Wikia

Saint Seya Wiki

Armadura de Sagitário

2 211 pages em
Este wiki
Comentários31
Sagitárius.jpg
A Armadura de Sagitário, é uma das 13 Armaduras de Ouro do exército de Atena.

Mitologia e HistóriaEditar

Sagitarius History.png

Quíron e Aquiles

A constelação da Sagitário representa Quíron. Quíron (em grego: Χείρων, transl. Kheíron, "mão"). Segundo o mito, Quíron é filho de Saturno (Cronos) e da ninfa Filira. O deus, para se esconder da esposa Réia, se metamorfoseou em cavalo para se encontrar com Filira: dessa união nasceu o centauro, metade cavalo e metade homem. Quando a mãe viu a criatura horrorosa que havia posto no mundo, pediu aos deuses que a transformassem numa coisa diferente: seu pedido foi atendido, e ela foi transformada numa árvore chamada Tília. Considerado superior por seus próprios pares. Ao contrário do resto dos centauros que, como os sátiros, eram notórios por serem bebedores contumazes e indisciplinados, delinquentes sem cultura e propensos à violência quando ébrios, Quíron era inteligente, civilizado e bondoso, e célebre por seu conhecimento e habilidade com a medicina.

EstruturaEditar

Mangá ClássicoEditar

Esquema sagitario.jpg

Anime ClássicoEditar

Sagitárius.jpg
Sagitarius Aioros.png











The Lost CanvasEditar

Sagittaire.jpg
Sísifo.jpg











Episódio GEditar

AiorosG.jpg

ÔmegaEditar

Ch01.png

Primeira versão

Seiya com sua nova armadura.jpeg

Segunda versão

Ewu3q6bc.jpg

Segunda versão montada

Saintia ShôEditar

Thumb

Legend of SanctuaryEditar

Yxxltcgn.jpg


Aioloslenda 1.jpg

Soul of GoldEditar

09 Armadura Divina De Sagitario.jpg

UsuáriosEditar

Usuários
Sísifo05.png
Sísifos
Aiolos1080p.png
Aioros
SSOSeiyaGold2.png
Seiya (Ω)

GaleriaEditar

CAIXA DA ARMADURA ST.png

Urna da Armadura de Sagitário

CuriosidadesEditar

Duas armaduras de Sagitário?Editar

Fake armadura.png

A falsa aparência da Armadura de Sagitário na série no anime.

A armadura possui duas formas: A que foi desenhada nas primeiras sagas no anime e no mangá, até a aparição dos Cavaleiros de Ouro, e a mais conhecida no anime e mangá.
  • Falsa: A primeira forma é a versão "falsa" da Armadura. Assim que Mitsumasa Kido recebeu a Armadura de Ouro das mãos de Aioros, ele mandou alterar a aparência da Armadura. Isso foi feito para que o Santuário, que certamente estaria à procura do Traje desaparecido, acreditasse que aquela Armadura era falsa.

A prova de que esta versão é falsa aparecem apenas no mangá, passando despercebido no anime. No mangá 12, pág 15, o Mestre Saga diz ao Aiolia e ao Miro: "Vocês conhecem a história de Aiolos, o cavaleiro dourado de Sagitário que foi banido do Santuário por se revoltar contra mim... ou melhor, contra a deusa Atena. Ele morreu. Sua armadura foi entregue a um japonês chamado Mitsumasa Kido e está em Tóquio até hoje. Eu acreditei que ela fosse falsa por ter assumido uma forma diferente. Mas eu me enganei!", e no mesmo mangá, na pág 94, Saori diz: "Quando vovô voltou pra Tóquio, modificou a aparência da armadura para não levantar suspeitas e fingiu tê-la comprado em um antiquário de um país nórdico."

Pode-se notar que ela é a verdadeira Armadura de Sagitário, apenas com a aparência adulterada, ao ver que ela ainda é dotada de vida e vontade próprias, como quando protegeu Seiya na luta contra Ikki

  • Verdadeira: Agora a segunda versão do mangá e anime, possui a forma de um centauro segurando um arco e flecha. Essa versão não possui um capacete, mas sim uma tiara. A versão do anime não possui diferenças relevantes com a do mangá, apenas pequenas mudanças nos traços. Essa versão possui asas, um tom mais dourado, traços mais simétricos e um pouco largos.


Porque a Armadura de Sagitário tem asas?Editar

Centauro II.jpg
Um fato polêmico é o porquê da Armadura de Sagitário possuir asas. Segundo a mitologia, com o torso e a cabeça de um homem sobre o corpo de um cavalo, o centauro combina a natureza instintiva do animal com a razão e a virtude do homem. Na mitologia grega, Quíron, um respeitado mestre, era um centauro e representa a constelação de Sagitário.

Não há relatos sobre Quíron possuir asas na mitologia mas existem alguns textos que afirmam que o centauro é também um símbolo cristão do homem dividido entre o bem e o mal.

Armaduras de Atena
Armaduras de Ouro
(Total: 13)
ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSágitárioCapricórnioAquárioPeixesSerpentário
Armaduras de Prata
(Total: 24)*
Águia*AltarBaleiaBússola*Cães de CaçaCão MaiorCassiopeia*CefeuCentauroCérberoCocheiro*CorvoDourado*FlechaFornoGrou*HérculesLagartoLiraMoscaOfiúco*PavãoPerseuTaçaTriângulo
Armaduras de Bronze
(Total: 48)
*
AndrômedaCamaleão*Cavalo MenorCinzel*CisneArmadura de Coroa AustralCoroa Boreal*Cruzeiro do Sul*DragãoErídano*Escudo*EscultorFênixGirafa*HidraHidra Macho*ÍndioLeão MenorLinceLoboPégasoPeixe AustralPeixe-VoadorPombaPopa*SerpenteSextanteUnicórnioUrsa MenorUrso
Armaduras Sem Classificação (Total: 4)

Cabeleira de BereniceRetículo*

Sem patente definida canonicamente Ave-do-paraíso*Boieiro*Circinus*Esquadro*Golfinho*Lebre*Lotus*Órion*PintorQuilha*Raposa*Relógio*Rena*Tarântula*Tucano*Vela*

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória