Saint Seiya Wiki
Advertisement
Saint Seiya Wiki
Asmita
Cavaleiro de Ouro de Virgem (Séc. XVIII)
Asmita - Box
Nome
Original 乙女座のアスミタ
Simbologia Buda
Dados Gerais
Classificação Cavaleiro de Ouro
Armadura Armadura de Virgem
Constelação Virgo
Divindade Atena
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Idade 21 Anos
Signo Virgem
Local de Nascimento Índia
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Rio Ganges, Índia
Dados do Mangá/Anime
Seiyū Akira Ishida
Dublador Marco Antônio

Asmita de Virgem (乙女座のアスミタ, Barugo no Asumita) é um dos personagens da série Saint Seiya: The Lost Canvas, de Masami Kurumada e Shiori Teshirogi. Foi o cavaleiro que criou o rosário usado por seus companheiros para selar as almas dos espectros de Hades.[1][2]

Histórico

Mundo dos Mortos

Asmita the lost
Asmita vsTenma

Asmita vs Tenma

Aparece para Tenma, dizendo ter dúvidas se deve servir a Atena ou Hades e começa a travar uma batalha contra o cavaleiro de Pégaso. A batalha entre os dois cavaleiros segue e Asmita vai dominando a luta e dizendo que faltava motivação a Tenma, e em seguida usa uma ilusão, onde ele, o cavaleiro de Virgem, aparece ferindo Atena. Nesse exato momento, Tenma anima-se e desperta o sétimo sentido, conseguindo acertar a imagem de Asmita que lutava contra ele no Submundo (em frente ao Mokurenji, árvore que é a única forma de vida no mundo de Hades e que seria o local por onde Tenma, Yuzuriha e Yato sairiam). Então, Asmita ordena a Pégaso que apanhe os frutos da árvore e que siga para Jamiel.

Santuário

Asmita reaparece no Santuário, ele vai ao encontro de Atena, mostrando que o encontro com Tenma, foi tudo um teste para Asmita conhecer melhor o garoto, ele fala que Tenma é um grande homem e em pensamento, fala que está vendo o sofrimento de Atena para manter a barreira que os protege. Logo, Asmita encontra Dohko na Casa de Libra, e Dohko fica intrigado com os atos de Asmita e o pergunta para onde está indo, Asmita logo coloca que não é nada de mais e então fala sobre Tenma, deixando Dohko mais intrigado ainda. Ele sente que uma tropa de Espectros está se dirigindo para Jamiel, onde Tenma foi ressuscitado.

Rosário de 108 Contas

Screenshot 68

Asmita ao Falar com Dohko de Libra

Asmita aparece em Jamiel, derrotando alguns espectros para logo em seguida ir ao local onde estão Tenma, Yato , Yuzuriha e Hakurei. Primeiro o cavaleiro de Virgem dá seu sangue para renovar a armadura de Pégaso, e então, os espectros que Asmita tinha derrotado voltam. Os cavaleiros de Bronze defendem Asmita, que havia formado um rosário com os frutos da árvore e disse que somente um cosmo muito poderoso poderia fazer daqueles frutos a garantia de que, quando um espectro fosse morto, ele não retornaria. Asmita, que é cego, abre os olhos e libera todo seu cosmo para "acordar" a energia dos frutos do rosário, morrendo no processo, mas não antes de se despedir de Tenma e lhe confiar Atena.

Screenshot 75

Asmita ao chegar em Jamiel

TLC 87

Asmita aparecendo para Defteros.

Defteros de Gêmeos

O espírito de Asmita se manifestou através de seu sangue na armadura de Pégaso, agradecendo Defteros de Gêmeos por tomar Tenma como discípulo e guiá-lo até o sétimo sentido. Além disso, Asmita também chama Defteros de Gêmeos a sair da neutralidade e participar da guerra em seu lugar, uma vez que, morto, não poderia ajudar muito.

Batalha contra Atavaka

A história começa no submundo no Gaiden do Asmita, antes do início da Guerra Santa . Ahimsa , um jovem ladrão, sem entender muito bem como viera parar no inferno, é torturado de forma implacável por alguns espectros . Desesperado começou a pedir por socorro, escutando uma voz calma em sua mente que faz toda a sensação rui sumir. Eis que surge Asmita de Virgem, o homem tido como o mais próximo de Deus. Os espectros tentaram lutar, sendo derrotados pelo virginiano sem esforços. Ahimsa se pergunta se o cavaleiro seria Deus, porém é surpreendido com o fato de Asmita saber tudo a seu respeito.

TLC 032

Kageboshi, a estrela terrestre da opressão

A conversa entre Ahimsa e Asmita é interrompida com a chegada de um novo espectro; Kageboshi, a estrela terrestre da opressão. Ignorando o cavaleiro de ouro, o espectro restaura o braço decepado de Ahimsa, dizendo-lhe que era o eleito por Atavaka. As. Asmita se interessa por esse nome, começando uma pequena batalha com Kageboshi, o vencendo.Sua ida aos infernos era para eliminar um demônio que seduzia mortos. Acompanhando Asmita, aparentemente sem saber o que fazer, Ahimsa não entende porque as pessoas ali não tentavam fugir ou mesmo lutar. Asmita lhe explica que todos estavam mortos, e que no reino de hades sua vontade divina subjugava qualquer sentimento humano, restando apenas dor e sofrimento. Asmita também conta que para ter livre mobilidade estando no inferno, era preciso desenvolver um sentido superior ao sétimo, algo impossível para um simples humano. O fato de Ahimsa manter-se livre das restrições explica o interesse de Atavaka nele.  Ainda sem entender muito bem, Ahimsa toma a decisão de ir procurar sua mãe, ato que Asmita reprova. Eis então que surge um novo e poderoso inimigo:  Kagaho de Benu.

Começa ai uma intensa luta entre o espectro e o virginiano. Kagaho zomba de Asmita por ele se preocupar em ajudar os fracos, ao que Asmita rebate se o espectro não havia se desvirtuado do caminho. Para surpresa de Ahimsa, Kageboshi tornou a aparecer. O espectro afirma que sua existência é uma existência imortal.

TLC 019

Asmita Vs Kagaho

Para que Ahimsa pudesse salvar a mãe do sofrimento eterno, precisava chamar por Atavaka. Asmita intervém, destruindo as ilusões criadas pelo espectro e revelando sua verdadeira identidade, sendo o próprio Atavaka. Tarde demais. Atavaka consegue roubar a alma de Ahimsa. Ele 

TLC 035

A derrota de Kagaho.

desafia Asmita a procurá-lo, porém devia passar por Kagaho antes. O espectro de Benu continua a ridicularizar as atitudes do cavaleiro de ouro. Sem vontade de estender mais a luta, utiliza a técnica Crucificação Ankh, vaporizando Asmita ou o que julgava ser. O virginiano mostra os desejos mais profundos de Kagaho ao próprio, o enfurecendo ainda mais. Desta vez, porém, o cosmo de Amista cresce mais que o de Kagaho, derrotando o espectro de Benu definitivamente.

TLC 0035

Asmita Vs Atavaka

Finalmente Asmita vai ao encontro de Atavaka, não perdendo tempo em começar a lutar. Amista aplica o Tembu Hourin, extraindo do primeiro ao setimo sentidos de Atavaka, reduzindo-o a nada. Porém o espectro continuava vivo, e seu contra-ataque prejudica Asmita severamente. Atavaka explica que graças aos mandalas que revestem parede e teto da sala, o ataque de Asmita não o matou. Ainda havia chance disso se o virginiano destruísse os mandala, o que significaria eliminar as almas devoradas por Atavaka. É o espectro quem toma a ofensiva, e utilizando sua própria versão do Tesouro do Céu, extrai de uma vez todos os sentidos de Asmita. Seria o fim do cavaleiro de ouro não fosse a intervenção de Ahimsa, que sacrifica tudo o que tinha consegue salvá-lo. Asmita ganha adrenalina com isso, e fazendo seu cosmo cresceu absurdamente, destrói Atavaka com a remoção do 8 sentido. As almas outrora devoradas pelo espectro, se libertam. Antes de seguir enfrente, Ahimsa deseja reencarnar novamente e encontrar com Asmita. O virginiano diz que rezará por isso, enquanto se prepara para o início da guerra santa.

Habilidades de Luta

Screenshot 96

Asmita tirando o Oitavo Sentido de Atavaka

Asmita é um dos mais poderosos dos Cavaleiros de Ouro de The Lost Canvas, visto que é também a reencarnação de Buda, assim como Shaka de Virgem .Suas habilidades são tão grandes que ele pode extrair até mesmo o Oitavo Sentido de seu oponente com seu Tesouro do Céu (como fez em sua luta contra Atavaka). Além disso, ele já possuía uma grande tendência a despertar o Oitavo Sentido, já que foi capaz de lançar uma projeção astral direto no Submundo, enfrentando Tenma de Pégaso, mesmo este estando no Mundo dos Mortos.

Técnicas Especiais

Ohm1 Ohm
(オーム Ōmu, ॐ Ōhm, "Respiração divina" em hindu)
O Ohm consiste em um mantra que Asmita utiliza para intensificar o seu cosmo acumulado e expandi-lo com o auxílio de seu colar de pérolas. Normalmente utilizado antecedendo técnicas como a “Rendição Divina”. Ao queimar o seu cosmo através deste mantra, o Virginiano, atinge e afasta de suas proximidades o alvo pela irradiação provida de sua energia.
Kahn (The Lost Canvas) Kahn
(カーン Kān, ஆசலர் Hām, "Imobilidade Divina", em hindu)
Ao empregá-lo, o cavaleiro de Virgem cria uma poderosa parede esférica de cosmo-energia que envolve o seu corpo em todos os pontos, protegendo-o por inteiro do ataque inimigo com grande eficiência com o auxílio de seu colar de pérolas. Técnica absolutamente defensiva, o Kahn é uma invocação de um deus hindu homônimo à técnica, também conhecido como Acalanatha. Nesta técnica ele fecha os olhos para concentrar-se nessa defesa para que se torne absoluta, porém ele pode abrir seus olhos agressivamente por poucos segundos e explodir seu cosmo de sua barreira, em outras palavras expandi-la, de uma maneira impressionante decepando os ataques e lançado as coisas a sua volta longe.
Rendição_Divina_(The_Lost_Canvas) Rendição Divina
(天魔降伏, Tenma Kōfuku)
Asmita concentra seu cosmos e libera a energia concentrada contra o adversário. É um golpe extremamente devastador como fica provado na saga de Hades, quando usado por seu sucessor Shaka chega a praticamente destruir a casa de Câncer com esse golpe, golpe que possui o mesmo poder da Capsula do Poder de Aioria e das rajadas de cosmo feitas por Saga de Gêmeos para destruir a Casa de Virgem e atacar a Sala do Mestre. Durante a execução do golpe, figuras do imaginário budista e hindu costumam aparecer (Bodhisattvas, pretas, Asuras, Mara, personificação feminina de Ravana, Rei dos Demônios no Budismo). Ele joga seu cosmo em uma rajada enorme (literalmente) semelhante a uma flor de lótus em direção de seu alvo que chega a destruir uma casa dos cavaleiros de Atena.
Ciclo das Seis Existências (The Lost Canvas) Ciclo das Seis Existências
(六道輪廻, Rikudō Rinne)
Uma técnica de retirada da alma do corpo do oponente: primeiramente, trata-se de um golpe expansivo, do qual é impossível se esquivar, já que envolve toda a área circundante; e tem a peculiaridade de não enviar a alma para o Yomutsu, mas para um de seis mundos (comuns à mitologia budista e à hindu), que seria escolhido pelo adversário pelo que Asmita dá a entender. O ciclo de transmigração entre as existências somente é interrompido quando se atinge o Nirvana. As vezes é conhecido como 6 Samsāra na dublagem brasileira. Estes seis mundos são:

O Jigokukai (Realm of Hell): Onde aqueles que cometeram pecados na vida tem que pagar o preço adequado.

O Gakikai (Realm of Preta): Onde aqueles que estavam ligados por ganância na vida deve continuar a comer para sobreviver, no entanto, como até mesmo engolir em si é uma tortura constante, as almas devem recorrer a beber o sangue um do outro.

O Chikushokai (Realm of Beasts): Onde as almas são caçados e devorados pelos animais constantemente.

O Shurakai (Realm of Combatentes Semideuses): Onde existe uma guerra interminável e almas devem continuamente lutar até a morte.

O Junkai (Reino dos seres humanos): Onde a bondade e a maldade prevalecer tanto em uma luta constante, com as almas sem saber de que lado estão.

O Tenkai (Reino dos Céus): Onde reencarnação e da ameaça de serem enviados para qualquer um dos outros cinco mundos constantemente paira sobre as almas.

Tesouro do Céu (The Lost Canvas) Tesouro do Céu
(天舞宝輪, Tenbu Hōrin)
Essa é a maior técnica do Cavaleiro de Virgem. Asmita concentra suas energias e envolve a área onde ele e seu adversário se encontra com uma bela ilusão de tapeçarias budistas, anulando as chances de escapar do inimigo e de contra-ataque, Asmita mantém total controle sobre o seu adversário. Em seguida Asmita abre os olhos (Lembrando que ele acumula o cosmo mantendo seus olhos fechados, ou seja, privando-se de um de seus sentidos, a visão), lançando toda a descarga de cosmo que ele acumulava, são sucessivos ataques que privam ou aniquilam, a vontade, todos os sentidos do inimigo sem ter que tocar-lo, pode também suprir os pensamentos e seus movimentos. O inimigo só volta a poder agir quando o golpe termina, assim reativando o cosmo do inimigo.
Invocação dos Espíritos Malignos (The Lost Canvas) Invocação dos Espíritos Malignos
(天空覇邪魑魅魍魎, Tenkūhaja Chimimōryō)
Asmita materializa espíritos malignos, demônios inferiores e, em meio a múltiplas ilusões, lança-os sobre o inimigo com o auxílio de seu colar de pérolas. Esses espíritos seguem em forma espectral avançando rapidamente contra o adversário atacando-o diretamente e/ou causando uma grande explosão. Esses espíritos levam o oponente à entrada do Mundo dos Mortos (Yomotsu Hirasaka).

Arquivo:Gomain.jpg

Selo Conquistador do Mal
(降魔印, Gōma In)
Asmita usa um selo para prender no chão todos aqueles que se opõe a Buda, seja armas ou até mesmo corpos.

Galeria

Referências

  1. Saint Seiya: The Lost Canvas, capítulo 34, páginas 13-17
  2. Saint Seiya: The Lost Canvas, episódio 9
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Patentes conhecidas
Antecedido por
Desconhecido
Cavaleiro de Virgem Sucedido por
Shaka
Advertisement