Saint Seiya Wiki
Advertisement
Saint Seiya Wiki

Alone é um dos personagens principais da série The Lost Canvas de Masami Kurumada e Shiori Teshirogi.

Origem do nome[]

Alone significa sozinho em inglês. Referência à vida de Alone, que sempre foi órfão e ao se tornar Hades perdeu muitos de seus sentimentos como a bondade.

Características[]

Aparência[]

Alone é um garoto que sonha em se tornar um grande pintor. Seus cabelos são amarelos longos, seus olhos são azuis, e a pele pálida.

Alone, usa um longo casaco preto com gola de ouro e fechado na frente e uma longa fita amarrada à cintura como um cinto roxo, calça branca e alpargatas pretas.

Alone também tem um metal pendurado no pescoço que pode ser uma lembrança de sua infância ou do orfanato.

Quando Alone é possuído por Hades, o cabelo de Alone muda para preto e fica mais comprido. Sozinho, usa um casaco mais comprido, nos braços e pernas, além de fita, ombreiras douradas.

A expressão de seu olhar também muda para um olhar cheio de frieza e, às vezes, zombaria.

Personalidade[]

G

Aparência de alone adolescente

Alone possuía as qualidades de todo exército ideal de rei do submundo: ser uma pessoa de coração puro, gentil e gentil com todos. Alone é capaz de lutar por justiça ou não resolver conflitos devido à violência. 

Quando ele se torna o hospedeiro de Hades, ele pensa em criar um mundo onde não há guerra e sofrimento, vendo "a morte como salvação".

Não se sabe se Alone estava completamente possuído por Hades, rei do submundo, mesmo com a cor de seu cabelo mudada. No entanto, é mostrado que mesmo quando está possuído por Hades, Alone sente um carinho especial por seu melhor amigo Tenma. Alone, chega a pedir a Tenma e Sasha para acompanhá-lo na criação do seu mundo. Depois que Tenma e Sasha recusaram, Alone decidiu limpar suas "almas" procurando uma maneira de matá-los. O artista também desenhou uma imagem de Tenma, Sasha e ele próprio na infância, na Tela Perdida, alegando que ele também queria a salvação. E quando a Guerra Santa chegou ao seu clímax, Alone recuperou o controle após a sangrenta batalha, sentindo-se desconfortável devido a Hades, e até implorou a Tenma que destruísse seu corpo para impedir que Hades o assumisse.

A personalidade de Alone foi apagada por Hypnos e, portanto, permite que Hades assuma o controle completo sobre ele. Depois que Hades é removido do corpo de Alone, ele recupera sua personalidade antes de ser possuído por Hades.

Histórico[]

Infância[]

Alone nasceu em 1743 em uma vila na Itália, junto com Tenma e Sasha , que mais tarde se tornaram seus arqui-inimigos. Ele acredita que todo mundo tem um lado bom e desaprova o uso da violência. Alone sempre gostou de pintar quadros, mas como não tinha dinheiro para os materiais, trabalhou duro para comprar tinta e praticar pintura na igreja.

Alone também tinha um coração gentil. Certa vez, ele salvou um filhote das mãos de outros meninos de sua aldeia e, para evitar o pior, ofereceu seu frasco de tinta vermelha, o único bem valioso que ele tinha naquele momento. Os meninos aceitaram e Alone protegem o cachorro. Logo depois, Tenma chega, bate nos garotos e toma devolta o tinteiro para Alone. Aqui estava o meio da amizade daqueles que se tornariam inimigos mortais.

O misterioso padre[]

Tudo começa a mudar quando Alone recebe a visita de um misterioso padre. Algum tempo depois, Alone vai pintar em uma catedral, onde comenta com os padres de lá que não conseguiu encontrar o tom ideal de vermelho.  

Então, um dos sacerdotes (Hypnos), o deus do sono eterno, aconselha Alone a ir às montanhas para obter o vermelho que ele deseja, extraindo-o de uma espécie de flor.

O encontro com Pandora[]

Alone então encontra uma jovem chamada Pandora. Ela o beija, fazendo dessa maneira, Hades pode encontrar um novo hospedeiro. Alone obtém um medalhão na forma de uma estrela, com a inscrição "Yours Ever".

No dia seguinte, Alone acorda e conversa com Tenma e as crianças do orfanato, que dizem que o encontraram ferido na montanha, porque Tenma sentiu que algo havia acontecido com ele. Alone, derrubou o medalhão no chão e Tenma estava indo buscá-lo. Naquele momento, Alone imediatamente se jogou da cama, impedindo Tenma ao dizer "não toque nele", como se sua personalidade tivesse mudado. Após isso, ele perguntou: "Tenma, você sente algo dentro de mim?"

No dia seguinte, ele se despede de seu amigo Tenma, que parte para o Santuário para treinar como Santo de Pégaso, prometendo que um dia os dois se reunirão novamente.

Torne-se rei do submundo[]

Nos dois anos seguintes, a personalidade de Alone passou por uma mudança drástica, depois de perceber que tudo o que ele pintou morreu.

Screenshot 6

Hades passa sua Alma para o corpo de Alone

Pandora reaparece e leva Alone para que ambos visitem a catedral, que estava nas montanhas, onde se diz que há uma pintura tão bonita que faria um criminoso chorar de emoção. Ele entra desesperado para ver a pintura e não consegue acreditar quando vê que o "Santo" encontrado na pintura não é outro senão o próprio Alone, vestido com a Surplice de Hades.

Alone aceita seu destino como hospedeiro de Hades, rei do Submundo e marca o início da Guerra Santa

Começa a Guerra Santa[]

Alguns dias depois, a primeira batalha desta guerra ocorre na cidade natal de Tenma, Alone e Sasha.

Momentos depois, Hades, que possuía o corpo de Alone, aparece. Alone destrói uma pintura de Tenma que causa sua morte. Dohko tenta vingar Tenma, mas ele é confrontado por Kagaho de Benu e convencido por Shion de Áries a recuar.

Hades suspeitava que algo aconteceria se fosse para seus domínios no submundo, e é aí que ele se encontra novamente com Tenma. Alone diz a Tenma que ele não havia esquecido e que eles se encontrariam novamente no Santuário de Atena.

Invasão do Santuário de Atena[]

Depois que o que foi dito por Alone se torna realidade, ele aparece na Estátua de Atena pronto para matar Sasha, no entanto, ele é preso por Tenma (que aparece após o sacrifício de Asmita de Virgem ) e também pelo Grande Mestre Sage. No meio do combate, Sísifos de Sagitário recebe sua própria flecha dourada, devido aos poderes do Hades. Depois que Pandora apareceu, Hades fica chateado por não poder agir sozinho, e depois de uma breve discussão ambos saem, mas não antes de criar a "Tela Perdida", uma pintura que atravessa o céu, que, quando terminada, será o fim do mundo.

O plano de Hades era usar Alone para pintar a "Tela Perdida": Alone diz que assim que a Tela Perdida for concluída, a Terra mergulhará na escuridão. Algo como o Grande Eclipse da Saga de Hades, no mangá clássico.

Traição[]

AloneCagePainting

Alone ja possuído por Hades, pintando The Lost Canvas

Dias depois, as suspeitas de Pandora se tornam realidade, a alma de Alone está superando a vontade de Hades, então ela envia Espectros para assassinar Tenma, a causa de tudo isso. No entanto, eles não podem fazer isso e Pandora é punida por Alone por dar ordens aos Espectros sem sua autorização. Então ela, seguindo as ordens de Hypnos e Thanatos e usando o poder divino que esses deuses lhe concederam, envia Alone para uma prisão nas profundezas do Reino dos Sonhos (governado por Hypnos). De lá, Alone continua com seu trabalho e é capaz de intervir no sonho de Tenma e o encoraja a continuar lutando, ajudando-o na luta contra Morfeu.

Batalha no castelo de Hades[]

Hypnos, o deus do sono eterno, vai vê-lo sozinho e o repreende por que ele está usando o poder que o Hades lhe concedeu para realizar sua "obra sagrada" de matar pessoas, proporcionando-lhes salvação, além de manipular o exército de espectros.

Hypnos expulsa do corpo de Alone a última coisa que resta de sua alma humana e, assim, permite que Hades assuma o controle completo sobre ele. Hades então diz que a morte é uma condenação e não uma salvação e se prepara para cobrir a terra com as trevas da noite.

Então Hakurei invade o Castelo de Hades para quebrar a barreira dos Espectros (que permite que os Santos usem apenas 10% de seu poder), então Hakurei derrota todos os Espectros que lutaram contra ele, então Hypnos não o deixa colocar a Espada de Atena, quebrar a barreira. Mais tarde, Hakurei derrota e lacra os Hypnos na Caixa de Pandora (Selo).

--Ficheiro-Hades Mata Hakurei

Hades mata Hakurei de Altar.

Quando Hakurei estava prestes a quebrar a barreira, Hades chega e brutalmente o mata. Então, Hades é atacado pela Revolução Estelar de Shion, mas se livra do ataque facilmente atacando-o com meteoritos, mas sobe e tenta atacá-lo com a Espada de Atena, mas Hades ao intervalo está paralisado Yuzuriha e planeja atacá-la, mas Shion permanece na frente do ataque, ele leva o golpe, mas de repente Dohko de Libra, Yato de Unicórnio e Tenma aparecem. Eles vêm para lutar contra o Hades. Tenma pergunta por que Alone fez isso e ele responde que não está sozinho, mas Hades. Logo Tenma se torna tão indignado que ele atacou Hades, mas ele defende e reflete o ataque apenas com a cor escura da mesma maneira que fez com Shion.

Depois de atacar Tenma, Hades traz sua espada para para destruir a vida do Pégaso. Quando ele está prestes a matar o o jovem, Dohko aparece e interrompe seu ataque usando seu escudo, defendendo assim a vida de seu pupilo, mas, consequentemente, seu escudo quebra. Dohko e Tenma se unem para atacar Hades com todas as suas forças, eles usam a Cólera dos Cem Dragões e o Meteoro de Pégaso, mas o ataque é facilmente aniquilado pela espada de Hades. A espada de Hades era tão poderosa que ainda era capaz de atacar os santos que estavam por trás de Dohko.

Logo Atena aparece ao lado dos ataques de Tenma e Hades e enfurece Tenma, transformando-o no modo divino, mas ainda não chega a derrotar Hades e é derrotado novamente. Depois disso, Hades usa sua armadura e destrói seu castelo, passando a morar no novo castelo feito por Pandora no céu, fazendo com que Tenma fale que ainda treinará mais.

O plano funcionou, afinal, eles estavam esperando aquele breve momento para poder escapar com o teletransporte. Os santos se teletransportaram para fora do castelo, deixando apenas Dohko. O Castelo de Hades começou a ser destruído, Sozinho dissolveu a barreira e removeu seu cosmos do local. Lá dentro, na sala, estão os cadáveres de Dohko e Hakurei. Sozinho foi para Lost Canvas, de onde ele estabeleceu sua nova força e finalizou sua pintura, a Lost Canvas.

Habilidades de Luta[]

Como um anfitrião de Hades, rei do submundo, Alone é muito poderoso e pode-se dizer está no nível de um deus

Capacidades[]

  • Proficiência em Arte / Desenho / Pintura: Como Alone é um artista, ele é altamente proficiente em arte, desenho e pintura. Alone é tão hábil em arte e pintura que Hades acaba possuindo seu corpo e o usa para a Tela Perdida.
  • Poder divino: Alone é capaz de flutuar no ar e permanecer flutuando no ar por um longo tempo. Sozinho provou ter um grande controle sobre o submundo e todo o seu assunto. Alone emana e irradia o poderoso cosmo divino de Hades. Sozinho é capaz de reviver Espectros e Santos em batalha. Alone pode matar várias tropas de Athena a uma certa distância. Alone pode controlar o nono sentido . Alone pode entrar no Santuário de Athena sem ferimentos.
  • Resistência à Posse: Alone pode resistir à posse de Hades até certo ponto (um feito que muitos anfitriões não podem fazer), como mostrado que mesmo quando Alone está possuído por Hades, ele sente um carinho especial por Tenma, e pede a Tenma que o acompanhem a criar o mundo dele. Alone até desenhou uma imagem de Tenma, Sasha e de si mesmo na infância, alegando que ele também quer salvação. E quando a Guerra Santa se aproximou de seu clímax, Alone recuperou seu antigo eu após a sangrenta batalha, sentindo-se desconfortável e desconfortável devido a Hades, e até implorou a Tenma que destruísse seu corpo para impedir que Hades o assumisse.
  • Habilidades de Combate: Apesar de Alone não ter sido treinado em combate e manuseio de armas, Alone demonstra grandes habilidades em combate com a Surplice de Hades, juntamente com sua espada. Só a habilidade de usar essa arma é suficiente para lutar contra um santo de bronze como Pegasus Tenma e até mesmo contra um santo de ouro como Libra Dohko. Alone também tem poder suficiente para matar Hakurei .
  • Tela Perdida: Alone tem a capacidade de matar qualquer criatura usando pinturas. Depois disso, ele pintou uma tela gigante no céu, representando o mundo e tudo nele, e assim destruindo a vida da Terra, semelhante ao Grande Eclipse.
  • Criação de esfera: Alone pode criar várias esferas grandes que são lançados contra seu inimigo.
  • Imobilizar: Sozinho é capaz de imobilizar seus oponentes, mesmo que sejam santos de ouro.
  • Absorção / Reversão de Ataque: Alone pode absorver uma técnica de seus oponentes e depois redireciona o ataque contra eles. Sozinho também pode retornar um objeto e fazê-lo atacar seus inimigos. Exemplos notáveis ​​são quando Alone pode redirecionar as flechas de Sagitário Sísifo de volta ao Santo de Ouro e resultou em uma flecha cavando o peito de Sísifo e ferindo gravemente o Santo de Ouro. O Santo de Ouro acaba entrando em coma sem poder acordar.
  • Ataque do Cosmos: Alone pode enviar uma poderosa explosão de cosmos que atinge o inimigo. Ele pode enviar uma corrente de ar que repele o inimigo quando eles tentam atingi-lo. Exemplos notáveis ​​são quando ele repele Crane Yuzuriha e a impede de atacá-lo.
  • Manipulação de cadáver: Alone pode controlar o corpo morto de uma pessoa como se fosse um fantoche. Alone pode usar os mortos para atacar ou punir alguém. Exemplos notáveis ​​são quando Alone controla o cadáver de Behemoth Violate para punir Garuda Aiacos  até que ela pare no meio do golpe e comece a chorar.
  • Senhorio do Submundo: Alone tem total autoridade sobre o Submundo, Pandora e os Espectros por ser o anfitrião de Hades. Sozinho pode punir Specters e Pandora quando eles não seguem suas ordens ou fazem algo errado. Exemplos notáveis ​​são quando Alone castiga Pandora por dar ordens aos Espectros sem sua autorização. No entanto, Alone não tem autoridade sobre Hypnos (e possivelmente Thanatos ). Exemplos notáveis ​​são quando Hypnos expulsa do corpo de Alone a última coisa que resta de sua alma humana e, portanto, permite que Hades o domine

Curiosidades[]

Informação pendente.

Advertisement