FANDOM

NoImage.png
A Armadura de Coroa Austral, é uma das 88 Armaduras de Bronze do exército de Atena, sem patente definida oficialmente.

Mitologia e História

Southern Crown History.png

Constelação de Coroa Austral

Segundo uma das lendas associadas, de origem grega, numa das suas várias relações extra conjugais com seres humanos, Zeus seduzira uma mulher chamada Semele, acabando por engravidá-la de Dionísio. Durante a gravidez, a esposa de Zeus, Hera, aparece à saudosa Semele tomando a aparência da sua ama de infância e incita-a a pedir ao líder dos deuses que a abrace na sua forma divina, tal como fazia com Hera. No encontro seguinte ela expressa este pedido e, apesar de saber quais as consequências desse ato, Zeus não consegue resistir, acedendo à vontade de Semele, que acaba por morrer, fulminada por ter tido contacto com a essência divina do amante. Dionísio é então arrancado do ventre de Semele, gerado da coxa de Zeus e entregue à sua tia para ser criado. Já adulto, desce ao mundo dos mortos para resgatar Semele, sua verdadeira mãe, deixando ficar no seu lugar uma oferenda de mirto (planta) colocando a Coroa Austral no céu, como homenagem à mulher que o gerou.

Uma outra lenda conta que a coroa pertenceu a Chiron. Também há referências de que a coroa terá pertencido a Sagitário ou até mesmo a Apolo, uma coroa de glória feita de folhas de louro, que ainda hoje se encontra enraizada na nossa cultura.

Estrutura

Mangá Clássico

Anime Clássico

Next Dimension

Episódio G

The Lost Canvas

Saintia Shô

Ômega

Usuários

Galeria

Curiosidades

Armaduras de Atena

Também no FANDOM

Wiki aleatória