Saint Seiya Wiki
Advertisement
Saint Seiya Wiki


Cavaleiro Lendário que salvou Atena e protegeu a Terra várias vezes. Ele traja a Armadura de Ouro de Sagitário como um Cavaleiro de Ouro, a classe mais alta da ordem dos Cavaleiros. Embora seu posto de Cavaleiro de Bronze fosse o mais baixo da ordem, ele conseguiu derrotar Cavaleiros de Prata, Cavaleiros de Ouro, e até mesmo deuses, e é lembrado como o Cavaleiro Lendário de Pégaso.

Descrição do personagem no site da Toei.

[2]

Seiya de Sagitário (射手座の星矢, Iteza Sajitariasu no Seiya), também referido por seu antigo título, Seiya de Pégaso (天馬星座の星矢, Pegasasu no Seiya), é o maior dentre os Cavaleiros Lendários de Atena, status a qual adquiriu por seus inestimáveis feitos como Cavaleiro de Bronze no século XX. Com a chegada do século XXI, Seiya foi promovido a Cavaleiro de Ouro e líder do Exercito de Atena, servindo também como guardião pessoal e confidente de sua deusa a partir da primeira Guerra Santa contra Marte e o novo despertar de Poseidon [3]. Neste período, ele auxiliou Saori Kido na criação de Kouga, a qual também viria a ser seu sucessor como Cavaleiro de Pégaso. Nos anos seguintes, logo após a segunda derrota do Deus da Guerra, Seiya desapareceu após ter sido aprisionado por Ludwig em seus domínios, só reaparecendo no final da Terceira Guerra Santa contra Marte com o despertar de Apsu afim de ajudar sua deusa junto a nova geração de Cavaleiros de Bronze a trazer a derrota definitiva do deus das trevas. Após voltar a ativa, Seiya logo mostrou ser um dos principais fatores que trouxeram a vitoria de Atena sobre as Guerras Santas contra Pallas e, posteriormente, Saturno. Com a paz restaurada na terra, Seiya voltou a viver junto a Saori.

Origem do Nome

"Seiya" (星矢) é uma variação do kanji せいや, ao qual se traduz como "Flecha Sagrada" ou "Flecha Estelar". Ambos aludem o fato de Seiya ser visto como um santo bem como enfatizar a constelação e motivo mitológico.

Características

Aparência

Seiyaomegasemarmadura--fair--

Seiya sem sua armadura

Seiya é um homem mediano, de pele branca, olhos castanhos e cabelos da mesma cor que quase cascateiam em seus ombros. Por estar quase sempre de armadura, ele é visto usando uma calça vermelha enquanto a esta trajando, mas nos momentos que não a utiliza, Seiya usa uma camisa vermelha com mangas arregaçadas, ataduras vermelhas em seus braços e antebraços, calça jeans e tênis vermelhos. No geral a aparência dele não mudou muito após 25 anos das Guerras Santas do século XX, no entanto tal como seus demais antigos amigos, ele adquiriu uma aparência mais madura, mas essencialmente igual a da série clássica.

Seiya de Pegaso omega

Seiya como Cavaleiro de Pégaso

Após a segunda guerra santa contra Marte, Seiya adquiriu as marcações das trevas em seu corpo. Com a derrota de Apsu no final da terceira guerra contra o Deus da Guerra romano, as marcações em seu corpo desapareceram.

Em sua juventude como Cavaleiro de Pégaso, Seiya foi visto usando as mesmas ataduras vermelhas em seus antebraços que ainda usa em conjunto com uma camisa e calças vermelhas.

Personalidade

OMEGA 111

Seiya inspira a nova geração Cavaleiros de Bronze

Dado ao seu novo posto como Cavaleiro de Ouro de Sagitário e líder dos Cavaleiros de Atena, Seiya tornou-se muito mais maduro e responsável do que era depois de suas experiências nas Guerras Santas do século XX, demonstrando ter ganhado muita sabedoria ao ajudar aqueles que o seguem para que possam servir e proteger Saori com toda suas forças. Com isso, Seiya é dito ter uma personalidade que o leva a confiar nele, inspirando a amizade e lealdade na maioria das pessoas que encontra através de seus atos miraculosos que podem mudar toda visão sobre si mesmo de uma pessoa e até mesmo em seus inimigos. Exemplo disso é que durante as Guerras Santas anteriores, a força de vontade e tenacidade de Seiya reacendeu o espírito de luta de seus amigos para que pudessem continuar lutando apesar de todas as dificuldades que passassem.

Blood brothers--fair--

Seiya como o maior dentre os Cavaleiros Lendários

Tal como em sua juventude, Seiya é capaz de ser muito sério quando se trata de assuntos que são importantes para ele. Isso porque devido aos acontecimentos do século XX, Seiya se tornou dedicado a ensinar a nova geração de Cavaleiros de Atena a importância de lutar em nome da justiça para manter a paz na terra e protegerem sua deusa como ele faz, incentivando-os a considerar cada Cavaleiro como um companheiro e que sempre um deve cuidar do outro. Como líder do exercito de Atena, seu trabalho era proteger esse ideal a qualquer custo, mesmo que com sua vida. Esta filosofia de vida como Cavaleiro fez com que Seiya fosse visto admirado e reverenciado com o maior dentre os Cavaleiros Lendários, chegando ao mesmo patamar de seu antecessor. Ao mesmo tempo, apesar de seu status e imenso poder, ele é também um homem muito modesto, elogiando e reconhecendo aqueles cuja vontade fossem admiráveis, mesmo aqueles que são vencidos em batalha.

Seiyakouga--fair--

Seiya com o jovem Kouga no ombro

Seiya também criou uma ligação, aparentemente, paternal com Kouga de Pégaso por te-lo criado junto a Saori. Essa ligação se estendeu a ponto dele aparecer na mente do jovem e dar conselhos para o jovem Cavaleiro bem como ensinar suas técnicas para ele. Seiya também tinha um cuidado especial para com Kouga, principalmente quando o mesmo se tornou hospedeiro de Apsu, fazendo o possível para salva-lo, no entanto ele também não deixou isso nublar suas decisões caso fosse obrigado a mata-lo e tal como os demais Cavaleiros Lendários, Seiya também demonstrou preocupação com Yuna, Souma, Haruto, Ryuho e até mesmo Eden.

F6P8K

Seiya em sua primeira batalha contra Marte

Em batalha, Seiya mostrou-se calmo e controlado na maioria das vezes, mas ele pode ficar frustrado quando é incapaz de derrotar o seu adversário ou incapaz de superar um desafio imposto pelo próprio. Ele também demonstrou estar mais valente, destemido e confiante em suas habilidades que antes, como não se importou em lutar sozinho contra adversários vistos como os mais fortes de seus respectivos exércitos, bem como mais tarde enfrentou as próprias divindades que os lideram sem nenhum temor, mesmo que custasse sua vida para proteger seus amigos ou sua deusa. Neste quesito, ele é sempre lembrado por seus companheiros por sua inabalável força de vontade no campo de batalha ao qual mesmo sendo obliterado diversas vezes, sempre se levantava até vencer seu inimigo. Por outro lado, Seiya também demonstrou ter misericórdia em batalha, como se nega a lutar contra alguém seriamente ferido por ele a fim de não estender o seu sofrimento, bem como exitou em atacar a deusa Pallas, devido a mesma estar na forma de uma criança.

Seiyatena

Seiya com Saori

Uma peculiaridade muito interessante é que a relação de Seiya com Saori no século XXI mostrou estar em um nível mais profundo e intimo. Prova disso é que Saori o tornou seu confidente, compartilhando seus planos para com ele e passou até a viver junto a ela como seu protetor pessoal. Apesar de seu comportamento atual ser mais serio, Seiya tende a ter uma natureza mais suave, calma e cuidadosa em torno de Saori. Alguns exemplos incluem o modo como ambos interagem um com outro, a fé que ambos tem na nova geração dos jovens Cavaleiros, a irritação dele ao ouvir Europa falar mal dela e durante sua luta final contra Titan, Seiya declarou abertamente que não luta por Saori pela mesma ser Atena ou por ordens dela e sim porque quer, sendo que afirma que não a vê como uma deusa e sim como uma mulher. Também esta fortemente implícito que Seiya e Saori correspondem os sentimentos românticos que tem um pelo outro, como foi comprovado após a derrota de Saturno, ao qual o sagitariano conforta sua deusa, que estava triste pelas perdas que as guerras trouxe ao Santuário, respondendo que sempre estaria ao seu lado, não importando o que acontecesse.

Histórico

Século XX

Passado

Artigo principal: Seiya de Pégaso
Seiya de Pegaso omega2

Seiya de Pégaso junto ao pequeno Kiki

Seiya era um órfão, que vivia em um orfanato no Japão, até que é recrutado por Mitsumasa Kido para treinar com o objetivo de conquistar uma Armadura de Bronze.

Ele passa a treinar junto com outros órfãos e viver junto de Saori Kido, neta de Mitsumasa. Após ser enviado à Grécia, retorna ao Japão com a Armadura de Pégaso. Junto dos outros órfãos que também se tornaram Cavaleiros, eles descobrem a verdadeira identidade de Saori e lutam contra o corrompido Santuário de Atena, vencendo os poderosos Cavaleiros de Ouro e despertando o Sétimo Sentido.

Posteriormente, Seiya e seus companheiros lutam na Guerra Santa contra Poseidon e seus Generais Marinas, e depois, contra Hades e seus Espectros, momento no qual Seiya consegue elevar sua Armadura de Bronze à categoria de Armadura Divina, saindo vitorioso junto a seus aliados ao fim delas.

Século XXI

Breve Período de Paz

Após 25 anos das Guerras Santas do Século XX, a Terra vivia um período de paz. Seiya já havia assumido o cargo de Cavaleiro de Ouro, vestindo oficialmente a Armadura de Sagitário e entregando a Armadura de Pégaso à Saori Kido. Ele e seus amigos são altamente reconhecidos por seus feitos no passado e por sua devoção a Atena, sendo referidos como Cavaleiros Lendários.

Primeira Guerra contra Marte

Seiya contra Marte

Seiya, já promovido a Cavaleiro de Ouro de Sagitário, junto com os outros Cavaleiros de Bronze

Quando o deus da guerra romano Marte e seu exército de guerreiros chamados de Marcianos invadiram a Terra, eles entraram em confronto contra os Cavaleiros de Atena. Seiya e seus companheiros se levantaram para defender o mundo mais uma vez. Seiya então enfrenta Rômulo, o líder dos Quatro Reis Celestiais de Marte e posteriormente deixa a luta para Shiryu de Dragão enquanto parte para enfrentar o próprio Marte.

Durante a luta, um meteoro de cosmo das trevas, por motivos desconhecidos, cai no campo de batalha. Atena bloqueia o meteoro, causando uma ressonância entre seu cosmo, o meteoros e todas as Armaduras de Atena, que adquirem novas formas. Marte desaparece, levando consigo uma menina que recebeu o poder do cosmo de Atena devido a ressonância. Enquanto isso, Saori e Seiya salvam um menino que recebeu o poder das trevas vindo do meteoro. Marte posteriormente foge do campo de batalha, com a maioria de suas forças derrotadas. Após essa batalha, as Armaduras Sagradas agora eram capazes ampliar o poder dos cavaleiros que controlam um dos sete Elementos, bem como serem chamadas a partir de pequenas pedras chamadas de Gema de Armaduras, iniciando uma nova era para os Cavaleiros.

Novo despertar de Poseidon[4]

Em busca das Aqua Drops

Algum tempo após a Guerra Santa contra Marte, Seiya aparece em uma praia no Santuário onde pega algumas das Aqua Drops de Poseidon. Ionia de Capricórnio aparece e pergunta o que Seiya quer com aquelas joias que estão sob controle do Santuário, este diz que não pode dizer nada, fazendo com que Ionia o confronte em batalha. Após o combate no qual Seiya acaba vencendo, Ionia o reconhece como cavaleiro lendário, mas pergunta se Seiya quer servir Poseidon, fazendo com que o sagitariano responde novamente que não pode dizer nada e parte, fazendo o capricorniano se questione sobre quais são as reais intenções de Seiya.

Despedida de Shaina

Ssouc story seiya 02 02

Seiya pede para Shaina proteger Atena em sua ausência

Enquanto vagava por uma floresta, Seiya acaba encontrando Shaina de Ofiúco. Esta afirma que ouviu um rumor de que Seiya deixou o Santuário e sobre Poseidon, fazendo com que Seiya pergunte se Shaina também quer impedi-lo, ao qual responde que depende do tipo de explicações que ela ouvir. Seiya então diz que pode ser que ele desapareça em um futuro próximo, e então pede para que a Amazona de Prata proteja Atena em seu lugar. Shaina entende essa proposta como uma despedida, mas esta disposta a tentar impedi-lo, sendo vencida rapidamente.

Seiya então diz que Saori é importante para a paz na terra e quer que alguém de sua confiança permaneça ao seu lado. Shaina então aceita a proposta e diz que vai ficar ao lado de Atena, mas pede que Seiya continue vivo, ao qual responde que fará o possível para retornar. Shaina, por fim, pergunta se existe algum perigo para o planeta e Seiya diz que Marte a qualquer momento iria despertar novamente, mas não sabe quando, partindo logo em seguida.

Ilha Thalassa

Seiya então chega a Ilha Thalassa em busca de Poseidon, onde acaba encontrando o marina Sorento de Sirene. Seiya pede para que ele o leve para o encontro do deus dos mares, mas Sorento diz que o mesmo ainda esta selado e que seu receptáculo não se lembrava desse período. Seiya então diz que sabe que o marina esta mentindo, pois Poseidon já despertou novamente e que Saori sentiu o cosmo dele que a contactou. Sorento então diz que seu dever é proteger o senhor Julian e enfrenta Seiya, mas acaba sendo derrotado. Se negando a desistir, Sorento tenta um segundo embate, mas neste momento Saori aparece e o interrompe, dizendo que a luta dele é inútil e que deseja apenas conversar com Poseidon, de deus pra deus. Quando o Marina decide investir novamente contra Seiya e Saori, pois ele só recebe ordens de Poseidon, o próprio o manda parar e pede para que ele guie Atena até sua presença.

Diante do Imperador dos Mares

Seiyavsposeiodonomega

Seiya e Saori diante de Poseidon

Diante de Poseidon, Saori diz que veio lhe pedir um favor, o mesmo então estranha o pedido vindo de uma inimiga desde os tempos mitológicos. Atena lhe diz que Marte esta tentando tomar a Terra e que apesar de ela ter conseguido barra-lo uma vez, ele está prestes a voltar, mas como perdeu a maioria de seus cavaleiros e estava preparando uma nova geração, ela teme que talvez não esteja em um futuro próximo para guia-los e então pede que se algo aconteça a ela, que Poseidon faça um teste para que estes novos guerreiros consigam aumentar seus cosmos. Poseidon então diz que é uma ofensa imaginar ele mesmo conduzindo os cavaleiros de sua inimiga, afirmando que ele vai derrotar Atena e proteger a Terra de Marte, o deus arremessa seu tridente em direção a Saori.

Sssou seiyaimpeposeidon--fair--

Seiya impede a lança de Poseidon

Seiya então intercepta o tridente e diz que não pode deixar que ninguém tome a vida de Saori, Poseidon então percebe que Seiya não mudou nada mesmo e os dois, depois de anos, se enfrentam novamente. O Imperador dos Mares mais uma vez é derrotado e pela segunda vez pela mesma geração de cavaleiros. Saori então pede para que Seiya entregue as Aqua Drops que ele possuía para o Imperador dos Mares que se surpreende ao reencontra-las. Após Saori suplicar novamente pela ajuda de Poseidon, o mesmo finalmente aceita, declarando que espera encontrar um cavaleiro digno como Seiya quando despertar novamente.

Longe dos domínios do Deus dos Mares, Saori e Seiya conversam sobre os novos cavaleiros e se perguntam que tipo de jovens serão. O sagitariano então diz para Saori não se preocupar, pois o espírito dos Cavaleiros nunca vão desaparecer e que suas vontades viveram através deles.

Segunda Guerra contra Marte

Seiya05 Marte

Seiya protege Saori e Kouga de Marte

Em algum momento após o encontro com Poseidon, Seiya decidiu legar sua antiga armadura para Kouga. Quando Marte desperta novamente, com novos poderes, decide atacar diretamente o Santuário. Este, de algum modo, foi capaz de chegar até os aposentos de Saori, que cuidava do então infante Kouga e a ataca, ferindo-a no braço com uma Marca das Trevas, mas antes que pudesse continuar, Seiya intervem, porem ele teve parte de sua Armadura de Sagitário destruída.

Visando defender Atena e Kouga, Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki se dirigem ao Santuário para impedir o Deus da Guerra de realizar seus planos, porém foram surpreendidos por seus violentos poderes e cada qual foi infectado pelas mesmas trevas e tornavam o deus cada vez mais violento. No geral, o poder de Marte foi selado definitivamente quando Seiya utilizou seu cosmo ao limite para ultrapassar a força do deus.

Entretanto quando Ludwig recuperara sua consciência e temente por uma nova investida das trevas que lhe acometeram, ele preferiu aprisionar o Pégaso Dourado exausto em seus domínios, como medida de segurança caso as trevas dominassem sua vontade completamente.

Saga de Marte

Terceira Guerra contra Marte

Seiya Omega Bio 03

O poder de Seiya está em Kouga

Durante o breve período de Paz que se deu após o selo de Marte, Seiya ficou desaparecido por estar aprisionado, no entanto ele ainda conseguia manisfestar sua projeção astral através de seu cosmo.

Quando Marte finalmente se liberta e vai em busca da desprotegida Atena, Seiya se manifesta dentro da mente de Kouga, após o mesmo trajar a Armadura de Pégaso, e lhe ensina sobre o conceito do Cosmo e sua técnica de assinatura.

SeiyaVSmars-episodio10

Seiya surge para enfrentar Marte

Mais tarde, durante a tentativa de Kouga e a nova geração de Cavaleiros de resgatar Aria, Micenas de Leão e Marte são capazes de derrotar todos os jovens Cavaleiros da Palaestra. Prestes a acabar com a vida de Kouga, Marte é impedido pela manifestação do cosmo de Seiya, que logo nota que seu poder está perto do fim.

Com suas ultimas forças, Seiya é capaz de novamente enfrentar Marte, e visando proteger os jovens Cavaleiros, causa uma grande explosão com o choque de poderes. Com a intervenção do sagitariano, os jovens Cavaleiros de Bronze conseguem escapar com vida da Torre de Babel.

Seiya é visto novamente após a destruição da Ruína do Vento através dos últimos resquícios da luz de seu Cosmo, ele então consegue enviar uma mensagem pela constelação de Pégaso, onde confia Atena aos jovens Cavaleiros. Após a mensagem, Medea reporta para Marte que a luz do Cosmo de Seiya se apagou completamente.

O Despertar no Planeta Marte
Seiya-saori-50

Seiya defende Saori

Logo após a derrota de Marte devido o despertar de Apsu que havia derrotado todos, se dirige para matar Atena, o solo do local começa a brilhar e eis que surge Seiya, com a armadura de Sagitário repleta de Marcas das Trevas. O Deus das Trevas fica surpreso com a repentina aparição e pergunta porque ele está ali, já que estava preso nas trevas. O Cavaleiro então revela o que lhe aconteceu durante a última batalha contra Marte.

Seiya Salva Kouga

Seiya arrisca sua vida para tirar Apsu de Kouga

Seiya entrega a armadura a Kouga

Seiya entrega a Cloth Stone de Sagitário a Kouga para lutar contra Apsu

Seiya então entra em combate contra Apsu, porém, é impedido de usar sua força total devido a suas Marcas das Trevas. Ele então, aposta seu corpo e sua vida, em seu último ataque para expulsar Apsu do corpo de Kouga e com a ajuda de Yuna, Apsu sai do corpo de Kouga, destruindo a armadura de Pégaso, e assume sua forma verdadeira. Seiya então empresta sua armadura a Kouga para que ele vença Apsu.

Com a derrota do Deus das Trevas, as marcas das trevas infligidas por seus poderes são removidas e restauram os sentidos e poderes dos Cavaleiros Lendários.

Saga de Pallas

Omega52 previa 11

Seiya com o punhal

Após Saori ter terríveis pesadelos do qual Kouga e Seiya morreriam, ela manda o mesmo para investigar o que está acontecendo. Seiya leva a Adaga Dourada de Saga de Gêmeos, para caso ocorra algo. É então que ele encontra Pallas, a Deusa que

Seiya68

Seiya se reúne com os cavaleiros de ouro e Atena

quer roubar tudo de Atena, contudo Seiya se mostra incapaz de atacar uma criança devido seu código de honra, é então que imediatamente aparece Titan, que a defende com todas as forças e o afasta de sua deusa. 

Mais tarde, Seiya vai até a presença de Atena pedir perdão por não poder fazer a tarefa que ordenaram, algum tempo depois ele e Saori ordenam a Kouga que vá atrás dos Cavaleiros para a nova batalha e diz que cuidara pessoalmente da guarda de Saori até que a verdadeira batalha comece.

Durante o tempo em que Kouga esta atrás dos demais Cavaleiros, Seiya permanece o tempo todo ao lado de Saori. Ele apareceria junto aos demais Cavaleiros de Ouro em uma reunião com a mesma,

Atomic Thunderbolt

Seiya completa totalmente o golpe Trovão Atômico

enquanto discursa para os demais Cavaleiros no Santuário, só que devido aos efeitos da pulseira de Pallas, ela quase desmaia e acaba sendo carregada por Seiya. Tempos depois, Seiya reaparece em Palaestra, logo após ao funeral de Genbu, que havia se sacrificado para proteger o lugar. Durante a invasão do Pallasite Hati e vários soldados, Seiya os derrota facilmente com uma técnica suprema de seu antecessor, porem Hati consegue fugir apos se amedrontar com o cosmo do cavaleiro. Seiya

Seiya Sagitário 67

Seiya tendo uma rápida luta contra Europa, se movendo na velocidade da Luz

então permanece em Palaestra para revigorar o espirito das pessoas abaladas com a morte de Genbu e presencia Saori sacrificando parte de sua energia vital pra localizar o paradeiro da deusa Pallas.

Ao levar sua deusa de volta ao Santuário, Seiya a deixa aos cuidados de Kiki e os demais Cavaleiros de Ouro restantes, sendo que novamente pega Adaga Dourada, determinado a impedir a ameaça dos Pallasites. Ele então monta um pequeno grupo para invadir a Fortaleza de Pallas, composto por Subaru, Bartschius de Girafa, Menkar de Baleia e Miguel de Cães de Caça. Já dentro da cidade, Seiya atrai um grande número de soldados Pallasitos, liberando a passagem para os outros Cavaleiros, sumindo logo em seguida.

Flecha Sagitário

A Flecha de Sagitário volta contra Seiya devido a telecinese de Pallas e atinge Kouga

Seiya é visto novamente durante o primeiro confronto entre Éden de Órion e o Pallasite de Segunda Classe Europa, Seiya confronta brevemente Europa e consegue bloquear facilmente seus ataques. Mais tarde, enquanto Seiya derrotava alguns pallasites menores, ele pressente que deusa Pallas estava a caminho e no momento que o pallasito Titan mataria Kouga com sua espada, o sagitariano

Seiya Gold Saint

Seiya ao perceber que Ikki está em Pallasbelta

chega e salva a todos. Seiya , ao perceber que Pallas esta mais crescida por absorver o cosmo de Saori, empunha o Arco e a Flecha de Sagitário e aponta para a deusa dos pallasites, Titan diz que assim como ele, também fará de tudo para proteger sua deusa. Ao atacar o Pallasite, Seiya vê sua flecha ser parada pela Espada da Criação e logo após se voltar contra ele por causa da telecinese de Pallas, mas nesse momento Kouga recebe a flecha, se projetando na frente do Cavaleiro de Sagitário, e assim como ele, se levantando depois do ataque.

Após Pallas e Titan baterem em retirada temendo por sua segurança, os cavaleiros continuam sua jornada a até seu castelo. Seiya sente o cosmo de Atena chegando em Pallasbelta e mais tarde sente o cosmo de Ikki chegando ao campo de batalha e sorri. 

Seiya, assim como os demais Cavaleiros, chegam junto a Atena no Portal do Tempo e emprestam seus Cosmos para Kouga quebrar o Portal.

Castelo de Pallas

Seiya800

Seiya cai nas provocações de Europa

Após a quebra do Portal do Tempo, Seiya e seus amigos entram na fortaleza de Pallas, sendo que após ver Ikki destruindo o portão de entrada, ele e seus amigos o seguem para dentro do Castelo e se encontram com Europa.

O pallasito então os avisa que existem quatro caminhos a se seguir e somente um levará a Pallas. Europa então começa a ofender Saori e ataca os Cavaleiros de Bronze. Issoo acaba deixando Seiya enfurecido e tenta ataca-lo, mas sem sucesso.

Após se dividirem para seguir cada um por um caminho, Seiya junto a Kiki, Integra, Harbinger e Fudou seguem com sua deusa pelo quarto caminho sugerido por Europa.

Caminho de Vanaheim

Seiya chora

Seiya se exalta com a "morte" de Ikki

Ao longo do percurso, Seiya conversa com Harbinger sobre o por que dele ser um cavaleiro. Tempos depois, logo depois do termino da luta de Ikki contra Aegaeon, Seiya fica muito triste e irritado com a "morte" de Ikki, sendo que após se recuperarem da noticia, tanto ele quanto Kiki vencem diversos pallasitos rasos.

Enquanto continuavam o trajeto, Seiya e os demais são teleportados por Paradox até uma sala que do Caminho de Vanaheim. Ele então assiste a luta de Integra contra Paradox que termina com a pallasita sendo vencida e perdoada por Saori, entretanto logo em seguida chega a Pallasita Primaria Gallia que passa atacar a todos. Seiya então tenta atingir Galliamas a pallasita acaba desviando de seus golpes, sendo que Seiya acaba sendo encurralado pela pallasita que apontada sua espada para seu coração.

Galliaencurralaseiya

Gallia ameaçando a vida de Seiya

Pallas então interrompeu a luta de Gallia e Seiya, que consegue escapar. Depois, Seiya fala para Gallia que o propósito da Outra Dimensão de Paradox e Íntegra, não era derrotá-la e sim trazer Kouga e os outros para o quarto caminho. Os Cavaleiros de Bronze decidem lutar contra Gallia sozinhos, enquanto os Cavaleiros de Ouro conduzem Atena em segurança até Pallas, Kouga e Ryuho cobrem a saída dos Cavaleiros de Ouro do pátio, o qual a Pallasite os havia levado para a batalha e de dentro do Castelo presenciam a derrota dela. Porém, ao seguirem em frente, Seiya e Saori acabam sendo confrontados por Hyperion, outro Pallasite Primário.

Hyperion

Seiya e harbinger

Seiya acompanhs Atena até Pallas, junto de Harbinger

Após ver Shiryu sendo derrubado por Hyperion,

Seiyachoraporshiryu

Seiya chora pela "morte" de Shiryu

Seiya tenta acertá-lo com o seu Trovão Atômico, porém tem o ombro da Armadura de Sagitário quebrado pelo poder do ex-Pallasite. Ao tentar prosseguir a luta, ele é parado por Shiryu que pede que ele e Harbinger acompanhem Saori até Pallas. Seiya, Harbinger e Atena então resolvem seguir em frente e são escoltados pela Muralha de Cristal de Kiki até sumirem completamente da vista de Hyperion. Durante o caminho, Seiya percebe uma grande explosão criada pelo choque de poder da Exclamação de Atena com a Espada da Destruição de Hyperion, e sente que seu velho amigo está prestes a perder sua vida. Com as "mortes" de Kiki, Fudou e Shiryu causadas pela execução da Exclamação de Atena contra o pallasito primario, Harbinger e Seiya agora são os únicos Cavaleiros de Ouro ainda em combate. Lamentando a morte dos Cavaleiros de Ouro, eles seguem em frente.

Harbinger x Titan

Harbinger vs titan3

Seiya e Atena assistem ao combate entre Harbinger e Titan.

Seiya001

Seiya reconhece Harbinger como verdadeiro cavaleiro.

Harbinger derrota inúmeros soldados Pallasitos, enquanto Seiya protege Atena, chegando enfim ao Salão de Pallas, logo em seguida. O Cavaleiro de Touro, mas Titan interfere e o joga para longe. Titan diz que só aceita ter Seiya como seu oponente e o elogia por chegar tão longe. Harbinger então desafia Titan para um combate valendo a Armadura de Atena. O Pallasito concorda e leva grande vantagem na luta destruindo parte da Armadura de Touro com sua espada, porém, Seiya interfere dizendo que Titan pode ter destruído a Armadura de Ouro e quebrado seus ossos, mas não destruiu a vontade de Harbinger. Este entãor mostra sua força e determinação ao queimar seu cosmo ao máximo e lançar sua técnica Grande Chifre impulsionada com o Ômega, que destrói a Espada da Criação

1622455 660766467313993 160645552 o

Seiya eleva seu cosmo para evoluir sua armadura

1149602 660762597314380 1027251904 o

Começa a luta de Seiya VS Titan

de uma só vez. Seiya e Atena então reconhecem Harbinger como um verdadeiro cavaleiro defensor da Terra e Saori agradece ao Touro por ter protegido a sua armadura, vestindo-a logo em seguida. Seiya e Harbinger então observam sua deusa se dirigir ao combate contra sua irmã Pallas, que também se traja de sua chronotector.

Após o breve combate, Titan interfere a luta e a ataca Atena, apenas para que Seiya defenda o ataque. Querendo terminar com a rivalidade existente, Seiya queima seu cosmo e evolui sua armadura, partindo assim para o combate solo final contra o maior dos Pallasites

Titan x Seiya

GiantImpact

Titan ataca Seiya

No início do combate, Titan consegue atingir Seiya e jogá-lo para longe.

Omega92 5

Seiya após receber o ataque de Titan

Nisto, ele se vira para Atena e afirma que o amor dela faz Pallas e os humanos sofrerem, além de fazer cavaleiros, como Seiya, se tornarem meras vítimas - dando-lhe a alcunha de "deusa da guerra que traz calamidades". Seiya então se ergue e afirma que luta em nome da humana Saori por vontade própria, e não porque simplesmente segue ordens. Titan ri, mas entende os pensamentos de Seiya, já que o modo de vida que o cavaleiro escolheu se assemelha ao dele - que decidiu desobedecer seu antigo mestre e dedicar sua vida a proteger Palla, assim, o combate é retomado.

Omega92 33

Seiya atinge Titan

A luta fica empatada até que Titan decide usar sua técnica mais poderosa e a fim de revidar, Seiya utiliza uma nova técnica: a Flecha Cósmica Estelar. Dessa forma, Seiya vence a técnica do adversário e atinge 

Titan e Pallas

Pallas impede Seiya de atacar Titan

Titan em cheio, entretanto, o mesmo afirma que isso não será o suficiente para derrotá-lo. Cientes disso, quando ambos decidem voltar a se enfrentar, Pallas intervém. Ela diz que lutará no lugar de Titan, já que ela não quer vê-lo sofrer. Saori, nesse momento, pede para que Seiya se afaste e após algumas conversa onde ambas as deusas expõem suas convicções e sentimentos, elas fazem as pazes. Titan então reafirma que lutará em nome de Pallas e que a felicidade dela é seu desejo, terminando com Seiya, tecnicamente, o vencedor do confronto.

Ressureição de Saturno

Omega92 59

Titan e Seiya, indo ao encontro de Europa.

Pallas então começa a devolver o cosmo de Atena que ela havia lhe roubado. Logo em seguida, Europa surge e utiliza os braceletes - que se tornam serpentes - para sugar o cosmo de ambas as deusas  Para salvá-las, Seiya e Titan atacam o ex-pallasite, mas os golpes não surte efeito. Após terem o cosmo sugado, Pallas e Atena são jogadas no chão e amparadas por, respectivamente, seus protetores. Nessa hora, Titan, Seiya e os demais cavaleiros presentes no Salão do Castelo presenciam o despertar do deus Saturno - que era ninguém menos que Subaru.

Omega93 69

Os Cavaleiros voam ao encontro de Saturno

Depois disso, enquanto Pallas e Atena estão desacordadas, Saturno explica os motivos de sua encarnação em Subaru aos cavaleiros de bronze. Após o pequeno confronto de Titan contra seu antigo mestre que resulta na derrota do pallasito que fica a beira da morte, Pallas corre para socorrer-lo e o Deus declarar que ira congelar o tempo todos os humanos da Terra, ambas as deusas tentam impedi-lo inutilmente dado o poder gigantesco dele. O resultado final em outras palavras é que tudo ao redor é destruído e mais uma vez as duas ficam inconscientes.

Planeta Saturno

Seiya965

A Armadura de Sagitário renascida é destruída Pedaço a Pedaço por Saturno

Depois de deixarem TitanHarbinger ficarem protegendo as respectivas deusas, Seiya junto com Kouga e os outros cavaleiros de bronze voam até o palácio de Saturno, a fim de impedi-los. Ao chegarem no domínios do Deus do Tempo romano, Seiya alerta os cavaleiros que Saturno não é mais Subaru e que eles não deviam se deixar levar por isso. Kouga e os outros então atacam Saturno, mas não causam dano algum. Percebendo que nenhum deles poderiam enfraquecer o deus, Seiya decide então tomar a frente do combate, mas também é jogado longe. Quando Saturno iria matar Kouga com sua arma, Seiya intervém e afirma que os cavaleiros de bronze não conseguiram usar o Ômega contra Saturno, pois este foi alcançado graças ao desejo deles de salvar Subaru - que é o próprio Saturno. Tomando a frente no confronto novamente, Seiya tenta oprimir Saturno, que destrói quase toda a armadura de Sagitário , afirmando que Seiya não teria como derrotá-lo. Todavia, mesmo diante dos

Seiya 875

Seiya agradece pela Armadura de Sagitário ter protegido-o e assim suas últimas partes se quebram

suscetivos ataques do deus, Seiya sempre se reerguia para lutar. Seiya então afirma que é importante derrotar Saturno, mesmo que no passado ele foi uma vez Subaru, já que se um companheiro desvia do caminho correto, este deve ser derrotado - mesmo que isso leve a uma grande tristeza. Pedindo perdão a Aioros por deixar a armadura de Sagitário destruída, Seiya avança contra Saturno, ainda que o deus termine de destruir o que resta da armadura de ouro, e, ao se aproximar de Saturno, saca a Adaga Dourada (conhecida por possuir o poder de matar deuses), a cravando no corpo de Saturno.

Seiya12485

Seiya enterra a Adaga Dourada em Saturno

Entretanto, o golpe não consegue ferir Saturno gravemente. Saturno então explica a diferença entre os deuses menores dos maiores e oblitera o Cavaleiro de Sagitário com seu poder, sendo que antes que a resplandecência termine Seiya se lembra da lenda do Pégaso e aparentemente morre. Saturno então diz que então dará fim à lenda de Seiya, mas Kouga rebate falando que ele jamais será esquecido enquanto houver quem herde sua vontade.

Mais tarde, quando Saturno já havia parado o tempo de todos os seres viventes - exceto Kouga - percebe-se que Seiya tinha sobrevivido. Ele atende o chamado de Atena e empresta seu cosmo para Kouga, a fim de que ele derrote Saturno definitivamente.

Fim da Batalha

Seiyatenakouga

Kouga cumprimenta Seiya e Saori

Após a rendição deus do tempo, os humanos tem seu tempo recuperado e a Terra encontra-se em segurança novamente. Seiya e Saori, junto com os demais Cavaleiros de Ouro elegem Harbinger como novo Grande Mestre do Santuário, pela sua honestidade e sinceridade.

Apesar da vitória, Saori fica triste pelas diversas vidas que foram perdidas nesta batalha. O Cavaleiro de Sagitário a acalma e diz para ela levar em conta as bilhões de vidas que foram salvas, afirmando que ele sempre estaria ali para apoiá-la. Nesse momento, Kouga aparece e cumprimenta Seiya e Atena dizendo que sairá em uma viagem pelo mundo.  

Saint Seiya Ômega: Ultimate Cosmos

Seiya-omega-ultimate-cosmo

Seiya em Saint Seiya: Ultimate Cosmos.

Seiya faz sua participação no jogo como Cavaleiro de Sagitário, mostrando as suas técnicas que aprendeu quando ainda era o Cavaleiro de Bronze de Pégaso (Meteoros de Pégaso e Cometa de Pégaso).

Na história principal, Seiya vai junto com Saori ao encontro do deus Poseidon que despertou devido a ameaça de Marte. Seiya busca que o Imperador dos Mares faça um teste para preparar os novos Cavaleiros diante dessa ameaça a Terra.

Habilidades de luta

Seiya utilizando a sua Tecnica Cosmic Star Arrow

Seiya ao preparar sua Flecha Estelar Cósmica

Seiya é amplamente reconhecido como o mais forte Cavaleiro de Atena de sua época, sendo que muitos afirmam que seu poder no século XXI se tornara tão grande e vasto que nenhum dos demais cavaleiros atuais, independente de sua classificação ou status, conseguiu se igualar em proeza com ele. A historia recorda-o como o principal fator que trouxe a vitoria de Atena sobre as Guerras Santas no século XX, sendo por esta razão que Seiya é louvado como o maior e mais poderoso dentre os "Cavaleiros Lendários" e por sua vez digno de ser líder do exercito de sua deusa.

Sua força atual, no geral, é tão assombrosa que até mesmo os deuses e seus maiores guerreiros tanto o admiravam quanto o temiam em batalha devido sua fama como "Assassino de Deuses" (神殺し, Kami Goroshi) por ser capaz de ferir e até mesmo matar divindades. Uma prova disso é ele fora capaz de colidir e obliterar diversos deuses, tanto os antigos quanto os novos, alem de enfrentar seus mais fortes servos, sozinho, em ocasiões separadas e ainda prevaleceu sobre eles.

Capacidades

  • Seiya de Sagitário Constelação

    Seiya incitando seu cosmo

    Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Seiya utiliza o cosmo como sua fonte de energia e por ter se tornado um Cavaleiro de Ouro, ele tem um controle ainda mais refinado que os demais. Em seu caso em particular, o cosmo de Seiya é proclamado como o maior em todo Santuário, como ele era o único capaz de usa-lo para transpor as defesas naturais dos deuses e feri-lo com suas técnicas e mesmo quando oprimido ou atacados pelo poder dos próprios, ele ainda era capaz de ampliar sua cosmo energia de forma descomunal até o ponto de ultrapassa-los e impedi-los. Não obstante, o poder de seu cosmo se tornou tão imenso que ele fora capaz de selar o cosmo de Marte, um deus romano do fogo e da guerra, por mais de uma década mesmo aprisionado e depois superar a resistência da possessão de Apsu, um dos deuses primordiais das trevas, sobre Kouga, obrigando-o a abandonar seu hospedeiro e manifestar sua aparência real, mesmo sem poder utilizar seu poder total. Uma vez o manifestando sem restrições, Seiya fora capaz de evoluir sua armadura e torna-la ainda mais potente.
  • Seiya e Kouga

    Seiya empregando o elemento Luz em seu punho

    Domínio dos Elementos: Tal como seu enteado, Seiya é um usuário do Elemento Luz, podendo manipula-lo magistralmente mesmo sem armadura. Através dele, o sagitariano foi capaz de criar feixes de luzes capazes de repelir o Elemento Trevas e sobrepujar os demais elementos lançados contra ele, uma vez que as luzes emanadas por Seiya são tão intensas que ultrapassam as técnicas ofensivas/defensivas formadas por trevas ao ponto de ferir seus usuários como demonstrou em seus confrontos contra Marte e Apsu, ambos deuses, que foram obrigados a recuar para não serem ainda mais afetados pelo elemento. É também amplamente utilizado como constituinte fundamental na maior parte de seus golpes secretos. No entanto, apesar de sua proeza com o elemento, Seiya não fora capaz de anular as Marcas das Trevas de seu corpo nem seus efeitos.
  • Domínio do Sétimo Sentido: Como Cavaleiro de Ouro, Seiya possui o domínio completo do Cosmo, dando-lhe força sobre-humana e habilidades superiores às dos Cavaleiros de Prata, bem como permanecer consciente mesmo se por acaso vier a perder os outros seis sentidos. Graças a sua maestria com a manipulação do Cosmo desde antes de se tornar Cavaleiro de Ouro, Seiya é capaz de utilizar o impulso do mesmo com seu Sétimo Sentido para ampliar sua cosmo energia ao ponto de ultrapassar os dos deuses.
  • Saturnovseiya--fair--

    Seiya em confronto contra Saturno

    Aptidão Física e Resistência: Tal qual seu amigo Shiryu, Seiya, por se envolver em lutas que superam seus limites, é detentor de uma inabalável resistência e evolução continua de seus parâmetros durante uma batalha, ou em outras palavras, quanto mais difícil for a luta para o Cavaleiro, mais ele progredirá. Fora isso, ele demonstrou ter um altíssimo grau de durabilidade, suportando de frente as investidas de seus adversários só demonstrando fadiga momentânea após ser atingido. Ainda que fortemente exausto e com sua armadura quase totalmente destruída, Seiya poderia contrariar seu oponente formidavelmente a ponto de oprimi-los temporariamente, mesmo eles sendo deuses, como demonstrou em suas lutas contra Marte, Apsu e Saturno. Mesmo tendo sido transpassado mortalmente por varias lanças energéticas geradas pela Eigouring, ele ainda fora capaz de se manter de pé antes de seu corpo entrar em colapso devido aos ferimentos, sendo que não obstante, ele ainda conseguira sobreviver e enviar o restante de seu poder para Kouga. Seiya também mostrou ter grande velocidade e reflexos naturais, conseguindo rapidamente salvar seus aliados de ataques ou golpes mortais como fez ao salvar Saori da arma de Apsu ou Kouga de ser atingido pela Espada da Criação de Titan.
  • Estilo de Luta: Como Cavaleiro de Ouro, Seiya tem a capacidade de se mover e desferir golpes na velocidade da luz. Seus ataques, em particular, foram ditos pelos Palasitos rasos serem capazes de excederem a velocidade da luz, podendo assim vencer centenas de inimigos de uma só vez em um único ataque. Seiya também demonstrou ser um arqueiro admirável, usando o Arco e Flecha de Sagitário para lançar ataques que foram capazes de oprimir temporariamente investidas de armas lendárias. Ele também foi capaz de trabalhar em conjunto com outros Cavaleiros em lutas contra inimigos extremamente fortes a fim de terem um ataque melhor sucedido sobre ele.

Equipamentos

Arco e Flecha de Sagitário

Seiyausandoaflechadajustiça--fair--

Seiya empunhando o arco e Flecha de Sagitário

Tal qual os Cavaleiros de Libra, os Cavaleiros de Sagitário tem permissão de usar sua arma em confrontos, mas apenas a usam em momentos críticos. Neste caso, o Arco e Flecha de Sagitário é dita ser uma das mais poderosas armas de Atena dentre as demais Armaduras de Ouro, pois sua principal capacidade é que Flecha Dourada pode concentrar os cosmos daqueles que o cercam para reforçar e tornar mais poderosa a sua investida, podendo assim sobrepujar até mesmo os deuses. Entretanto, apenas as armas mais poderosas são capazes de resistir a uma flechada direta e até redireciona-la para seu usuário como fez Titan ao usar sua Grande Espada para refleti-la, já no caso de Saturno, o mesmo foi capaz de destruí-la com sua foice lendária.

Adaga Dourada

Seiyaadaga

Seiya segurando a Adaga Dourada

Durante quase toda a Guerra Santa contra Pallas, Seiya manteve guardada consigo a Adaga Dourada usada por Saga de Gêmeos para tentar matar Saori quando esta era bebe. Tal arma tem a capacidade de ferir e até matar deuses comuns, entretanto é incapaz de ferir mortalmente um deus maior. Seiya, originalmente, tinha intenção de usa-la contra Pallas a fim de evitar uma nova Guerra Santa, porem não foi capaz de faze-lo pela mesma ainda estar na forma de uma menina.

Mais tarde, durante o clímax do confronto entre os Cavaleiros de Atena e Saturno, Seiya usou a adaga em uma tentativa de matar o deus romano de uma vez, contudo só conseguiu rachar suar chronotector já que Saturno esta acima dos deuses comuns. A adaga, em outras palavras, acabou sendo destruída pelo próprio deus durante a execução de sua investida contra o sagitariano.

Projeção Astral

Seiya-testamento

Seiya ao manifestar sua alma

Tal como os Deuses e seus hospedeiros, Seiya, por meio de seu cosmo, pode separar seu espírito de seu corpo e assim manifesta-lo em outros lugares. Seiya aprendeu a utilizar essa técnica durante seu aprisionamento no Planeta Marte, a utilizando principalmente para se comunicar com Kouga em sua mente. Em combate, sua projeção fora forte o suficiente para oprimir uma investida de Marte contra o jovem Cavaleiro de Pégaso para lhe dar tempo de fugir da Torre de Babel. No entanto, a desvantagem dessa técnica é que diferente dos deuses/hospedeiros, quando utilizada por humanos, o cosmo do usuário corre o risco de se extinguir para sempre.

Outras Habilidades

Seiya demonstrou ser um líder muito competente em batalha e, tal qual como Genbu, por causa da sua capacidade de reunir seus companheiros para lutar apesar das probabilidades, seus inimigos o consideraram uma grande ameaça no campo de batalha. Ele também mostrou se como um professor qualificado, tendo ensinado a Kouga os conceitos sobre o Cosmo e suas técnicas mesmo em seu estado convalescido, utilizando nada mais que sua manifestação astral para se comunicar com ele.

Técnicas Especiais

Meteoros de Pégaso
(Pegasus Ryu Sei Ken)
Invocando o poder da Constelação de Pégaso e concentrando seu cosmo em seu punho, Seiya pode dar mais de cem socos por segundo, até mesmo a longas distâncias, criando uma onda de cosmo que toma a forma de diversos meteoros. O número de socos e poder destrutivo dos golpes pode aumentar sem limites, sendo que está técnica pode ter nível de um ataque e cosmo de cavaleiro de bronze até um nível divino. No caso atual, como Seiya está com seu 7º sentido despertado permanentemente, seus ataques estão no mínimo a velocidade da luz, podendo ser maior, já que Seiya consegue elevar seu cosmo a níveis divinos quando este faz milagres. É possível até que Seiya desencadeie um Big Bang com seus meteoros, como foi visto muitas vezes no clássico. No confronto com o deus Saturno, Seiya mostrou uma variação do golpe, cujo os meteoros saem dourados.
Atomic Sandaborto Trovão Atômico
(Atomic Thunderbolt)
Técnica desenvolvida por Aioros, golpe em que o cavaleiro de Sagitário concentra uma grande energia em uma das mãos e a dispara contra o adversário na forma de uma rajada reluzente, semelhante a um trovão, formada de centenas de rajadas que golpeiam diversos inimigos várias vezes.
Justice Arrow Sagitarius No Gold Saint Seiya Flecha de Sagitário
(Sagittarius Ogon no Ya)
Seiya atira a poderosa flecha de Sagitário, que inicia uma trajetória em alta velocidade contra o inimigo.
Cosmic Star Arrow 95 Flecha Estelar Cósmica
( Cosmic Star Arrow)
Com seu arco em mãos, Seiya eleva seu cosmo para aumentar o poder de sua flecha que acaba emitindo uma grande luz, a flecha libera trovões quando é disparada e possuí um grande poder de perfuração, capaz de atravessar ataques do inimigo.

Imagens oficiais

Curiosidades

  • Seiya, ao lado de Shiryu e Integra, é um dos Cavaleiros de Ouro que não possuem um titulo em Ômega.
  • Seiya e Shiryu foram os únicos Cavaleiros Lendários que foram promovidos a Cavaleiros de Ouro na série Ômega. Eles também foram os primeiros a evoluírem suas Armaduras de Ouro com seus cosmos.
    • Ambos também utilizaram as técnicas supremas de seus antecessores sem nunca a terem visto de verdade.
      • Fora que o funcionamento de seu Trovão Atômico é muito mais semelhante ao Relâmpago de Plasma de Aioria do que seu homologo original.
    • Ambos seus herdeiros também lutaram um contra o outro semelhante a eles enquanto eram Cavaleiros de Bronze.
  • Seiya é, atualmente, o único Cavaleiro de Sagitário que não possui nenhum laço familiar com o Cavaleiro de Leão de seu tempo, bem como o detentor do maior numero de técnicas dentre eles.
  • Seiya é o segundo Cavaleiro de Sagitário a ter a fama de ser o mais poderoso Cavaleiro de Atena de seu tempo, sendo previamente Aioros.
    • Dado por sua fama e feitos, Seiya, provavelmente, se tornou o Sagitariano mais poderoso que já existiu.
  • A rivalidade de Seiya com o Pallasite Titan alude a relação que ambos possuem com suas respectivas deusas, bem como a si próprios, já que também eram vistos como os mais poderosos de seus respectivos exércitos e possuíam uma das armas mais poderosas delas, alem de possuírem convicções iguais sobre como deveriam servi-las.
  • Na pesquisa realizada pela Toei Animation, Seiya ganhou o 1º lugar, tornando-se o personagem mais popular de Saint Seiya Omega.
  • Seiya compartilha o mesmo titulo de Kouga, sendo ambos conhecidos como Assassino de Deuses (神殺し, Kami Goroshi).
    • Entretanto vale notar que em Omega, Seiya não matou nenhum deus, ao contrario de Kouga que venceu Apsu.
    • Fora que a maior parte dos inimigos que Kouga enfrentou durante boa parte da primeira temporada de Omega, são espelhadas nos mesmos inimigos que Seiya enfrentou na série clássica.
  • Tanto Seiya quanto Saori, apesar de serem constantemente citados na primeira temporada em Omega, são os personagens mais ausentes na mesma.

Referências Bibliográficas

  1. Indiretamente
  2. [1] Perfil do personagem - Site em japonês
  3. Saint Seiya Ômega: Ultimate Cosmos
  4. Período mostrado no jogo Saint Seiya Ω - Ultimate Cosmo, mas com história desenvolvida pelos roteiristas de Omega com auxílio de Masami Kurumada.
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Patentes conhecidas
Antecedido por
Aioros de Sagitário
Cavaleiro de Sagitário Sucedido por
Nenhum
Advertisement