FANDOM

ARMADURA DE LIBRA - ANIME.png

A Armadura de Libra, é uma das 13 Armaduras de Ouro do exército de Atena.

Mitologia e História

Libra History.png

Astréia e sua balança.

Libra representa a balança de Astréia, deusa da justiça que vivia entre os humanos. Quando Astréia subiu ao céu junto com a sua balança, se transformou em uma constelação; Astréia se transformou na constelação de Virgem e sua balança ficou ao seu lado, transformando-se na constelação de Libra. Até hoje, esta balança é mostrada como símbolo da justiça, provavelmente em referência à Astréia.

Estrutura

Mangá Clássico

Esquema armadura.png

Anime Clássico

Dohko.png

The Lost Canvas

Dohko de Libra LC.png
ARMADURA DE LIBRA - THE LOST CANVAS.png

Next Dimension

Armadura de Libra ND.png

Episódio G

ARMADURA DE LIBRA - EPISÓDIO G.png

Ômega

Libra omega.png

Primeira versão

Genbu de Libra.png

Segunda versão

SHIRYU DE LIBRA - ESQUEMA DA ARMADURA.png

Saintia Shô

Legend of Sanctuary

Soul of Gold

Libra Armadura Divina.png

Usuários

Usuários
0ldohko.jpg
Dohko
LibraShiryuperfil--fair--.jpg
Shiryu (Ω)
640px-Genbu de Libra.png
Genbu

Galeria

URNA DA ARMADURA DE LIBRA.png

Curiosidades

As Armas de Libra

Libra Weapons.png

As 12 armas de Libra.

A Armadura de Libra possui acoplada nela seis tipos diferentes de armas que só podem ser usadas se o Cavaleiro de Libra e Atena acharem a causa justa (mas na série outros as usam, e são 12, ou seja, uma para cada cavaleiro de ouro utilizar, e só uma vez precisou de Shiryu usar). 6 armas diferentes foram muito avariadas ao serem jogados contra o suporte principal:

Tonfá de Ouro (Gold Tongfar): Essa Arma corresponde ao chamado do Cosmo do Cavaleiro que a carrega. Unindo o poder destrutivo do tonfá ao poder do cosmo do usuário, um único golpe dessa Arma define o rumo da batalha. Foi usada por Shaka de Virgem para destruir o muro das lamentações.

Tridente de Ouro (Gold Trident): A energia do cosmo do guerreiro jorra pela ponta do tridente, causando danos inimagináveis ao oponente atingido. Foi usada por Ikki para destruir o Pilar do Oceano Antártico, e por Aiolia de Leão contra o Muro das Lamentações.

Espada de Ouro (Gold Sword): Uma espada altamente resistente. O fio de sua navalha é capaz de cortar até mesmo o esquife de gelo do Camus. Também foi usada por Shion durante a Guerra Santa, e por Mu contra o Muro das Lamentações. Foi usada também por Shiryu pra cortar o esquife de gelo de Camus de Aquário, libertando Hyoga de Cisne, que foi preso no esquife pelo próprio Camus de Aquário.

Escudo de Ouro (Gold Shield): O escudo pode ser usado não somente para proteção, mas também para o ataque quando é arremessado. Foi utilizado por Shiryu e por Aiolia na luta contra Pontos. Somada ao seu peso, a rotação em alta velocidade aumenta seu poder destrutivo. Foi usada por Dohko para destruir o muro das lamentações.

Barra Dupla de Ouro (Gold Twin Rod / Gold Nunchaku): Armazenando o Cosmo do usuário, o nunchaku de Libra espalha brilhos como estrelas a cada movimento. A corrente é flexível e estica-se o quanto quiser. É constituído de duas barras. Foi usada por Milo de Escorpião para destruir o muro das lamentações.E similar a thacos

Barra Tripla de Ouro (Gold Triple Rod / Gold Sansetsukon): Com múltiplos modos de uso, a barra tripla exige muita habilidade do usuário. É eficaz tanto no ataque quanto na defesa. É constituído de três barras.

Armaduras de Atena

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Armadura de Libra

  • Tesouro do Céu

    2 mensagens
    • Bem, quais personagens poderiam escapar do tesouro do ceu, e como? E tambem, as armas de libra poderiam dissipar o tesouro do ceu?
    • Creio que poucos. Apenas aqueles que não necessitam dos cinco sentidos, o que torna a técnica inútil. Possivelmente sim. Caso o adversá...
  • Armas de Libra

    2 mensagens

Também no FANDOM

Wiki aleatória