Fandom

Saint Seya Wiki

Armaduras Divinas

2 315 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários13 Share

As Armaduras Divinas (神聖衣, TenseīVestimenta Sagrada Divina, lido como ゴッドクロス, Goddo Kurosu, Vestimenta Divina, do inglês God Cloth) são Armaduras de Atena que chegam ao mais alto grau de evolução, 

Shuncdz03.jpg

Seiya, Shun, Shiryu, Ikki e Hyoga: Cavaleiros de Bronze que foram capazes de despertar uma Armadura Divina a partir de suas Armaduras de Bronze

quando o usuário eleva o seu Cosmo ao máximo a um nível que supere o Arayashiki durante um combate após sua Armadura ter entrado em contato com o sangue de Atena. Essa evolução pode ocorrer mesmo se a armadura original estiver totalmente destruída, sendo capaz de renascer do pó. Essas Armaduras são as existências mais próximas das Kamui dos Doze Deuses Olimpianos, apesar de serem vestimentas diferentes.

DescriçãoEditar

Elisios wp.jpg

Cavaleiros de bronze com suas armaduras divinas nos Elísios

Hypnos menciona já ter visto a transformação de uma Armadura Divina uma única vez nos tempos mitológicos, embora não se saiba qual o signo da Armadura que evoluiu naquele tempo. Estas armaduras dão poderes suficientes para que um Cavaleiro supere em poder de deuses, como Thanatos e Hypnos, mas possuem apenas uma forma temporária e voltam a forma anterior após voltarem para suas respectivas Pandora Box. Apesar de até o momento apenas Armaduras de Bronze terem conseguido evoluir para Divinas, as Armaduras de Ouro e de Prata também podem fazê-lo, desde que ela tenha o sangue de Atena e o cavaleiro eleve o cosmo a ponto de superar o Arayashiki.

Em Soul of Gold, conforme teorizado pelo Cavaleiro Mu de Áries, é expandida as condições de obter uma Armadura Divina: é necessário que as armaduras, ou qualquer objeto, tenha tido contato com Atena. Neste caso, as Armaduras dos Cavaleiros de Ouro mortos na Batalha das 12 casas e a Armadura de Touro (provavelmente após a batalha contra Shido/Bado na saga de Asgard) foram banhadas pelas lágrimas da deusa. Além disso, Aioria recebeu de Atena o pingente que Aioros carregou antes de entregar ao Mitsumasa Kido e a Armadura de Sagitário e a adaga que ela usou para ir ao Meikai e assim, enfrentar Hades. O único contra disso tudo é que as Armaduras Divinas não duram por muito tempo (não mais que o modo que Seiya e os demais Cavaleiros de Bronze obtiveram as suas) e, rapidamente, retornam ao modo como estavam, sendo que o Cavaleiro terá gastado muito do seu cosmo, podendo até mesmo cair inconsciente, como demonstrado com o que aconteceu com Miro.

Armaduras Divinas ConhecidasEditar

CuriosidadesEditar

  • Segundo o Tokumori, as Escamas de Poseidon e Sobrepelizes de Hades também podem alcançar uma forma Divina, desde que se cumpra os pré-requisitos com o sangue do deus protetor do traje.
  • É uma alta possibilidade que Shion, que usou o sangue de Atena para restaurar as armaduras de Seiya, Shun, Shiryu e Hyoga, tenha de fato, conhecimento das Armaduras Divinas. Mas isso não passa de possibilidades.
  • Demonstrado por Aldebaran de Touro, no spin-off Soul of Gold, quando o cosmo é elevado ao máximo, é possível dar lampejos da Armadura Divina . Esse lampejo aconteceu mais tarde, durante as luta entre Máscara de Morte de Câncer e Andreas e entre Shura de Capricórnio e Camus de Aquário.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória