FANDOM

O olhar espiritual do Cão de Caça, enxergando a sua alma!

Enciclopédia Oficial.

Asterion de Cães de Caça é um dos Cavaleiros de Prata do século XX, integrante da primeira equipe enviada ao oriente (Japão) para eliminar os Cavaleiros de Bronze.

Seu nome pode também ser traduzido como Asterion de Cão de Caça ou Asterion de Hound.

Origem do nome

Do latim, significa "Astro, Estrela". Exatamente o nome de um dos Cães de Caça (Constelação), o outro é Chiara (que significa "alegria"). Na mitologia, Asterion foi pai de Minos e Rei de Creta. Na medicina, Asterion é o nome dado ao ponto de intersecção do osso parietal, ocipital e temporal do crânio. Isto explica as qualidades telepáticas do Cavaleiro.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

ASTERION LAMENTA A MORTE DE MISTY

Asterion lamenta a morte de Misty.

Asterion foi enviado pelo Santuário com a missão de dar fim aos Cavaleiros de Bronze. Ele havia chegado ao Japão juntamente com Marin de Águia, Babel de Centauro, Misty de Lagarto e Mouses de Baleia.

Depois de Misty sucumbir, Asterion e Mouses aparecem para lutar contra Seiya de Pégaso. Mesmo muito cansado da batalha contra o Cavaleiro de Lagarto, Seiya consegue forças para vencer Mouses, que havia dito que Marin era sua irmã. Nesse ponto, Marin estava acorrentada na praia, obra de Asterion. Apesar de tudo, o Cavaleiro de Pégaso tenta lutar contra Asterion, mas dessa vez Seiya está totalmente esgotado.

Utilizando o Ataque de Um Milhão de Fantasmas, Asterion derruba Seiya. Quando a vitória parecia certa, Kiki, o aprendiz de Mu de Áries, liberta Marin. A amazona consegue esvaziar a mente, tornando-se imune aos poderes telepáticos de Asterion. Partindo para o combate corpo-a-corpo, a Águia prevalece sobre o Cavaleiro de Cães de Caça que sucumbe aos ferimentos.

Mangá

ASTERION COMO APARECE NO MANGÁ

Asterion como aparece no mangá

O destino de Asterion difere entre o mangá e o anime: na obra original, Marin o deixa vivo para voltar ao Santuário, onde ele acaba eliminado ao retornar. Na versão animada, ele não sobrevive aos ataques da Amazona.

Habilidades de luta

Telepatia (Técnica do Satori, segundo o mangá) : Asterion consegue ler a mente de seus oponentes através de seu dom telepático. Tal habilidade o permite antecipar os ataques do adversário. Marin consegue burlar a telepatia de Asterion ao limpar sua mente e não pensar em nada. Além disso, no anime foi confirmado que asterion era um cavaleiro de prata poderoso, mas jamais teve que lutar com outro cavaleiro de prata antes.

Técnicas Especiais

Ataque de um milhã de fantasmas Ataque de Um Milhão de Fantasmas
(Million Ghost Attack)
Asterion projeta sua imagem diversas vezes por toda a arena. Estas não passam de ilusões e não podem ser atingidas, contudo, manifestam energia cósmica igual à da constelação de Cães de Caça. Há duas variações de conclusão da técnica, uma no mangá e outra no anime.

No mangá, ele e seus fantasmas se movimentam rapidamente em direção do oponente e dão vários chutes nos pontos vitais do inimigo, enquanto no anime, as ilusões disparam vários feixes de luz.

Curiosidades

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados