FANDOM


Armadura de Lyra.png
A Armadura de Lira, é uma das 24 Armaduras de Prata do exército de Atena.

Mitologia e História

Lyra history.png

Orfeu e Eurídice

Na mitologia grega, Lyra representa a harpa de Orfeu. Feita por Apolo de um casco de tartaruga, disse que era a primeira harpa já produzida. A música de Orfeu foi dita ser tão grande que até mesmo objetos inanimados, como árvores, riachos e rochas podiam ser encantados. Juntando Jasão e os Argonautas, a sua música foi capaz de acalmar as vozes das sereias perigosas, que cantaram tentador músicas para os Argonautas.

Em um ponto, Orfeu casou-se Eurídice, uma ninfa. Enquanto fugia de um ataque de Aristeu, ela pisou em uma cobra que a mordeu, matando-a. Para recuperar a sua vida, Orfeu entrou no submundo, onde a música de sua harpa encantado a Hades. Hades cedeu e deixou Orfeu trazer Eurídice de volta, com a condição de que ele nunca olhar para trás até sair. Infelizmente, perto do fim, Orfeu vacilou e olhou para trás, fazendo com que Eurídice fosse deixada no submundo para sempre. Orfeu passou o resto de sua vida tocando sua harpa enquanto vagava sem rumo pela terra, rejeitando todos os casamentos oferecidos pelas mulheres.

Estrutura

Mangá Clássico

Lyre manga.png

Anime Clássico

Lyre anime.png

Episódio G

Saintia Shô

Ômega

Usuários

Usuários
Orphée.jpg
Orphée
150px
Orfeu
250px-Desconocido de Lira Manga.jpg
Desconhecido

Galeria

Harpa filme.png

Orfeu de Harpa em Saint Seiya: o Santo Guerreiro

Curiosidades

Armaduras de Atena

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória