Saint Seiya Wiki
Advertisement
Saint Seiya Wiki
Artigo
Galeria

Docrates é um cavaleiro sem constelação enviado pelo Santuário para recuperar a Armadura de Sagitário no século XX. No anime, é dito que ele é o irmão mais velho de Cassios. O personagem não existe no mangá e só fez aparição no anime.

Etimologia

Segundo o roteirista Takao Koyama, seu nome è um trocadilho entre a palavra "doku" (que significa "veneno" em japonês) e o nome do filósofo grego Sócrates.

Características

Aparência

Docrates sobressai-se no exército de Atena pela grande estatura, muito acima da média, o que por si só lhe confere imponência. Seus anos de treinamento fortaleceram o físico avantajado, a ponto de conferir-lhe uma imensa resistência a danos. O rosto trás uma expressão grave, realçando a natureza bruta e confiante, com uma densa cabeleira roxa escura, ondulando por trás de seu elmo. A armadura que lhe adere o corpo torna-o virtualmente invulnerável, em termos de não possuir um ponto fraco anatômico.

Personalidade

Docrates age com confiança e arrogância perante os adversários, não lhe importando se está em desvantagem numérica. De raciocínio rápido, Docrates não lutará apenas para provar seu poder, usando da astúcia para vencer, como quando percebeu a chegada da polícia escapou levando Saori e Tatsumi.

Docrates também justifica suas ações quando possui rancor por um adversário específico. Ao enfrentar Seiya, Docrates é bem claro ao dizer que se vingaria do Cavaleiro de Pégaso por ter derrotado seu irmão mais novo. Fiel às leis do Santuário, Docrates em última análise era um autêntico Cavaleiro de Atena, mas acabou manipulado pelo Grande Mestre e levado a crer que Saori (Atena) e os Cavaleiros de Bronze eram os verdadeiros inimigos.

Histórico

DOCRATES - PRIMEIRA APARIÇÃO

Docrates surge para enfrentar os Cavaleiros de Bronze.

Junto a vários soldados pessoais, Docrates é enviado para recuperar a Armadura de Ouro de Sagitário - disputada entre os Cavaleiros de Bronze e os Cavaleiros Negros. Seus subordinados interrompem o combate dos Cavaleiros de Bronze contra Ikki de Fênix, abrindo fendas na terra e aproveitando a confusão para agir.

Eles conseguem recuperar todas as partes da armadura, exceto pelo elmo. Num dado momento, Docrates, irritado pela demora de seus homens em derrotar os adversários, decide ele mesmo agir, surpreendendo a todos, em especial, Ikki e Seiya de Pégaso. Um gigante dito por Seiya como o detentor da maior força física dentre todos os Cavaleiros.

DOCRATES DISPARA SEUS PUNHOS

Docrates dispara seus punhos.

Quando Ikki percebe que se trata de Docrates, rapidamente alerta os outros Cavaleiros de Bronze para que fugissem. Docrates faz uma pequena demonstração de seu poder, abrindo duas imensas crateras. O Cavaleiro de Fênix joga a máscara da Armadura para Seiya e, em seguida, atinge a montanha com seu Ave Fênix, provocando um enorme deslizamento de terra que acaba soterrando tanto Ikki (que é dado como morto) quanto Docrates e seus homens.

DOCRATES DERRUBA SIMULTANEAMENTE HYOGA, SHUN E SHIRYU

Docrates derruba simultaneamente Shiryu, Hyoga e Shun.

O Cavaleiro de Fênix acabou se sacrificando em vão. Docrates e seus subordinados conseguem sair ilesos, e se dirigem à Mansão Kido, para recuperar o elmo da armadura de Sagitário - a última ainda em poder dos cavaleiros de bronze. Para cumprir seu objetivo, Docrates volta a enfrentar os Cavaleiros. Mostrando uma força física incomum, como desenraizar árvores e lançá-las como armas, Docrates anula as Correntes de Andrômeda de Shun, o Pó de Diamante de Hyoga e o chute de Shiryu. Por fim, utilizando o Punho de Hércules, "varre" o trio, deixando-os temporariamente inconsciente. Ameaçando de destruir todo o lugar, é confrontado por Saori que exige saber quem o estava manipulando. Docrates ergue a enorme mão para agarrar Saori, mas é impedido pela chegada de Seiya.

DOCRATES 12

Docrates sequestra Saori.

Docrates acusa o jovem de haver roubado a Armadura de Pégaso, Seiya o corrigi, dizendo tê-la conquistado legitimamente. Isso pouco importa a Docrates que volta a atacar, destruindo parte da mansão. Interessado em medir forças com o Cavaleiro de Pégaso, os planos mudam quando a polícia se aproxima. Docrates opta por uma retirada estratégica, levando Saori Kido e Tatsumi como reféns, exigindo que o elmo fosse levado até o coliseu da Fundação Graad.

Docrates explica a Seiya suas motivações

Docrates explica suas motivações a Seiya.

Mesmo sob pressão, o grupo se divide. Enquanto Shiryu de Dragão e Kiki vão atrás das outras partes da armadura de ouro, Seiya e Shun vão ao coliseu. Mesmo após receber a máscara, Docrates não cumpre a promessa de libertar Saori, obrigando Seiya e Shun a lutarem. Dirigindo-se ao Cavaleiro de Pégaso, Docrates pergunta se o mesmo se recordava de Cassios, gigante contra o qual lutou pela conquista da armadura. Seiya confirma lembrar-se de tal adversário, sendo surpreendido com a revelação de que Cassios era irmão mais novo de Docrates. Pelo sonho destruído do irmão de consagrar-se cavaleiro, Docrates iria vingar-se.

Shun de Andrômeda também demonstra intenção de desafiar Docrates, em homenagem a seu irmão. Docrates faz pouco do desafio, despachando seus soldados contra o Cavaleiro de Andrômeda.

Docrates se ergue como um monstro imbatível

Docrates se ergue como um monstro imbatível.

Seiya lança seu Meteoro de Pégaso, porém Docrates consegue anular os ataques. Seiya se lembra dos ensinamentos de sua mestra, para destruir a arma da qual o adversário mais depende, porém todo o corpo de Docrates era sua arma, pior, uma arma imbatível. Arremessado para dentro do ringue, Docrates promete fazer Seiya sofrer. Shun, que havia se livrado dos soldados de Docrates, parte para ajudar o Cavaleiro de Pégaso. Com suas correntes, Shun derruba uma enorme estrutura da arena sobre Docrates, porém o mesmo se ergue indiferente. Docrates segura as Correntes de Andrômeda igualmente indiferente as descargas de dez mil volts emitidas e prestes a acertar Shun, Hyoga aparece trazendo o elmo.

Docrates é derrotado

Docrates é derrotado.

Hyoga de Cisne chama a atenção de todos para as pernas como um possível ponto fraco de Docrates. Tomando a iniciativa, o Cavaleiro de Cisne coloca em prática os ensinamentos que aprendeu de seu mestre, o Cavaleiro de Cristal. Hyoga dispara o Pó de Diamante, congelando o chão sob os pés de Docrates. Depois parte para enfrentar o gigante, e utilizando o Golpe Congelante Hyoga começa a congelar as pernas de Docrates. Vulnerável, Docrates espanca Hyoga impiedosamente que se mantém fixo na meta. Conseguindo congelar as pernas do gigante, Hyoga manda Seiya e Shun atacarem. Combinando seus ataques, Meteoro de Pégaso e Correntes de Andrômeda, os Cavaleiros conseguem destruir a invulnerabilidade de Docrates, destruindo a armadura do gigante. Mesmo com sua armadura destruída, Docrates ainda é capaz de se levantar, olhando os Cavaleiros com desprezo antes de cair morto.

Habilidades de luta

Assim como outros Cavaleiros sem constelação definida, não é possível quantificar com exatidão o nível de força de Docrates. Com sua gigantesca estatura e força física, bem como seu domínio do cosmo, ele foi capaz de derrotar Seiya, Shun e Hyoga facilmente, que precisaram recorrer a um ataque conjunto para conseguir a vitória. Supõe-se então que esteja em um estágio de habilidades superior à patente de Bronze, mas abaixo da patente de Prata. Possivelmente consiga se mover a velocidade de Mach 1 e 2, e por isso, pôde se defender dos Meteoros de Pégaso de Seiya de Pégaso.


Técnicas Secretas

Punho de Hercules

Punho de Hércules


Curiosidades

  • Sua aparição é um divisor de águas entre a Saga dos Cavaleiros Negros e Cavaleiros de Prata, sendo o primeiro Sonota - cavaleiro sem constelação - a surgir e dar início as batalhas contra outros cavaleiros dessa classe. Todavia, o Jump Gold Selection especifica que Docrates seja um "Cavaleiro da Guarda Pessoal" de Gigas.
  • Apesar de evocar o nome Hércules em seu golpe, Docrates não está associado a nenhuma constelação. Em razão da aparência de sua armadura, fãs comumente associam-no a Hydrus (constelação de Hidra Macho). Oficialmente o personagem permanece sem constelação.


Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Advertisement