FANDOM

Ab110-ours
A Armadura de Ursa Maior (comumente chamada na série apenas de Armadura de Urso), é uma das 48 Armaduras de Bronze do Exército de Atena.

Mitologia e História

Great Bear History

Constelação de Ursa Maior

Zeus apaixonou-se por Calisto, a bela ninfa dos bosques e companheira de Ártemis. Zeus ficou de tal modo fascinado pela sua beleza que, para se aproximar dela, tomou as feições de Ártemis. Calisto acolheu Zeus sem desconfiança, mas quando reconheceu o seu erro já era tarde demais, e concebeu dele um filho, que se chamou Arcas. Hera, esposa de Zeus, ficou furiosa e castigou Calisto, transformando-a numa ursa. Um dia, a irreconhecível Calisto e Arcas encontraram-se. Calisto abriu os braços para acolher o filho mas este, julgando-se atacado pela gigantesca ursa, preparou-se para a matar. À última da hora, Zeus evitou a tragédia e transformou Arcas num pequeno urso, arrastando ambos para os céus. Hera, contudo, empurrou os dois para perto do pólo norte onde as estrelas são sempre visíveis - mãe e filho nunca teriam descanso. Arcturo, a brilhante estrela do Boieiro ficou de guarda às ursas para que não se afastassem do gélido pólo.

Estrutura

Armadura de urso

Anime Clássico

Great Bear Anime

Next Dimension

The Lost Canvas

Bear Douglas

Episódio G

Great Bear G

Saint Shô

Gekisho

Ômega

Armadura de Aço

0159

Usuários

Usuários
Geki
Geki
Douglas the lost
Douglas

Galeria

Curiosidades

Armaduras de Atena