FANDOM

ARMADURA NEGRA DE ANDROMEDA

Uma cópia fiel da Armadura de Andrômeda. Usada por Andrômeda Negro, um dos quatro grandes Cavaleiros Negros. Criada por ferreiros renegados do santuário, as correntes dessa armadura são capazes de se transformar em cobras que drenam os 5 sentidos do adversário.

Mitologia e História

Andromeda History

Pintura na Ânfora, com Perseu salvando Andrômeda do monstro Cetus

Uma das histórias mais contadas a despeito de Andrômeda é quando Cassiopéia, sua mãe, disse que Andrômeda era mais bonita que as Nereidas (filhas de do rei Nereu, que é acompanhado por Poseidon). Poseidon, para punir Cassiopéia pelo que ela havia falado, enviou um monstro marinho, Cetus para destruir toda a Etiópia. Cefeu desesperado como que estava acontecendo resolveu consultar o Ammon (oráculo de Zeus), que disse que só o sacrifício de Andrômeda acabaria com a destruição da Etiópia. Cefeu, então acorrentou sua filha num rochedo para que Cetus, o mostro marinho a devorasse. Perseu, filho de Zeus derrota Cetus e salva Andrômeda.

Quando Andrômeda morreu, ela foi colocada por Atena entre as constelações do hemisfério norte, perto de Perseu, seu marido, e Cassiopéia, sua mãe. Por isso seu nome foi dado à maior galáxia próxima da Via Láctea.

Estrutura

Anime Clássico

ARMADURA NEGRA DE ANDROMEDA USADA POR ANDRÔMEDA NEGRO

Usuários

Usuários
Andrômeda
Andrômeda Negro