Saint Seiya Wiki
Advertisement
Saint Seiya Wiki

Pallasbelda (パラスベルダ Parasuberuda?) é o quartel-general dos palasitos e a cidade onde a Pallas reside.

Histórico

Era uma cidade rica e próspera, localizada no lado oeste das perigosas montanhas do exílio, onde os pallasitos congelaram o tempo de pessoas inocentes. Desde então, é considerada a Base do exército Palasita, sendo chefiada por Titan.

Origem

Os animadores da Toei Animation se espelharam em um local baseado na verdadeira cidade italiana de Florença com o acréscimo de sete montes ao redor, o que remonta ao Vaticano. Dentre as semelhanças notáveis, com a cidade italiana destaca-se: O palácio de Pallas, que é idêntico a catedral Santa Maria del Fiore.

Outros locais, como por exemplo:

  • o lugar no qual Kouga se encontrou frente a frente com Pallas se parece com a Biblioteca Nazionale Centrale;
  • o local onde Yuna e Souma lutaram contra Ymir e Methone num campo de batalha parecido com a Fontana del Nettuno

Imagens que mostram de forma clara as semelhanças

Locais

Muralhas da Cidade

Em volta da cidade, há muralhas para sua defesa. Entre as muralhas, há o portal principal, onde Seiya, ao chegar em Pallasbelda o destrói.

Pátios da Cidade

São as ruas da cidade em volta do Castelo de Pallas. É muito grande cercado de casas por todos os lados, inclusive do Castelo, que se encontra no centro da cidade.

Portal do Tempo

É a divisa entre a cidade e o castelo de Pallas. Possui um portão com o poder do Tempo, criado por Titan, para que ninguém tenha o acesso ao Castelo. O Portal é defendido por Europa e por vários pallasitos rasos (que de acordo com Éden possuem o cosmo de pallasitos terciários). O Portal é indestrutível, pois como ele está com o tempo parado, ele não pode sofrer nenhum dano e todos aqueles que se aproximarem têm seu tempo paralisado. Ele apenas foi destruído com a união do cosmo de todos os cavaleiros de Atena e da própria deusa ao punho de Kouga (que estava paralisado).

Interior do Castelo de Pallas

Pátio do Castelo

Foi no pátio do castelo onde Europa apresentou a Atena e seus cavaleiros os quatro caminhos para ir até o local onde Pallas se encontrava. Foi aqui também, que o pallasito insultou a todos, inclusive a deusa da guerra.

Caminho de Alfheim

Um dos 3 caminhos ilusórios criado por Europa. É defendido por Surtr e é o local onde se encontra os domínios de seu mestre, Aegaeon. Dentro do Caminho se encontra a Sala de leitura de Aegaeon, onde ele passa seu tempo lendo sobre os humanos. Lá também há um local cheio de cristais, onde Surtr enfrenta os seus inimigos. Após este lugar, há um espaço específico onde Aegaeon o usa para lutar contra esses inimigos, que derrotaram seu subordinado, tendo como destaque o céu aberto acima de onde o pallasito invoca seus trovões com o uso de sua espada

Caminho de Nifheim

Um dos 3 caminhos ilusórios criado por Europa. Tem a cor amarela representando Gallia porém ela não o protege. Neste caminho existe a Sala de Relógios, defendida por Tokisada. Lá o ex-cavaleiro de Atena enfrentou Haruto de Lobo, Eden de Órion e Subaru de Cavalo Menor, porém foi derrotado apenas por Hyoga que o congelou em um esquife de gelo mantendo-o aprisionado em Nifheim até o fim dos tempos.

Caminho de Dvelberg

Um dos 3 caminhos ilusórios criado por Europa. Tem a cor vermelha representando Hyperion porém ele não o protege. Há uma sala antes de Dvelberg onde se encontra os aposentos de Rhea. Também nesse caminho, existe um coliseu onde Rhea enfrentou Shiryu de Libra e Ryuho de Dragão. Lá Ryuho eleva seu cosmo quase derrotando Rhea, porém o pallasito é finalmente derrotado pelo pai do cavaleiro.

Caminho de Vanaheim

Este é o caminho ilusório criado por Europa, que leva verdadeiramente ao castelo de Pallas. Tem a cor verde representando Titan porém ele não o protege. Em Vanaheim, existe um salão onde Paradox de Scarlet Janus teve seu encontro com Saori Kido e lutou contra sua irmã Integra de Gêmeos. Neste caminho ainda, Gallia aparece para protegê-lo e derrotar os "humanos" ali presentes. Depois da discussão de Pallas com Gallia e após os ataques de Paradox e Integra, os quatro caminhos param de existir, passando a existir apenas este salão em Vanaheim. Ainda pode-se ver neste salão uma estátua e as decorações do local.

Sala de Europa

Não se sabe onde fica este local. Ele é visto após Paradox e Íntegra destruírem os quatro caminhos. Lá Hyoga e Shun capturam Europa.

Jardim Principal

É o jardim Principal do Castelo onde Gallia teve sua luta contra os cavaleiros de bronze. O Local é amplo, possuindo de início, apenas um jardim e alguns corredores.

Escadas Principais

São as escadas que ligam o jardim principal à Sala de Combate de Hyperion


Sala de Hyperion

É a Sala onde Hyperion luta contra os cavaleiros de ouro e de bronze. Pode-se perceber que parece um túnel que liga ao Sala de Pallas, o destino final dentro do castelo. Neste local ainda, Hyperion cria "uma outra construção" com seu cosmo fazendo os inimigos ficarem perdidos ou confusos. A Sala após a exclamação de Atena tem uma vista para o céu aonde Hyperion fica a maior parte do tempo a observa o inimigo.

Sala de Pallas

Destino Final do Castelo. 

É composto principalmente pelo Trono de Pallas, onde ela cresce a medida do tempo que absorve a vida de sua irmã Saori. A Sala é rodeada por pilastras e tem ainda uma espécie de varanda que dá para frente do castelo, onde Pallas passa uma parte do Tempo observando a cidade.

Lá, Pallas enfrentou sua irmã; Saturno ressuscitou; e foi o local onde Europa e Miller foram derrotados por Hyoga e Shun.

Locais após a ressureição de Saturno

Residentes

Durante a guerra santa

  • As antigas pessoas que moravam na cidade, que ficaram com o tempo parado devido ao poder dos palasitos;
  • Celeris junto com as pessoas que o mesmo estava protegendo (como Selene);
  • Pallas, Titan e todos os demais Pallasitos.

Após a guerra santa

  • Pallas e Titan que ficaram para ajudar na reconstrução a cidade; 
  • Selene;
  • E todos os moradores antigos da cidade que tiveram seus tempos devolvidos após Saturno retornar ao seu planeta.
Advertisement