Wikia

Saint Seya Wiki

Armaduras de Atena

2 108 pages em
Este wiki
Comentários24

As armaduras de Atena (アテナのクロス, Atena no kurosu; Athena's cloths, inspirado no inglês 'clothes', trajes) são vestimentas vivas trajadas pelos Cavaleiros de Atena, criadas por ordem da deusa após o massacre de suas tropas nas mãos de Poseidon. Para se usar uma armadura, o cavaleiro deve sincronizar seu cosmo com o do traje. Atena também tem uma armadura, mas todos os deuses vestem uma armadura divina, e não comum, ou seja, no mangá original, existem 93 armaduras tecnicamente (88 das constelações, a de Cérbero, uma de Goldie, a de Atena, do cavaleiro de ouro de Serpentário, e a do grande mestre). A armadura do grande mestre é só um elmo (no anime, o Mestre Arles tinha ombreiras e no Lost Canvas, ele só tinha um elmo, dourado como as armaduras de ouro, afinal, ele lidera os cavaleiros de ouro).

Cloths

Armaduras de Andrômeda (bronze), Lira (prata) e Capricórnio (ouro), respectivamente.

Basicamente, existem 5 classes de armaduras de Atena; 3, são baseadas em medalhas da Olimpíada (ouro, prata e bronze), que era um evento dedicado a mitologia grega, presente na série, e uma é mais resistente que a outra de acordo com as classes. Outra classe seria a sem classe conhecida, que não seriam de prata, bronze ou ouro, e no filme de Abel, estas são as da coroa do Sol, usada por cavaleiros emprestados por Atena a servir seu irmão. E a suprema seria a divina, usada por Atena, mas outras podem adiquirir essa forma, mudando a sua classe.

Entende-se que existam em torno de 88 armaduras de Atena (o mesmo número de constelações modernas), sendo 12 Armaduras de Ouro, 24 Armaduras de Prata e 48 Armaduras de Bronze. Este número porém é simbólico, pois existem armaduras baseadas em constelações extintas, não gregas e mesmo nebulosas, além da 13ª armadura de ouro. As 4 armaduras restantes não possuem uma classificação específica, sendo consideradas armaduras especiais para os cavaleiros.

Pra se ter melhor aceitação visual, os cavaleiros andam com blusas de cores diferentes em trages normais (e as blusas são normais e casuais, ao estilo de anime mesmo, sendo que Shun até suspensórios tem), e cores iguais de blusa ao ser vestida as armaduras, o que faz as calças dos cavaleiros mudarem de cor; mas ao perderem sua armadura, ficam com a blusa (que agra é uma manta de uma só cor) que estava sob a armadura, o que leva a crer que só ao tirar a armadura normalmente sem ser arrancada, que as blusas voltam a ser a mesma.

Ela possui peso muito alto devido o fato de ser dura (pra proteção), mas se o cavaleiro tiver cosmo, ele consegue levantar ela.

Consciência

ClothCrying

A Armadura de Gêmeos derrama lágrimas de descontamento.

ClothLeaves

A Armadura de Gêmeos deixa o corpo de Saga.

O comportamento das Armaduras de Câncer e Gêmeos na Batalha das Doze Casas sugere que cada Armadura possui seu próprio conceito de "moral". Estas Armaduras abandonaram seus usuários durante o combate, mostrando desaprovação por suas atitudes. A maioria das Armaduras luta pelo conceito de justiça de seu Cavaleiro, somente fornecendo apoio se este confiar em sua própria moral.

Mesmo a Armadura de Câncer, que até então havia mostrado tolerância com as "casualidades" durante as missões de Máscara da Morte (inúmeros homens, mulheres e crianças inocentes), não conteve seu descontentamento com a traição do cavaleiro de ouro, abandonando seu corpo e causando sua derrota nas mãos de Shiryu de Dragão.

Quanto à Armadura de Gêmeos, é bem possível que (assim como seus Cavaleiros) possua uma forma de "dupla personalidade", pois a Armadura ajudou Saga na maior parte de seu plano para governar a Terra, somente o abandonando para que os lados "bom" e "mau" do Cavaleiro pudessem batalhar pelo direito de trajá-la. Esta confusão psicológica foi causada pelo extremo descontentamento da "face boa" da Armadura (que chegou a gerar lágrimas) com a decisão de Saga de atacar Atena.

Ausência e aceitação

Sabemos que a ausência de uma armadura não interfere na força do cavaleiro, mas apenas na resistência; isso é devido ao fato que a constelação é quem escolhe o cavaleiro, e por isso antes mesmo de conseguir sua armadura, o cavaleiro pode desenvolver golpes referente a sua constelação, como Seiya; isso também faz que mesmo a armadura sendo destruída, o cavaleiro ainda pode representar a constelação e a armadura sem cavaleiro pode ter contato com sua alma; isso mostra que ambos (cavaleiro e armadura) são representantes de sua constelação. As habilidades do que veste podem ou não mudar com uma armadura que nunca vestiu antes; Shiryu herdou a excalibur ao vestir a armadura de Shura, mas Ikki nunca desenvolveu. Sendo que a constelação que criou a armadura e a protege (assim como protege quem veste a armadura, mesmo sem ela), essa armadura só aceita o cavaleiro talvez se ele for do signo dela; não se sabe se alguém fora das constelações zodiacais é aceitado de acordo com o signo, mas pode haver um padrão e o cavaleiro de pégaso só poder ser do signo de sagitário, por exemplo. Como duas pessoas gêmeas nasceram no mesmo dia, possuem o mesmo signo, e por isso podem vestir um dia a mesma armadura de ouro e são protegidos pela mesma constelação. Ou seja, foi baseado na astrologia (cada signo protege alguém que nasce). Se a armadura não aceita seu dono, ela pode o abandonar, ou ficar pesada pra ele, mas a constelação ainda o protege pois ele é de seu signo; somente quem é escolhido por ela pode usá-la corretamente e dominá-la. Não se sabe se a caixa de pandora, local onde é guardada, pode ser aberta por alguém que a armadura não aceite, sendo que Ikki retirou a armadura de sagitário facilmente de sua caixa. Se alguém veste uma armadura de ouro e não tem o sétimo sentido despertado e continuamente existente, ela sai de seu corpo depois de cumprir a missão (ela só escolhe o cavaleiro sem sétimo sentido por missão).

A armadura só aceita ser vestida pela primeira vez se o escolhido estiver em perigo. Ao aceitar, o cavaleiro supera o peso dela (que é enorme, devido ao seu material) e se torna um só com ela. Se ela é emprestada, ela volta pro cavaleiro dono que ela aceita ou caso estiver morto, ela só deixa o corpo do que a recebeu por não tê-lo reconhecido como sucessor.

Ao seu cavaleiro morrer, a armadura volta depois de alguns minutos ao formato original e se for de ouro, deve retornar e ficar na sala do mestre (já as outras, se encontram em locais remotos da Terra, não sabendo como estão lá e só algumas como a de Pégaso se encontram no Santuário, mas fora da sala do mestre). Em Saint Seiya Omega, ela volta pra dentro da Cloth Stone com a morte de seu usuário.

Um cavaleiro morto pode viver na sua armadura e amaldiçoar ou abençoar ela.

Entretanto, um cavaleiro pode aprender golpes relacionados a outra constelação e nem consegue aprender todos os golpes relacionados a esta constelação. Shiryu, cavaleiro do signo de Libra, herdou a Excalibur; Afrodite tem golpes diferentes dos de Amor, o que indica que ou nem todos os golpes de peixes foram usados ou Amor não usava golpes relacionados a Peixes (os cavaleiros de peixes usam os golpes de Afrodite, pois dá pra ver isso pela quantidade de que já vestiram essa armadura que tem golpes iguais). Somente as partes das armaduras (que tem poder e vida e outras partes tem até uma habilidades de ataque e defesa, como o escudo da medusa) não trocam quase nunca as suas habilidades e podem ser usadas por cavaleiros de outra constelação se a armadura ou o cavaleiro (que são os dois protegidos pela constelação), como Seiya, usando as correntes de Andrômeda.

A maioria das armaduras estão no santuário mas existem foras do santuário; pra conseguir uma armadura do Santuário (local aonde a maioria vai procurar uma armadura) você precisa passar por um torneio e se fracassa, deve morar lá. Levar uma armadura do santuário é muito mal visto por alguns (por isso é bom que o cavaleiro que veste uma armadura que está no santuário não seja estrangeiro ou fique morando na Grécia; agora, se ela estiver em outro lugar, um cavaleiro deve a proteger e só dar a uma pessoa que merece e foi buscar ela após um teste e não tem problema de ser estrangeiro) pois se tiver uma guerra, o cavaleiro deve voltar ao Santuário se o mestre chamar, pra proteger a Atena que está lá.

Partes

Toda a armadura é dividida em partes que variam em quantidade e localização de armadura pra armadura, como se fosse um quebra cabeça. A armadura geralmente possui duas formas: original (ou em repouso; possui sua forma equivalente a algo que representa a constelação) e montada (está com partes equivalentes ao esquema que fica ao ser posta no corpo do cavaleiro, geralmente ficando assim ao ser vestida, ou representar a alma de um cavaleiro ou uma ilusão); algumas partes da forma original são meramente ilustrativas, feita só pra deixar similar a quem ela representa (como máscaras na armadura de virgem, que serve pra mostrar o rosto de um humano, a "virgem"). A armadura de Atena tem a sua forma em repouso em forma de uma estatueta (e ela fica morta ao estar na forma de estátua de Atena, aquela grande), e a montada é igual a dos outros cavaleiros. A forma original se fragmenta pra se montar ou pra ser vestida e ao o cavaleiro ter sua armadura tirada por ele a força contra a sua vontade (ser destruída ou abandoná-lo), estranhamente suas roupas continuam as mesmas que estava vestindo, e ao a ele tirar a armadura por vontade própria, as suas roupas voltam a ser o que eram antes. Ao o cavaleiro morrer, a armadura se fragmenta e volta ao repouso. A capa é usada por muitos cavaleiros de patente maior que bronze, mas não é da armadura.

Uma parte da armadura pode ser invocada e usada sem que ela seja vestida, por ser independente. Como o escudo e báculo de Atena que podem existir sem a armadura dela estarem fora da forma de repouso. Seiya usou as correntes de Shun, o que leva a crer que o cavaleiro pode emprestar partes de sua armadura a quem ele quiser, desde que seja digno. Em Saint Seiya Omega, as partes das armaduras poderiam ser invocadas da cloth stone e vestidas independentemente das outras. Na Saga do Elíseos, as correntes de Shun viraram divinas primeiro que o resto da armadura, e em Soul of Gold ocorre o mesmo com o arco de sagitário, o que leva a crer que pra atingir a divinidade, uma parte (a mais forte) desperta primeiro.

Elmo

O elmo é a parte que protege a cabeça do que veste; eles no mangá e na maioria das obras de Saint Seiya, sempre deixavam a parte superior da cabeça pra fora e o rosto também, mas no anime, existiam armaduras cujo o elmo cobria toda a parte superior da cabeça, como uma espécie de capacete, similar a dos cavaleiros medievais (pelo menos a de bronze dos primeiros a aparecerem, pois os que vieram depois, vieram após ser decidido que o modelo medieval não seria mais usado). A armadura de Seiya e Shiryu mudaram ao Mu as consertarem no mangá, mas no anime, eles quiseram aproveitar o design e os capacetes e nada mudaram a armadura em questão design, só a deixando mais brilhante. Nele, está o emblema ou avalón, que tem a forma da cabeça da armadura na forma original e no anime, ela memoriza o que o cavaleiro viu, como se fosse uma cabeça de verdade (não se sabe se ela carrega a memória do cavaleiro que ela usou e continua no cavaleiro que usou ela após a morte do outro).

A máscara

A máscara de uma armadura pode estar acoplada no elmo; ela sempre ou deixa os olhos apenas a vista, ou possui um visor. No filme "A Lenda do Santuário" os cavaleiros assim como guerreiros deuses, possuíam mecanismo de ativar a máscara. Caso seja mulher, o uso de máscara era obrigatória e era recebida talvez sem a armadura; antes de Saint Seiya Omega, a máscara cobria todo o rosto (inclusive os olhos, tendo até proteção contra aromas de fora) e parecia ter um modelo diferente pra cada amazona. Em ômega, Sônia usava uma máscara no elmo; a armadura de fênix também possui uma máscara acoplada que sai de dentro do elmo pra cobrir os olhos. Geralmente armaduras como Virgem, possuem objetos apenas pra completar seu design no estágio em que não está distribuída pelo corpo, como sua máscara.

Corpo

Não é presente em todas as armaduras (as de ouro possuem quase todas as partes sendo bem mais protegidas do que as de bronze, por exemplo); ele geralmente se existir, é divido em peitoral e ombros; em cavaleiros de ouro, sua forma é igual a de um abdomen musculoso; em mulheres, ela desenvolve local pra acoplar os seios, sendo que homens não possuem armaduras com esse compartimento, a menos se for alusiva a uma mulher, como Andrômeda e Virgem.

Cinturão

Ele protege a cintura, a bacia e a parte superiores das pernas; ele pode ser acoplada ao corpo. Ele, no centro, tem um símbolo escrito no anime.

Pernas e Braços

Eles geralmente cobrem todo o membro, mas armaduras de bronze podem ter partes separadas e pequenas que os cobrem; quase nunca elas cobrem todos os dedos, mas os pés são todos cobertos, como se fossem botas. Pelo ataque ser quase sempre no torso pra ser mortal, os membros são as últimas partes das armaduras que restam geralmente após uma batalha.

Acessórios

Os cavaleiros de Atena apesar de não usarem armas, possuem acessórios na armadura; com exceção dos cavaleiros de aço, esses acessórios também podem ter vida e quase sempre não usam tecnologia; eles ao contrário do cosmo, precisam de armadura ou estar íntegros pra serem usufruídos por alguém e não só o dono pode os usar, mas sim, alguém que o dono empresta, como na Saga de Poseidon ou na luta dos cavaleiros de bronze contra Ikki.

Asas

Esses acessórios estão presentes nas armaduras na forma original, mas (com exceção de Sagitário) só podem ser ativados com o sangue de um Deus, apesar de visivelmente estarem no modelo original; elas podem ser usadas pra voar. Kamuis na maioria das vezes possuem asas (apesar da de Fênix conseguir sozinha).

Alquimia

As armaduras foram criadas por uma tribo de alquimistas, ferreiros paranormais do extinto continente de Mu. É o segundo grupo de Armaduras criadas (até onde se sabe) e foram feitas para proteger os Cavaleiros de Atena em seu primeiro confronto contra Poseidon. Cada armadura representa uma constelação. O Cavaleiro deve possuir justiça e integridade, sendo assim, quem a veste deve fazer jus à sua armadura, ou ela o abandona por conta própria.

A classificação das armaduras corresponde a um metal (ouro, prata e bronze, fora as quatro armaduras especiais, que não são feitas de nenhum desses materiais). A sua principal composição, no entanto, é de uma liga de gamânio (que dá resistência) e oricalco (que dá energia).

Forjamento

Para se forjar uma armadura, é necessária a utilização de alquimia para se dar vida ao traje. De acordo com os Cavaleiros Negros, as armaduras de bronze são mais fáceis de se reproduzir do que as de prata e ouro, o que indica uma diferença entre os trajes como formas de vida.

Conserto

Rachaduras

Kiki mostra a Seiya, Shun, Shiryu e Hyoga as rachaduras presentes em suas armaduras de bronze.

Tools

Ferramentas de Mu de Áries, usadas no conserto de Armaduras.

Como explicado por Mu de Áries, as armaduras possuem uma grande capacidade de auto-regeneração (onde partes dos trajes eventualmente se tornam mais resistentes do que outras) podendo ser usadas em inúmeras batalhas antes de sofrer um dano real. Apesar de sua aparente eficácia, esta regeneração só vai até certo ponto, de forma que as armaduras mantém rachaduras (como sequelas) internas, que danificam a estrutura do traje, que precisa então de conserto (que geralmente dura uma hora), como se fosse cirurgia e cicatrizes humanas. Se uma armadura não se regenera o suficiente a tempo, ao levar uma pancada, ela também quebra facilmente.

Para se consertar uma armadura, é preciso ser um alquimista. No século XVIII, Shion de Áries demonstrou que um alquimista pode ver as vidas das armaduras como um filme enquanto as conserta, embora Hakurei de Altar ache
6734548344357634683678346843567457579463

Distinção da superfície protegida entre as armaduras

antiético "espiar" o passado dos trajes. Para se consertar uma Armadura são necessárias certas ferramentas e três ingredientes: Gamânio, Oricalco e Poeira Estelar. As ferramentas utilizadas no conserto de trajes estão presentes nas Armaduras de Escultor e de Cinzel. Em Omega, Areia Estelar é utilizada no lugar da Poeira Estelar.

Um certo clã (como descrito em Reunião no Santuário, parte do projeto Responde Shion-sama) vem passando a técnica do conserto de armaduras desde tempos remotos, esta técnica permite ao usuário utilizar certas ferramentas e ingredientes para eliminar as rachaduras internas de uma armadura (o que geralmente muda seu aspecto físico). Em Lost Canvas, o usuário utiliza ferramentas e pequenas quantidades de seu próprio sangue para consertar as armaduras.

Morte

D DeadCloths

Armaduras de Pégaso e Dragão, após a morte de ambas.

Skeletons

Alguns dos Cavaleiros mortos que assombram Jamiel: suas armaduras estão mortas.

Quando uma armadura morre, ela fica acinzentada (morrer é diferente de despedaçar; ela pode estar inteira e morta e despedaçada e viva) e é preciso adicionar uma grande quantidade (cerca de um quarto do total) de sangue de Cavaleiro, ou de alguém com capacidade similar de queimar seu Cosmo, para consertá-las. Muitas Armaduras de Bronze e, raramente, de Prata, foram dadas como mortas e precisaram deste tipo de conserto. As armaduras de ouro de Leão, Virgem, Sagitário, Libra e Armadura de Aquário foram destruídas facilmente por Thanatos durante a batalha dos Campos Elíseos, enquanto adornavam os corpos de, respectivamente, Ikki, Shun, Seiya, Shiryu e Hyoga. Apenas uma armadura de ouro morrera antes disso, Leão, na batalha entre Aioria de Leão e o titã Hyperion de Ébano. Os cavaleiros mortos-vivos de Jamiel trajavam armaduras mortas, e todos tentaram levá-las a Mu, mas perderam suas vidas no caminho e seu ódio os fez assombrarem o local para que nenhum vivo passasse por lá.

A qualidade do conserto depende do sangue utilizado: quando os cavaleiros de ouro doaram seu sangue para consertar as armaduras de bronze, estas adquiriram coloração dourada quando seus donos despertavam o sétimo sentido. Quando o sagrado ikhor de Atena tocou estas mesmas armaduras, elas foram consertadas instantaneamente e adquiriram o poder de evoluir para armaduras divinas quando seus usuários ultrapassaram o Oitavo Sentido, equiparando-se às kamui trajadas pelos deuses. Quanto mais danificada é a armadura, mais fácil de destruir e Mu provou isso.

Pra reviver armaduras pra ficarem humanas, é necessário sangue humano (como a de dragão) e pra reviver armaduras pra ficarem divinas (como a de Atena ou a divina de Dragão) é necessário sangue divino. A armadura de Atena está morta em forma de pedra, no Templo de Atena.

Mesmo destruída, se foi banhada pelo sangue divino, a armadura pode voltar a vida com o cosmo de quem usou, virando divina e se deixa de ser depois de um tempo, ela não se destrói, mas volta a forma que estava (a que no formato que fica após receber um sangue divino).

Ao se congelar e ser derretida, ela possivelmente morre. Sabemos que ela pode ser congeladas, mas possivelmente, por ser metal, pode ser derretida também talvez.

Ela pode ser petrificada com o usuário pois ela se torna um só com ele e ela perde a alma ao ser petrificada.

Armazenamento

PandoraBox

Além das Armaduras, existem também 88 urnas de metal chamadas Caixas de Pandora (ou "Urnas"). Estas urnas protegem as Armaduras desde a época mitológica e possuem o poder de distinguir o bem do mal. As urnas das Armaduras de Ouro não possuem correntes como as outras e, portanto, só podem ser abertas se o Cavaleiro sincronizar seu cosmo com o do traje à distância. Se alguém, mesmo o dono legítimo da armadura, abrir a urna sem necessidade, há a possibilidade de rejeição e até podem sair espíritos malígnos dela.

No século XXI, um meteoro trouxe um novo poder às Armaduras, que mudaram de forma e agora são armazenadas nas Cloth Stones, usados pelos Cavaleiros de maneira casual, em colares, pulseiras e anéis.

Proteção

Elas são essenciais pois como todo o guerreiro de um Deus, cavaleiros têm corpo de humano e seu oponente pode destruir seu corpo sem armadura. A armadura, apesar de muitos esquecerem, não protege o usuário só fisicamente (de pancadas, altas temperaturas e frio [sendo que cada uma tem seu nível de dureza, congelamento e nenhuma derreteu ainda]), mas também metafisicamente. Magias, poderes extraordinários e outras condições podem ser evitadas com o extraordinário poder das armaduras. O grau metafísico de proteção também varia de classe pra classe. As de bronze e superiores podem, banhadas com o sangue de um Deus, resistir a vários poderes metafísicos, como não ter sua força enfraquecida por uma barreira, lhe dão maior poder de destruir algo ou poder acessar um lugar que só Deuses acessam (como se o Deus permitisse seu servo de acessar o local dando seu sangue a sua armadura) e proteger de paradas de tempo pallasitas terciários (as armaduras de aço parecem não proteger por serem sem vida e como armas de humanos normais); as armaduras de ouro já sem sangue de Deus protegem alguém que veste, como por exemplo, protege de que pallasitas secundários (ou até terciários) não paralizem o que veste no tempo, por exemplo. As armaduras divinas, protegem de poderes como o Sono Eterno de Hypnos, que não dura pra sempre em quem veste a armadura; essa armadura talvez também proteja contra a hiperdimensão e dá acesso a locais divinos; talvez, nenhum feitiço metafísico (como petrificação, paralisia temporal, ilusão, perda dos sentidos, reversão de ataques que deuses causam) atinja quem traje uma armadura divina. Não se sabe se uma armadura de ouro ou divina pode proteger o usuário de golpes de petrificação ao ser divina ou se podeser petrificada junto ou se ela pode resistir a golpes como o Tesouro do Céu de Shaka. As armaduras de bronze ficam quase tão resistentes como armaduras de ouro ao ser banhada por sangue de um cavaleiro desse nível e ao o usuário carregar o cosmo. A armadura de ouro é tão resisente, que protege o corpo de golpes letais de mortais e não se destrói (e deixa só ferimentos não mortais atingirem o usuário), mesmo após vários ataques seguidos.

Forma e Divindade

Toda a armadura banhada com sangue, pode mudar sua forma. Ela tem uma forma original (montada, parecendo a constelação, sendo que ela volta pra esse forma ao estar em repouso ou voltar pra caixa de pandora. Essa forma inexiste com cloths stones), tem ela em pé (já pronta pra ser vestida e formato de como alguém a veste; é como se alguém tivesse vestido, mas sem ninguém dentro; ela está no tamanho original e formato original) e vestida (trajada por um cavaleiro, podendo nessa forma ter adaptação pros seios se for mulher que a veste e se ajusta ao tamanho dos cavaleiros).

As armaduras ATÉ HOJE e ATÉ ONDE SABEMOS são as únicas que podem alcançar a divindade, virando uma armadura próxima de uma Kamui. Cada deus já tem uma vestimenta comum de seus cavaleiros que já é divina pra ELE vestir, mas as armaduras dos servos de Atena, ao ter contato com o sangue de um Deus, deixa de ser uma armadura e muda pra última forma (não mutará mais depois disso) dela, e ao o cosmo ser elevado, podem ter forma divina também, sendo que nenhum servo de outro Deus tem uma armadura divina; assim como a armadura de ouro muda de forma ao o sangue de um dourado banhá-la, e fica dourada ao o usuário carregar o cosmo, a armadura muda de forma ao um Ikhor de Deus banhá-la e ao ser elevado o cosmo, vira divina. Provavelmente Glórias podem ser divinas, mas nada confirmado. Como dito, armaduras divinas protegem do Sono Eterno de Hypnos e possivelmente da Hiperdimensão.

A armadura divina volta a forma original após sua missão ser cumprida (se for banhado com Ikhor) ou volta após poucos segundos (se for banhada com lágrimas de um Deus).

Uma armadura divina não tem classe, ou seja, assim como a armadura de atena (única armadura divina fixa), elas não são de ouro, prata ou bronze, podendo assim existir um número máximo mas não fixo de armaduras divinas, pois depende do cavaleiro. Não se sabe se teve um exato momento em que todas as armaduras ao mesmo tempo viraram divinas, mas se viraram, voltaram ao normal, ou seja, pode ser possível que uma atual armadura já foi divina.

Número de Armaduras

Apesar de o número de Armaduras ser dado como 88, de acordo com as 88 constelações modernas, o fato de Armaduras de constelações extintas também aparecerem na obra, como Cérbero e Rena, indica que o número de constelações modernas não tem ligação direta com o número de Armaduras.

Conclui-se que 88 é apenas um número simbólico, visto que nem mesmo o Santuário possui a informação de quantos são os trajes sagrados (tendo em vista a quantidade absurda de armaduras perdidas na destruição de Mu), usa-se este número como emblema em substituição ao verdadeiro número de Armaduras existentes, que é desconhecido até ao momento, mas que teoricamente poderia chegar até 127 se incluídas todas as constelações, extintas e atuais.

Lista de Armaduras

Segue-se a lista de todos os trajes conhecidos como "cloth" já mostradas e sugeridas.

Usadas pelos Cavaleiros de Ouro, considerados os mais fortes dentre os guerreiros de Atena. Cada uma representa uma constelação zodiacal, consequentemente, também um signo do Zodíaco. O seu estilo é dominado por peças protetoras com forma arredondada e ornamentadas com espirais vitruvianas em alto-relevo, sendo exceção as armaduras de Câncer, Escorpião e Peixes com pontas angulosas, representando as escamas dos peixes e a armadura quitinosa dos artrópodes. Segundo Camus de Aquário, somente atingindo a temperatura do zero absoluto (- 273°C), elas podem ser congeladas. Elas têm a capacidade de absorver a luz solar (pois suas constelações ficam em volta do Sol), por isso possuem esse aspecto dourado e luminoso, mas podem ser ou laranja ou dourada; elas ao se reunirem, acabam brilhando e além disso, elas podem piscar pra convocar quem usa pra se reunir num evento importante, chamando uma a outra. Somente deuses podem a destruí-las Todos os cavaleiros juntos vestindo as suas 12 armaduras, podem soltar um poder incrível igual ao Sol, e como essa estrela (Sol é estrela também e protege essas 12 armaduras), esse poder acaba mandando luz e destruindo tudo em volta (inclusive a eles mesmos, devido a explosão e eles estão dentro dessa explosão). Mas somente as 12 armaduras juntas podem reproduzir a luz do sol, pois na eclípsia, cada uma recebeu no interior magneticamente, uma parte que outra não recebeu, ou seja, 1/12, sendo que cada uma pode reproduzir 1/12 da luz solar. Devido ao fato de nunca serem quebradas desde os tempos mitológicos, essas armaduras quase nunca são reformadas com sangue, logo não podemos saber se elas podem mudar seu design; elas assim como outras, não resistem ao caminho da hiperdimensão sem proteção de um Deus.

Armadura de Áries

Armadura de Touro

Armadura de Gêmeos

Armadura de Câncer

Armadura de Leão

Armadura de Virgem

Armadura de Libra

Armadura de Escorpião

Armadura de Serpentário

Armadura de Sagitário

Armadura de Capricórnio

Armadura de Aquário

Armadura de Peixes

Usadas pelos Cavaleiros de Prata, a categoria média dos Cavaleiros de Atena. Normalmente elas não trazem muitas cores, predominando as cores cinza, branca ou prata. Segundo Camus de Aquário, elas são congeladas à temperatura de 200°C negativos ou menos.

A constelação de Cérbero foi extinta em 1922 pela União Astronômica Internacional e absorvida para a constelação de Hércules. Todas elas são monocromia do cinza.

Armadura de Cocheiro

Armadura de Cão Maior

Armadura de Cérbero

Armadura de Hércules

Armadura de Perseu

Armadura de Cefeu

Armadura de Órion

Armadura de Lira

Armadura de Centauro

Armadura de Tarântula

Armadura de Cães de Caça

Armadura de Corvo

Armadura de Mosca

Armadura de Cruzeiro do Sul

Armadura de Águia

Armadura de Ofiúco

Armadura de Lagarto

Armadura de Baleia

Armadura de Triângulo

Armadura de Flecha

Armadura de Grou

Armadura de Escudo

Armadura de Lótus

Armadura de Pavão

Armadura de Girafa

Armadura de Altar

Armadura de Taça

  • Constelação: Crater
  • Formato: Uma grande taça
  • Diferencial: A água posta na taça possui poderes regenerativos e pode mostrar o futuro da pessoa que reflete em sua superfície
  • Usuários Conhecidos:

Armadura de Rede

Armadura de Hidra Macho

  • Constelação: Hydrus
  • Formato: Desconhecido
  • Diferencial: Presas venenosas retráteis
  • Usuários Conhecidos:

Armadura de Escultor

Armadura de Boieiro

Usadas pelos Cavaleiros de Bronze, a categoria mais baixa dos Cavaleiros de Atena. Cada armadura tem em geral uma cor diferente e são as armaduras mais fracas. Segundo Camus de Aquário, elas são congeladas à temperatura de 150°C negativos ou menos.No caso dos cavaleiros Seiya,Shiryu,Shun e Hyoga,a segunda versão de suas armaduras recebeu sangue dos Cavaleiros de Ouro. Sendo assim,ao elevarem seus cosmos ao máximos,elas se tornam douradas por alguns segundos.

Essas armaduras parecem se quebrar totalmente a uma pressão de 4000 kg.[1]

Sua cor, diferente das armaduras de prata e ouro, variam (nenhuma tem cor bronzeada, a menos que a de fogo seja de bronze; o nome "bronze" é só pra dar impressão de terceira classe e não é referente a cor, diferente das outras que são referentes a classes e as cores). Elas tem menor cobertura (exceto as divinas) do corpo de seu usuário. Ao ser banhada por sangue de um cavaleiro de ouro, elas podem brilhar dourado.

Armadura de Pégaso

Armadura de Cavalo Menor

Armadura de Cisne

Armadura de Dragão

Armadura de Andrômeda

Armadura de Fênix

Armadura de Unicórnio

Armadura de Urso

Armadura de Lobo

Armadura de Leão Menor

Armadura de Hidra

Armadura de Camaleão

Armadura de Coroa Boreal

Armadura de Lince

Armadura de Bússola

Armadura de Peixe Voador

Armadura de Lebre

Armadura de Cinzel

Armadura de Golfinho

Armadura de Pomba

Armadura de Rena

Armadura de Esquadro

Armadura de Peixe-espada

Armadura de Ave-do-paraíso

Não há maiores informações sobre os misteriosos Cavaleiros Especiais e suas Armaduras, mas, recentemente, a revista Tokumori, em uma de suas famosas páginas de “Pergunte ao Shion”, divulgou que esse mistério pode começar a ser desvendado já no início da Saga do Céu. Como o filme ‘Prólogo do Céu’, que faz parte desta saga, não revelou nada a respeito, espera-se que as próximas batalhas contra os deuses do Olimpo nos tragam as respostas. Também, o Movie Box de Saint Seiya relaciona explicitamente as Armaduras da Coroa com as quatro Armaduras Especiais. O Episódio G extinguiu essa classe, dizendo que existem 52 armaduras de bronze.

Armadura de Cabeleira de Berenice

Construídas pelos alquimistas de Mu, são réplicas das armaduras de bronze e prata. Os alquimistas criaram estas armaduras para expandir o exército da deusa Atena, mas os cavaleiros não aceitaram usá-las, elas são hoje trajadas por aspirantes que falharam no Santuário. São todas negras.

Armadura Negra de Pégaso

Armadura Negra de Cisne

Armadura Negra de Dragão

Armadura Negra de Andrômeda

  • Constelação: Andromeda
  • Formato: Mulher Acorrentada (presumido)
  • Diferencial: Possui um par de correntes que podem ganhar vida na forma de serpentes vampiras
  • Usuários Conhecidos:

Armadura Negra de Fênix

  • Constelação: Phoenix
  • Formato: Pássaro de Fogo
  • Diferencial: No mangá, existem 5 armaduras negras de Fênix e, no anime, dezenas
  • Usuários Conhecidos:

Armadura Negra de Altar

Armadura Negra de Cães de Caça

Armadura Negra de Corvo

Armadura Negra de Cão Menor

  • Constelação: Canis Minor
  • Formato: Cão
  • Diferencial: Garras Mortais/A armadura em que é baseada, Cão Menor, nunca foi mostrada
  • Usuários Conhecidos:

Armadura Negra de Baleia

Armadura Negra de Hércules

Armadura Negra de Lagarto

Armadura Negra de Águia

Armadura Negra de Ofiúco

São usadas pelos Cavaleiros de Aço, criados pela Toei no anime, sob influencia da empresa fabricante de Brinquedos Bandai (veja que seu nome aparece no projeto de Asamori) que queria vender mais bonecos de mais personagens. Eles fazem uma curta participação na série, durante as batalhas entre os Cavaleiros de Bronze e de Prata. Foram criados especialmente para o anime, e são logo retirados por exigência de Kurumada. Os Cavaleiros de Aço são cavaleiros artificiais, cujas armaduras foram criadas pela tecnologia. As armaduras de aço não possuem vida própria. Elas possuidoras de tenologia, são as responsáveis pelo poder dos cavaleiros já que não tem vida, ou seja, não possuem por isso gema/caixa de Pandora, forma divina, e só possuem uma forma original em similar as armaduras de Atena oficial. Sua tecnologia geralmente tem utensílios em resposta a poderes conhecidos como fogo e telecinese (como possível forma de lutar contra inimigos fortes), mas não a todos. A armadura celeste pode voar. As 3 primeiras armaduras foram baseadas em constelações: peixe-espada (água), tucano (ar) e raposa (terra). Somente as do omega (com exceção das dos ex-cavaleiros de bronze) ficaram originais, sem ser baseadas em constelações.

Armadura de Aço Celeste

Armadura de Aço Terrestre

Armadura de Aço Marinha

Armadura de Popa

Armadura de Vela

Armadura de Tucano

Armadura de Quilha

Armadura de Índio

Armadura de Erídano

Armadura de Cassiopeia

Armaduras de Atena
Armaduras de Ouro
(Total: 13)
ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSágitárioCapricórnioAquárioPeixesSerpentário
Armaduras de Prata
(Total: 24)*
Águia*AltarBaleiaBússola*Cães de CaçaCão MaiorCassiopeia*CefeuCentauroCérberoCocheiro*CorvoDourado*FlechaFornoGrou*HérculesLagartoLiraMoscaOfiúco*PavãoPerseuTaçaTriângulo
Armaduras de Bronze
(Total: 48)
*
AndrômedaCamaleão*Cavalo MenorCinzel*CisneArmadura de Coroa AustralCoroa Boreal*Cruzeiro do Sul*DragãoErídano*Escudo*EscultorFênixGirafa*HidraHidra Macho*ÍndioLeão MenorLinceLoboPégasoPeixe AustralPeixe-VoadorPombaPopa*SerpenteSextanteUnicórnioUrsa MenorUrso
Armaduras Sem Classificação (Total: 4)

Cabeleira de BereniceRetículo*

Sem patente definida canonicamente Ave-do-paraíso*Boieiro*Circinus*Esquadro*Golfinho*Lebre*Lotus*Órion*PintorQuilha*Raposa*Relógio*Rena*Tarântula*Tucano*Vela*
Cavaleiros de Atena
Deuses

AtenaNiké

Seres
não-humanos

Partita*

Papas

DesconhecidoSage*Hakurei*ShionAres*Saga de Gêmeos(G|LoS)*Cavaleiro das Sombras*Nicol*Mestre Ancião*Shion *Harbinger*

Cavaleiros de Ouro
(Séculos anteriores a XVIII)

Avenir de ÁriesAldebaran de TouroSage de CâncerCavaleiro de LeãoCavaleiro de OfiúcoIonia de CapricórnioKrest de AquárioCavaleiro de Peixes

Cavaleiros de Ouro
(Século XVIII)

Shion de Áries(TLC)Ox de TouroAldebaran de TouroTeneo de TouroKain de GêmeosAbel de GêmeosAspros de GêmeosDefteros de GêmeosDeathtoll de CâncerManigoldo de CâncerKaiser de LeãoIlías de LeãoRegulus de LeãoShijima de VirgemAsmita de VirgemDohko(TLC)Kardia de EscorpiãoSísifos de SagitárioIzo de CapricórnioEl Cid de CapricórnioDégel de AquárioCardinale de PeixesRugonis de PeixesAlbafica de Peixes

Cavaleiros de Ouro
(Século XX)

Mu de Áries(G|LoS)Aldebaran de Touro(G|LoS)Saga de Gêmeos(G|LoS)Kanon de GêmeosDeathmask de Câncer(G|LoS)Aiolia de Leão(G|LoS)Shaka de Virgem(G|LoS)Dohko de Libra(G)Milo de Escorpião(G|LoS|Sho)Shaina de OfiúcoAiolos de Sagitário(G|LoS)Shura de Capricórnio(G|LoS)Camus de Aquário(G|LoS)Afrodite de Peixes(G|LoS|Sho)

Cavaleiros de Ouro
(Século XXI)

Kiki de ÁriesHarbinger de TouroParadox de GêmeosIntegra de GêmeosSchiller de CâncerAiolia de LeãoMicenas de LeãoShun de VirgemFudou de VirgemShiryu de Libra(Assasin)Genbu de LibraSonia de EscorpiãoSeiya de SagitárioShura de CapricórnioIonia de CapricórnioHyoga de AquárioTokisada de AquárioAmor de Peixes

Cavaleiros de Prata
(Séculos anteriores a XVIII)

Hakurei de AltarRigel de ÓrionOutros

Cavaleiros de Prata
(Século XVIII)

Suikyo de TaçaYuzuriha de GrouHakurei de AltarLacaille de PopaTsubaki de VelaCavaleiro de CérberoCavaleiro de CorvoCavaleiro de FlechaCavaleiro de BaleiaCavaleiro de PerseuOutros

Cavaleiros de Prata
(Século XX)

Shaina de Ofiúco(G)Marin de Águia(G|Sho)Nicol de AltarAresMoses de BaleiaAsterion de Cães de CaçaSirius de Cão MaiorDaidalos de CefeuAlbiore de CefeuDante de CérberoCapella de CocheiroJamian de CorvoPtolemy de FlechaAlgethi de HérculesMisty de LagartoOrphée de LiraDio de MoscaAlgol de PerseuShiva de PavãoMayura de PavãoNoesis de TriânguloBabel de CentauroÁgora de LótusAracne de TarântulaGeorg de Cruzeiro do SulJuan de EscudoCavaleiros de Prata de Legend of Sanctuary

Cavaleiros de Prata
(Século XXI)

Shaina de OfiúcoMenkar de BaleiaMiguel de Cães de CaçaDorie de CérberoAlmaaz de CocheiroJohann de CorvoSham de FlechaFly de MoscaMirfak de PerseuPavlin de PavãoKazuma de Cruzeiro do SulEnnead de EscudoBayer de BoieiroMichelangelo de CinzelBartschius de GirafaIchi de Hidra Macho*Tokisada de RelógioBalazo de RetículoOutros

Cavaleiros de Bronze
(Séculos anteriores a XVIII)

Cavaleiros não nomeados

Cavaleiros de Bronze
(Século XVIII)

Tenma de Pégaso(TLC)Yato de UnicórnioRusk de BússolaJunkers de LoboBleriot de Leão MenorCurtis de HidraDouglas de Urso

Cavaleiros de Bronze
(Século XX)

Seiya de Pégaso(LoS)Shiryu de Dragão(LoS)Shun de Andrômeda(LoS)Hyoga de Cisne(LoS)Ikki de Fênix(LoS)Jabu de UnicórnioNachi de LoboGeki de UrsoIchi de HidraBan de Leão MenorYuri de SextanteMii de GolfinhoKyoko de Cavalo MenorShoko de Cavalo MenorXiaoling de Ursa MenorKatya de Coroa BorealErda de CassiopéiaRetsu de LinceOutros

Cavaleiros de Bronze
(Século XXI)

Kouga de PégasoRyuho de DragãoSoma de Leão MenorYuna de ÁguiaYoshitomi de LoboHaruto de LoboEden de ÓrionShun de AndrômedaHyoga de CisneIkki de FênixIchi de Hidra Kitalpha de Cavalo MenorCeleris de Cavalo MenorSubaru de Cavalo MenorSpear de Peixe-espadaHooke de CompassoGuney de GolfinhoDali de Coroa BorealParadise de Ave-do-paraísoArgo de Peixe-voadorArné de LebreKomachi de GrouRudolph de RenaGray de PombaLuciano de EsquadroMirapolos de Lince

Saintias

Shoko de Cavalo MenorKyoko de Cavalo MenorMii de GolfinhoXiaoling de Ursa MenorKatya de Coroa BorealErda de Cassiopéia

Guerreiros Azuis
(Século XX

Alexer (líder) • Piotr (líder) • Seguidores de Alexer

Guerreiros Azuis
(Século XVIII)

Garcia (líder) • Unity (líder)

Cavaleiros Negros
(Século XVIII)

Avido de Altar NegroAllegre de Baleia NegraLemargos de Hércules NegroYudo de Cães de Caça NegroRusé de Corvo Negro

Cavaleiros Negros
(Século XX)

Kenuma de Pégaso NegroShinadekuro de Dragão NegroFukuryu de Dragão NegroJido de Cisne NegroRitahoa de Fênix NegroAndrômeda NegroÁguia NegraOfiúco NegraLagarto NegroÁries NegroLobo NegroDesconhecidoOutros

Outros Cavaleiros
(Séculos anteriores a XX)

Maya de FlechaJaga de ÓrionOrfeu de LiraKhristós de Cruzeiro do SulYan de Escudo

Outros Cavaleiros
(Século XX)

Mei de Cabeleira de BereniceBerenice de Cabeleira de BereniceJao de LinceAtlas de QuilhaDocratesCavaleiro de FogoCavaleiro de CristalSpartanSpicaLedaGeistCavaleiro das SombrasMedusaGolfinhoSerpente MarinhaJao de LinceGeorgesDesconhecido

Comandantes
(Século XX)

GigasFaetonte

Instrutores Especiais
(Séculos XX e XXI)

MitoDiretor IoniaVice-diretorGekiGeorges

Carcereiros
(Séculos XVIII e XX)

GiocaGuiltyJangoIkki

Cavaleiros de Aço
(Século XX)

Sho do CéuUshio do MarDaichi da Terra

Cavaleiros de Aço
(Século XXI)

Sho do CéuUshio do MarDaichi da TerraBanNachiSubaruErunaEmmaKerryJabuGeki

Soldados, aprendizes e subordinados
(Século XVIII)

CelinthaSaroTeneoAtlaMineFelserPakia

Soldados, aprendizes e subordinados
(Século XX)

CassiosMeiKiki de AppendixJakiOhkoShinatoMiraiMitoTokiDesconhecidoGalarian SteinerLithos Chrysalis

Soldados, aprendizes e subordinados
(Século XXI)

Raki

Afiliados
(Século XVIII)

GarciaUnitySerafinaLucoPefkoMuirgheasConnerHaoYilin

Afiliados
(Século XX)

Mitsumasa KidoTokumaru TatsumiPiotrAlexerNatássiaFreyaFreyHilda de PolarisFreyaAsamori HakaseMiko HasegawaJohn Black

Afiliados
(Século XXI)

Tokumaru TatsumiAsamori Hakase

Artefatos

Armaduras de AtenaRosário de 108 ContasBáculo de AtenaAegisAdaga DouradaÂnfora de AtenaArgoCaixas de PandoraSelo de AtenaGemasEspada de AtenaOmertà

Referências Bibliográficas e Notas

  1. Saint Seiya, Capítulo 4: Torneio Intergaláctico.

Mais da comunidade Wikia