Saint Seiya Wiki
Advertisement
Saint Seiya Wiki
Eurídice
latest?cb=20170913031343&path-prefix=pt
Nome
Dados Gerais
Divindade Atena
Dados Pessoais
Gênero Feminino
Signo Virgem
Tipo Sanguíneo A
Local de Nascimento Grécia
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Saga de Hades-Inferno, Episódio 3
Seiyū Yūko Nagashima
Dublador Priscila Franco

Eurídice (é a namorada de Orphée de Lira, a qual foi morta por uma picada de cobra venenosa, e que em torno dela a história de romance entre batalhas se inicia no Meikai. Eurídice aparece apenas na Saga de Hades. Sabe-se que Eurídice é do signo de Virgem/Constelação , e que provavelmente ela serve a Atena , pois a Toei Animation disse que possuíram a idéia de coloca-la como uma amazona (idéia não concluída).

Origem do Nome[]

Na mitologia grega, Eurídice é uma ninfa pela qual Orfeu desce até o mundo de Hades para buscá-la. Eurídice significa Deusa da Justiça e sua origem é latim.

História[]

Orphée estava saindo com Eurídice quando viu alguns raios de luz e pensou que era a luz solar e por isso ele se virou para Eurídice e ela se tornou pedra, com exceção de sua cabeça, então ela foi "condenada" a ficar ali sem sua vontade, mas o cavaleiro de prata tinha que cumprir sua promessa que era a de tocar para sempre a lira para Eurídice.

Bscap0339

Eurídice petrificada (apenas do busto para baixo)

Com o tempo chegam os dois cavaleiros de bronze Seiya de Pégaso e Shun de Andrômeda e ela conta sua história para os jovens e disse que Orphée tinha feito tudo por ela, até permanecer no Meikai para estar junto de sua amada.

Em seguida a isso Orphée chega com um buquê de flores para ela. Orphée diz que respeita muito os cavaleiros mais que eles deviam sair do Meikai se não quissem ser mortos pelo senhor das trevas. Seiya diz que Atena está no inferno e que deve entregar a armadura a deusa, pois ela é a única salvação da terra.

Então Orphée começa uma brava batalha contra Faraó de Esfinge e acaba descobrindo que por ordens de Pandora, ele havia enganado Orphée com a luz "solar" que era na realidade um espelho refletindo uma luz.

Eurídice vê a batalha e se emociona vendo que Orphée estava depois de muitos anos batalhando a favor da deusa Atena, depois disso Eurídice vai embora e não é mais vista na série, Orphée vai junto aos guerreiros de bronze batalhar contra o juiz Radamanthys de Wyvern , ele acaba mostrando seus últimos atos heroicos com o mesmo.

Mais tarde ela informa Kanon de Gêmeos sobre a estratégia de Orphée e dos cavaleiros de bronze de atacar Hades diretamente; fato que o cavaleiro de ouro considera com suicídio.

Nos Elísios[]

1210397031 f

Eurídice junto a Orfeu já nos campos Elísios

A Toei aprova os spoilers que disseram que Eurídice e Orphée de Lira, foram para o Campos Elíseos,pois os dois tiveram atos de bondade durante sua vida e provaram a verdadeira lealdade ao amor mesmo diante das traições. Além disso também consta na mitologia grega.

Na série eles realmente aparecem juntos já no Elísios cantando e se acariciando. Então, depois que Eurídice morreu ela foi diretamente para o paraíso junto com o cavaleiro de prata.

Mitologia Grega[]

Eurídice era uma auloníade e encontrou sua morte no vale do rio Pineios, na Tessália, pelas mãos de Aristeu, filho de Apolo e de Cirene, outra ninfa.

O desejo de vingança de Cirene fez com que essa ninfa se transformasse numa cobra venenosa, a qual picou Eurídice enquanto esta fugia de Aristeu.

Nicolas Poussin 070 (detail)

Eurídice e Orfeu. Tela feita por Nicolas Poussin

Desesperado, Orfeu tocou e cantou músicas tão tristes que todos os deuses e ninfas choraram.

Aconselhado por esses deuses, Orfeu desceu ao mundo inferior e, através da música, amaciou o coração de Hades e Perséfone, que permitiram o retorno de Eurídice à superfície, sob a condição de que Orfeu caminhasse sempre à sua frente, sem olhar para trás até que alcançassem o mundo superior.

Mas Eurídice tropeça e arqueja "Orfeu!" fazendo-o olhar para trás. Imediatamente, Eurídice é puxada de volta ao mundo inferior e Orfeu perde a sua amada, encontrado-a somente mais tarde após a sua morte nos Campos Elísios.

Advertisement