Saint Seiya Wiki
Advertisement
Saint Seiya Wiki

Este artigo é sobre o deus grego da guerra. Para o auxiliar do Grande Mestre em Saint Seiya, visite Ares.

Ares (ア レ ス, Aresu) é o deus da guerra e um dos principais inimigos de Atena, é reconhecido como o mais cruel entre os deuses.

Seu exército é chamado de Berserkers. Na Era do Mito, após a Gigantomaquia, ele invadiu a Terra com seus guerreiros, dos quais, foi a Guerra Santa mais terrível que se conheceu.

Durante a idade do mito, ele participou de batalhas sangrentas com sua irmã Éris.

Histórico[]

Era Mitológica[]

Segundo o Hipermito, Ares atacou Atena e seus Cavaleiros após a guerra contra os Gigantes. A batalha foi considerada a mais severa dentre as várias Guerras Santas que existiram.

A Guerra Santa entre os Berserkers de Ares e os Cavaleiros de Atena se prolongou por muito tempo sem uma pausa sequer. Nem mesmo com a participação dos Cavaleiros de Bronze, de Prata e de Ouro, totalizando 88 guerreiros, ainda assim, o exército de Atena não foi capaz de subjugar as Legiões de Ares.

Atena então é obrigada a permitir, pela primeira vez que seus Cavaleiros usassem as armas da Armadura de Libra em batalha. Com as doze armas, os Cavaleiros de Atena conseguem reverter a vantagem das Legiões de Ares. Ao ver seu exército sendo destruído, Ares covardemente foge para o Submundo.

Saintia Shō[]

Era do Mito[]

Ares junto a Eris

Ares com Éris

Ares era um deus que gostava dos atos de guerra dos humanos com sua irmã mais velha, Éris. Ambos os irmãos se envolveram em muitos conflitos, usando armas, inspirados pelos mortais.

No entanto, quando Atena herdou a Terra, determinou que as ações das duas divindades estavam erradas, o que derrotou Ares e selou Éris no cometa Repulse.

Episódio G[]

Ares não aparece no Episódio G, no entanto é mencionado por Saga de Gêmeos, em uma reunião privada com Máscara da Morte de Câncer, que descobre o engano sobre a identidade do Patriarca. Saga então coloca o manto do Patriarca e diz que Ares é aquele que é o oposto de Atena.

Guerreiros[]

Os Berserkers são guerreiros que lutavam em nome do deus da guerra, Ares. Eram ferozes e sanguinários, assim como seu deus, matando e destruindo tudo ao seu redor. Eram divididos em quatro legiões: Chamas, Fogo, Calamidade e Terror.

Saiba mais em Berserkers de Ares.

Outras menções[]

Saint Seiya Online[]

Ares-hades-poseidon-02-ss-ol

No prólogo do jogo, Ares aparece ao lado de Hades e Poseidon diante dos demais cavaleiros.

Curiosidades[]

  • Masami Kurumada em entrevistas disse que não pensa no momento em usar Ares em seu trabalho;
  • No Episódio G, Saga menciona que os deuses Fobos, Deimos, Keres (Ker) e Cidoimos estão relacionados com Ares;
  • Fobos e Deimos aparecem em Saintia Shô como servos de Ares (junto com sua irmã Harmonia) como membros dos Phantoms (um grupo de seres espirituais que servem ao Deus da Guerra);
  • Keres aparece na série clássica Saint Seiya no mangá: origem como responsável pela dupla personalidade de Saga;
  • De acordo com uma explicação feita por Masami Kurumada, Ares não está na lista de atletas olímpicos que ele tinha planejado, isto é devido à personalidade destrutiva de Deus, que nunca teve a aprovação de qualquer dos outros deuses para seus métodos. Segundo Kurumada, Ares é um deus que prefere um caminho solitário;
  • Em vários spin-offs do mangá original e do anime original fazem uma relação entre esse deus e o Cavaleiro de Gêmeos (algo que não acontece no mangá original e na continuação Next Dimension). Estes são:
    • No Episódio G, Saga menciona que quer se tornar Ares (mas não indica que ele é uma espécie de encarnação de Deus, ou ser possuído por isso, se não melhor, ele quer ser como como um novo Ares).
    • Em The Lost Canvas, Aspros foi quem liberou os Berserkers, o exército de Ares, e depois de sua ressurreição foi colocado para cuidar do templo do mal de Marte, que é a representação romana do deus da guerra.
    • Em Saint Seiya Ω, Paradoxo foi promovido ao posto de Cavaleiro de Ouro jurando lealdade a Marte (representação romana de Ares) e unindo sua causa.
  • Em Saint Seiya Online, curiosamente assume a aparência do deus ilustrado no trabalho do fã Marco Albiero, conhecido cartunista que trabalhou na linha oficial de Sailor Moon.
  • Ares

    Ares no século XVII

    Em Saint Seiya: The Lost Canvas, os Cavaleiros Negros são representados com Ares durante Gaiden quando Krest Degel menciona as Guerras Santas em que participam contra Ares, Hades e Poseidon. Como Poseidon e Hades são acompanhados por seus guardiões com base neste quadro, é razoável supor que os Cavaleiros Negros também são guerreiros de Ares.

Essa escolha pode parecer estranha por parte de Shiori, dada a natureza independente dos Cavaleiros Negros. Além disso, o seguinte Gaiden reafirma que os Cavaleiros Negros agem por interesse pessoal. Talvez deva ser entendido que eles não estão diretamente sob as ordens de Ares, mas promovem seus atos rebeldes e criminosos no mundo.

  • Ares na mitologia grega é o nome em grego de Marte, mas na série são diferentes deuses.
Divindades
Deuses Primordiais
(Episódio G)
Urano (o Céu) • Pontos (o Mar) • Érebo (a Escuridão) • Eros (o Amor) • Gaia (a Terra)
Deuses Olímpicos ZeusPoseidonHadesAtenaApoloÁrtemisAresHermesAfrodite
Clã dos Titãs
(Episódio G)
CronosHyperionCéosIapetoCréosOceanoRéiaTêmisMnemôsineTéiaTétisFebePrometeu
Clã dos Gigas
(Episódio G)
LyaxPhloxAnemosBronteSpateZugilosHoplismaDrakonThêr
Deuses dos Sonhos
(The Lost Canvas)
OneirosMorfeuFântasoÍceloFobetor
Panteão Egípcio
(Episódio G)
AnubisApófis
Panteão Celta
(The Lost Canvas)
LugBalorEthlinn
Panteão Asteca
(The Lost Canvas)
TezcatlipocaQuetzalcóatl
Panteão Romano MarteSaturnoDianaVulcanoBacoRômuloCupidoPlutão
Panteão Nordico OdinLoki
Outras Divindades TártaroCaosCronosKairosHypnosPallasThanatosDeimosFobosTifãoAbelNikéÉrisDeusEuríbiaPerséfoneApsu
Semideuses e portadores de Ikhor KardiaTenmaDohkoRadamanthysEdenShura (G) • Sigurd
Pseudodeuses AriaCavaleiro de OfiúcoFeiyanSaga de GêmeosBalder
Advertisement