Saint Seiya Wiki
Advertisement
Saint Seiya Wiki
Artigo
Galeria

Esmeralda (エスメラルダ, Esumeraruda) foi uma jovem que Ikki conheceu durante seus anos de treinamento na Ilha da Rainha da Morte.


Características[]

Etimologia[]

Esmeralda significa "pedra preciosa translúcida, geralmente verde, variedade de berilo".

Na cruz de madeira que marca o túmulo da personagem é possível perceber que o seu nome não é escrito em inglês (“emerald”), mas explicitamente “ESMERALDA”, como lemos em português ou espanhol. Assim, é possível deduzir que seu nome advém de um tipo de orquídea que se distribui em muitas ilhas do Oceano Pacífico, conhecidas cientificamente como Phalaenopsis esmeralda, também chamadas de Phalaenopsis pulcherrima. Por isso, a imagem de Esmeralda, especialmente nas lembranças que Ikki tinha dela, era sempre associada a essas flores delicadas de pétalas roxas.

Aparência[]

Esmeralda era uma bela mulher jovem, de expressão delicada, serena e doce. Ela tinha olhos verdes como esmeraldas (aludindo ao próprio nome) e longos cabelos loiros que cresciam até as costas. Sua roupa mais conhecida era um vestido cor-de-rosa sem mangas, com estampas de grandes flores vermelhas, e amarrado no lado esquerdo da cintura por uma fina corda cor-de-rosa num tom distinto do vestido, e calçava sapatilhas vermelhas sem meias.

Curiosamente, Esmeralda tinha grande semelhança física para com Shun de Andrômeda, exceto pelo sexo e coloração dos cabelos. Isso foi percebido muitas vezes por Ikki, quando este pensava estar vendo seu irmão em lugar da garota durante os delírios de seu duro treinamento.

Personalidade[]

Por mais horrível que fosse a vida na Ilha da Rainha da Morte, Esmeralda mantinha uma personalidade calma, doce, alegre e muito bondosa. Ela, por vezes, foi o alicerce emocional de Ikki para suportar o cruel treinamento da Ilha sem jamais se corromper pela maldade, e particularmente gostava de levar o futuro Cavaleiro de Fênix ao único lugar bonito da Ilha, um vasto campo de flores silvestres.

A garota, secretamente, sofria muito ao ver seu pai, Guilty (anime somente), outrora um guerreiro honorável e gentil, ter se tornado cruel e sanguinário após sua visita ao Grande Mestre no Santuário, ao ponto deste não mais se importar nem mesmo de atingir um golpe fatal em sua própria filha. Mesmo à beira da morte, Esmeralda preocupou-se primeiramente com o bem-estar de Ikki, implorando-lhe para superar a dor de sua morte, compreender e perdoar a todos, mesmo os indivíduos mais perversos, e jamais ceder ao ódio e maldade.

Tempos depois, durante a guerra de Atena e os Cavaleiros de Bronze contra Poseidon e seus Generais dos Mares, é revelado por um agonizante Kasa de Lymnades (que antes de morrer sondou telepaticamente o coração de Ikki à procura de algum possível ponto vulnerável do mesmo) que Esmeralda é a única pessoa que o Cavaleiro de Fênix, em toda sua frieza, jamais ousaria atacar mesmo se esta tentasse ferí-lo de morte - tratamento este que ele nunca daria aos seus melhores amigos ou a seu irmão Shun, uma prova incontestável do puro e profundo amor dele para com sua falecida amada.

Histórico[]

Mangá[]

Quando tinha sete anos, seus pais a trocaram por três sacos de farinha para sobreviverem à miséria, e daí em diante ela passou a viver como escrava, sendo espancada frequentemente. Ela conheceu Ikki durante a época em que o rapaz treinava para obter a Armadura de Fênix e se apegou a ele, tratando de seus ferimentos e fazendo-lhe companhia. Mesmo quando o cavaleiro a libertou de seu dono, preferiu permanecer ao seu lado a fugir da Ilha da Rainha da Morte.

Anos depois, chegou o último dia de treinamento de Ikki, e Guilty ameaçou matá-lo caso não fosse capaz de vencê-lo e tomar a Armadura de Fênix para si. Assim que o rapaz evitou um ataque final do mestre, Esmeralda recebeu a técnica e foi gravemente ferida. Em seus momentos finais, disse que Ikki cumpriria seu destino e se tornaria Fênix, falecendo nos braços do Cavaleiro logo em seguida, que por sua vez despertou o cosmo e finalmente foi capaz de executar Guilty, obtendo o direito de encontrar e vestir a Armadura de Fênix.

Anime[]

Rtrfds

Esmeralda cuidando dos ferimentos de Ikki.

No anime de 1986, Esmeralda é a filha de Guilty, o mestre de Ikki. Ela ama Ikki e o acompanha nos treinos sempre que possivel. Esmeralda o leva para conhecer a Ilha da Rainha da Morte, ela mostra o único local da ilha que possui flores para Ikki mas durante um treinamento de Ikki, Esmeralda morre após sofrer um ataque de seu pai.

Ikki era o único amigo de Esmeralda, até que ela se preocupa muito com o Cavaleiro de Bronze e cuidava dele todas as vezes que se machucava. Esmeralda vai observar uma batalha dura de Ikki e seu pai, Ikki acaba sendo o merecedor da Armadura de Fênix. Ikki caído no chão, Guilty vai dar-lhe um golpe mortal, quando Esmeralda entra na frente para impedir, sendo fatalmente atingida no peito.

15 302

Esmeralda à beira da morte, nos braços de Ikki.

Antes de morrer, Esmeralda diz para perdoar Guilty e que ele deveria superar a morte da própria. Ikki diz que ama Esmeralda, transformando-se os dois em um só naquele momento. Ikki sepulta Esmeralda na própria  Ilha da Rainha da Morte.

Advertisement