares em Star Hill.

Não foram demonstrada suas habilidades devido ao seu assassinato precoce. Como Cavaleiro de Prata, Ares deve possuir maestria avançada do Cosmo, dando-lhe habilidades superiores às de um Cavaleiro de Bronze, como força sobre-humana e velocidade situada normalmente entre Mach 2 e Mach 3 porem visto que mesmo morto emanava cosmo e Marin classificou-o como alguém digno de grande mestre ele devia ter o nivel de um cavaleiro de ouro e seus ataques deviam ser na velocidade da luz. Mesmo morto, ele ainda emanava seu cosmo, fato comprovado por Marin ao encontrar seu corpo em Star Hill.

Trivialidades

  • Há quem divulgue que a tradução do seu nome original em japonês, アーレス, seja "Arles", nome de uma cidade do sul da França, mas o nome dessa cidade em japonês é アルル ("Aruru"). Segundo a Wikipédia japonesa, a forma アーレス é apenas outra forma de se escrever アレース ("Ares"), o nome do deus grego da guerra, bem como アレス ou アーレース. Ou seja, o verdadeiro nome do personagem é realmente "Ares", e não "Arles". Segundo uma entrevista ao escritor Takao Koyama, o nome do personagem é baseado no nome do filosofo grego Aristoteles[1]
  • Ares é um personagem criado exclusivamente para o anime e histórias paralelas e não é considerado na continuidade canônica da série.
  • Não há informações oficiais sobre qual seria a constelação protetora de Ares. No entanto, os fãs comumente atribuem a ele a constelação de Altar. Isso porque, como visto na Enciclopédia oficial, na série The Lost Canvas e nos livros da Gigantomaquia, Altar é uma Armadura que costuma estar relacionada à figura do Grande Mestre.

Referências

  1. Saint Seiya Next Dimension

Navegação

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Ares (cavaleiro)

  • nome do prsonagem

    6 mensagens
    • parece que na dublagem da gots magica eel jpa foi chamado de aros "!
    • Aros na gota mágica !
  • Mensagem de um utilizador da Wikia

    2 mensagens
    • não entendo, ele (ares-cavaleiro de prata de altar), foi derrotado tão facilmente por saga de gêmeos; como se expica sua queda, pelo fato...
    • Da mesma forma que saga matou facilmente shion, ele matou ares. Lembrando que ares é um personagem que existe somente no anime, ele não exi...

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.