Saint Seiya Wiki
Advertisement
Saint Seiya Wiki

Jaguars ou Guerreiros Selvagens (獣闘士(ジャガー)Kemono Tōshi (Jagā)) são os servos de Wesda e adoradores do Jaguar Negro. São personagens apresentados no Gaiden de Kardia em The Lost Canvas por Shiori Teshirogi.

Histórico[]

Eles são os guerreiros bestiais divinos enviados à Terra para auxiliar Wesda na destruição da humanidade. Apresentam pelo menos dois escalões, além do líder.

Divindade[]

Artigo principal: Tezcatlipoca
180px-Tezcalipoca cara

Tezcalipoca

Tezcatlipoca é o deus da destruição, velho inimigo de seu irmão, Quetzalcóatl. Tezcalipoca quer causar a devastação da Terra e acredita que pode punir a raça humana por desafiar os deuses.



Sacerdote do Sol[]

Artigo principal: Wesda de Tezcatlipoca

Wesda é o líder dos Jaguares e representante do poder do "Deus da Destruição", Tezcatlipoca, o qual afirma ter mais de 10.000 anos. Wesda vem do planeta sagrado dos deuses, nas profundezas do universo, e é responsável pela destruição da humanidade.

Jaguar[]

Artigo principal: Nahualpilli de Youaltepuztli

Conhecido como "O Esfolador de Peles" representante de Tezcatlipoca. Por alguma razão, Nahuapilli não possui pele em seu corpo, e consequentemente, sentia constante frio. Por isso, o Jaguar arrancava peles de qualquer pessoa que via pela frente (embora a pele esfriasse rapidamente, e o frio voltava).

Ele se interessou pela pele dourada e quente de Kardia de Escorpião, querendo-a para si. No entanto, Nahuapilli é facilmente derrotado pelo Cavaleiro, que só não o mata, porque Sasha intervém na luta.

Baixos Jaguares[]

Jaguares transformados

Aparecem logo no primeiro capítulo da Gaiden, tentando sequestrar a dona do bar onde Kardia e Sasha de encontram. São mais ágeis e fortes que um humano comum, aparentam ter o nível de um Cavaleiro de Bronze.

Posteriormente tentam um novo ataque, desta vez transformados em metade homens metade jaguar. Kardia usando sua Armadura de Ouro derrota todos rapidamente.

Habilidades[]

Possuem o poder de se transformarem em onças aumentando assim, seus poderes.

Advertisement