Fandom

Saint Seya Wiki

Armadura de Atena

2 348 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Athena Cloth.png
A Armadura de Atena é uma armadura divina usada pela deusa da sabedoria Atena, tem cor dourada e está escondida no Santuário atrás de seu templo, depois das doze casas zodiacais e do salão do mestre. Na verdade, a armadura é a gigantesca estátua de Atena, que, apenas após tocada com seu sangue, se torna um pequeno artefato (de aparência igual à estátua), do qual emerge a armadura após Atena evocá-la.

Mitologia e HistóriaEditar

Athena History.png
Também conhecida como Palas Atena (em grego: Παλλάς Αθηνά, transl.: Pallás Athēná) é, na mitologia grega, a deusa da civilização, da sabedoria, da estratégia em batalha, das artes, da justiça e da habilidade. Uma das principais divindades do panteão grego e um dos doze deuses olímpicos, Atena recebeu culto em toda a Grécia Antiga e em toda a sua área de influência, desde as colônias gregas da Ásia Menor até as da Península Ibérica e norte da África. Sua presença é atestada até nas proximidades da Índia. Por isso seu culto assumiu muitas formas, além de sua figura ter sido sincretizada com várias outras divindades das regiões em torno do Mediterrâneo, ampliando a variedade das formas de culto.

A versão mais corrente de seu mito a dá como filha partenogênica de Zeus, nascendo de sua cabeça plenamente armada. Jamais se casou ou tomou amantes, mantendo uma virgindade perpétua. Era imbatível na guerra, nem mesmo Ares lhe fazia páreo. Foi padroeira de várias cidades, mas se tornou mais conhecida como a protetora de Atenas e de toda a Ática. Também protegeu vários heróis e outras figuras míticas, aparecendo em uma grande quantidade de episódios da mitologia.

EstruturaEditar

Mangá ClássicoEditar

Esquema athena.jpg

Anime ClássicoEditar

5-Atena.jpg

The Lost CanvasEditar

Antigua Athena.jpg

Athena and his God Cloth by Niiii Link.png

ÔmegaEditar

521405 538442846187680 1777448261 n.jpg

Episodio GEditar

AteneaG.jpg

Saint Seiya: Alma dos SoldadosEditar

Athenabs.jpg

ArmasEditar

AegisEditar

10-Escudo de atena.jpg
Ela carrega na mão esquerda, este escudo é capaz de ricochetear (mandar de volta) absolutamente todas as formas de ataques que os afetam. De acordo com a mitologia, capaz de ricochetear até um raio do próprio Zeus. Tem um sol de oito pontas estampado na parte superior do escudo.

ÂnforaEditar

Urne.jpg
Um pequeno jarro, que é utilizado pela Deusa para colocar a alma do inimigo para toda a eternidade. É liberado se alguém remove a tampa, liberando a alma do prisioneiro.

SelosEditar

AthenaTalismanLCA.png
São papéis de papiro onde está escrito o nome de Atena. Usando estes, a deusa pode pegar e se manter em um estado de inatividade ou neutralizar qualquer poder.

BáculoEditar

8-Bacolo Nike.jpg
O Báculo de Atena é na verdade a deusa Niké, que desde tempos antigos tem ajudado a mesma a ser vitoriosa nas batalhas.

Feita de ouro, a longa lança tem um terminação arredondada, tem a capacidade de queimar um poderoso cosmo, além de purificar os corpos de maldições.

Kamui de AtenaEditar

Não foi mostrada em nenhum dos universos Saint Seiya, apenas é mencionada na enciclopédia e por Poseidon no século XX, dizendo que os deuses as deixaram no Olimpo para descerem à terra.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória