Fandom

Saint Seya Wiki

Argo de Peixe-voador

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Argo de Peixe-voador
Argo.png
Nome
Dados Gerais
Classificação Cavaleiro de Bronze
Armadura Armadura de Peixe-voador
Constelação Volans
Divindade Atena
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Palaestra
Dados do Mangá/Anime
Estréia Anime (Ω): episódio 5
Dublador Thiago Kelpmair

Argo de Peixe-voador é um Cavaleiro de Bronze do século XXI e aprendiz da Palaestra. Mesmo conseguindo aprovação para participar do Grande Torneio dos Cavaleiros, Argo é desclassificado por Geki devido à sua conduta incorreta.

Vlcsnap-2013-05-04-07h49m20s221.png

Souma prestes a lutar com Argo mas foram interrompidos por Geki

Origem do Nome

Seu nome homenageia a Gigante Cosntelação Argo Navis, que mais tarde viria ser dividida entre Quilha, Popa e Vela.

Histórico

Argo participa do desafio para escolher quais alunos irão participar do Grande Torneio de Cavaleiros. Durante as instruções do desafio, Argo aproveita para provocar Souma de Leão Menor, dizendo que o rapaz teria o mesmo destino de fracasso que seu pai, o Cavaleiro de Cruzeiro do Sul, morto por Marcianos quando Soma ainda era criança.

Argo Elemento.png

Argo andando sobre as águas: Domínio do cosmo de água

Ao encontrar Souma e Kouga de Pégaso enquanto ambos tentavam atravessar um rio, ele os ataca através da manipulação do seu elemento, a água, jogando Soma no rio. Como Soma não sabe nadar, Kouga se atira na água para salvar o amigo, mas os dois acabam caindo de uma cachoeira.

Argo consegue completar o desafio da Cosmo Delta e chega no topo da montanha antes do nascer do sol. Ele é indaga à Yuna de Águia, dizendo que não teria esperança de que Soma e Kouga conseguissem completar o desafio, mas não revela que havia emboscado os dois.

Ele fica desapontado ao perceber a chegada da dupla poucos minutos antes do amanhecer, quando acabaria o desafio. Mas antes que pudesse comemorar sua aprovação, Geki o desclassifica, pois suas ações não condizem com as de um Cavaleiro de Atena. Argo, furioso, ataca Soma, mas o Cavaleiro de Leão Menor rechaça suas provocações e ele deixa o local, de cabeça baixa.

Particularidades da Armadura

Argo veste a Armadura de Bronze de Peixe-Voador, que não foi vista na obra original, mas foi apresentada em The Lost Canvas, sendo anteriormente usada por um Cavaleiro do século XV. A armadura em sua plenitude ainda não pode ser vista, pois Argo só veste o braço direito durante o desafio da Cosmo Delta, possuindo uma coloração rosada, com um gema esverdeada na região do cotovelo. Esta versão não é mais armazenada nas famosas Caixas de Pandora, mas sim em cristais chamados de Cloth Stones.

Habilidades de luta

Uma vez que pertence à patente mais baixa do exército de Cavaleiros de Atena, Argo possui controle da essência do Cosmo em nível básico, força sobre-humana e uma velocidade máxima de mach 1. Seu elemento é a água e suas habilidades são flutuar sobre a água e manipulá-la.

Ataque de argo 2.gif Voo do Peixe Azul
(Blue Fish Flight)
Argo cria um peixe de água gigante que voa sobre oponente.
Ataque de argo.gif Presas da Água
(Water Fangs)
Argo manipula a água, formando uma serpente marinha que se enrola no adversário e o arremessa para longe.

Galeria

  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena

Também no Fandom

Wiki aleatória