Fandom

Saint Seya Wiki

Armadura de Sagitário

2 347 pages em
Este wiki
Adicione uma página
A Armadura de Sagitário, é uma das 13 Armaduras de Ouro do exército de Atena.
ARMADURA DE SAGITÁRIO - ANIME.png

Mitologia e História

Sagitarius History.png

Quíron e Aquiles

A constelação da Sagitário representa Quíron. Quíron (em grego: Χείρων, transl. Kheíron, "mão"). Segundo o mito, Quíron é filho de Saturno (Cronos) e da ninfa Filira. O deus, para se esconder da esposa Réia, se metamorfoseou em cavalo para se encontrar com Filira: dessa união nasceu o centauro, metade cavalo e metade homem. Quando a mãe viu a criatura horrorosa que havia posto no mundo, pediu aos deuses que a transformassem numa coisa diferente: seu pedido foi atendido, e ela foi transformada numa árvore chamada Tília. Considerado superior por seus próprios pares. Ao contrário do resto dos centauros que, como os sátiros, eram notórios por serem bebedores contumazes e indisciplinados, delinquentes sem cultura e propensos à violência quando ébrios, Quíron era inteligente, civilizado e bondoso, e célebre por seu conhecimento e habilidade com a medicina.

Estrutura

Mangá Clássico

Aiolos Sagitário Esquema.png

Anime Clássico

ARMADURA DE SAGITÁRIO USADA POR AIOLOS - ANIME CLÁSSICO.png

The Lost Canvas

ARMADURA DE SAGITÁRIO USADA POR SÍSIFOS - THE LOST CANVAS..png

Episódio G

ARMADURA DE SAGITÁRIO - EPISÓDIO G.png

Ômega

ARMADURA DE SAGITÁRIO USADA POR SEIYA - OMEGA.png

Saintia Shô

Thumb

Legend of Sanctuary

ARMADURA DE SAGITÁRIO USADA POR AIOLOS - LEGEND OF SANCTUARY.png

Soul of Gold

ARMADURA DE SAGITÁRIO - FORMATO DIVINO - SOUL OF GOLD.png

Usuários

Usuários
Sísifo05.png
Sísifos
Aiolos1080p.png
Aioros
SSOSeiyaGold2.png
Seiya (Ω)
Nd81 8.png
Gestalt
Aeras perfil.png
Aeras

Aeras perfil.png

Galeria

CAIXA DA ARMADURA ST.png

Urna da Armadura de Sagitário

Curiosidades

Duas armaduras de Sagitário?

FALSA APARÊNCIA DA ARMADURA DE SAGITÁRIO.png

A armadura possui duas formas: A que foi desenhada nas primeiras sagas no anime e no mangá, até a aparição dos Cavaleiros de Ouro, e a mais conhecida no anime e mangá.

  • Falsa: A primeira forma é a versão "falsa" da Armadura. Assim que Mitsumasa Kido recebeu a Armadura de Ouro das mãos de Aioros, ele mandou alterar a aparência da Armadura. Isso foi feito para que o Santuário, que certamente estaria à procura do Traje desaparecido, acreditasse que aquela Armadura era falsa.

A prova de que esta versão é falsa aparecem apenas no mangá, passando despercebido no anime. No mangá 12, pág 15, o Mestre Saga diz ao Aiolia e ao Miro: "Vocês conhecem a história de Aiolos, o cavaleiro dourado de Sagitário que foi banido do Santuário por se revoltar contra mim... ou melhor, contra a deusa Atena. Ele morreu. Sua armadura foi entregue a um japonês chamado Mitsumasa Kido e está em Tóquio até hoje. Eu acreditei que ela fosse falsa por ter assumido uma forma diferente. Mas eu me enganei!", e no mesmo mangá, na pág 94, Saori diz: "Quando vovô voltou pra Tóquio, modificou a aparência da armadura para não levantar suspeitas e fingiu tê-la comprado em um antiquário de um país nórdico."

Pode-se notar que ela é a verdadeira Armadura de Sagitário, apenas com a aparência adulterada, ao ver que ela ainda é dotada de vida e vontade próprias, como quando protegeu Seiya na luta contra Ikki

  • Verdadeira: Agora a segunda versão do mangá e anime, possui a forma de um centauro segurando um arco e flecha. Essa versão não possui um capacete, mas sim uma tiara. A versão do anime não possui diferenças relevantes com a do mangá, apenas pequenas mudanças nos traços. Essa versão possui asas, um tom mais dourado, traços mais simétricos e um pouco largos.

Porque a Armadura de Sagitário tem asas?

CENTAURO.png

Um fato polêmico é o porquê da Armadura de Sagitário possuir asas. Segundo a mitologia, com o torso e a cabeça de um homem sobre o corpo de um cavalo, o centauro combina a natureza instintiva do animal com a razão e a virtude do homem. Na mitologia grega, Quíron, um respeitado mestre, era um centauro e representa a constelação de Sagitário.

Não há relatos sobre Quíron possuir asas na mitologia mas existem alguns textos que afirmam que o centauro é também um símbolo cristão do homem dividido entre o bem e o mal.

Armaduras de Atena

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Armadura de Sagitário

  • Armadura de Sagitário

    10 mensagens
    • velho esse negocio de ''armadura mais poderosa'' é invenção da TOEI no manga eles não perderam nenhuma parte da armadur...
    • Toda a série dos cavaleiros do zodíaco tem uma coisa especial em cima da armadura de Sagitário porque o Masami Kurumada é do signo de sagitário.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória