FANDOM

Armadura de Órion
A Armadura de Órion, é uma das 24 Armaduras de Prata do exército de Atena em Saintia Sho e no filme Santo Guerreiro.Na série spin-off Saint Seiya Omega ela pertence á patente bronze.

Mitologia e História

Orion vs Scorpião

Órion luta contra o Escorpião

Diz a lenda que Órion era um gigante caçador, amava Ártemis, com quem quase se casou. O irmão de Ártemis, Apolo, por sua vez, se aborrecia com tal aproximação entre os dois, pois sua irmã jurara ser virgem para sempre. Então alertara a Ártemis. Impecável em sua pontaria ela atingiu em cheio seu amado, que fugia de um escorpião que Gaia havia enviado para matá-lo. O corpo, já moribundo, de Órion foi conduzido ao Tártaro. Percebendo o engano que havia cometido, Ártemis, em meio às lágrimas, pediu para Zeus colocar Órion e o escorpião entre as estrelas: o gigante trajado com um cinto, uma pele de leão, armado de uma espada e de sua clava, acompanhado por Sírius, seu cão, fugindo de seu inimigo escorpião.(Sírius é a estrela mais brilhante do céu e encontra-se na constelação Cão Maior, perto da constelação de Órion).

Estrutura

Anime Clássico

Orion

Saintia Shô

Orion Sho

Ômega

Ch04 (1)fdfs
SaintSeiyaOmega Eden OrionNewCloth 01
ArmaduradeOrion2
O8q7fjx0

Usuários

Usuários
JAGA DO SIGNO DE ÓRION
Jaga
Rigelcolor2
Rigel
Eden Orionxa
Eden

Galeria

Pandora Box - Orion

A Caixa de Pandora da Armadura de Órion

Curiosidades

  • Esta armadura oficialmente não têm patente defenida, então em Spin-offs como Omega e Saintia Sho as suas patentes diferem, Masami Kurumada não mostra descontemento com isso, mas também ainda não defeniu uma patente para a mesma.
Armaduras de Atena

Também no FANDOM

Wiki aleatória