Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki


Kardia de Escorpião é o Cavaleiro de ouro de Escorpião do século XVIII.

Origem do Nome[]

Do grego, significa Coração.

Aparência[]

Kardia possui uma semelhança incrível com seu sucessor Milo. Kardia tem longos cabelos azuis marinhos e um olhar afiado azul, quando utiliza sua técnica "Agulha escarlate" sua unha do dedo indicador (tanto esquerda quanto direita) se torna um vermelho profundo, semelhante a ponta da cauda de um escorpião. Ele é um rapaz de porte físico forte, comum a quase todos os cavaleiros.

Personalidade[]

Kardia aparenta ser orgulhoso, assim como Milo. Contudo, o cavaleiro de Escorpião do século 18 é impaciente, imaturo e um fissurado em combates, achando chatas todas as coisas que não envolvam ação. Segundo ele próprio, sua razão de existir é abater suas "presas", como ele chama seus inimigos, sem pensar duas vezes. Ele também é muito sarcástico, gostando de caçoar de coisas engraçadas.

Segundo Dégel de Aquário ele é muito sincero.

Histórico[]

Kardia é o Cavaleiro de Ouro de Escorpião no mangá The Lost Canvas, portanto, antecessor de Milo.

Infância[]

Aos dez anos, Kardia fora abandonado em um hospital devido a sua frágil saúde, causada por uma doença a qual fazia seu coração aquecer excessivamente. Ao ouvir que viveria por apenas mais um ano, o garoto fugiu da instalação pois, segundo o mesmo, não iria usar o tempo que lhe restava sendo cauteloso, ao invés disso, aproveitaria sua curta vida ao máximo. No entanto, o esforço demandado pela fuga prejudicou ainda mais seu coração.

Enquanto agonizava em meio a ruínas de um templo, Kardia é encontrado por Krest, antigo cavaleiro de Aquário, que estava numa missão de volta à Grécia, passados 100 anos ausente. Após uma breve conversa, o ancião chegou à conclusão de que a vida do menino possuía um grande potencial e o ofereceu o sangue de Atena que corria em suas próprias veias, como forma de mantê-lo vivo e amenizar seu mal do coração. Kardia aceitou com a condição de que não viveria para sempre, mas ao máximo de si.

Graad Azul[]

Dégel de Aquário, ao passar pela oitava Casa do Zodíaco, vê o Cavaleiro de Escorpião interrogando o espectro Zelos de Sapo, em busca de respostas sobre Hades e o Lost Canvas. Kardia faz uso do golpe Agulha Escarlate para persuadir o espectro, a fim de conseguir as informações que almeja, mas apenas consegue fazer Zelos chorar. Em uma pequena discussão com Dégel, onde Escorpião o desafiou em busca de um pouco de diversão, o cavaleiro de Aquário relata ao colega que irá ao Graad Azul, e o chama para acompanhá-lo. A princípio, o cavaleiro de Escorpião recusa ir junto, mas quando Aquário menciona que irá atrás de Poseidon, atiça o espírito de combate de Kardia, que, enfim, decide acompanhá-lo.

Tumblr m8kquue8Uj1qjmnw2o1 500

Kardia e Degel

Quando Kardia e Dégel, sob as incessantes reclamações do Cavaleiro de Escorpião que nada entende do local que o Cavaleiro de Aquário o estava levando, chegam em Graad Azul acabam se deparando com o vilarejo em ruínas. Quando, de repente, duas pessoas encapuzadas os atacam, Kardia se defende e os coloca no chão mesmo sem saber quem são. Uma das pessoas chama-se Unity e revela que eles são os Guerreiros Azuis. Apesar de Dégel revelar conhecer Unity, Kardia se mostra indiferente e, muitas vezes, inconveniente, principalmente no percurso no qual Unity os guia, por dentro de uma biblioteca. Kardia só pára de reclamar ao chegar numa sala que continha um selo de Atena, que guardava o espírito de Poseidon.

Radamanthys[]

O trio chega ao templo do deus do mar, mas são inesperadamente emboscados por Pandora e Radamanthys, que mata Unity. Como Pandora tem a mesma intenção de conversar com Poseidon, Kardia manda Dégel deixar o juiz de Wyvern por sua conta e chegar a Poseidon antes da comandante dos exércitos de Hades. Em uma batalha contra alguém que

Radkar(2)

Kardia após vencer Radamanthys

considera um oponente digno de se enfrentar até o fim, Kardia brinca durante toda a luta com Radamantys, recebendo os seu golpes por vontade própria, até o momento que Radamanthys tenta lhe arrancar o coração. O escorpião desvia do golpe, desferido aplicando em seu inimigo as agulhas escarlates Katakeo que é uma variação das Agulhas Escarlates usuais, pois além de provocar todos os danos das normais ainda faz o sangue do inimigo ferver e cauteriza-lhe as artérias e veias, com isso Kardia mostra ser superior a Radamanthys em velocidade e técnica. Após a aplicação das 14 agulhas que fazem parte de um único golpe que consiste em desenhar através das agulhas a constelação de escorpião no corpo do adversário levando-o a morte, Kardia aplica a última parte do golpe que é a agulha escarlate Antares Katakeo que queima o coração de Radamanthys, mas Kardia possuía uma doença que fatalmente o levaria a morte precocemente e opta por usar esse golpe que também lhe causa danos pela elevação absurda da temperatura de seu próprio coração. Queimando todo o seu cosmo e terminando a luta com o um único golpe que foi dividido em combos de agulhas. Após isso, usa suas últimas forças para resgatar Unity e o oricalco.

Habilidades de Luta[]

Kardia pode ter sido o mais poderoso cavaleiro de escorpião que já viveu, tendo domínio pleno sobre o sétimo sentido de modo a perecer comum para ele, mesmo possuindo uma rara doença cardíaca que necessitava do gelo de seu amigo, Dégel de aquário, para diminuir sua febre, pois foi treinado por ninguém menos que o lendário Krest de aquário. Kardia é um cavaleiro extremamente ágil e letal juntamente com suas técnicas, sendo capaz de derrotar e humilhar Radamanthys, um dos mais poderosos espectros de Hades, de tal forma que levou a luta na brincadeira em grande parte. O oponente que for atingido por suas técnicas jamais sai ileso (Foi o que aconteceu com Radamanthys de Wyvern entre outros). Também é dito por Wesda, seguidor do deus Tezcatlipoca, que ele possui uma incrível força física.

Técnicas Especiais[]

Agulhaescarlate Agulha Escarlate
(Scarlet Needle)
Kardia concentra o seu cosmo em seu dedo indicador, em seguida ele dispara um raio de energia vermelho ou avança sobre seu oponente numa super velocidade para "ferroar-lo" com seu dedo. Quando o golpe acerta o oponente, o impacto é similar ao de uma picada de agulha. Ele dispara um número de até 14 finas agulhas. As pequenas feridas provocadas transmitem uma dor inimaginável, atacando o sistema nervoso central. Cada golpe se posiciona no corpo do inimigo da mesma maneira que as estrelas da constelação de Escorpião. Diferente do ataque de Miro, não foi demonstrado se o buraco causado pela Agulha Escarlate de Kardia dilata, e assim, não provocou hemorragia em algum oponente.
Agulha incantescente Agulha Incandescente
(Katakeo Needle)
Essa técnica é diferente da Agulha Escarlate original, porque se alimenta da febre gravíssima que o Cavaleiro de Escorpião têm, que descarrega contra o seu inimigo. As feridas que se assemelham as posições das estrelas da constelação de escorpião começam a brilhar e o sangue da vítima começa a esquentar de maneira assustadora, por meio do cosmo do coração de Kardia. Quanto mais alto e mais rápido bater o coração do cavaleiro, mais quente o sangue do inimigo fica, até que caia morto. É uma técnica suicida, porque é revelado que Kardia possui uma doença do coração que é uma espécie de febre que afeta-o, ao usar esse golpe ele sofreu uma parada cardíaca por causa da elevação absurda da temperatura de seu próprio coração antes de disparar o Katakeo que agravou mais ainda a doença.
Incandescenteantares Agulha Antares & Antares Incandescente
(Antares Needle / Katakeo Antares)
É o golpe de misericórdia em sua variação incandescente. Kardia reúne todo o seu cosmo no dedo indicador e dispara Antares com força máxima, mirando o coração do adversário. Representa o Coração da Constelação de Escorpião. Se por ventura o adversário não tiver perdido a sanidade durante os ataques da Agulha Escarlate encontrará no lendário golpe a Morte tida como dor e queimações insuportáveis até para Deuses que são imortais. Com essa variação incandescente o estrago da agulha antares é mais forte sendo capaz de matar um cavaleiro muito forte. Kardia pode disparar o Antares em sua versão original só que isso nunca foi mostrado na série. Como a Agulha Incandescente é também um golpe suicida.

Curiosidades[]

• É muito mais impetuoso que o próprio Milo. Segundo Krest de Aquário, o cavaleiro possui "um coração doente e uma boca atrevida".

• Em sua luta contra Radamanthys ele alegou que sua unha esquerda é sua favorita pois fica perto do seu coração.

• É possível que Kardia possa usar teletransporte, já que no gaiden dele, quando os guerreiros jaguares invadem o bar de Calvera e levam a mesma, ele se auto teletransporta para a entrada do bar.

• Foi Kardia que salvou Yato e sua irmã menor, assim levando Yato consigo para o Santuário.

• Ele já recebeu o sangue de Atena graças à Krest, já que aos 10 descobriu que não viveria muito devido a doença em seu coração.

• Kardia é o melhor amigo de Degel de Aquário, tendo uma relação semelhante a Tenma e Alone. Sasha também gosta muito dele, como mostrado em seu gaiden, e provavelmente sofreu muito com sua morte.

• Apesar de parecer muito egóista, Kardia é extremamente leal, a seu modo, a Atena e seus companheiros, ele tem plena consciência de que não viverá muito devido a doença de seu coração, por isso se dedica totalmente nas batalhas que trava, sabendo que sua morte irá moldar o caminho para a vitória do santuário.

Galeria[]

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Advertisement