FANDOM

Armadura De Fenix 3
A Armadura de Fênix, é uma das 48 Armaduras de Bronze do Exército de Atena.

Mitologia e História

A Ave Fênix é um símbolo do renascimento por excelência. Na mitologia, a
O MITO DA FÊNIX
Fênix era uma ave de grande beleza que vivia durante um longo período (cerca de 500 anos). Esta ave é particularmente conhecida por conseguir renascer das cinzas. Construindo um ninho de ramos e folhas odoríferas destinado a estar iluminado pelo Sol do meio-dia, acaba por ser consumida pelo fogo, mas uma pequena minhoca surge nas cinzas e rapidamente se transforma numa nova Fênix.

A constelação surge pela primeira vez na obra Uranometria, de Bayer, em 1603, no entanto esta ideia remonta aos antigos chineses que representavam um pássaro de fogo conhecido como Honeau. Faz parte de um grupo de 12 constelações modernas introduzidas pelos navegadores holandeses Pieter Keyser e Frederick de Houtman, que cartografaram o céu do hemisfério sul entre 1595 e 1597. Não está, por isso, associada a nenhuma lenda clássica.

Contudo, através do design da armadura e ilustrações da ave no mangá, além do uso de "Hoo" em golpes, pode-se perceber que uma das inspirações de Kurumada, não foi apenas a fênix ocidental (de origem egípcia), mas também a fênix chinesa, Fenghuang, um pássaro mitológico chinês superficialmente paralelo à fênix ocidental, apesar do nome popular.

Estrutura

Formato original

Esquema ikki

Segundo formato

Esquema ikki2

Terceiro formato

Esquema ikki3

Armadura Divina

Forma de origem da armadura de Fênix. A forma Divina dessa Armadura aconteceu nos Campos Elísios quando Hades desferiu um golpe de sua espada em Ikki, cortando também o vaso de Hypnos onde Atena se encontrava, o sangue da Deusa escorreu pela Armadura de Fênix a transformando na Armadura Divina.
Esquema ikki divina

Anime Clássico

Formato original

Phoenix Anime V1

Segundo formato

Phoenix Anime V2

Terceiro formato

Phoenix Anime V3

Armadura Divina

Forma original da armadura.
Phoenix Anime V4

Next Dimension

Phoenix ND

The Lost Canvas

Formato original

Phoenix LC

Episódio G

Formato original

Phoenix G

Saint Shô

Phoenix Sho

Ômega

Formato original

Ikki de Fênix

A Lenda do Santuário

Phoenix LoS

Usuários

Ikki 3 cloth
Ikki

Galeria

Fênix SSO

A Armadura de Fênix, em Saint Seiya Online

Habilidades e Curiosidades

  • Toda armadura tem a habilidade de se restaurar automaticamente até certo ponto, mas nada perto da capacidade da Armadura de Fênix, que se recupera completamente, mesmo que venha a ser reduzida a cinzas.

Navegação

Armaduras de Atena