Fandom

Saint Seya Wiki

Armadura de Ursa Maior

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Ab110-ours.jpg
A Armadura de Ursa Maior (comumente chamada na série apenas de Armadura de Urso), é uma das 48 Armaduras de Bronze do Exército de Atena.

Mitologia e História

Great Bear History.png

Constelação de Ursa Maior

Zeus apaixonou-se por Calisto, a bela ninfa dos bosques e companheira de Ártemis. Zeus ficou de tal modo fascinado pela sua beleza que, para se aproximar dela, tomou as feições de Ártemis. Calisto acolheu Zeus sem desconfiança, mas quando reconheceu o seu erro já era tarde demais, e concebeu dele um filho, que se chamou Arcas. Hera, esposa de Zeus, ficou furiosa e castigou Calisto, transformando-a numa ursa. Um dia, a irreconhecível Calisto e Arcas encontraram-se. Calisto abriu os braços para acolher o filho mas este, julgando-se atacado pela gigantesca ursa, preparou-se para a matar. À última da hora, Zeus evitou a tragédia e transformou Arcas num pequeno urso, arrastando ambos para os céus. Hera, contudo, empurrou os dois para perto do pólo norte onde as estrelas são sempre visíveis - mãe e filho nunca teriam descanso. Arcturo, a brilhante estrela do Boieiro ficou de guarda às ursas para que não se afastassem do gélido pólo.

Estrutura

Armadura de urso.jpg

Anime Clássico

Great Bear Anime.png

Next Dimension

The Lost Canvas

Bear Douglas.png

Episódio G

Great Bear G.png

Saint Shô

Gekisho.png

Ômega

Armadura de Aço

0159.jpg

Usuários

Usuários
Geki.png
Geki
Douglas the lost.png
Douglas

Galeria

Curiosidades

Armaduras de Atena

Também no Fandom

Wiki aleatória